quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

                 O REGRESSO DA NORMALIDADE HABITUAL

Quem desconhecer, o lodo que é o sistema instalado no chuto na bola Luso, pode ficar admirado, fica de certeza, com algumas situações com que se pode deparar. Ou então, basta estar uns dias desligado da atualidade e resolver fazer um refresh.

Depois de uns jogos a exibir-se num plano de Champions, merecedora dos mais rasgados elogios dos cientistas da ciência futeboleira, o clube do Cashball foi á Madeira participar num Bailinho. Não houve quem avisasse que o jogo era para a Liga e não para a chamada taça da Liga...e aquilo gripou tudo. Até o melhor cliente do psicólogo de serviço, se esqueceu de como marcar golos . Logo ele, que nas ultimas semanas tem sido considerado o melhor dos melhores entre os "máióres".
Os fala-barato comentadeiros, pagos para fazerem figurinhas de idiotas, e revelando a cretinice com que vieram ao Mundo, queixam-se de penaltis por assinalar a seu favor, logo ajudados na retórica pelos seus amigos, de ocasião, do Altis. Esquecem as expulsões que deveriam ter sido sancionadas por entradas duras e repetitivas de um Matheus Reis e por uma simulação do Nuno Santos a roçar o ridículo e merecedora dos apanhados, que seria merecedora de um segundo amarelo...Tudo normal. 
Por culpa de uma equipa da 3ª divisão, ficaram isentos da Taça de Portugal...porque senão lá viria mais choradeira.  
Entretanto dizem estar dependentes do resultado do jogo com o Glorioso, para vender alguns jogadores, a fim de fazerem face a algumas despesas diárias...coisas básicas do clube. Parece que até o papel higiénico está em falta. 

Um sapo pretendente a qualquer coisa, disse que o seu clube nos tempos mais próximos não conseguirá vencer a Liga, porque os árbitros são todos do Benfica ou do Porto...O Cashball foi campeão há quanto tempo ??? Mudaram tanto assim os metralhas de serviço ? Ou ando muito distraído, ou muda a porcaria e o cheiro mantem-se que nem dou pela diferença.... 

No clube do coração do presidente da FPF, não há grandes novidades. Depois de alguns foguetes deitados antes da festa, foram ao Estádio onde alguém foi apelidado de boi, empatar com o Casa Pia. Na ausência de passes açucarados por parte dos adversários, autogolos ou Taremimergulhos, deu empate...A jogar mais de 45 minutos contra dez . Quanto a mim foram festejos a mais, a solidariedade com a equipa do pedreiro salvador, tem custos...
Entretanto, sem qualquer ponta de dificuldade, no espaço de mais ou menos 15 dias, espetaram 9 a 1 ao Arouca. No fim do jogo da Taça o treinador forasteiro, pretendendo dar ares de galã cinematográfico, e tentando ao mesmo tempo qualquer tacho mais apetecível futuramente, disse estar orgulhoso pelo que fizeram e que era um PRÉMIO mais do que justo sair da Taça aos pés do fc porto...Há gajos assim, que até nas derrotas copiosas vêm prémios. Levou 9/1 no espaço de 15 dias e está todo orgulhoso e contente...Tudo mais do que normal.  

O nosso Benfica, mergulhado numa crise profunda, desde que começou a época, lidera a Liga, com 6 pontos de avanço para o segundo classificado, 7 para o terceiro e 12 para o quarto, seguiu em frente na Taça de Portugal e está nos oitavos da Champions com claras hipóteses de atingir os quartos.
Para completar a normalidade da coisa, surgiram as tais noticias de mais um processo onde a SAD, os seus elementos, é constituída arguida. O processo transita para o Porto, certamente para ser dirimido por algum dos três Juízes que se recusaram a participar nas buscas pedidas pelo Juiz Carlos Alexandre à SAD do fc porto... Portanto, tudo voltou à normalidade mais do que habitual.

