quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

                             VAI (RE)COMEÇAR

Para alguns, os que sabem, e estão habituados, que algo está a ser preparado para o Benfica perder pontos , para esses, só agora vai verdadeiramente começar o campeonato. Para nós, Benfiquistas, vai recomeçar a competição que lideramos com oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, nove para o terceiro e doze para o quarto.

Na tentativa, de começarem desde já a equilibrar as contas, vejam só as preciosidades que vão ser os apitadeiros de serviço para o nosso jogo na Pedreira : João Pinheiro de apito na boca e Hugo Miguel de lápis azul sempre pronto a "cortar". 

Depois de exibições do maior fino recorte, capazes de encher o olho ao cego mais invisual deste meio do pontapé na redondinha, e algumas goleadas surreais, os nossos rivais mais diretos estão com uma tesão de mijo enorme para demonstrar que estão prontos a aproveitar as benesses que a firma Fontelas, Gomes, Pinto & Proença, Lda lhes irão proporcionar...Acho que vão ter uma passagem de ano cheio de azia. 

No nosso Benfica, dizer que não estou um pouco apreensivo com a condição física dos nossos jogadores, recentes campeões do Mundo, seria estar a mentir. Estou. Foram muitas festas e demasiados abusos na alimentação...liquida e sólida. Dias a mais sem o mais leve exercício físico e com exageradas viagens. Esperemos que não tenha sido um tiro no pé.

Na ordem do dia, continua a estar o futuro de Enzo Fernandez. Para já é o Benfica. Acho difícil, e também não concordo, que algum clube o adquira e o deixe ficar até final da época. O valor está estipulado. Cento e Vinte Milhões. Nem me importo com a forma de pagamento, desde que batam a nota de uma só vez, ou através de alguma engenharia financeira sem custos adicionais para o Benfica. Sabendo que 25% serão para o River...Noventa Milhões continua a ser muito dinheiro. E há a descontar os objetivos não cumpridos nesta sua estadia no Glorioso.
Depois as comissões. Além dos 5% ao seu empresário, não é preciso pagar a mais ninguém. Enzo vende-se sozinho. Se alguém aparecer com uma proposta superior ao valor da clausula, a comissão a pagar terá de ser sobre o valor da diferença...Ou teria de ser.
Mesmo ficando no Benfica até junho, na minha opinião o Benfica terá sempre de ir ao mercado contratar um jogador para a sua posição. Por duas razões. Uma para se ir adaptando, e outra para dar descanso a quem já leva mais de sessenta jogos nas pernas sem parar...é muito jogo, mesmo para quem só tem 21 aninhos...e a época ainda tem muitos desafios ...Fiz-me compreender ??
Caso saia já, existem no mercado soluções que podem interessar, e até talvez melhorar o nosso plantel. Com a saída de Enzo, o jogador a contratar não terá as suas características, se tivesse  os tubarões não pagariam o que estão dispostos a dar pelo nosso jogador, comprariam o mais barato. Com isso quer-me parecer que o sistema de jogo é capaz de sofrer algumas alterações.

Para mim, neste período de mercado, e levando de partida que Enzo sai, não mexeria muito na Equipa. Contrataria o tal jogador para jogar ao lado de Florentino, uma alternativa a este, para prevenir qualquer eventualidade, sabendo que Aursnes também faz o lugar não gastaria fortunas, e dois extremos. Sem cometer loucuras talvez desse jeito um médio ofensivo, com características de numero 10.  Os apreciadores de FM, Playstations e afins...sabem sempre quais os jogadores a contratar...mas isto é a realidade, não é virtual. Confio no "Scouting externo" ao Benfica e principalmente no Sr. Schmidt e no seu "scouting pessoal"...ele é que treina, ele é que sabe as características que pretende num jogador para potenciar o futebol do Benfica. Têm saído uns nomes interessantes, mas Roger Schmidt conhece muito bem outros mercados. E alguma solução até pode estar em Portugal, ou ser Português...

Voltando ao nosso jogo em Braga. Vale 3 pontos. Mas não só. Vale também para mostrar aos nossos adversários que continuamos a querer ganhar a Liga e não acusamos qualquer tipo de pressão. Vamos querer continuar como até aqui : Invictos. Qualquer que seja o jogo em Braga, é sempre difícil...para qualquer equipa. Uma vitória lá, vai desmoralizar mais um pouco os nosso rivais, um empate vai fazer com que comecem a ver ponta de crise no Benfica, uma derrota...continuamos á mesma com 5 pontos de vantagem, no mínimo. Mas vamos lá ganhar. Claro que sim porra.

