Considerando que há lesionados com muito tempo de paragem, casos de Alexander Bah e Manu Silva, não havia muito por onde escolher, ficando três lugares por preencher na lista A. Aliás, Tomás Araújo, em recuperação da pubalgia, e Bruma, operado ao tendão de Aquiles esquerdo, estão neste grupo.
Jogadores mais jovens, que têm feito parte das opções de Lage, nascidos depois de 1 de janeiro de 2004, podem ser inscritos pela lista B, a entregar até 24 horas antes da primeira mão. São os casos de Leandro Santos, João Veloso e João Rego. Já o norte-americano Wynder é um dos quatro centrais já inscritos.
Leio aqui e ali que Bruno Lage NÃO RESPEITA os jogadores formados no BENFICA CAMPUS. Na minha opinião nada mais injusto. Anotem no seguinte:
O Benfica conquistou a Supertaça na noite de quinta-feira, vencendo o Sporting (1-0) no Estádio Algarve. Os jogadores festejaram o triunfo diante do rival, partilhando diversas imagens das celebrações nas redes sociais, e uma saltou à vista: reuniu os 13 atletas formados no Seixal que estiveram à disposição de Bruno Lage no dérbi que assinalou o arranque da temporada.
Liderado por Florentino, o mais antigo no plantel, lançado pelo treinador setubalense em 2019, o grupo inclui, ainda, os guarda-redes Samuel Samuel Soares e Diogo Ferreira, os defesas Leandro Santos, António Silva, Tomás Araújo, Gonçalo Oliveira, os médios João Veloso, Rafael Luís, Diogo Prioste e João Rego e o avançados Tiago Gouveia e Henrique Araújo.
O número só não foi maior porque Nuno Félix estava indisponível. O médio foi operado ao joelho direito para tratamento de rotura completa do ligamento cruzado anterior.
Em contraponto, o Sporting tinha Gonçalo Inácio, Quenda, Esgaio, Eduardo Quaresma e João Simões formados na Academia Cristiano Ronaldo. Já Geny Catamo concluiu a formação em Alcochete.
Se olharmos para os onzes iniciais, e exluindo o internacional moçambicano, houve empate, já que Inácio e António Silva foram os representantes das respetivas academias. Do lado do Sporting, ainda foram lançados Quenda e Esgaio. Da parte do Benfica, Lage recorreu a Florentino, Tiago Gouveia, Henrique Araújo e João Veloso, que estavam no banco. Fonte Record Então como é? .
A minha opinião é que Luís Filipe Vieira sabe falar para os benfiquistas, poucos serão os benfiquistas que não odeiem Pedro Proença e a FPF, e ainda não ouvi nenhum candidato a criticá-los, minimamente que. Confesso que, nesta altura, não sei em quem votar. Não posso esquecer em que situação estava o Benfica quando Vieira foi para a direção do Glorioso.
Caro Luís costa, qualquer coisa que não seja votar em Rui costa já é bom, mesmo com a supertaça ganha mesmo com a qualificação garantida e mesmo que em outubro tenhamos vinte pontos de avanço em relação ao segundo classificado, Rui costa tem que sair para bem do Benfica e de quase todos nós
Boa noite, Relativamente ao tema do Post, vou ser muito breve e reforçar o que já escrevi sobre o sócio do Benfica, que quer ser putativo candidato a Presidente do Glorioso.
NÃO VI A ENTREVISTA, LI ALGUNS EXCERTOS.
Vieira é o que é. Um individuo, que colocou o nome do Benfica sobre permanentes suspeitas, devido aos seus esquemas para reconhecimento pessoal. Quando alguém é eleito para Presidente do Benfica, o que se quer é que faça o melhor possível e que engrandeça ainda mais o Clube. Em certa medida foi o que fez enquanto Presidente. Mas falhou redondamente quando pensou ser intocável, e ainda mais, quando confundiu liderança com o ser dono do Clube, onde só ele decidia sobre tudo . A nível do Futebol, os melhores atos de Gestão que tomou, foi quando ouviu terceiros dentro do Clube. foi assim quando dispensou Fernando Santos, que é uma nódoa como treinador. E assim foi, quando permitiu que Rui Costa, na altura Diretor Desportivo, contratasse para o Benfica, jogadores como Aimar, Ramires, Javi Garcia, Saviola, Reyes e Jonas. Estão por explicar, e vamos ver se assim fica, a sua teimosia em contratar jogadores que nem chegaram a vestir a camisola do Benfica...à revelia, sim sem conhecimento de Rui Costa.
