sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Luís Gonçalves, Administrador da SAD do Porto, "PUNIDO E INJUSTIÇADO".

É com muita honra e orgulho que aceitei o convite do caro RICARDO, a quem saúdo e agradeço, bem como saúdo, Paulo Santos, para publicar a minha opinião sobre fatos desportivos e/ou com esses relacionados. Deixo hoje a minha primeira publicação. 


Luís Gonçalves multado e suspenso por um mês: 

saiba o que disse ao árbitro

Luís Gonçalves, administrador da SAD do FC Porto, expulso do banco no jogo do passado domingo com o Rio Ave (1-0), foi multado em 5100 euros e suspenso por 30 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O castigo aponta para infração do artigo 136.1 do Regulamento Disciplinar, relativo a lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa. 

Segundo o relatório do árbitro, Luís Gonçalves «saiu deliberadamente da área técnica para protestar com o árbitro dizendo 'É falta, ca...! Marca a falta, c...!'». «Após ser expulso, na direção do árbitro assistente n.º 1 disse ainda: 'É um filho da p..., é um filho da p...'», pode ler-se.

O FC Porto terá também de pagar 3190 euros de multa, mas por comportamento incorreto do público, por deflagrarem uma tocha incandescente.
...


REGULAMENTO DISCIPLINAR DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL
TÍTULO II - INFRAÇÕES DISCIPLINARES
CAPÍTULO VI - DAS INFRAÇÕES DISCIPLINARES ESPECÍFICAS DOS DIRIGENTES DE CLUBE
SECÇÃO II - DAS INFRAÇÕES DISCIPLINARES GRAVES
SUBSECÇÃO I - DA PROTEÇÃO DOS VALORES DESPORTIVOS
...

( Clique na imagem para expandir e ler melhor )

( Clique na imagem para expandir e ler melhor )

...

.............................. A MINHA OPINIÃO ...................................
.
Sou benfiquista assumido. Mas como cidadão que ama o desporto, nomeadamente o futebol, não posso deixar de dar a minha opinião, e assim, “defender” tão grande “injustiça” que acaba de ser feita a um ilustre, “pacato e humilde” cidadão, dirigente do clube rival do Benfica, F.C.Porto.

Ao ler a notícia em epígrafe, não posso deixar de lamentar que se tenha castigado desta forma "cruel, injusta, quiçá execrável, e totalmente injustificável", o sr Luís Gonçalves, administrador da SAD do FC Porto.

Existe na net um vídeo em que se vê perfeitamente o sr Luís Gonçalves, de "joelhos a rezar" e não aos gritos (ou berros) a difamar a senhora MÃE do sr árbitro. Que "injustiça". Pode conferir AQUI.

Mesmo para quem saiba ler as palavras através da expressão labial, nota perfeitamente que o sr Luís Gonçalves NUNCA chamou filho da p..@ ao árbitro, mas sim, que "desabafa" um pouquinho mais alto e a bom som - que grande injustiça, que grande injustiça, não mereço isto -. Dizer o contrário é atentar contra a honra e dignidade de um alto dirigente do F.C. Porto, pessoa “devota a Deus”, que sempre lembra em seus atos, gestos e palavras. 

Ou seja: o sr árbitro não foi "honesto", "mentiu", escreveu "falsidades",  truncando as pacatas, bondosas e sentidas palavras, do sr Luís Gonçalves. 

Este árbitro, tem de ir para a "JARRA" como se costuma dizer. Só assim se fará justiça, pois "TRUNCAR" palavras faladas (ou escritas) ou seja lá o que for, jamais aconteceria, e/ou será admitido, no/pelo FC Porto, razão pelo qual, os seus dirigentes e clube, se devem sentir "altamente lesados" e porque não dizê-lo, "ofendidos".

Olhando ao "SEVERO CASTIGO", facilmente se apreende que, os srs árbitros têm feito uma “ infeliz e triste perseguição” ao sr Luís Gonçalves, razão pelo qual, já o expulsaram (ao que parecia) diversas vezes, o que tem, legitimamente, postos os CABELOS EM PÉ, ao dito dirigente.

Fala o artº 136º, nº 3, do regulamento disciplinar em questão, de reincidência. Caso essa exista, os valores a aplicar a quem prevarica/reincide, passam para o dobro.

Ora, repito, de forma “injusta, foi o sr Luís Gonçalves, punido com os mínimos. Penso que deveria ter sido “ABSOLVIDO” e não castigado. Totalmente imoral este castigo.