OBS 1 : O treinador do fc contumil, a dizer o mesmo que o funcionário do mesmo clube premiado por roubar e divulgar correspondência alheia ( sem falar da vida particular) e agora a contas com a justiça :" ... o melhor está para chegar".
Mau prenuncio para o lado dele...

OBS 2 : " O senhor Pedroto é a minha referência..." Disse Conceição. 
Muita coisa má, está semi explicada...

OBS 3 : O presidente do fc contumil, explicou como desviou o rato vilas boas do sc cashball. Ele ia assinar. Convenceram-no a ficar no contumil e bastou um telefonema ao "ministro" costinha, ao tempo director desportivo do cashball, para facilitar as coisas...É assim que se trabalha com "agentes" infiltrados. 
Foi só o confirmar do que se sabe...nada mais do que isso. 

OBS 4 : Um painelista da televisão dos alertas, advogado por sinal, sabendo que o seu clube, em 4º lugar, está a três pontos do terceiro classificado e que este vai jogar com o Benfica...disse que SÓ queria e desejava que o Benfica perdesse !!! Se a imbecilidade e cretinice pagasse imposto, estas amostras de inteligência tinham o Fisco á perna...
É o que eu sempre disse : Não são adeptos do seu clube, são anti Benfica...espero que nunca mudem...RIR É PRECISO.  


 

VOTOS DE UMA PASSAGEM DE ANO CHEIA DE ALEGRIA E SAUDE,  UM ANO 2023 REPLETO DE SUCESSOS E DE TUDO O QUE DESEJAREM.

AOS NOSSO RIVAIS, VOTOS SINCEROS DE TUDO EM DOBRO DO QUE NOS DESEJAREM.

PARA A FAMILIA AQUI DO "BELO VOAR DA ÁGUIA" , VOTOS REDOBRADOS.


GRANDE ABRAÇO.

VIVA O BENFICA, SEMPRE

SEMPRE PELO BENFICA.


25 comentários:

  1. Acredito piamente que o Enzo não vai sair! E uma leve esperança que sejamos campeões europeus este ano! :)

    Cumprimentos,
    Cantinho dos Poemas de Criança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sonhar não é proibido ... e na medida certa, até faz bem á saude.
      Cumprimentos Benfiquistas.

      Eliminar
  2. Boa tarde, foi comentado sobre um jogador já contratado pelo Benfica vindo do campeonato Alemão podem adiantar algo mais??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Maestro, o segredo é a alma do negócio. Assim deveria ser. Também me constou já estar um jogador contratado, ou pelo menos certo que virá, para vir em janeiro. Não vou dizer de onde nem o nome que me disseram...Mas não anda muito longe.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Obrigado pela sua resposta, pelo que percebo da sua resposta será alguém que será um verdadeiro reforço.
      Se puder adiantar algo mais era bom.
      Desejo-lhe a si e toda nação benfiquista um excelente 2023

      Eliminar
  3. Benvindos à liga, apitadeiros a favorecer o Porto, e tal e coiso, Braga é o novo Bayern depois joga com o Benfica e é cada amasso que até dói, mesmo com equipas de rastos, mas pronto o Amigo Paulo gosta de azular a coisa, gostei do cabelo do Enzo, mal do Porto se não ganha ao Arouca em casa com o Dragão cheio, da parte que me toca pode entregar as faixas se for o caso, Mendes aterrou hoje com duas a 3 propostas pelo Enzo, vai de lacinho encarnado, o guito faz falta para a tal cidade do Benfica, quanto as opiniões do treinador do Porto e do pedroto e de como se contrata treinadores, o Pinto da Costa acertou mais do que errou, tem feeling para treinadores, o Vilas Boas não tinha nada assinado com o Sporting toda a gente sabia que o Sporting o queria, ele escolheu e bem, basta ver os títulos que ganharam, se não era mais um Paciência, que fez estragos em Braga e foi para o cemitério de treinadores. Bom Ano muita saúde paz e já agora que sejam campeões para alegrar a malta daqui do blogue, Paulo ser Benfiquista não é crime.... Como diz o outro... Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Rui...crime é outra coisa bem diferente. Quem teve essa tirada de fina ironia que só ele possui, sabe bem a diferença. E tem muito bom gosto, pois não perde uma oportunidade para falar do Benfica.
      Abraço, Rui e boas entradas.