O que fez de bom...era a sua obrigação como Presidente. Tinha igualmente a obrigação, de não enfraquecer o Plantel quando o Benfica poderia vencer o Campeonato que lhe daria o Penta... NUNCA deveria ter permitido, autorizado só por si, que o falecido presidente do porto fosse gozar o espetáculo, de fazer uma parte do seu comentário em pleno Estádio do Benfica. E muito mais que nem vale a pena falar...
Quanto a Campeonatos ganhos...Em 20 anos venceu sete ( 7).!!! Foi eleito em 2003. Venceu a Liga em 2004/05 e depois só em 2009/10... Rui Costa foi eleito em 2021 e venceu a Liga em 2022/23...
Por excertos que ouvi e li...Entrou em propaganda barata. Disse o que os Benfiquistas querem ouvir. Bater no sacana do Proença e criticar a Direção da FPF...Deu a sensação, infelizmente, que com ele seria tudo mais vermelho...estaria tudo mais minado...É uma pessoa, que se tivesse um pingo de dignidade e vergonha na cara, estaria bem caladinho e longe do Benfica.
Se depois de contar as espingardas que espera ter ao seu dispor, até ao momento são só fisgas de fraco calibre, resolver candidatar-se, a sua família concordar...e por um milagre qualquer ou por trafulhice, passar a uma segunda volta, votarei em quem com ele disputar a eleição...seja quem for...Até Rui Costa !!!!!
Não tive oportunidade de comentar a conquista da Super Taça. A vida tem destas coisas, e devido a compromissos inadiáveis, eu, que até contava estar no Estádio do Algarve a assistir in loco ... nem na televisão vi. Depois de ver o jogo, no dia seguinte, ler e ouvir alguns comentários dos intervenientes, o comentar mais a frio, não é a mesma coisa ...mas, cá vai a minha visão da nossa vitória.
Pelo contexto em que se inseriu esta Final, o Benfica foi um justo vencedor. Salientar, e relembrar, o seguinte da parte do Benfica : - Menos tempo de preparação ; - Mais alterações no Onze inicial, sem cinco jogadores que, habitual, e maioritariamente, foram titulares na ultima época. Araújo, Carreras, Florentino, Kökçü e Di Maria. - Dos suplentes que entraram durante a partida, só Florentino era presença habitual na Equipa, os outros pouco jogaram .
Do outro lado, estava uma equipa com uma única alteração. Jogadores rodados e que se conhecem muito bem, com muito mais tempo de preparação e mais jogos nas pernas nesta pré época. Notou-se essa diferença nos "mecanismos" entre jogadores...
Então como conseguiu o Benfica sair vencedor ? Principalmente pela estratégia utilizada...Mesmo que não tenha sido o caso, prefiro ver o jogo assim... Quando se diz, dizem todos os comentadeiros de alterne, e o ridículo treinador dos sapos, que os "pisa na cabeça" foram melhores, prefiro a versão, que não ouvi nem li, de que o Benfica preparou o jogo dessa maneira. Tentar marcar um golo, mas sobretudo oferecer o domínio de jogo e posse de bola ao adversário, pois o cansaço chegaria mais cedo se tentasse jogar "olhos nos olhos". Marcámos um golo. Pavlidis esteve muito perto do segundo...e não permitimos qualquer ocasião à equipa contrária. Tivemos mais cantos a nosso favor, fizemos menos faltas e até fomos "apanhados" mais vezes em fora de jogo. Houve uma falha de marcação a meio campo, que originou a jogada mais perigosa do nosso adversário, que resultou num golo anulado por fora de jogo...Para nós poderia ter sido a morte do artista. Ainda bem que as câmaras não estavam num poste !!
Mais do que justa, e merecida, a nossa conquista da Super Taça.
Ficou mais uma vez demonstrado o mau perder da saparia. Para quem não reparou, puxem a fita atrás e reparem no recado que o Daniel Bragança trouxe da tribuna. " Não há guarda de honra". O que seria esperado vindo de quem se ria da derrota, com ar de gozo . Quando os jogadores do Benfica, se preparavam para fazer o "tunel", os sapos foram para o lado contrário e iniciaram a entrada para receberem as medalhas...disto não há quem fale...nem o porquê de, menos de meia dúzia de jogadores lagartos terem ficado até à entrega da Taça. Olhem se fosse o Benfica...seria assunto até ao final da época.
