terça-feira, 15 de agosto de 2023

O futebol e os seus contrastes.

 


Tudo na vida tem o lado positivo e o lado negativo. Felizmente que, no desporto, e mais propriamente os Benfiquistas, no seu clube é muito maior o lado positivo que o negativo.

São interessantes para quem estuda o fenómeno – não é o meu caso – embora goste de falar sobre esses, os contrastes da vida. Um dia alegria de uns, no outro a alegria dos outros. Reparem:

Na final da supertaça, felizmente, foi enorme a alegria dos benfiquistas, como enorme foi a tristeza dos portistas e outros. Dias depois, tudo se modifica, tudo muda. Caem os benfiquistas numa tristeza profunda, solta-se a alegria para os antes tristes. Ouviu-se o grito: O BENFICA ganhou a supertaça. Seguidamente, um novo grito: O BENFICA perdeu o jogo com o Boavista. Ontem o sorriso de uns e tristeza nos outros. Hoje a tristeza de uns, sorrisos nos outros antes tristes.

São estes contrastes que fazem e perfumam a beleza da vida. Este fim de semana, a euforia benfiquista era enorme. Perdemos. A tristeza dos Portistas e outros estava abaixo de zero. De repente subiu para graus super positivos, enquanto que, os benfiquistas caíram para o nível – não direi abaixo de zero – mas digo zero.

Para a semana, nova jornada e, espero, que as coisas mudem radicalmente. Basta para isso que o Benfica ganhe. Não interessa se os outros clubes ganham ou não. Interessa sim que o Benfica ganhe. Aí volta a NOSSA alegria, renasce a nossa fé, eleva-se ao maior grau a nossa confiança na equipa, treinador, estrutura.

Esta semana vai ser um regabofe nos programas desportivos com comentadores. Os benfiquistas a defenderem-se. Os Outros a atacar o Benfica. Di Maria vai ser o MOTE para que, na opinião desses ressabiados, sorrirem e destilarem veneno. Não interessa se os seus clubes tiveram as dificuldades que tiveram nos seus jogos. Ganharem e ponto final. Mas o Benfica perdeu. Não interessa se foram bolas aos postes, se aconteceram penaltis bem ou mal assinalados. Interessa sim que, o Musa foi expulso, quiçá para esses, deveria ser irradiado do futebol e, o pontapé na garrafa dado pelo DI MARIA.

Se fosse jogador de outro clube, Di Maria, teria reagido assim porque nenhum jogador gosta de ser substituído pois todos querem é jogar. Mas Di Maria é jogador do Benfica e por isso um "mau caráter". Ironias de opinião.

São, sem dúvida, na minha opinião, lindos os contrastes da vida, no caso específico, na vida desportiva, nomeadamente e mais concretamente no futebol.

VIVA O BENFICA SEMPRE

.

49 comentários:

  1. Visão do poeta.
    Gostei!
    Abraço da praia do Farol.

    BENFICA sempre!

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que já passou , e que o Herr Schmidt , sabe melhor que nós que nós o que fazer para ultrapassar este desaire , diz-se muita coisa , dão-se muitas lições do que ele devia ter feito , temos pena mas ele é que é quem manda e enquanto for o nosso treinador , mesmo com os erros , e ontem não estava nos dias dele e os problema que ele queria resolver só pioraram até à derrota , mas não vamos ser mais antis que os dragartos e todos os que o Benfica para eles é uma espinha atravessada na garganta por isso não podermos fazer o joguinhos deles , gostava que os benfiquistas fizessem com que os jogadores sentissem que fazemos todos parte da mesma família e vamos acarinhá-los , a campanha que começou é forte contra o Benfica e o querer que nós nos voltamos contra os jogadores e principalmente o grande
    DI MARIA
    que não tem nada a temer é muito grande , é campeão do mundo e tem uma uma carreira de sonho que fala por ele .
    Orgulhosa de nós todos , só há um Benfica e a época é longa.
    O Benfica voará alto .
    Cuidado com os árbitros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. minda

      Acredito que durante a semana este jogo vai ser "discutido" até ao ínfimo pormenor pela equipa técnica perante os jogadores. Não podemos cair do 80 de euforia para o 8 de tristeza. Ontem comigo foi assim. Infelizmente, com as derrotas do Benfica, vou-me sempre abaixo. Mas hoje, mais calmo, menos nervoso, já estou nos meus limites de calma, compreensão, aplauso ao Benfica.
      Como dizes e bem:

      O BENFICA VOARÁ ALTO

      Eliminar
    2. Ricardo , comigo acontece o mesmo, sofro muito e fico com insónias, mas como tudo na vida a mim felizmente no outro dia a tempestade passa , temos que ser fortes se não , não emergimos e podemos ser um caso de depressão, e para mim felizmente , depressão foi nos States entre os anos 20 e 30 do século passado é coisa que não conheço .Hoje é o outro dia e a nossa equipa tem que se preparar para o jogo de sábado com o Estrela , até os comemos carago 🥰.
      Benfica até debaixo d'água .

      Eliminar
  3. Rui Sérgio Guerra15/08/23, 13:50

    Pois, amigo Ricardo,...
    uma visão a sangue-frio é sempre mais lúcida e racional. Muito bem!

    O que não invalida OS FACTOS QUE SE COMPROVARAM CLARAMENTE ONTEM.

    SCHMIDT foi, indiscutivelmente, O GRANDE DERROTADO do jogo E O RESPONSÁVEL PRINCIPAL de uma derrota estúpida e que nos vai custar "muito caro"!

    SCHMIDT foi, de facto, UM DESASTRE TOTAL E ABSOLUTO, antes e durante todo o jogo!
    MAIS UMA VEZ, MONTOU MAL A EQUIPA INICIAL E... AGIU DEMASIADO TARDE E, SOBRETUDO, PESSIMAMENTE nas opções!