Apresentámos um reforço, outro está encaminhado e estará outro a caminho (digo eu). Na falta de saberem o que querem, uns, e de não haver no portomonense alguem que possa interessar, outros, os comentadeiros rivais entram pelo mesmo diapasão : São caros, sem provas dadas, e se fossem bons já não estavam á espera que o Benfica os fosse contratar. Não houve uma "múmia paralitica", grande Agildo Ribeiro, dos representantes do Benfica naqueles painéis, que os relembrasse que disseram precisamente o mesmo de Darwin, Enzo e Aursnes...
É normal.

Tenho a impressão que muitos irão chamar aos nossos novos jogadores, qualquer coisa como isto : 
- Casper Tengstedt, passará a ser o Gaspar Tangas;
- Andreas Shjelderup será o André Xarope
Mais a "sério", neste momento quando o Benfica precisa de reforços...O Rui Pedro...Tráz.😁😉

OBS 1 - Domingo espero uma vitória contra um adversário que mais uma vez, vai fazer o seu "jogo de época"...desta vez com a aliciante, para eles, que pode resolver se vão ao mercado ou se o mercado vem até eles...
Parece que os "matraquilhos" da nossa Equipa, Rafa e Grimaldo, estão em duvida...Confio em Herr Schmidt.

OBS 2 - Assisti ao vivo a alguns jogos do nosso Benfica na Póvoa de Varzim. Nunca vi uma Equipa Varzinista com entradas tão duras como as que aconteceram neste ultimo jogo. Sei que houve um jogo em que Chalana se lesionou lá com gravidade...não assisti. Agressividade sobre a bola é uma coisa, dureza é outra totalmente diferente...
Passividade total do metralha de serviço. Mostrar um amarelo é fácil, mostrar o segundo é que já se torna complicado...E aquele vermelho que ficou por mostrar ao Barbosa depois da entrada sobre o Enzo...vai lá, vai ...


ABRAÇO A TODOS. ATÉ BREVE.

SEMPRE PELO BENFICA
BENFICA SEMPRE
VIVA O BENFICA


22 comentários:

  1. Se o processo transitou para a comarca do Porto, correndo o risco de ir parar às mãos de um daqueles 3 juízes com pruridos, não seria possível ao Benfica pedir a exclusão de algum deles, caso isso aconteça, por suspeitas fundamentadas de parcialidade? Já vimos esta figura jurídica na política, embora, em alguns casos, sem sucesso.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Paulo pelo texto, mais uma vêz 1 Blog BENFIQUISTA a fazer o serviço do HOMEM INVÍSIVEL, perdão do Diretor de Comunicação do S.L.B.

    ResponderEliminar
  3. Fina ironia, discordo do assunto da Benfica sad e os administradores e ex serem arguidos, não é assim tão levianamente, é por amanho de resultados em 2013 ou seja comprar árbitros e jogadores adversários, ate6la existe a presunção de inocência, mas é um assunto que deveria preocupar os Benfiquistas, não foi só o Vieira, foi Vieira e estes que lá estão, quanto às buscas os 3 juízes pediram escusa por afinidades ao clube Porto o que é legítimo, não se deixaram de fazer as buscas até foi bom veio de Lisboa, assim não se pode dizer que não funcionou, caso contrario eram coniventes com o clube por serem sócios ou adeptos, admira a notícia da constituição de arguidos sair no dia 3 e a CS não deu destaque nenhum até dia 7 depois da CS na Europa fazer capas de jornais lá vieram com a notícia na página 15 e outros na 17 à beira das meninas que vendem os serviços...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abraço onde quer que estejas...

      Eliminar
    2. Estas a falar do apito dourado?

      Eliminar
    3. Essa já é antiga, tens que encontrar outra mais fresca, e não, estou a falar da constituição de arguidos pelo ministério público da Benfica sad e administradores e antigos... Ou queres ver que é mentira?? Se calhar Vieira e o Dr Paulo Casemiro nunca estiveram no Benfica é tudo mentira...