Uma ultima nota : Quando falo de menos tempo de preparação, não considero que os jogadores do Benfica tenham perdido a forma no curto período de férias que gozaram. Perdem, isso sim, tempo de reação e alguma velocidade. No Benfica, foi mais visível alguma falta de entrosamento o que ainda é normal...mas, mesmo assim estão melhor do que o esperado. O jogador mais fora de forma no Benfica, no onze titular, é Barrenechea. Mas só se notou o estoiro, já perto do final. De notar que estava "parado", enquanto os colegas disputavam o Mundial de Clubes, e que o Rios depois de regressar ao Brasil estava em competição no Brasileirão. Ele, e Henrique Araújo, só começaram a trabalhar com a Equipa no regresso aos treinos a 14 de Julho.
E pronto, vamos lá tentar equilibrar a Equipa/Plantel... Disseram-me que o Benfica tenta o empréstimo junto do Real Madrid do Brahim Diaz...seria óptimo...Mas há treinadores, sabedores que o Benfica escolhe bem, então quando um alvo é mencionado surgem logo noticias de tubaralhos interessados...parece que neste caso é o Al-Nassr...coincidências. Nem todos são como o Ivanovic, que disse, que a sair da Bélgica, só para o Benfica.
Caríssimo Red Sniper, Neste caso, sou herege por natureza...😁 Mesmo em férias, sinto-me obrigado a estar contatável. Só em situações muito especificas não estou... C'est la vie.
Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.
Vi e ouvi a entrevista. Luís Filipe Vieira, não o disse mas quase que é CANDIDATO nas próximas eleições. O NOW queria um exclusivo mas não teve sorte.
ResponderEliminarLuís Filipe Vieira arrasou Rui Costa e Pedro Proença. Normal num candidato. Se fosse dizer bem para que seria candidato?
O certo é que, se concorrer, é muito capaz de ganhar. Tenho poucas ou nenhumas dúvidas disso.
Aconteça o que acontecer que seja bom para o Benfica
IMPORTANTE TAMBÉM SE SABER
ResponderEliminarConsiderando que há lesionados com muito tempo de paragem, casos de Alexander Bah e Manu Silva, não havia muito por onde escolher, ficando três lugares por preencher na lista A. Aliás, Tomás Araújo, em recuperação da pubalgia, e Bruma, operado ao tendão de Aquiles esquerdo, estão neste grupo.
Jogadores mais jovens, que têm feito parte das opções de Lage, nascidos depois de 1 de janeiro de 2004, podem ser inscritos pela lista B, a entregar até 24 horas antes da primeira mão. São os casos de Leandro Santos, João Veloso e João Rego. Já o norte-americano Wynder é um dos quatro centrais já inscritos.
Eis os 22 inscritos:
Guarda-redes - Trubin e Samuel Soares;
Defesas - Dedic, Tomás Araújo, António Silva, Otamendi, Wynder, Dahl e Obrador;
Médios - Enzo Barrenechea, Florentino, Leandro Barreiro, Aursnes e Richard Ríos;
Avançados - Aktürkoglu, Prestianni, Bruma, Schjelderup, Tiago Gouveia, Pavlidis, Ivanovic e Henrique Araújo.
IMPORTANTE
ResponderEliminarLeio aqui e ali que Bruno Lage NÃO RESPEITA os jogadores formados no BENFICA CAMPUS.
Na minha opinião nada mais injusto. Anotem no seguinte:
O Benfica conquistou a Supertaça na noite de quinta-feira, vencendo o Sporting (1-0) no Estádio Algarve. Os jogadores festejaram o triunfo diante do rival, partilhando diversas imagens das celebrações nas redes sociais, e uma saltou à vista: reuniu os 13 atletas formados no Seixal que estiveram à disposição de Bruno Lage no dérbi que assinalou o arranque da temporada.
Liderado por Florentino, o mais antigo no plantel, lançado pelo treinador setubalense em 2019, o grupo inclui, ainda, os guarda-redes Samuel Samuel Soares e Diogo Ferreira, os defesas Leandro Santos, António Silva, Tomás Araújo, Gonçalo Oliveira, os médios João Veloso, Rafael Luís, Diogo Prioste e João Rego e o avançados Tiago Gouveia e Henrique Araújo.
O número só não foi maior porque Nuno Félix estava indisponível. O médio foi operado ao joelho direito para tratamento de rotura completa do ligamento cruzado anterior.
Em contraponto, o Sporting tinha Gonçalo Inácio, Quenda, Esgaio, Eduardo Quaresma e João Simões formados na Academia Cristiano Ronaldo. Já Geny Catamo concluiu a formação em Alcochete.