Decerto que, nos relatórios dos árbitros que – segundo se disse, viu e pensou – as várias saídas prematuras do banco de suplentes. em diversos jogos, foi apenas, para ir buscar uma garrafinha de água, quiçá um outro qualquer suplemento, como por exemplo sumo de maracujá, a fim de “matar” a sede com que os árbitros apitam, e de forma CRUEL, GRAVE e VERGONHOSA reconheça-se, "prejudicam/lesam" o F.C. Porto nos seus jogos. O cartão vermelho que viu (já por várias vezes) foi apenas para disfarçar, ou seja, como se diz: Para português ver.

Pergunto: Quando é que os sr árbitros aprendem a respeitar todos, ou determinados cidadãos, que, pacatamente e de forma ordeira, estão sentados no banco de suplentes dos clubes?

E pronto. Não consegui resistir a esta minha revolta por tão PESADA PUNIÇÃO  ( multado em 5100 euros e suspenso por 30 diasa um cidadão que tem uma forma de "REZAR" estranha. Apenas isso.
.

10 comentários:

  1. Grande Gil António. A tua ironia é contagiante e única. Grato por teres aceite o meu convite. Entraste com o "pé direito", em grande estilo, como eu já sabia que ias entrar. Só tenho uma palavra para o castigo aplicado: VERGONHA

    Apraz-me ainda dizer em forma de pergunta(s):

    - Será que o Porto clube mete assim tanto medo ao conselho de disciplina para que esse, só tenha aplicado, o mínimo do castigo a um dirigente que é reincidente pois já foi várias vezes expulso?

    - Que razões haverão por detrás de tão estranha decisão?

    - Porque não se cumpre com a lei que pune estes atos injuriosos, em dobro, quando há reincidência?

    Pobre futebol que permite que cenas como a que se vê no vídeo continuem a acontecer - no caso específico pela mesma personagem. Pobre futebol português, para onde, ou por onde, caminhas.

    Grande abraço, Gil António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo Ricardo

      Grato pela confiança. Tentarei corresponder
      Viva o Benfica
      Retribuo o abraço

      Eliminar
  2. Boa Tarde, eu vou mais longe, por mim era irradiado do futebol, essa gente não tem lugar no desporto, esse e mais alguns são nefastas para o meu clube, esse personagem irradia ódio, tem um olhar de carneiro mal morto, quando o pinto da Costa for embora que leve essa corja com ele, gostava que o empresário João Koller ficasse à frente do Porto a ver se daqui a 10 anos as contas estivessem em ordem mas prontos a o que à... Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro Rui Dourado

      Pessoas como Luís Gonçalves que existam - e até existem mesmo - em todos os clubes, só mancham e envergonham o futebol e os clubes. Concordo consigo quando escreve ... irradiado(s) do futebol.
      TODOS sem exceção. Não fazem falta nenhuma e são um mau exemplo sem dúvida
      Tenho lido aqui que gosta do contraditório. Que gosta da análise sofre fatos, discute-os com elevação o que é raro em qualquer adepto do futebol seja de que clube for, quando comenta num blogue afeto a outras cores que não a sua. Assim, permito-me perguntar-lhe:

      Acreditando eu que já viu o vídeo, qual a sua opinião, sobre o castigo aplicado ao sr Luís Gonçalves, que em expulsões e injurias a árbitros é licenciado e já com mestrado?

      Eliminar
    2. Boas antes de mais parabéns por abrilhantar o blogue do amigo Ryk@rdo, a minha opinião sincera e do fundo do coração deveria ser severamente castigado, para servir de exemplo, não se pode chamar esses nomes é um juiz da partida que é autoridade máxima no terreno do jogo, já viu um arguido chegar a tribunal e chamar esses nomes a um juiz?? Logo a pena foi irrisória ninguém leva este CD a sério, porque depois vem um dirigente do Arouca dizer que foram roubados e leva 6 meses, claro que isto faz pensar que com castigos destes o Porto move os cordelinhos, um abraço e vamos lendo as suas opiniões tão bem escritas um abraço com muita saúde...

      Eliminar
    3. Rui Dourado, bom dia

      O meu mais sincero e elogioso aplauso para a sua resposta.
      Feliz fim de semana
      Retribuo o abraço e os votos de muita saúde.