      Eliminar
  4. Neste moimento só penso em ganhar ao Sporting. Confesso que já estrou a sofrer por antecipação. Mas não consigo ser diferente.

    Já sabemos que enquanto o Benfica for na frente - espero que seja até ao fim do campeonato - vão surgir as mais variadas noticias, quais ataques de abelhas sobre o mel. O Benfica tem, felizmente, uma grande equipa de advogados. Por isso acredito que as patranhas irão ser desmascaradas e os processos de uma vez por todas arquivados.

    Chegaram dois jogadores para a frente de ataque. Oxalá encaixem na perfeição e nos ajudem a sermos cada vez mais fortes e competentes.

    Viva o Benfica Sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nisso concordo, dizem que tem os CR7 e Messi da advocacia, 16 milhões no ano passado tem que ser muito bons mesmo...

      Eliminar
    2. Convém lembrar que também tem um gabinete de crise, na altura montado pelo ex presidente Vieira penso que ainda continua a funcionar...

      Eliminar
  5. Pauloooooooooooooooo where are u help help help eles atacam-nos por todos os lados e vai ser sempre assim ate que nos tirem do primeiro lugar,ate o Rui nos ataca com os emails que todos ja conhecemos a bullshit que isso e, efeitos do mentecapo que usurpa na mulher com o sem prescoco no Altis esses filhos duma p#t@ que me mostrem um jogo em que o Benfica foi beneficiado e que foi campeao por causa disso digam-me um somente um em que fomos beneficiados eu em cada jogo do glorioso dei pontapes por todo o lado porque fomos sempre prejudicados eles veem o contrario ou sou eu que vejo mal, ate os emails truncados deve ser complexo nosso,ate agora passaram isso para os juizes do porto como coisa que os nossos em Lisboa sao todos uns incompetentes isso esta tal e qual como os arbitros so os arbitros do porto apitam os nossos jogos ate parece que nao temos arbitros em Lisboa a mafia controla essa merda toda,amigo Rui sai deste site por um bocadinho porque estou furioso mas espera sentado se estas esperando que o ministerio publico nos vai castigar porque nao existe materia para tal , o castigado vai ser o velho corrupto porque ja sao 40 anos de vigarice chegaaaaaaaaaaaaa.
    Ninguem pode ouvir esses gajos afectos aos dois clubes amiguinhos comentarem nas cmtvs nem sabem disfarcar a raiva e tanta ao glorioso que se ve a 7 mil e tal klms de distancia e eu que so vejo segments ora imaginem que visse essa porcaria em full time ja estava internado num manicomio nems sei como os benfiquistas podem ver esses shows toxicos.
    So nao entendo porque tanta persiguicao oa Benfica se este clube que os ajuda no seu sustento porque 90% do tempo so falam do Benfica.
    Para tranquilizar o Rui oh amigo se o Benfica foi apanhado em algumas falcatruas que pague por isso que a justica seja feita mas o teu presidente ja devia ter sido banido do desporto luso ja largos varios anos, o desporto em Portugal e uma merda e essa mesma merda tem que ser limpa enquanto esses dirigentes atuais la permanecerem nada vai mudar e muitos mais emails vao ser truncados mete-me nojo o futebol portugues e nao fosse o Benfica ja tinha desligado tudo isso e atencao Rui nao e so o futebol a sociedade portuguesa esta mal a todos os niveis desde a politica ao desporto passando pelo povo em geral ate mete do o alto indice de crime em Portugal ate parece que se viciaram no crime,no meu tempo nao sei se por ter nascido ainda no tempo da outra senhora nao era assim ate eu simpatizava com o FCP e SCP hoje os destesto com toda a minha alma ao ponto que nem vejo jogos deles vejo de todo o mundo mas no que toca a esses dois clubes nem que me paguem para os ver e tudo isso por culpa do teu presidente e do falecido Jose Maria Pedroto mas tambem te juro que isso nao me impede de fazer amigos desses clubes porque os tenho e muitos felizmente nem toda a gente se identifica com as vigarices dos pintos,e possivelmente das vieiradas se vier a confirmar.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco eu não ataquei, só constatei o que veio a público, e friso sempre a presunção de inocência até ser provado o contrário, não venho aqui a um blogue Benfiquista atacar quem quer que seja, agora não somos todos inocentes nem todos culpados, e não sou eu que o digo é a justiça, aguardemos, entretanto a bola continua a rolar abraço.