      Eliminar
    2. Ele falou do Benfica, porque lhe preguntaram sobre os treinadores Benfiquistas que treinaram o Porto, e olha que foram 4 ou 5 tirando o Paulo Fonseca os outros tiveram imenso sucesso, aliás o Porto é o único clube que mais treinadores do s rivais teve a frente da equipa, só falta o Jesus do Sporting..

      Eliminar
    3. Então se foi isso, desta vez está desculpado...Mas ele gosta de nos picar á maneira dele...Certamente percebi mal, não li o contexto da "coisa".
      Assim como certamente, de certeza absoluta, que uma frase que atribuem ao treinador do porto deve ter sido tirada fora do contexto...ou eu ando mesmo lerdo neste final de ano. Não entendo o que ele quer dizer, ou quem está a elogiar quando afirma qualquer coisa como isto :
      "...Eu tenho de me baixar muito para olhar para um senhor, que é o senhor Pedroto, o mestre Pedroto, e para o aniversário do nosso presidente...".
      Ultrapassa o meu conhecimento de Português...não querendo dar um significado pejorativo á frase....

      Eliminar
    4. Quererá dizer que não está à altura do Mestre Pedroto, abaixar no sentido da vénia, quanto ao presidente todos sabemos o porquê, depois cada um faz a interpretação que quiser....

      Eliminar
    5. Pois Rui, deverá ser isso...Os maldosos como eu é que viram a coisa de outra maneira. Somos uns malandrecos. Imagina só, que imaginei que ele queria dizer, veladamente, que o tal "mestre" não estaria nem perto á altura dele...Interpretações. Como ele gosta tanto de dizer, quando lidera a Liga, que gosta de olhar para baixo...

      Vénia, só se ele não souber o significado. Aquando do cumprimento com uma vénia, não se deve olhar para o cumprimentado.

      Mas ok...deves ter razão.
      Abraço.

      Eliminar
    6. Eu pelo menos interpetei assim, não creio que publicamente diga que é melhor que o Pedroto, uma vez que o padrinho dele já disse que o Pedroto era único e que este se assemelha, mas tens todo o direito de interpretar da tua maneira, vindo de quem vem é normal que as pessoas vejam o indivíduo de maneira diferente, não é um gentlemen é arruaceiro, perde muito por ser ressabiado, se tivesse outro carácter até seria um grande treinador, pessoalmente não me agrada, por muito voluntariado que faça e que ajuda, tem a imagem estragada abraço..

      Eliminar
  4. Pronto welcome back para o recomeco liga o qual ja sinto algumas saudades, os nossos adversarios os mais proximos ja comecaram a esfregar as maos de contentes primeiro porque vamos a Braga para pouco tempo depois recebermos os viscondes e com essas duas derrotas o sporting aproxima-se e ainda sonha ser campeao esquecendo-se que ainda tem mais dois clubes a sua frente na classificacao principalmente o fcp com 4 pontos a frente nao vai ser facil ultrapassar este quando este se apanha na frente e muito dificil ultrapassar mas pronto estao no seu direito de sonhar ate fantasiar um pouco chegando ao ridiculo de um seu comentador preferir a derrota do Benfica que a do Braga ate parece que o Braga estao atraz deles e nao a frente mas a que respeitar sao preferencias, agora de jeito ironico se o Benfica se deixar ultrapassar pelo Sporting com doze prontos a sua frente para mim sera a humilhacao do seculo.
    Os do apito estao escolhidos tenho mais receio do Hugo Miguel que todos os outros juntos o Benfica que marque golos de fora da area porque dentro dela se marcar vao ser vasculhados ate ao limite.
    Quanto ao Enzo provavelmente iremos ficar sem ele mas que se bata a clausula e que o mendilhao nao meta o bedelho esse sujeito sempre tem que ir buscar comissoes ao Benfica espero que os vicios vieiristas tenha ficado para traz se hover batimento da clausula nao pode haver intermediarios.
    So uma achega ao amigo Rui ser benfiquista nao e crime claro que nao
    mas pendurar bonecos vestidos a rigor no viaduto a entrada do dragao ja e crime mesmo tratando-se de bonecos ou roubando correspondencia alheia tambem o e o Rui como adepto nao tem culpa dessas coisas mas tem que estar preparado para nos ouvir porque quando o seu presidente fala nos machuca a alma.
    Final de ano feliz para todos e um 2023 ainda melhor com muita saude paz e amor HAPPY NEW YEAR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco concordo em absoluto com os bonecos e a correspondência se for provado, quanto ao presidente ouvi a entrevista e não ouvi a falar mal do Benfica tirando a tirada de ser Benfiquista não é crime, é mau gosto só falou dos treinadores e fez essa tirada em relação a Fernando Santos, Jesualdo Ferreira e Mourinho, até o Paulo Fonseca é Benfiquista, abraço tudo de bom e muita saúde...