      Eliminar
  3. Bem vindo Gil Antonio espero ler e ler muitos textos seus porque sou um avido leitor o que se escreve aqui no Belo Voar da Aguia, quanto a esse senhor se e que tem de senhor eu chamo-lhe mastim goncalves pois tipos desse calibre nao fazem falta ao futebol seje de que clube for,quando o nosso querido amigo Rui se refere a ele ta tudo dito somos nos aqui a labutar por um futebol sadio mas existem essas ovelhas ranhosas que nao deixam que pena, o Pinto da Costa esta velho e nao tem muitos anos para estar a frente dos destinos do FCP por muito mais tempo mas existem tantos Pintos das Costas por ai, mas eu ainda se Deus quizer hei-de ver alguem a frente do FCP e voltar a sentir aquela simpatia que tinha por eles ja la vao mais de 40 anos que perdi essa simpatia devido a esse senhor e Jose Maria Pedroto.
    Cumprimentos Gil se bem vindo a este maravilhoso blogue do meu grande amigo Ricardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá caro Francisco

      Agradeço as boas vindas. Saúdo-o com estima e respeito

      Na minha modesta opinião Pinto da Costa é, atualmente, um mero "figurante", que dá a cara, na engrenagem do FCPorto.
      Acredito que ele, Pinto da Costa, ( 85 anos de idade), tenha sempre uma palavra ativa mas quem gere o clube já não é ele, mas sim, a direção no seu todo, onde está Luís Gonçalves e, quiçá, Vitor Baía, dirigente do clube ( Penso que vice-presidente da SAD).
      Pinto da Costa só assina os papéis que lhe colocam em cima da secretária e, de vez em quando, lá aparece aqui e ali, a dar umas irónicas larachas para que os seguidores do Porto se riam, visto que, já mais ninguém lhe acha graça alguma.

      Dificilmente outro alguém que um dia substitua Pinto da Costa, como presidente do Clube, será muito diferente. No Porto existe a teoria do ( " Nós só queremos ver... Lisboa a arder "" ). Essa é a sua mentalidade. Sabem que são um clube regional que se estende um pouco a nível Nacional, mas que, nunca chegarão a ter a grandeza do Benfica que é um clube do MUNDO.
      Basta ver como a Taça da liga, para o Porto e portistas, até esta época, era a Taça da Carica ou Taça da Cerveja, e agora que a ganharam passou a ser um TROFÉU nacional.

      São um clube do Norte e pouco do Sul. O Benfica - qual espinha que têm espetada na garganta - é um clube de Norte e Sul. No Norte há mais benfiquistas que portistas e isso fá-los suar de "raiva e ódio" ao Sul em geral e Benfica/benfiquistas, em particular
      Para terminar dizer que, acredito piamente, que em Maio estarei com milhares de benfiquistas no Marquês de Pombal a festejar com pompa e circunstância o 38º titulo nacional.

      Glorioso abraço

      Eliminar
  4. Li por aqui qual o motivo para tanto medo do fcp, pinto da costa nos 40 e tal anos consegui-o juntar muitas unidades que o favoreceram na sua caminhada pois nós ouvimos senhor o APITO DOURADO que tinha tudo pois tudo para o tal pinto da costa ser irradiado do desporto nacional e o seu clube o fcp descer para as distritais, mas nao as ditas provas nao valeram fora feitas sem o conhecimento do papa e ai foi tudo por agua abaixo, mas todos sabem ate eles que ganharam e continuam a ganhar com favores visto por todos mas ficam todos calados com medo, pois MEDO muitos destes personagens que continuam a favorecerem o tal pinto da costa estão entre a espada e a parede pois o tal pinto da costa tem muitas provas para os enterrarem e por isso continuam a praticar o crime, roubarem a verdade desportiva semana a semana. comprimentos para todos os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro amigo Francisco

      A justiça pode ser lenta, por vezes até parecer adversa, mas a verdade é que não dorme. Um dia chegará a verdade e o Porto cairá e, como o nevoeiro, as suas influências desaparecerão.

      Tudo tem um fim. E a mentira/falsidade, nunca pode vencer a verdade e a transparência. O APITO DOURADO foi, como terminou, uma VERGONHA MUNDIAL.

      O ultimo jogo contra o Rio Ave foi vergonhosa a ajuda ao Porto naquela agressão do Pepe a um adversário. Os jogadores do Porto, muitos deles são verdadeiros arruaceiros e sabem que no Porto o podem ser. Estão protegidos por uma couraça que só Pinto da Costa conhece e manipula.
      Mas um dia a água pérfida que aparece aqui e ali, transbordará no Rio Douro e, em certo lugar sito naquelas encostas, chamado lugar do Dragão, deixará limpas as "margens e encostas" da decência. Acreditemos
      Viva o Benfica aqui e além Mar

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...