      Eliminar
    2. Calma amigo Francisco. Olha o coração. O BENFICA é um clube invejado. Se compra jogadores caros é porque são caros. Se baratos é porque são baratos. Se têm 27 anos é porque são velhos. Se têm 18 anos é porque não são do Seixal, quando o Benfica é dos clubes que mais jovens da academia tem na 1ª equipa, ou seja: A inveja é o suco que os motiva, que os alimenta, que lhes mata a sede.

      Falam mais do Benfica num dia do que no clube deles num ano.

      Hoje em dia os jogadores portugueses mais falados - e desportivamente conceituados - porque jogam nos mais endinheirados clubes do MUNDO saíram da academia do Benfica. Porque não jogam no Benfica?: Porque os euros mandam e comandam a vida. Ponto.

      Faz como eu. Ouço e começo a rir. Divertem-me, com os seus comentários cheios de raiva por o Benfica ser o único clube português conhecido em TODO o MUNDO. O Benfica é um clube MUNDIAL. O Sporting um clube conhecido na Europa. O Porto é conhecido a nível regional e um pouco, apenas um pouco, na Europa. E isso consome-lhes a alma. Deixai-os falar. Eles falam porque o ser humano gosta de falar em GLÓRIA e GLÓRIA, em Portugal, só um clube a tem. Sport Lisboa e Benfica.

      Na próxima época o Benfica, se Deus quiser vai ostentar no alto do seu nome, o símbolo de CAMPEÃO. Então vais ver como "bufam" de raiva, e os nossos comentadores, a sorrir, a sorrir, a sorrir.
      Espera e verás, 🤣🤣🤣

      O caro Rui Dourado gosta de aqui comentar. Como portista deixa aqui as suas " labaredas de dragon ". Ele sabe que aqui não é ofendido porque caso o seja esse comentário será, assim que visto, apagado

      Até os do Rui o serão, caso ofenda com palavras algum benfiquista. O Rui Dourado - dourado não é mais vermelho que azul? - sabe que se um benfiquista comentar num blogue portista é ofendido de tudo menos de santo e querido. Faz parte da cultura desportiva e blogueira daquele clube. Todos sabemos isso. Truncar mails e depois os denunciar, apresentando-os como originais, é do mais baixo nível que pode existir. Onde é que poderia acontecer isso? Só no Porto. Sabemos isso. ELES, os portistas - sérios e honestos, embora poucos ainda existem alguns -, sabem isso. Dá raiva ouvir TODOS os comentadores do Porto e alguns - nem todos - do Sporting, pelo seu facciosismo triste e doentio? Dá. Que nos fazem rir? Fazem. Que é a pequenez do seu clube em relação ao Benfica, que os faz parecer "cães enraivecidos", é. O resto é "palha" que arde sem se ver. Até a sua chama - da palha a arder - é vermelha e não verde ou azul.

      Por isso não te enerves. Sabes o que já me aconteceu a nível de coração, não sabes?
      Por isso acalma-te. Sabes que, principalmente, a tua família precisa de ti. Os teus amigos também. O belo voar da águia igual. Por isso calma, embora eu adore ler os teus comentários "inflamados e recheados" de enorme benfiquismo.

      Olha: Compra um PC portátil para teres no R/Chão da tua magnífica casa para poderes ver o Glorioso e comentar no Belo Voar da águia sem teres que andar a subir e descer escadas, 😁😁😁

      O nosso grande amigo Paulo Santos escreveu aqui mais uma pérola literária benfiquista. O MEU e dos benfiquistas, grande abraço e OBRIGADO.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Só existe uma, a SUL do MONDEGO...