    E, muito pior ainda que a sua irritante inacção e "falta de nervo" em intervenções URGENTES PELAS QUAIS A EQUIPA AGONIZAVA EM CAMPO,... teimava em manter-se quase sempre calado e INERTE!!!...

    Dito isto, o que se lamenta profundamente como uma NÃO-ATITUDE NADA ASSERTIVA E INACREDITÁVEL, eis FACTOS que o jogo provou cabalmente:

    - RISTIC, pra já, tem de ser Titular
    - NERES tem de ser Titular a Méd.Ala Esq,
    se o Di María está a Méd.Ala Dto
    - AURSNES ou joga a 6... ou Suplente
    (NÃO DEVE JOGAR NUMA ALA, ponto!)
    - KÖKÇÜ ou joga a 10... ou Suplente
    (Querer fazer dele 1 n°8 é "1 crime"!)
    ...
    e agora, ainda que com poucos treinos,...
    TRUBIN E CABRAL TÊM DE SER TITULARES!!! JÁ !!!
    De facto, ontem,... já teria sido "tarde"!

    MUSA é 1 bom Suplente, PONTO!!!

    ODISSEIAS NUNCA TEVE NEM TEM QUALIDADE para GR do n/ BENFICA!
    Tem TANTAS LACUNAS GRAVES, que "até dói":
    - péssimo no jogo aéreo (viu-se ontem)
    - péssimo a sair aos avançados (. ". )
    - não tem velocidade nem reacção para
    jogar numa equipa que pressiona alto
    - não sabe coordenar uma Defesa
    - é péssimo a construir saída de jogo
    - é NULIDADE ABSOLUTA em Pénalties!!!

    Como é que 1 GR "assim" SE MANTÉM num Clube como o n/ BENFICA ?!?!

    Para cúmulo, como é que RUI COSTA LHE RENOVOU CONTRATO HÀ POUCO TEMPO E A GANHAR 4M€ / Ano ?!?!?!
    Isto foi um acto de Gestão com muito de "quase Gestão Danosa" para o Clube!!!
    4 M€ / Ano para 1 Activo c/ "este nível"???

    Tem a palavra RUI COSTA, até final deste Mês!
    URGE negociar a Venda dos passes de Odi, Meité, Chiquinho E CONTRATAR:
    - O SANGARÉ (ou alguém do seu perfil)!!!
    - 1 GR
    - 1 Def. Dto.

    A equipa AGONIZA C/ ESSA LACUNA de "1 SANGARÉ"!!!

    O BENFICA E OS BENFIQUISTAS agradecerão e muito se RUI COSTA fôr competente e assertivo como exposto!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alma Encarnada15/08/23, 16:27

      Depois de ler este comentário, o que me apetece dizer é que despedir Schmidt hoje já é tarde!

      Eliminar
    2. Rui Sérgio Guerra

      Uma curiosa análise sobre o jogo de ontem e atual estado de coisas no Benfica. Talvez um pouco dura de mais. Não é um jogo que pode pôr em causa uma época. Talvez alguma calma se exija aos benfiquistas. Confiemos e aplaudamos o Benfica. Foi apenas um jogo menos conseguido e onde fomos gravemente prejudicados pela arbitragem.

      Eliminar
    3. Amigo Rui Sérgio Guerra

      Compreendo perfeitamente as tuas palavras de preocupação. Li e reli a tua opinião. Gostei muito, confesso

      Grande abraço

      Eliminar
    4. Parafraseando o filósofo Thomas Moore ...

      " A qualquer um, nada agrada tanto quanto as suas próprias opiniões"
      mas olhando por outro prisma também fico algo desconfiado, quando os profetas da desgraça aparecem sempre que o clube do meu coração tem um resultado menos conseguido no PRIMEIRO JOGO duma competição com 36 jornadas.

      Como é possível termos consócios tão clarividentes a navegar na internet e depois quando temos eleições no clube, não se chegam à frente , provávelmente por falta de tempo, ou será porque lhes falta aquilo que os nossos navegantes tiveram para fazer as grandes conquistas?

      Andamos a gasta fortunas com treinadores estrangeiros, e depois aparecem mentes brilhantes ao preço da uva mijona (salvo seja).

      Será que pretendem que se faça ao treinador campeão Roger Schmidt o mesmo que o ex-presidente fez ao Fernando Santos após um empate na Luz com o Leixões na 1.jornada do campeonato nacional 2007/8?

      Haja bom senso, basta de atirar achas para a fogueira, não sejamos nós a fornecer " armas " aos nossos adversários, e a alimentar polémicas desnecessárias.

      BENFICA SEMPRE!

      Eliminar
    5. Alma Encarnada15/08/23, 19:04

      Red Sniper

      Abraço benfiquista!

