domingo, 28 de dezembro de 2008

Oscar Cardozo


CARDOZO abre o coração, em exclusivo a O JOGO, e mostra plena confiança na conquista do título nacional. Afinal, afastados da Taça de Portugal e da Taça UEFA, toda a artilharia montada por Rui Costa está agora virada para este objectivo. Tacuara continua, de resto, a pedir mais oportunidades a Quique Flores, pois quer estar no Mundial'2010
Pela primeira vez na sua vida, Cardozo passa os últimos dias de um ano fora do seu país, longe de tudo aquilo que aprendeu a amar e a milhares de quilómetros do lugar que o viu nascer, Juan Eulogio Estigarribia, no Paraguai.

É verdade, o "Tacuara" cumpriu a quadra natalícia em Lisboa - e assim será na passagem para o novo ano -, mas se o ponta-de-lança não se juntou à família, voou esta para Portugal. À sua esposa, Laura Soledad, e ao seu filho nascido este ano, Óscar Thiago, juntaram-se os irmãos, Juan Gabriel e Maria Dolly à mesa da consoada.

Os pais, Maria Rosa e Genaro, também não poderiam faltar, mas para que a sua esposa pudesse igualmente matar as saudades, a sogra de Cardozo, Virginia Benítez, teve oportunidade de vir conhecer a capital lusa. As miniférias do camisola 7 são passadas em quadro pintado a felicidade, pois, afinal, o emblema da Luz está no primeiro lugar do campeonato, apesar do precoce afastamento de outras duas importantes competições, como são a Taça de Portugal e a Taça UEFA.
E quando a conversa, em exclusivo a O JOGO, resvala para as condições benfiquistas para manter o actual posto até final da Liga Sagres, Cardozo não tarda a responder. "Somos líderes numa competição muito renhida, mas estamos melhor, mais fortes, mais sólidos e firmes, e creio que seremos campeões. Não quero prometer, mas em cada jogo, deixamos a vida no campo para conseguir os três pontos.

Mas há que ter em conta que os nossos adversários também jogam e, contra uma equipa grande - como é o Benfica -, eles também querem fazer o seu trabalho o melhor possível e arrancar pontos", atira.
Os maiores adversários do emblema da Luz na cruzada para a conquista do maior título nacional são... os do costume, pois o internacional paraguaio está convicto de que o Leixões - equipa que os encarnados "destronaram" para tomar a liderança, à 11.ª jornada - vai entrar em queda na tabela classificativa. "Sem dúvida, os maiores rivais serão o Sporting e o FC Porto.

Não penso o mesmo sobre o Leixões, pois acredito que vão começar a perder terreno", analisa.
O afastamento de duas competições no espaço de cinco dias foi "sentido, de início", mas os índices de confiança foram "repostos de imediato, como tem de ser entre profissionais". Acima desta razão, vinca o "Tacuara", está uma outra. "Agora, toda a artilharia está apontada à conquista do campeonato. Devemos ganhar todos os jogos suficientes para tal ou, pelo menos, conseguir o máximo de pontos possível.

Temos de fazer com que a equipa continue na frente, para que, lá para o final de Maio, possamos festejar um título", remata.

.............................................

Oscar Cardozo revela a alma benfiquista. Todos queremos o titulo Nacional. Lutaremos com todas as nossas forças por ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...