      Eliminar
    2. Amigo Francisco, sempre atento e simpático. Gostas tanto dos árbitros como eu. O Benfica para ganhar um jogo na Liga tem de jogar o triplo dos adversários e ter sempre mais de um golo de vantagem nos últimos quinze minutos.
      Grande abraço, muita saúde e um ano 2023 repleto de alegrias.

      Eliminar
    3. Amigo Rui eu tambem nao li o contexto da entrevista do Pinto da Costa e me apercebi disso que me explicas nao se pode levar a mal aquilo que disse nao e crime de se gostar do Benfica ou outro clube qualquer,eu usei a expressao para te picar um pouquinho no bom sentido e mencionei os bonecos pendurados no viaduto e os mails isso sim cheira a crime, mas isso a eles dizem respeito eu simplesmente sou um adepto que adora o Benfica tal como tu deves adorar o FCP e isso de facto nao vem mal nenhum ao mundo, mas como adepto portista nao te apercebes como esta minado o futebol portugues e aqui nao existem teorias de conspiracao como ja disse nao escrevo bem mas felizmente sei escutar ver e decifrar os meandros podres do futebol este esta completamente podre e se nao mudarem os dirigentes que existem actualmente desses cargos me afasto eu destas andancas de andar a discutir com coisas que nao me colocam o pao na minha mesa e ainda por cima ganhar inimizades que e exatmente isso que nao quero quer se tratem de adeptos portistas sportinguistas ou outros quaiquer eu vejo o desporto como um outro hobbie qualquer e alguem tem que perder para outros ganharem mas que ganhem com honestidade quem for melhor eu aceito desportivamente, agora com a classe de dirigentes actuais que temos o futebol Luso e uma grande mentirada quem tem olhos que veja, quem tem ouvidos que ouca ,eu vejo assim e nao nasci outro dia ja ando ca a muitos anos sei distinguir o honesto do desonesto o bom o mau e o vilao em Portugal existem muitos viloes infelizmente,mas isto nao impede de encontrar gente como tu que me cativa ainda existem pessoas boas nao importando o clube de quem elas gostam isso e o de somenos porque afinal existem pessoas boas e menos boas em todo o lado eu vejo actualmente o mundo a desmoronar-se todo a cegueira humana e de tal ordem que o estao destruindo, e nos os humildes que so queremos ser felizes com os nossos Benficas Portos Sportings mas que nao nos deixam que pena.
      Um abraco do tamanho do mundo Feliz ano novo e que ganhe o melhor mas sem trafulhices.

      Eliminar
    4. Amigo Francisco faço minhas as suas palavras, não deve faltar muito para haver uma limpeza no futebol português se calhar já não será para nós mas ao menos.,que os nossos netos vejam esse futebol em Portugal, este mundo não está fácil, isto das novas tecnologias mal empregues, as guerras, a miséria humana por esse,mundo fora, está difícil, vamos tendo momentos de felicidade, numa ou outra coisa, enfim não somos nós que vamos mudar o mundo, um abraço sentido para a família com muita paz e saúde com excelentes entradas que esperamos que seja um ano melhor, abraço Francisco.

      Eliminar
  5. Boas, caro Paulo e restantes Benfiquistas!

    Assunto ENZO

    Preâmbulo:
    A ser verdade que existem no SLB Propostas FORMAIS iguais ou superiores à cláusula de rescisão e em moldes financeiros semelhantes para os interesses do n/ BENFICA, QUE O ENZO ESCOLHA O CLUBE e...
    NEGÓCIO FECHADO!!!

    Que negociem, SIM, de molde a ser o Comprador a pagar a comissão ao Mendes.
    O BENFICA SÓ TEM MESMO DE VENDER!
    Mai nada!

    Não é Rui Costa, nem DSO, NEM NINGUÉM em particular a tomar decisões!

    Deverá ser O BENFICA no seu todo, SAD e Clube, dado o impacto económico e financeiro global, A TER A OBRIGAÇÃO DE SER RACIONAL, INTELIGENTE E ASSERTIVO, num acto de Gestão de tal dimensão que, SÓ PODE MESMO SER O DE, por acordo do ENZO, FECHAR A VENDA!
    E aí, Mto obg ENZO e toda a felicidade, profissional e pessoal!