      Eliminar
    6. Caro Red Sniper,
      Antes de mais nada, "Benfica sempre!"...
      Aos sócios eadeptos exige-se apoio, com paixão, e um estado de total e constante disponibilidade para defender, sempre, o Benfica. Mas também se deve exigir clarividência, exigência e a condenaçao de tudo o que seja mediocridade, acomodação e falta de entrega, de quem serve, ou representa, o clube.
      O estado do nosso futebol - ou, se quisermos dizer de forma diferente, a competência e adequação do nosso actual treinador... - não se transformou recentemente. Na verdade, desde meados da época passada que o nosso futebol está como se tem visto nesta altura. Fomos campeões, sim, mas com exibições miseráveis, resultados caídos do céu aos trambolhões, e estivémos bem perto de um hediondo desastre, depois de termos tido 10 pontos de vantagem, a oito jornadas do fim! Nesses oito jogos, perdemos em casa com o clube da fruta, quando ainda tínhamos 10 pontos de vantagem, claudicámos em Chaves no jogo seguinte, e no penúltimo jogo, em Alvalade, depois de uma exibição horrorosa, empatámos no último lance do encontro! Se isso não tivesse ocorrido, íamos para o jogo com o Santa Clara com apenas 1 (!!!) ponto de vantagem, e tudo poderia complicar-se...
      Esta época, nos últimos 4 jogos acumulámos 3 derrotas, com os "colossos" Burnley, Feyenoord e Boavista. E o único jogo que vencemos - a Supertaça, ao clube da fruta - teve tudo para correr mal, tendo acabado por correr muito melhor do que o decorrer da partida deixou antever...
      Acha, mesmo, que se está a "lançar achas para a fogueira? Acha que devemos deixar arder a casa, e só então apagar o foco de lume que a pode fazer arder?
      Roger Schmidt já provou, à saciedade, que não é treinador para o Benfica. Tal como Odysseas já provou que não é gurada-redes para o Benfica. Alguns dos que hoje vestem o Manto Sagrado envergonham o Benfica e a sua história, pela postura, e desempenho, que ostentam repetidamente em campo. Muitos deles seriam devida e seriamente "repreendidos" - no mínimo... - se os sócios actuais fossem da estirpe daqueles que encheram sucessiva e repetidamente o Terceiro Anel, quando o Benfica era Benfica, e que empurraram o Benfica para patamares de excelência, e respeito, conhecidos, e reconhecidos, em todo o mundo...
      Saudações benfiquistas, e gloriosas!...

      Eliminar
    7. Alma Encarnada15/08/23, 20:40

      Curioso em saber quais os jogadores que envergonham a história do Benfica!
      Às vezes dou comigo a pensar que há é adeptos que envergonham o Benfica!

      Eliminar
    8. Alma Encarnada (15/08/23, 20:40),
      Envergonham o Benfica todos aqueles que, com o Manto Sagrado vestido, se escondem do jogo, se atiram para o chão à mais leve brisa primaveril, marcam os adversários com os olhos e não se lhes opõem objectivamente, não mostram esforço nem determinação na disputa dos lances, se preocupam mais com as suas próprias habilidades do que com a objectividade das jogadas...
      E tem razão quando diz que também há adeptos que envergonham o clube. Aqueles que nunca são capazes de assumir que existem culpas próprias, os que alimentam o culto das individualidades e se esquecem que o futebol é um desporto colectivo, os que se deliciam com a finta fantástica sobre o adversário, mesmo se a jogada se perdeu por isso, os que se esquecem que aqueles que fizeram o Benfica enorme puseram em primeiro lugar o clube e nunca pactuaram com a mediocridade, "educando", determinada e empenhadamente, todos os neófitos que ao balneário chegavam...
      Os Vitor Batistas, e os seus brincos, nunca caíram bem aos que, adeptos ou atletas, amam verdadeiramente o Benfica, sobre tudo, e sobre todos.
      Saudaçlões benfiquistas!

      Eliminar
    9. Dias Pereira
      Vou começar pelo fim pegando no parágrafo que passo a transcrever:

      "se os sócios atuais fossem da estirpe daqueles que encheram sucessiva e repetidamente o Terceiro Anel, quando o Benfica era Benfica, que empurraram o Benfica para patamares de excelência, e respeito, conhecidos, e reconhecidos, em todo o mundo"

      Se a memória não me falha, o Terceiro Anel foi inaugurado em outubro de 1960 e fechado em torno do Estádio em maio de 1985;
      daí eu não saber se está a referir-se à bancada que aumentou a capacidade para 70 mil ou ao fecho completo que aumentou a capacidade para 120.000 e que ajudou a criar o celebérrimo e temível" Inferno/tribunal da Luz".

      Se a memória não me falha, o Glorioso foi (10) vezes campeão nacional até 1960, (16) vezes até 1985, e curiosamente (4) vezes até
      à inauguração da nova Catedral.

      Perante estes factos, temos toda a legitimidade para questionar-nos:
      Será que a mística e os fiéis frequentadores do" Inferno da Luz"
      causarem um efeito perverso com o aumento da capacidade do estádio para 120.000 espetadores, tendo em conta o escasso número de campeonatos conquistados(4) ou será que ...e o resto deixo para a sua fértil imaginação.

      Como adepto e sócio posso orgulhar-me do meu "currículo"
      -31 Campeonatos nacionais
      -19 Taças de Portugal
      - 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus

      Como profissional da Aviação Comercial Estrangeira e no
      desempenho das minhas funções, acompanhei muito de perto 6 campeonatos do mundo de futebol (1974/1994) que muito contribuíram para os parcos conhecimentos que tenho sobre o futebol, sobretudo quando sou confrontado com algumas sumidades, habituais frequentadoras de blogs, facebook e twitter.

      Quanto ao resto do seu comentário, estou clara e inequivocamente conforme os que dizem que:

      " As opiniões são como as "bundas", toda a gente tem e só dá quem quer "

      Benfica Sempre!

      Eliminar
    10. Alma Encarnada16/08/23, 01:35

      Continuo curioso em saber quais os jogadores que actualmente envergonham o Benfica.
      E quanto à consideração de alegado apoucamento relativamente a Vítor Baptista por parte dos benfiquistas, decerto o opinador supra não frequentava o Estádio da Luz nesses tempos, porque a ser assim teria de considerar alucinados a esmagadora maioria dos adeptos que idolatravam aquele jogador.

      Eliminar
    11. Red Sniper (16/08/23, 00:22),
      Este sócio, a caminho de completar sete décadas de vida, e de fervoroso benfiquismo, vivido sempre que possível próximo da nossa relva, embora respeitando os outros - benfiquistas e não benfiquistas - e as suas opiniões, não alimenta a discussão quando a conversa chega "à bunda", que é como quem diz à sanita...
      Fico por aqui.
      Cumprimentos.