      Eliminar
    2. O Norte é paisagem, mas quando se fala em regionalização a sul do Mondego berram cheios de medo, porquê não sei mas imagino, por falar em regionalização estou à espera do referendo prometido pelo Costa...

      Eliminar
  7. Caros amigos, quem acompanha aqui no Blog, as minhas tentativas de através da escrita, expor alguns dos assuntos da atualidade desportiva...e outros mais antigos, sabe que tenho um gosto imenso em responder a todos os que fazem o favor de comentar. Sem excepção.

    Desta vez, na impossibilidade de o fazer individualmente, agradeço todos os comentários efetuados, mantendo a minha convicção de sempre de que é possível "discutir" temas mais ou menos quentes, com educação e elevação. Bem hajam.

    Sem qualquer sentimento de menoridade ou ponta de menosprezo para com os outros amigos, permitam-me mandar um abraço especial ao nosso amigo Francisco, e dizer-lhe que os cães ladram e a caravana passa...E a caravana lá vai passando, mantendo a dianteira. Olha Francisco, eles até nos podem atacar de todos os lados, e vão tentar massacrar...mas duvido que nos marquem "golos" válidos...Como diz, e muito bem, o amigo Ryk@rdo, somos um Clube invejado... Num Clube rival, está na ordem do dia os possíveis recordes, sempre os recordes, que o seu treinador pode bater esta época...há um que eles possuem e que querem tambem atribuir principalmente ao Glorioso Benfica por todos os meios, mas não conseguem. São o único Clube acusado e condenado por corrupção ativa. Aceitaram a decisão em primeira estancia sem espernear. No final da época de então, como não fazia mossa retiraram-lhes meia dúzia de pontos. Incrivelmente não foram condenados a descida de divisão. Mesmo que depois, tenham sido absolvidos...não deixa de ser verdade o que foi provado, através de provas que se vieram a confirmar não serem consideradas válidas!!! Um elogio ao crime!! Parece o caso do Al Capone. Todos sabiam o que ele fazia e mandava fazer, mas só foi condenado por fuga ao Fisco...

    Sabes, já estou em "estágio" para o jogo do fim de semana...o que para mim é mau...Mas nunca mais é Domingo porra...

    Lamento não poder responder aos vossos comentários...

    Grande abraço a todos e até quarta ou quinta feira .
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  8. Depois da publicação dos " ladrões diário" ter vindo queixar-se das arbitragens dos jogos do fecepe com os casapianos, e do Glorioso com os rapazes da Póvoa, eis que aparecem os calimeros do clube da churrasqueira do Campo Grande a perorarem sobre o lider do campeonato estar a ser levado ao colo...

    As lamúrias do Dias Ferreira e do Paulo Andrade mais conhecidos pelo Mancha Negra e Bafo de Onça, foram escutadas pelo desdentado mais famoso do C.C.Colombo, e daí termos sido presenteados mais uma vez pelo chefe dos Metralha bem acolitado no VAR e AVAR...

    SL Benfica-Sporting CP
    Árbitro: Artur Soares Dias
    Assistentes: Paulo Soares e Pedro Ribeiro
    4.º árbitro: Rui Costa
    VAR: Tiago Martins
    AVAR: João Pinheiro.