Se olharmos para os onzes iniciais, e exluindo o internacional moçambicano, houve empate, já que Inácio e António Silva foram os representantes das respetivas academias. Do lado do Sporting, ainda foram lançados Quenda e Esgaio. Da parte do Benfica, Lage recorreu a Florentino, Tiago Gouveia, Henrique Araújo e João Veloso, que estavam no banco.
Fonte Record
Então como é?
.
A minha opinião é que Luís Filipe Vieira sabe falar para os benfiquistas, poucos serão os benfiquistas que não odeiem Pedro Proença e a FPF, e ainda não ouvi nenhum candidato a criticá-los, minimamente que.
ResponderEliminarConfesso que, nesta altura, não sei em quem votar. Não posso esquecer em que situação estava o Benfica quando Vieira foi para a direção do Glorioso.
Caro Luís costa, qualquer coisa que não seja votar em Rui costa já é bom, mesmo com a supertaça ganha mesmo com a qualificação garantida e mesmo que em outubro tenhamos vinte pontos de avanço em relação ao segundo classificado, Rui costa tem que sair para bem do Benfica e de quase todos nós
EliminarBoa noite,
ResponderEliminarRelativamente ao tema do Post, vou ser muito breve e reforçar o que já escrevi sobre o sócio do Benfica, que quer ser putativo candidato a Presidente do Glorioso.
NÃO VI A ENTREVISTA, LI ALGUNS EXCERTOS.
Vieira é o que é. Um individuo, que colocou o nome do Benfica sobre permanentes suspeitas, devido aos seus esquemas para reconhecimento pessoal.
Quando alguém é eleito para Presidente do Benfica, o que se quer é que faça o melhor possível e que engrandeça ainda mais o Clube. Em certa medida foi o que fez enquanto Presidente.
Mas falhou redondamente quando pensou ser intocável, e ainda mais, quando confundiu liderança com o ser dono do Clube, onde só ele decidia sobre tudo .
A nível do Futebol, os melhores atos de Gestão que tomou, foi quando ouviu terceiros dentro do Clube. foi assim quando dispensou Fernando Santos, que é uma nódoa como treinador. E assim foi, quando permitiu que Rui Costa, na altura Diretor Desportivo, contratasse para o Benfica, jogadores como Aimar, Ramires, Javi Garcia, Saviola, Reyes e Jonas.
Estão por explicar, e vamos ver se assim fica, a sua teimosia em contratar jogadores que nem chegaram a vestir a camisola do Benfica...à revelia, sim sem conhecimento de Rui Costa.
O que fez de bom...era a sua obrigação como Presidente.
Tinha igualmente a obrigação, de não enfraquecer o Plantel quando o Benfica poderia vencer o Campeonato que lhe daria o Penta...
NUNCA deveria ter permitido, autorizado só por si, que o falecido presidente do porto fosse gozar o espetáculo, de fazer uma parte do seu comentário em pleno Estádio do Benfica.
E muito mais que nem vale a pena falar...
Quanto a Campeonatos ganhos...Em 20 anos venceu sete ( 7).!!!
Foi eleito em 2003. Venceu a Liga em 2004/05 e depois só em 2009/10...
Rui Costa foi eleito em 2021 e venceu a Liga em 2022/23...
Por excertos que ouvi e li...Entrou em propaganda barata. Disse o que os Benfiquistas querem ouvir. Bater no sacana do Proença e criticar a Direção da FPF...Deu a sensação, infelizmente, que com ele seria tudo mais vermelho...estaria tudo mais minado...É uma pessoa, que se tivesse um pingo de dignidade e vergonha na cara, estaria bem caladinho e longe do Benfica.
Se depois de contar as espingardas que espera ter ao seu dispor, até ao momento são só fisgas de fraco calibre, resolver candidatar-se, a sua família concordar...e por um milagre qualquer ou por trafulhice, passar a uma segunda volta, votarei em quem com ele disputar a eleição...seja quem for...Até Rui Costa !!!!!
Sr Paulo vamos rezar para que ele não passe á segunda volta...
EliminarCaro Joe Nash,
EliminarEstou consigo nessa demanda...
OFF - TOPIC
ResponderEliminarNão tive oportunidade de comentar a conquista da Super Taça.
A vida tem destas coisas, e devido a compromissos inadiáveis, eu, que até contava estar no Estádio do Algarve a assistir in loco ... nem na televisão vi.