      Eliminar
    12. Dias Pereira
      Tenho que confessar que encontrou uma forma muito airosa de fugir à questão de fundo que nos trouxe a esta troca de opiniões.

      Se o termo "bunda" que tanto o afligiu não lhe agradou, podemos trocá-lo por nalgas, rabo ou fundo das costas que a fundamentação é igual.

      Quanto ao facto de estar a caminho das 7 décadas, só tenho que o parabenizar, porque isso significa que quando o senhor nasceu já eu frequentava a Estância de Madeira.

      Para terminar, aqui no Belo Voar da Águia que eu frequento há mais de 11 anos, não há DISCUSSÕES, mas simples e desinteressada trocas de opiniões carregadas de benfiquismo.

      Benfica sempre!

      Eliminar
    13. Alma Encarnada16/08/23, 09:42

      Com a idade vem acréscimo de equilíbrio e responsabilidade e não radicalismo inaceitável de pôr tudo em causa sempre que há um desaire.
      Uma coisa é não apreciarmos modelos de jogo de treinadores, até a respectiva postura no banco (como se os jogadores liguem a isso ou até ouçam a maior parte das vezes o que lhes é gritado pelos treinadores mais inquietos), não apreciarmos este ou aquele jogador, seja lá quem for, outra diametralmente oposta é navegar exclusivamente ao sabor de qualquer resultado, até as vitórias não fazem de nós os melhores do mundo.
      Gerir um clube não é fácil, nada fácil, então um gigante como o Benfica ui, ui, mas no dia em que seja gerido por emoções momentâneas então será, aí sim, o caminho para o fracasso.
      Ah, acompanho o Benfica há 60 anos e daqui a 2 águia de ouro com aquele orgulho.
      E isso não faz de mim mais Benfiquista que os mais novos, por exemplo os meus filhos e a geração deles, mas antes mais experiente e que não gosta mesmo nada de fundamentalismos.

      Eliminar
  4. Muito bem Ryk@rdo gostei do que li temos que compreender que a vida é mesmo assim particularmente no futebol que a alegria de uns contrasta com a tristeza de outros, ontem foi um dia azarado tudo nos aconteceu desde a expulsão a grande penalidade as bolas na trave 3 recordei-me dum jogo em que enviamos 5 bolas a trave e empatamos o jogo é sina nossa contra o Boavista até parece enguiço não simpatizo com o Boavista porque na minha opinião faz parte do system também fiquei surpreendido com jogadores do Boavista que nunca tinha ouvido falar deles parecem cavalos de batalha correm lutam o tempo todo a petit claro.
    Perdemos mas em tempo algum do jogo fomos inferiores ao Boavista mesmo com menos um jogador,o que aconteceu foi azar a mais com um Vlachodimos em dia não e tudo se derrubou com a expulsão do Musa desde aí o Boavista subi-o mais no terreno e nos criou mais problemas, segundo reza a história o Benfica quando perde na primeira jornada não é campeão se estou errado que me corrigem.
    Um abraço e não esmoreçam porque este Benfica quando estiver afinado vai ser um osso muito duro de roer para qualquer adversário.
    Francisco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia estimado amigo Francisco, ninguém perde sempre nem ninguém ganha sempre, é o futebol na sua essência, e alegria de uns a tristeza de outros, sempre foi e sempre será, vi hoje o resumo dos dois jogos, foi bom jogo, melhor do que o de Moreira, o Sr schimtd mudou bem na supertaça ontem acho na minha modesta opinião que não não devia ser o Di Maria a sair logo, para passar ao sistema de 3 centrais, e correu mal, acontece aos melhores, os dois reforços quando entrarem na equipa, vai ser um plus, boa festa da senhora da Assunção, a minha mãe se fosse viva fazia anos neste lindo dia, abraço com muita saúde e vamos falando cuide se, cuidado com os falsos profetas já diz a bilblia....

      Eliminar
    2. Viva amigo Francisco

      Sofremos com o nosso Benfica. O jogo de ontem já é passado. O próximo contra o Estrela da Amadora vai ser diferente e, acredito eu, o lançamento para uma grande e vitoriosa época.
      Concordo com a tua análise às substituições e essência do jogo.

      Grande abraço

      Eliminar
    3. Amigo Rui tocas num ponto que nos deixa ambos muito sensibilizados a vossa mae fazia anos neste lindo dia e faz hoje precisamente um ano que o meu irmao partio para a eternidade estao ambos vivendo a sua verdadeira vida sem despiques clubisticos, mei irmao era um grande benfiquista vivia o seu benfiquismo de forma muito vibrante sem beliscar ninguem era uma pessoa que era dificil alguem nao gostar dele fosse ele benfiquista ou simpatizantes dos clubes rivais te falei disto porque falavas da tua querida falecida mae que fzia anos hoje se fosse viva para ambos um eterno descanso.,so mais um pormonor que me escapou ontem francamente com os nervos que estava ontem nao notei nada mas chamou-me atencao os meus companheiros benfiquistas estvam indignados porque se sentiram ofendidos e com razao,depois de tomar conhecimento do sucedido tambem me era dirigido mas como nao sou de rancores e de boa fe acredito sempre nas pessoas ninguem e infalivel e para aquele que julga que nunca falhou que atire a primeira pedra, Rui tem cuidado estas num blogue benfiquistas a quem os moderadores te abriram as portas e te receberam de bracos abertos como se de um benfiquista se trata-se temos que ser moderados ontem nos apanhaste num dia mau estavamos exaltados porque o resultado nos foi adverso juntamente com a corja que nos apitou que teve criterios bem diferentes para com o Benfica apesar que na analize do Duarte Gomes foi uma arbitragem perfeita bull shit bull shit bull shit three times not enough para lhe esfregar na cara toda essa shit o Benfica foi imensamente prejudicado e de tudo o que e inerente sobre as incidencias do jogo que os meus colegas ja escreveram.
      Fica bem um abraco