    Coincidências que se repetem, não são coincidências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ganhar sejam quais forem os árbitros. Temos é que meter a bola na baliza. O resto é deixá-los "ladrar"...
      cumprimentos

      Eliminar
  9. Ryk@rdo vou seguir o teu conselho tenho que me acalmar porque com isto so ganho nervos mas como homem de bem nao me revejo no que se tornou o desporto em Portugal nao exagero se disser que o desporto no nosso Pais e como um vulcao em erupcao constante e tem como epicentro o Benfica a que o vergar de qualquer forma basta ver um pouco como os comentadores ao servico dos lagartos e dragoes para se apercebermos de tudo, eu sei ja muitos anos que o Benfica e um clube do povo e o mais amado mas tambem o mais odiado e como clube do povo tem imensos adeptos dispersados pelo Pais e pelo mundo inteiro por isso abrange todas as classes sociais desde os politicos ate aos menos favorecidos assim como eu que tive que emigar para sobreviver e dar aos meus uma vida mais confortavel ,mas por sermos os menos favorecidos pela sociedade nao nos facam de parvos ou como dizia o Rui Vitoria nao nos tentem comer de cebolada, ja algum tempo li salvo erro o Vitor Serpa num editorial qualquer dizia mais ou menos assim os benfiquistas sentem-se perseguidos mas isso ja e uma teoria de conspiracao e uma tese que so existe na mentalidade deles o Benfica e tao perseguido como todos os outros clubes isto so existe no imaginario deles.
    O Benfica por ser um clube do povo maioritariamente dos pobres nao somos todos uns ingenuos nem estupidos sabemos ainda distinguir o bom do mau e do sofrivel e tambem temos aquela classe de adeptos que sao tao intelectuais como eles o sao so que a diferenca que nos vivemos para amar o Benfica eles vivem para odiar o Benfica atentem bem nos comentadores afetos aos nossos dois rivais dispersados nas varias tvs do Pais e que eles ja nem disfarcem ou nao sabem disfarcar as idiotices sao tantas!!! Ryk@rdo o teu comentario reflete bem o que eu digo e penso disseste tudo que o leaim atentamente eu adorei o teu comentario ate me me emocionei um pouco porque me lembrou aquele Ryk@rdo dos tempos aureos que escrevia grandes prosas que a todos encantava tal e qual como Paulo de hoje nao hajam duvidas nasceram para isso,e por mencionar o Paulo aonde quer que esteje aceite um abraco tao grande como grande e a distancia que nos separa gsotava de responder atodos mais em detalhe mas o meu coment ja vai longo tambem quero agradecer e pedir desculpa ao Rui pelos meus comentarios inflamaveis como diz o Ryk@rdo e bem mas nao aceito a vigarice que graca no desporto mormente o futebol isso azeda-me e me faz reagir assim ainda mais me enraivece eles praticam o mal e nos culpam do proprio mal que eles cometem o Benfica que aguente .tudo.
    Por fim
    SL Benfica-Sporting CP
    Árbitro: Artur Soares Dias
    Assistentes: Paulo Soares e Pedro Ribeiro
    4.º árbitro: Rui Costa
    VAR: Tiago Martins
    AVAR: João Pinheiro.
    Pior que isto so mesmo com Pinto da Costa a arbitro, auxiliado
    por Jota Marques dum lado e bruno Carvalho do outro no var nada melhor que o boi do jamor,eh pah vao la gozar com a tal maca do....
    Ja perdemos acaso sabem a percentagem de vitorias que temos com Artur
    Soares Dias apitar os nossos jogos eu nao sei bem mas sei que e muito baixa temos que comer a relva Domingo para sairmos desse jogo vitoriosos
    Abracos e um bom fim de semana para todos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Francisco aqui a mostrar que está em grande forma, física e intelectualmente.
      Grande abraço e

      VIVA O BENFICA PORRA

      Eliminar
  10. Calma Francisco que domingo está ganho, o Benfica joga bem contra os grandes e o Sporting não está nos melhores dias, por isso está garantido a vitória para lhe agradar o dia e vê lo feliz um abraço sentido. O futebol é outra coisa.

    ResponderEliminar
  11. Amanhã vou estar na capital deixo o pesado na área de serviço de Alcochete sentido Lisboa uma Volvo com o logo da Primafrio com o meu nome Rui Dourado e bandeira de Portugal na porta se houver um voluntário que me dê uma boleia para o estádio da Luz ver o derbi agredece se desde já...

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...