    Nos pressupostos elencados, se a posição e decisão do SLB não forem algo do género que enunciei, RUI COSTA E ADMINISTRAÇÃO do SLB cometerão UM ACTO DE GESTÃO DANOSA aos interesses do n/ amado SPORT LISBOA E BENFICA!

    Acima de tudo, acredito que A RESPONSABILIDADE E O BOM-SENSO irão imperar,...
    RUI COSTA e pares tomarão a decisão assertiva e ENZO IRÁ SER FELIZ E ESPALHAR MAGIA algures.

    Assunto PLANTEL

    CONDIÇÃO SINE QUA NON...
    contratação APENAS de Jogadores DE QUALIDADE INDISCUTÍVEL e
    QUE RESPONDAM ÀS LACUNAS EVIDENTES:

    - 1 N°6 / N°8 (Bamba ?, ???)
    - 1 Méd. Ofensivo/N°10 (Alcaraz ?, Veerman?, ???)
    - 1 Ala-Extremo (Ludovic Blás ?, Claudinho?, ???)
    - 1 Pta.Lança (estilo Mitrovic, ???).

    Se ENZO sair, acresce mais 1 n°8.

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo RSG, cem por cento de acordo com o que escreve.
      Todos os nomes que enumera, são válidos. O Claudinho então seria um espetáculo...Assim como o Wendel, seu colega do Zenit que eu considero que seria o substituto ideal para o Enzo. Até nem será pelos ordenados, é mais pelo valor da transferência...Mas quem sabe e quem manda não somos nós...Está-se a olhar mais para o aspecto desportivo ??? Pois, não sei.

      Abraço.

      Eliminar
  6. Mais um texto fantástico de elevado benfiquismo.
    Agradeço e retribuo os votos de uma boa passagem de ano e Ano Novo.
    Boas festas para toda a administração e suas famílias, extensivos a todos os amigos e amigas que nos visitam, em geral, e em particular, a quem nos agracia com o seu comentário

    FELIZ ANO NOVO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Ryk@rdo, retribuo os votos .
      Grande abraço e um 2023 cheio de tudo o que mais desejas.

      Eliminar
  7. A todos vocês e famílias,
    UM ÓPTIMO E FELIZ 2023!!!
    Que tenham todos saúde, harmonia e realizem os principais desejos, e assim desfrutem de 1 ANO MTO FELIZ!!!

    FORÇA SPORT LISBOA E BENFICA!
    Que tenhas 1 ano de 2023 À CAMPEÃO!
    Pra já, ir a Braga e GANHAR!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  8. o problema não é mexer muito ou pouco no plantel nestes mercados de invernos as opções não abundam, nem é propriamente a altura para negócios de oportunidade.
    continuo a achar que o urgente é um medio defensivo, um extremo, e aqui o truque é arranjar alguém que também possa jogar pelo meio, e um ponta de lança.
    e se alguém sair trazer um substituto mas o tipo de jogador a trazer e o valor a investir tem de ser outro dos anteriores.

    mais do que isso acho que seja impossível, quer dizer possível será agora não será é com qualidade e jogadores que não servem já temos muitos aos montes.

    esses 5% que falas para o empresário do jogador numa transferência são sempre pagos pelo clube comprador fazem parte das regras fifa.
    na venda não existe nenhuma regra que obrigue ao pagamento de comissões nem por isso valor estipulado, o clubes pagam porque querem e o que querem.
    por isso é que uns levam 5% e outros levam o dizimo, e por vezes até mais.

    qualquer comissão que se pague, seja a quem quer que seja, num negocio que se faz por si próprio é só deitar dinheiro fora.