      Eliminar
    4. Francisco é única coisa que comentei foi em resposta a um teu comentário, em que disse calma Francisco que o Benfica vai ganhar de goleada, achas que isto é motivo para ofender alguém??? Estava o Benfica a ganhar, não era minha intenção comentar os jogos, que a que me posso dizer??? Depois de ganhar a Supertaça da maneira que ganhou, defrontar um Boavista que tem ordenados em atraso, não pode inscrever jogadores ou novos jogadores, fez regressar jogadores emprestados, alguma vez pensei que o Benfica ia perder ou empatar,
      Sim abriram as portas, mas ontem permitiram o insulto e só ficou na retina o porco. Já o porco de língua desapareceu, ainda esperei que dissessem ao sr. Em questão que não se ofende as pessoas, mas não pediram me que não leia ou saia de fininho, mas isso a algum assunto, o respeito tem que prevalecer, seja na religião, no desporto ou na vida cível, mas já passou eu estou de bem comigo mesmo. Abraço séria bonito o Paulo Santos encontrar se consigo aí com as famílias mas deve ser difícil.

      Eliminar
  5. Foi dura a derrota do Benfica para os benfiquistas. Se calhar até foi boa para que os jogadores desçam à terra e não se julguem invencíveis. Não existem equipas invencíveis. Oxalá tenham aprendido isso mesmo. Os jogos ganham-se vestindo fato macaco - não o macaco portista - e não fato de gala. Queremos jogadores operários e não jogadores "patrões" de fato e gravata que se passeiam sobre os relvados. Queremos trabalhadores que "comam" a relva e nela deixem suor, sangue e lágrimas. Oxalá os jogadores do Benfica tenham aprendido a lição. Sem rematar à baliza não há golos.

    Belo texto amigo Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Sérgio Guerra15/08/23, 16:18

      CLAP CLAP CLAP,!
      Mto bem, caro Gil António

      Eliminar
    2. Rui Sérgio Guerra
      Obrigado. Abraço

      Eliminar
  6. 🦅 Águia Voadora 🦅15/08/23, 16:13

    Quem assim escreve (texto/tema publicado) sobre o Benfica tem uma alma vermelha e um coração encarnado. Maravilhoso de ler. Assim se sente e vive o Benfica. 🤲🤲🤲

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Voadora

      Exagerado/a (?) mas gostei de ler
      Cumprimentos benfiquistas.

      Eliminar
  7. O próximo jogo do Benfica é na Catedral contra o E. Amadora. Independentemente do magnifico texto publicado pelo grande amigo Ricardo, o que pensam se Anatoliy Trubin, recente contratação, entrasse para o lugar de Vlachodimos a fim desse descansar?

    Vlachodimos, ontem, pareceu-me sempre algo/muito nervoso. Talvez pela "sombra" da chegada de Anatoliy Trubin. Era o treinador conversar com ambos e colocar o Trubin a jogar visto o jogo ser na Luz e assim, penso eu, ser um bom jogo para a sua estreia. Penso que Arthur Cabral vai ser titular contra o Estrela da Amadora.

    O que pensam os benfiquistas sobre este minha sugestão?
    ( Desculpa Ricardo pelo off-toppic )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gil António

      Sem qualquer problema. Sabes que estás à vontade em publicar o que quiseres e sempre que quiseres. Não precisas pedir desculpa de nada.
      Grande abraço

      Eliminar
    2. Alma Encarnada15/08/23, 16:53

      Imaginemos que Trubin, longe vá o agouro, franga...quid juris?! História breve no Benfica... claro, segundo alguns, que entram em parafuso a qualquer resultado negativo.

      Eliminar
    3. Alma Benfiquista

      É um fato que tudo pode acontecer mas tem que tentar mudar algo. E como mudar sem risco de errar?

      Eliminar
    4. Alma Encarnada15/08/23, 18:02

      Rykardo, o erro é algo permanente das nossas vidas e no desporto não é excepção. Provavelmente no futebol até mais, porque a dinâmica e paixões exacerbadas levam-nos para patamares a raiar o irracional.
      Daí a mudar por causa de um mau resultado, ainda por cima face ao contexto em que ocorreu, parece-me exagerado. E deixe-me dizer-lhe que tal como com Rafa, ontem mais uma vez o melhor jogador do Benfica, na minha opinião, a malta é demasiado cruel para com Vlachodimos, a quem não perdoam nada, e que tanta vez nos tem safado, por exemplo na Champions.
      Não sou ligado a jogadores, independentemente das minhas preferências, sou ligado, isso sim é ao Benfica, há décadas, mas não gosto de injustiças.

      Eliminar
    5. " Não sou ligado a jogadores, independentemente das minhas preferências, sou ligado, isso sim é ao Benfica, há décadas, mas não gosto de injustiças."

      O Benfiquismo a falar mais alto !

      Chapeau.

      Eliminar
    6. Alma Encarnada

      É uma grande verdade. Concordo

      Abraço Benfiquista

      Eliminar
  8. Caríssimos amigos Benfiquistas,
    Detesto pessoas hipócritas, falsas, com dupla personalidade. Lobos em pele de cordeiro. Já o escrevi aqui em diversas ocasiões. Não é novidade para os habituais do Blog. Não gosto do clube do Cashball e do ex Diretor ex PJ ladrão e corrupto, nem do clube condenado por corrupção, das putas e dos quinhentinhos. Se pudessem perder sempre, ficava feliz.
    Para mim, um dragão, é uma lagartixa que um dia pediu umas asas ao Pai Natal porque sonhava ser ÁGUIA....

