quarta-feira, 4 de maio de 2022

                              PLANTEL 2022/23 ( PARTE I)   

                                HERR ROGER SCHMIDT 

Agora, que está mais do que confirmado que será Roger Schmidt, o Treinador do Benfica para a próxima época, dou-lhe as boas vindas e que tenha muita sorte e êxitos ao comando do nosso SLB.

- Willkommen, Herr Schmidt. Ich wünsche Ihnen viel Glück in Benfica. Ihr Erfolg wird unser sein.

Nos últimos dias, têm sido mais do que dissecadas as várias nuances que o novo Treinador do Benfica incute ás suas equipas e a forma como gosta, e impõe, que elas joguem. Desde o 4x4x2 ao 4x3x3, passando pelo 4x2x3x1 com que joga habitualmente, terá o Benfica no seu plantel atual, jogadores com as características pretendidas ? Quanto a mim, conforme "defendo" desde o inicio da época, depois de ver a constituição do plantel formado, este só poderia mesmo render se jogasse em 4x2x3x1...com a lesão de Veríssimo NUNCA poderia optar por jogar com Otamendi e Vertonghen com a defesa subida...é, foi, a morte do artista. São centrais experientes, rotinados, mas a jogar com um parceiro rápido ao lado ou com dois médios de cobertura á sua frente, ou, ainda, em bloco baixo como se viu ultimamente nos jogos mais difíceis. A invenção dos três Centrais, moda, foi pior a emenda do que o soneto. Não temos laterais para isso, nem meio campo. Fiasco autentico de quem ganha milhões para fazer a mer.., porcaria, a que assistimos. Manias e teimosias... 

o Plantel do Benfica tem de ser formado tendo em atenção, também, a época atípica que se avizinha. Começamos mais cedo do que os outros, e com Campeonato do Mundo em Novembro/Dezembro. A Taça da Liga será disputada durante o certame. Não sei qual o castigo por recusar a participação nessa competição do Proença...mas se fosse o Rui Costa pelo menos ameaçava.

Fala-se de muitas entradas e saídas do plantel. Vendo a situação friamente, de facto parece-nos necessário uma pequena revolução. Há lá jogadores sem qualidade para o Benfica. Outros que não possuem a intensidade necessária para se adaptarem ao novo Treinador, e ainda alguns que estão demasiado acomodados e habituados a este "deixa andar que no fim recebemos na mesma". Não servem os interesses de um Clube como o Benfica. Parece-me que mais complicado do que reforçar a Equipa, será o trabalho de "despachar" quem não conta para o totobola. Além dos atletas emprestados e que deverão ter guia de marcha, jogadores como Meité, Gil Dias, Diogo Gonçalves, Helton, Morato, Rodrigo Pinho, Seferovic, André Almeida, dependendo de Gilberto, Yaremchuk, Weigl e João Mário, não me parecem ter as características necessárias ao modelo de jogo de Schmidt. Uns poderão servir como moeda de troca outros seria bom conseguir vender. Pelo ordenado que auferem...seria logo uma poupança. Grimaldo, não me parece que alguém pague por ele o que o Benfica quer, a um ano de poder sair a custo zero . Rafa Silva, vai entrar na próxima época a caminho dos 30 anos. Para um jogador que faz da velocidade a sua grande arma, desconfio que propostas credíveis/tentadoras não irão surgir . Taarabt, dificilmente surgirá um Clube disposto a pagar-lhe o que ele pede...Portanto, vamos ter de levar com alguns destes pesos mortos durante a próxima temporada, o que condiciona a formação do novo plantel. Vendas certas, que renderão entrada de "cash" só Darwin, porventura Everton Cebolinha. Tem a palavra Rui Costa e Lourenço Coelho.

Quanto a mim, para que a equipa renda com Roger Schmidt, o plantel precisa de : 2 Guarda Redes, um Lateral Direito, Dois Laterais Esquerdos, 3 Médios Centro, 2 Extremos e 2 Avançados. Sei que é muita gente, mas alguns podem estar no plantel atual, desde que estejam comprometidos com a Equipa. Não descurar o mercado Nacional.

Roger Schmidt impõe, e dá muita importância,  a grande intensidade nas suas equipas. Ou a atitude de muitos jogadores do atual plantel muda, ou então temos de refazer mais de meia equipa.

Ao que disse do atual Plantel, acrescento o seguinte : Mesmo com tantos erros de casting, tão desequilibrado, tão mal orientado e depois de terem dado alguns "tiros nos pés", perdendo pontos inacreditáveis principalmente em casa, SE não fossem ROUBADOS de forma escandalosa pelo bando de agiotas ao serviço de quem manda nesta Liga da treta, se os rivais não fossem escandalosamente levados ao colo pelo mesmo grupo de bandidos...estaríamos na luta. 

