domingo, 14 de dezembro de 2008

E Tudo o "Mar" Levou

Após uma noite mal dormida, pois não sei se dormi se sonhei, cá estou na luta por uma causa que um dia terminará por acabar com os meus dias.
Refiro-me à causa benfiquista.
Diz o Povo e com razão que, após uma alegria, vem por norma, a tristeza. Não deveria ser assim, mas o facto, tantas e tantas vezes repetido, abre-nos a consciência e diz-nos que é de facto assim.
Ontem o dia apresentava-se chuvoso.
À hora do jogo para a Taça de Portugal, entre o Leixões e o Benfica, chovia copiosamente.
Parecia um dilúvio que acabaria por cair sobre a cabeça dos benfiquistas, acabado que foi o jogo, e na lotaria dos penaltys.
Devemos como bons desportistas que somos, dar os parabéns ao Leixões. Sabedora de ser uma equipa mais fraca, jogou com as armas que tem – e são muitas – acabando por ter a sorte do jogo.
O Benfica, continua inconstante. É capaz do melhor e do pior. Na Madeira, viu-se o melhor. Ontem, não foi tão eficaz.
Sem dúvida que o Benfica é melhor equipa que o Leixões. Ontem, Jogou mais e melhor. Mas não marcou, e nesse factor, esteve a base da eliminação.
O árbitro, Olarápio Encrenca, esteve mal. Um jogador do Leixões, no chão, leva a bola com o braço, tirando-a assim da frente de Nuno Gomes.
Próximo do final do jogo, outro penalti, este claríssimo, fica por marcar. O jogador do Leixões salta à bola com os braços no ar e corta o lance. Nuno Gomes bem reclamou mas nada podia fazer contra o “arranjinho” que o árbitro tinha preparado.
Enfim, nada que já não estejamos habituados.
Quando cerca dos 24 minutos de jogo, Sidnei não marca quando só tinha Beto pela frente, comecei a recear o pior e o pior acabou por se confirmar.
Mesmo com a actuação do árbitro, que nos prejudicou, o Benfica pelo que jogou não merecia ser eliminado. Mas o certo é que foi.
E assim, estamos praticamente afastados da Taça Uefa e eliminados da Taça de Portugal.
Resta-nos o Campeonato Nacional.
E esse tem de ser nosso. Temos equipa, temos jogadores, temos qualidade futebolística para podermos pensar assim.
Mas temos que ser mais eficazes, quiçá felizes, na finalização. É bonito criar oportunidades de golo. Mas é nefasto as não concretizar.
Sob o Céu onde estou continua a chover. Água molhada que me molha a alma mesmo estando fora do seu alcance. Não sei se está um dia triste, se é o meu olhar que o vê triste. Talvez seja o contraste entre o ver e o estar. Eu, não sei se vejo, mas sei que estou triste.

NOTA FINAL: Não foi por ter jogado Moretto que perdemos a eliminatória. Mas que o resultado final foi um grande ... 31 ... lá isso foi.
(*_*) (*.*)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...