    Lamento não ter conseguido acompanhá-los durante o jogo de ontem, tenho andado em viagens de trabalho. Ontem durante o jogo, estava em pleno voo Intercontinental. Até ao dia 25 Agosto estou no batente. Como a família está de férias, acompanha-me e disfruta enquanto eu estou ausente, depois o pouco tempo restante é-lhes dedicado...Mas o Benfica é o Benfica, elas entendem isso perfeitamente e sabem o que sinto e como me estou a sentir. Enquanto foram passear eu fiquei por aqui ao fim do dia. A minha presença por estes dias, no Blog, vai ser bastante intermitente.

    Sobre o jogo de ontem já muito foi dito. Não me vou alongar nem bater por aí além em quem nos deu o 38. O Boavista sempre nos fez a vida complicada. Sempre jogou no limite da dureza, á imagem do seu atual treinador, que ao contrário de sabujos de outros clubes não facilita nada ao Clube onde se fez jogador. Ainda bem.
    Desde que saiu o sorteio, o seu objetivo era este primeiro jogo.
    Relativamente à dualidade de critérios dos nomeados pelo Fontelas a mando do Adriano Pinto, nada a dizer. Cumpriram o seu papel nojento a preceito. Foi roubar á vontade que os jogadores vermelhos parecem ausentes... Nomear o ladrão que na ultima época quase nos tirou o titulo em Chaves, ao não assinalar uma patada no pé, agarrado pelo guarda redes, do Otamendi, para escumalha mor de apito nas beiças, e colocar no VAR o sebento nojento, que ainda no fim de semana apitou um outro candidato ao titulo, lagarto assumido, tendo permitido mais uns minutinhos até os lagartinhos marcarem...foi gozo do maior. O mesmo vendido esteve na mesma jornada em dois jogos de candidatos. A tal "curiosidade" que mencionei no ultimo Post...
    No meio de tudo isto, a incompetente comunicação do Benfica está a banhos.

    Claro que a roubalheira arbitral não explica tudo. O mãos nos bolsos esteve mais uma vez muito mal. A expulsão de um ponta de lança, é a mais fácil de suprimir. É só ajustar. Se quer mexer, tirando o Di Maria, é para o meio campo que tem de entrar alguém. Fazer a substituição quando estamos a sofrer a marcação de um livre lateral...nem nos infantis se vê. Jogar num sistema nunca treinado contra equipas na pré época, não lembra ao diabo. Tirar o jogador, Neves, que era a segurança do meio campo foi só mais uma idiotice...Haveria mais mas fico-me por aqui. Mas não aceito, não entendo, a passividade principalmente do banco ao não pedir veementemente a intervenção do VAR na análise do terceiro golo, há falta sobre o Bah.

    A roubalheira ao Benfica, vai ser assim durante a época. A corrida aos milhões da Champions para oferecer de mão beijada aos falidos está em marcha...NÃO ABRAM OS OLHOS E SERÃO COMIDOS DE CEBOLADA.

    Compreendo-te muito bem Ricardo...No meio de toda esta minha azia, vai uma tristeza enorme que me corrói.
    Sabes o que me dá esperança, e acreditar que vamos melhorar muito ?
    Ver que mesmo com 10 jogadores, perante a roubalheira escandalosa do metralha do apito e do VAR...fomos melhores. Criámos ocasiões suficientes para ganhar o jogo.
    Estou confiante que melhores dias virão, a começar já no sábado.
    Grande abraço Ricardo. Parabéns pelo excelente e lucido Post.
    VIVA O BENFICA...SEMPRE....SEMPRE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Sérgio Guerra15/08/23, 19:36

      Caro Paulo,
      grande comentário! Subscrevo,

      Nota:
      Ainda sobre o jogo de ontem, quero realçar como muito boas, as exibições de João Neves, Rafa e Neres! Excelentes!

      VIVA O N/ BENFICA!!!! SEMPRE!!!
      Sábado, GANHAR E JOGAR BEM!

      Abraço,
      RSG

      Eliminar
    2. Paulo andas em viagem intercontinental muito be se vieres para estes lados a serio te dou a minha direcao particularmente para me vizitares tens uma casa as ordens estou falando a serio.
      do jogo de ontem concordo contigo e muita coisa ja foi dita sobre o mesmo, concordo e discordo com algumas das coisas que aqui foram ditas uns querem ja a demissao do treinador e necessario ter calma digam-me qual o treinador Guardiola incluido que nao cometeu erros todos erram o Schmitd e reeincidente nas substituicoes mal feitas mas ja se esqueceram que pos o nosso Benfica a jogar um futebol espectacular e ate fizemos umas gracinhas na europa,depois descarrilamos um pouco meteu-se o mundial pelo meio perdeu-se o Enzo a equipa quebrou fisicamente pois estava espremida com demasiados jogos nas pernas agora querem a demissao just remember Fernando Santos vs Vieira um desastre com o despedimento querem voces a repeticao disso novamente, ontem perdemos nao vou desculpar os erros do nosso treinador mas a arbitragem foi assasina com criterios diferentes, se aquela bomba do Neres a trave entra teria sido o golo do ano e ninguem estava pedindo a demissao do treinador amigos tenham calma foi so um dia mau os nossos diretos adversarios nao jogaram nada melhor apenas a sorte lhes sorrio e para nos foi madrasta.
      Um abraco para todos viva o Benfica sempre apesar de me ter dado uma ma noite de sono.

      Eliminar
    3. Paulo Santos

      Ontem foi bem notada a tua falta. Que tudo corra bem nos teus afazeres profissionais e de vida

      Grande abraço
      Viva o Benfica

      Eliminar
  9. Rui Sérgio Guerra15/08/23, 19:00

    Ora então, mto bem,...
    next!...
    Foi de facto apenas e só um mau jogo do n/ BENFICA, com um Árbitro que nos roubou substancialmente e daí, apenas 3 pts perdidos para os 2 adversários directos! Ponto!