Depois de ver o jogo, no dia seguinte, ler e ouvir alguns comentários dos intervenientes, o comentar mais a frio, não é a mesma coisa ...mas, cá vai a minha visão da nossa vitória.
Pelo contexto em que se inseriu esta Final, o Benfica foi um justo vencedor.
Salientar, e relembrar, o seguinte da parte do Benfica :
- Menos tempo de preparação ;
- Mais alterações no Onze inicial, sem cinco jogadores que, habitual, e maioritariamente, foram titulares na ultima época. Araújo, Carreras, Florentino, Kökçü e Di Maria.
- Dos suplentes que entraram durante a partida, só Florentino era presença habitual na Equipa, os outros pouco jogaram .
Do outro lado, estava uma equipa com uma única alteração. Jogadores rodados e que se conhecem muito bem, com muito mais tempo de preparação e mais jogos nas pernas nesta pré época.
Notou-se essa diferença nos "mecanismos" entre jogadores...
Então como conseguiu o Benfica sair vencedor ?
Principalmente pela estratégia utilizada...Mesmo que não tenha sido o caso, prefiro ver o jogo assim...
Quando se diz, dizem todos os comentadeiros de alterne, e o ridículo treinador dos sapos, que os "pisa na cabeça" foram melhores, prefiro a versão, que não ouvi nem li, de que o Benfica preparou o jogo dessa maneira. Tentar marcar um golo, mas sobretudo oferecer o domínio de jogo e posse de bola ao adversário, pois o cansaço chegaria mais cedo se tentasse jogar "olhos nos olhos".
Marcámos um golo. Pavlidis esteve muito perto do segundo...e não permitimos qualquer ocasião à equipa contrária.
Tivemos mais cantos a nosso favor, fizemos menos faltas e até fomos "apanhados" mais vezes em fora de jogo.
Houve uma falha de marcação a meio campo, que originou a jogada mais perigosa do nosso adversário, que resultou num golo anulado por fora de jogo...Para nós poderia ter sido a morte do artista. Ainda bem que as câmaras não estavam num poste !!
Mais do que justa, e merecida, a nossa conquista da Super Taça.
Ficou mais uma vez demonstrado o mau perder da saparia.
Para quem não reparou, puxem a fita atrás e reparem no recado que o Daniel Bragança trouxe da tribuna. " Não há guarda de honra". O que seria esperado vindo de quem se ria da derrota, com ar de gozo .
Quando os jogadores do Benfica, se preparavam para fazer o "tunel", os sapos foram para o lado contrário e iniciaram a entrada para receberem as medalhas...disto não há quem fale...nem o porquê de, menos de meia dúzia de jogadores lagartos terem ficado até à entrega da Taça.
Olhem se fosse o Benfica...seria assunto até ao final da época.
Uma ultima nota : Quando falo de menos tempo de preparação, não considero que os jogadores do Benfica tenham perdido a forma no curto período de férias que gozaram. Perdem, isso sim, tempo de reação e alguma velocidade.
No Benfica, foi mais visível alguma falta de entrosamento o que ainda é normal...mas, mesmo assim estão melhor do que o esperado.
O jogador mais fora de forma no Benfica, no onze titular, é Barrenechea. Mas só se notou o estoiro, já perto do final.
De notar que estava "parado", enquanto os colegas disputavam o Mundial de Clubes, e que o Rios depois de regressar ao Brasil estava em competição no Brasileirão.
Ele, e Henrique Araújo, só começaram a trabalhar com a Equipa no regresso aos treinos a 14 de Julho.
E pronto, vamos lá tentar equilibrar a Equipa/Plantel...
Disseram-me que o Benfica tenta o empréstimo junto do Real Madrid do Brahim Diaz...seria óptimo...Mas há treinadores, sabedores que o Benfica escolhe bem, então quando um alvo é mencionado surgem logo noticias de tubaralhos interessados...parece que neste caso é o Al-Nassr...coincidências. Nem todos são como o Ivanovic, que disse, que a sair da Bélgica, só para o Benfica.
Bom fim de semana.
Falar de futebol!
EliminarMas que heresia Paulo Santos😉
P.S. tem que passar a colocar o smartphone em modo avião para não o perturbarem quando está a desfrutar das suas merecidas férias.
Caríssimo Red Sniper,
EliminarNeste caso, sou herege por natureza...😁
Mesmo em férias, sinto-me obrigado a estar contatável. Só em situações muito especificas não estou... C'est la vie.