    a única coisa que é obrigatória são os 5% do mecanismo de solidariedade que é retido, e distribuído, pelo clube comprador mas que é abatido ao valor a pagar seja ele qual seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá joão carlos, concordo que neste mercado é complicado fazer negócios uteis. Será mais de pré acordos com atletas que possam interessar para a próxima época e que estejam em final de contrato. Mas mesmo assim, por vezes há surpresas.
      Todos nós, temos um pouco de "treinadores de bancada", quer queiramos, quer não, temos as nossas preferencia e ideias sobre jogadores que poderiam fortalecer o nosso Clube. Não sou excepção. Depois de ouvir o Presidente Rui Costa dizer que iriam privilegiar o aspecto desportivo, mesmo não descurando o financeiro, choca-me um pouco agora, escutar o seu discurso, sobre não contratar qualquer jogador com nome, e saber de propostas a jogadores totalmente desconhecidos, fora da realidade de alta competição "a sério"...cheira mesmo só a investimento, sabendo que há no mercado jogadores adaptados á realidade Europeia de Champions e de Equipas grandes. Falas, e bem, num médio defensivo. Ando quase desde o inicio da época a bater na mesma tecla.
      Por exemplo, se Enzo sair agora, o substituto natural para o seu lugar será Aursnes...que fará falta para outras posições e opções. Não será com os jovens Argentinos que se fala, que o Benfica ficará mais forte até ao final da época. Estão sem competição no seu País. Ao vir algum, não têm hipótese de usufruírem de um período de adaptação sem competição. Não lhes retiro qualidades. Cada qual tem a sua. São jovens com uma margem de progressão enorme e que podem vir a ser grandes negócios...é assim que olho para o que parece ser o interesse do Benfica nestes jogadores. Não sei, se tudo isto são jogadas de empresários a fazer render o peixe e a tentar vender, tendo em vista "outro Enzo"...Mas na Argentina há outro jovem jogador, encostado pelo Boca porque se incompatibilizou com o treinador e com a direção por se recusar a renovar, que é superior a qualquer um que tem saído nas noticias : Agustin Almendra...é muito bom...e não me estou a referir aos melhores momentos do Youtube.
      Até concordo em contratar algum dos que se tem falado...ou dois. Mas deveria ser contratado um atleta com mais experiencia de Europa. E há hipóteses que eu nunca rejeitaria, e parecem-me possíveis se os quisessem. No meu ponto de vista, e no sistema de jogo de Herr Schmidt , Wendel do Zenit e Gerson de saída do Marselha, encaixavam mesmo muito bem.
      Para médio defensivo, se o objetivo for mesmo reforçar a Equipa com um jogador que venha para se impor no imediato, e ainda apostando em jovens Argentinos, Alan Varela e Máximo Perrone são os ideais. Se for para segunda opção / suplente de Florentino...serve o Bamba do Vitoria.

      E tu, em quem apostarias ? Tens algum jogador, que sendo possível, gostarias de ver no Benfica ?

      Eliminar
    2. eu também ando a falar no medio defensivo desde o fecho de mercado era evidente a falta de um jogador quando jogam sempre dois e só temos tres no plantel.

      e quando estou a falar de contratações é naquelas para virem já.
      os jogadores que estava a falar eram todos para compor o plantel, para serem opções ao titulares e não obrigatoriamente para serem titulares, embora se fossem melhor.
      portanto isso até enquadra naquilo que o presidente disse que não vem nenhum craque, ou nome sonante, agora concordo que esses acertos não podem ser só exclusivamente de jogadores jovens inexperientes para isso mais vale estar quieto, até porque disso já temos aos montes.

      eu nomes não sou de adiantar até porque não acompanho o futebol de lés a lés e a maioria dos jogadores não os conheço.
      agora sei o perfil de que precisamos nas varias posições.

      por exemplo para ser o quarto medio defensivo pode ser um tipo estilo bamba, que acho um jogadores interessante, ainda jovem mas já não é um sénior de primeiro ano.

      quer para ponta de lança quer para o extremo, e ao mesmo tempo medio ofensivo, como em ambos os casos será alguém para entrar quer durante os jogos quer para substituir os titulares quando estes tiverem impedidos não podem ser jogadores inexperientes que ainda são juniores ou no primeiro ano sénior por muito potencial que tenham, até porque disso temos nós.
      teriam se ser alguém já com algum trajeto e que por exemplo estivesse a tentar relançar novamente a sua carreira.

      neste mercado não existe pre época os jogadores tem de entrar logo, apostar em jogadores do mercado sul americano é um erro porque os jogadores vem de ferias precisam de muito mais tempo para terem ritmo para alem da adaptação ao ritmo do futebol europeu, e se formos ver poucos ou nenhum resultam neste mercado por causa disso.
      a aposta devia ser no mercado europeu única e exclusivamente o mercado sul americano é muito bom é para o mercado de verão.

      agora se um titular sair, seja o enzo ou outro qualquer, a sua substituição tem de ser por um jogador feito, mesmo sabendo que não terá a qualidade de quem sai, não pode ser por uma esperança qualquer para ver se vai dar.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...