    Os FACTOS REAIS antecedentes nesta época, foram tudo ilusões, mentiras e divagações de um "espírito à Goebbels" surreal e falso como tudo!
    O que "jogámos de menos bem"... na pré-época, as derrotas, a 1a parte da Supertaça (que quase nos fez perder o troféu!),...
    TUDO ISSO,... NADA,... NÃO INTERESSA!
    Ontem, mais ou menos,... idem! Já passou!

    Na verdade, estamos de bem, já no Sábado, "haverá mais e melhor"!... Jogaremos mto bem e iremos golear, com o Odisseias em grande, sem sofrer golos!

    Respeitemos, então, "os arautos do bom-senso e Benfiquismo verdadeiro",... QUE NUNCA OPINAM ANTES OU INICIALMENTE! Porque será?

    Antes preferem esperar pelas opiniões respeitáveis "dos outros"...para então sim, ao melhor estilo dos "media alvissarados", aparecerem de facto DEPOIS a "tentar brilhar nas spotlights", corrigindo opiniões com toda a lucidez e racionalidade!...

    Ok, repito,...
    ... "foi de facto apenas e só um mau jogo do n/ BENFICA, com um Árbitro que nos roubou substancialmente e daí, apenas 3 pts perdidos para os 2 adversários directos"! Ponto!

    Desculpem o m/ Benfiquismo diferente,...

    Sou DE UM BENFICA exigente, que falha, que erra, que perde, TAMBÉM,...
    MAS QUE, COM DIGNIDADE , HONRA E VONTADE DE VENCER, SEMPRE,...
    APRENDE COM OS ERROS E NÃO OS REPETE CONSCIENTEMENTE, DE FORMA IRRESPONSÁVEL!

    Abraço pra ti, amigo Ricardo
    e a todos os Benfiquistas,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudações benfiquistas, Rui Sérgio Guerra.
      Reconheço que são agradáveis os "discursos" formatados no positivismo e no "já passou" e "amanhã vai ser melhor". Mas não me parece que sejam os que melhor servem o clube, nem os seus propósitos. Serão "canções de embalar", um "esconder a cabeça na areia" para evitar ver a realidade...
      Esse tipo de postura é, até, perniciosa, na medida em que permite a emergência da mediocridade e incute a dispensa da procura metódica e imediata da melhoria e da correcção dos erros e insuficiências...
      Desde novembro do ano passado que o nosso futebol é paupérrimo, medíocre, e que a equipa se vem arrastando em campo, sofrendo e fazendo sofrer os sócios, adeptos e simpatizantes. Nem quero imaginar o que teria sido se, depois de termos tido 10 pontos de avanço, tivéssemos "morrido na praia", como esteve perto de acontecer...
      Escrever o que escreveu...
      "Na verdade, estamos de bem, já no Sábado, "haverá mais e melhor"!... Jogaremos mto bem e iremos golear, com o Odisseias em grande, sem sofrer golos!"
      ... só pode ser uma piada extrema!
      A ter em conta o que tem sido o nosso futebol nos últimos oito, nove meses, no próximo sábado seguramente não jpgaremos muito bem, não iremos golear, nem o Odysseas estará em grande, sem sofrer golos...
      Na verdade, espero que alguém seja suficientemente responsável para que se operem, já, e de forma determinada, acções que se orientem para a apresentação de uma equipa inicial que seja capaz de JOGAR FUTEBOL, sem se esconder nem se acomodar, que seja objectiva, empenhada, de processos simples e orientados para marcar golos, e não sofrer nenhum, desde o apito inicial e até ao último apito.
      E, já agora, que Odysseas faça um bom jogo... o que acontecerá, de certeza, se estiver sentado no banco de suplentes!

      Eliminar
    2. Rui Sérgio Guerra15/08/23, 20:19

      Nem mais, caro Dias Pereira!
      Plenamente de acordo consigo!
      Salvo raras excepções, não temos jogado bom Futebol! FACTOS!

      Acresce, pergunto-me repetidamente, para quando:

      - a n/ equipa a rematar à baliza frequentemente e com convicção??

      - a n/ equipa a marcar golos e ser perigosa em "bolas paradas" de ataque??

      E sim, claro que o m/ comentário anterior tinha mta ironia à mistura!

      Abraço Benfiquista,
      RSG

      Eliminar
  10. Alma Encarnada15/08/23, 19:16

    A racionalidade é que nos leva à lucidez. É a racionalidade que nos diferencia no reino animal. Independentemente de todo o resto. Navegar ao sabor de resultados quase sempre resulta mal.

    ResponderEliminar
  11. Sim senhor. Assim se conversa animadamente, expondo ideias, "discutindo" convicções, entre benfiquistas. Concordar e discordar faz parte do diálogo humano, O nosso amigo Ricardo deve estar muito feliz, como eu estou e, acredito que o amigo Paulo Santos, também esteja, ao ler e "ver" como pessoas sabem discutir assuntos benfiquistas. Claro que os diálogos são entre benfiquistas o que faz, ou pode fazer, toda a diferença.

    Não conhecia o Dias Pereira. Um bom conversador, com conhecimentos muitos interessantes. Bem vindo, como são bem vindos todos os outros comentadores.

    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gil António

      Sem dúvida grande opiniões de grandes benfiquistas. Estou feliz com a sua/deles presença e comentários gloriosos. Da "discussão" séria e saudável nasce a luz.

      Aquele abraço para TODOS, TODOS, TODOS

      Eliminar
  12. 1. Facto o PRIMEIRO trofeu da epoca foi o Benfica que o VENCEU

    2. Nos 2 jogos disputados ATE agora o Benfica foi PREJUDICADISSIMO foram AUTENTICOS ROUBOS

    3. TODAS as descisões de criterio tecnico/disciplinar em ambos os jogos são tomadas em DESFAVOR do Benfica ate ao momento em que o jogo JÁ está decidido (na Supertaça expulsão do Pepe e golo BEM anulado por braço ACONTECEM depois de o jogo estar 2-0 antes havia lugar a NO MINIMO expulsões do Pepe Marcano e Zaidu) COINCIDENCIAS

    Ontem a UNICA intervenção do var favoravel foi nos ultimos minutos quando estava tudo resolvido expulsão do jogador do boavista ANTES disso COMPAREMOS com o lance do Musa e outro (LOGO NO INCIO) do makuta que É PARA EXPULSÃO (dado o criterio aplicado depois) no lance do makuta leva amarelo (NÃO HÁ intervenção do var) o makuta atinge o J Neves o movimento de cima para baixo (é um dos talking points dos cartilheiros anti por explicarem o amarelo) e COM OS PITONS um lance em TUDO IDENTICO ao do ultimo minuto (em que o jogador do boavista é expulso (aqui com intervenção do var) mesmo jogo mesmo tipo de lances mesmo apitador/var CRITERIOS completamente diferentes
    COINCIDENCIAS agora o Musa que é mal expulso (e este é o lance capital do jogo) na minha opinão ele vai á bola pisa a bola e depois é que atinge o jogador (num movimento de cima para baixo 1 talking point dos anti) do boavista MAS atinge fruto da accão de ter pisado INVOLUNTARIAMENTE a bola MAL o apitador PIOR o ROUVar a desculpa (o 2 talking point dos cartilheiros na fake news) é que o makuta quis ir a bola então e o Musa (SO QUIS MESMO JOGAR A BOLA E ATE JOGA A BOLA)
    HÁ ainda 2 lances de braço na bola na grande area do boavista o 1 o makuta corta a bola com o braço e este já tem amarelo (seria expulso) o 2ndo então o jogador levanta o braço prepositadamente e VE SE aclaramente a bola toca já no braço( na parte superior é verdade) MAS NO BRAÇO so o ROUvar é que não quis ver
    O lance é IDENTICO ao do lance que anula o golo do w52 na supertaça mas ai o jogo JÁ estava 2-0 e NOS DESCONTOS e já resolvido
    No lance do 3 golo do boavista o Bah sofre CLARA FALTA uma entrada por tras CLARA (o ROUvar ao analisar o golo mais uma vez nada viu)
    E a nomeação deste Sr acontece porque?
    Pela actuação nos ultimos jogos em que apitou o Benfica
    Então isso diz TUDO quanto a intenção dos responsaveis das estruturas de comando e controlo do futebol tuga
    Porque este artista é o mesmo que NÃO consegui ver um penalty duplo no ano passado em chaves QUE DAVA A VITORIA
    Ou devido á estrategia do clube do altis w52/lagartagem ao pressionarem a arbitragem a semana toda depois da NOSSA conquista da Supertaça quando NOS é que fomos os GRANDES prejudicados

    SÃO FACTOS e JÁ SÃO MUITAS coincidencias

    4.Perdemos e mal (porque mesmo com todos os erros podiamos ter VENCIDO) MAS NUNCA fomos inferiores ao Boavista mesmo com menos 1, há que admitir que cometemos ALGUNS erros proprios ao não segurar o resultado depois do 2-1, e que o Ody saiu mal no lance do 2 golo e que o Mr Schmidt errou nas substituições que pareceram que ajudaram mais a desiquilibrar do que a equilibrar, MAS era uma daquelas noites em que TUDO correu MAL tivemos Duas BOLAS na barra quando estava 1-1, e 2-2 qualquer um daria vantagem no marcador , o segundo nos ferros mesmo antes do contra ataque do boavista que lhes dá o 3 mas a bola não queria entrar

    E o boavista teve 3 remates 3 golos

    TODOS estes erros proprios são corrigiveis rapidament/facilmente

    É um facto que SEM os erros de terceiros (apitador/var) mesmo com uma exibição menos conseguida e erros proprios teriamos garantido os 3 pontos E ISTO É QUE TEM DE SER REALCADO

    PORQUE MAIS UMA VEZ A VERDADE DESPORTIVA FOI ADULTERADA

    Sofremo já PASSOU temos de estar unidos na defesa do Benfica porque inimigos antis fake news campos inclinados equipas cheias de energia e com malas de motivação já temos muitos

    VAMOS conseguir o 39

    Carrega Benfica
    Rumo ao 39
    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alma Encarnada15/08/23, 21:40

      Prepara-te, Red, porque haverá quem considere o teu comentário factual enfermo de exigência. Quem, perguntarás? Os que, sabe-se lá porquê, se consideram verdadeiros "exigentes" .

      Eliminar
    2. Rui Sérgio Guerra15/08/23, 22:33

      Caro Red,
      Excelente comentário.
      Também concordo consigo, a roubalheira que nos fizeram ontem foi brutal!
      Expulsões perdoadas, 1 ou 2 Pénalties, o 3° golo do Boavista nasce de 1 lance que me parece falta sobre o Bah,...
      VERDADES FACTUAIS, sem dúvida.

      O que me "doeu" mais nesta derrota, foram "os n/ erros reiterados"!

      Errar todos erramos, só temos de os assumir, com dignidade!

      Reiterar os erros já comprovados quando as circunstâncias são de exigência máxima, já não pode ser aceitável!
      Esse tipo de "Hara-Kiri" é o mais doloroso, mesmo pior que os "roubos escandalosos" mto bem descritos supra pelo Red.

      "Respirar" bem, assimilar os erros e atitude assertiva!...
      Next!

      Abraço Benfiquista,
      RSG

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...