No próximo Post, falarei de alguns nomes, do mercado nacional e outros, que poderiam ser boas contratações para o nosso clube.

PS1 - Parece que um, ainda, sócio do Benfica vai tentar fazer parar o País, concedendo uma entrevista ao canal de televisão que se fartou de enxovalhar o seu nome. Há pessoas assim, sem qualquer sentido de amor próprio, sem coluna vertebral, sem saber estar e sem o mínimo de noção da realidade sem ser a alternativa em que vive. Para quem tiver pachorra, vai ser giro ouvir o ex bigode "á la Sadam" falar do palheiro...

PS2 - Entretanto, uns digníssimos signatários, resolveram apresentar uma carta aberta á Comunicação Social, onde enumeram as grandes trafulhices de que fomos alvo durante toda esta Liga do Altis, aproveitando a sua visibilidade e contactos televisivos, para chamar os bois pelos nomes, sem o risco de serem multados pelos agiotas do sistema anti Benfica... Não. A bacoca pseudo oposição na pessoa do Sr. Benitez é incapaz de tal coisa. Não digo que o que eles solicitam não tem razão de ser...mas AGORA ganhavam mais se lutassem contra os verdadeiros inimigos do Benfica .

PS3 - Tinha guardado este ultimo paragrafo, para falar de um diretor de comunicação que está permanentemente a investir contra o vermelho...mas cheguei á conclusão que há seres que pura e simplesmente não evoluem. Quero que o filho do fadista João Braga, vá catar pulgas e piolhos a macacos para o Serengeti durante a tarde, e que jogue ás escondidas e á apanhada com os leões durante a noite. PATETA.


VIVA O BENFICA

SEMPRE PELO BENFICA. 


13 comentários:

  1. Mais um texto fabuloso de enorme benfiquismo. Amanhã, comento com mais propriedade
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Primeiro obrigado Ryk@rdo pela sua ajuda preciosa finalmente consegui entrar,ola Paulo dves estar surpreendido como ainda nao tinha comentado ao teu texto nem agora o vou fazer porque ja e um bocadinho tarde sao de excelencia como sempre estava a ver que nao conseguia comentar mais sobre o nosso Benfica mas com o Ryk@rdo nada e impossivel um abraco amigo para os dois bem hajam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre a considerar-te meu bom amigo Frank

      Aquele abraço...Viva o Benfica

      Eliminar
    2. Amigo Frank, grande abraço. Mesmo não comentando, sei que não deixas de ler...mas sim, estranhei ! É sempre bom ter os amigos por perto.
      Abraço Benfiquista.

      Eliminar
  3. Um texto fabuloso de elevado benfiquismo. Grande Paulo Santos.

    Confesso estar apreensivo com o futuro imediato do Benfica. Tivemos alguns anos de estabilidade mas, algo tinha que acontecer para que o Benfica entrasse novamente num caminho sem rota definida.
    Temos grandes jogadores. Conseguem fazer um grande jogo e logo a seguir um jogo medíocre. Que eu saiba não há prémios nem ordenados em atraso. Vejo outras equipas com jogadores de tostões quando equiparados com os nossos jogadores de milhões a deixarem a pele em campo, a ganharem títulos para agrado dos seus simpatizantes.
    De quem será a culpa? Será que é do treinador que os treina? Então esse treinador só os motiva em alguns jogos? Dá que pensar.

    Existe no Benfica uma grande falta de estabilidade. Muitos nem querem tomar as "rédeas" do clube. Apenas se divertem a desestabilizar quem no clube trabalha arduamente todos os dias. O meu lamento.

    Vem agora um novo treinador. Vão sair - têm que sair muitos jogadores - e entrar muitos outros. Vão gastar-se milhões como se gastaram quando regressou Jorge Jesus ( Que ia arrasar. Só arrasou o areal da praia que é onde anda a passear o cão às custas do ordenado certo mensalmente pago pelo Benfica ). Oxalá esse avultado investimento que se vai fazer resulte na conquista do campeonato nacional da próxima época pois só isso satisfaz os benfiquistas. Difícil? Sim. Impossível? Não.

    Nesta época, como noutras, o vermelho fez cócegas a muita gente. Principalmente à arbitragem. É um fato que fomos prejudicados em muitos jogos. Mas eu não posso admitir que sejam um erro ou outro de arbitragem que faça os jogadores terem exibições paupérrimas, degradantes, pobres, só possíveis pela falta de "sentirem o clube" ou serem "obrigados" a senti-lo, jogando e suando a camisola. Não ganharem a clubes em que dois ou três. jogadores do Benfica ganham mais que essa equipa toda, para mim, é "arrancar-me" o coração. Não consigo admitir. Sei que não é o dinheiro que ganha mas sim o caráter do jogador. Tudo dito.

    Não vou falar de Luís Filipe Vieira. Como benfiquista agradeço-lhe o BOM que fez no, e pelo, Benfica. O resto que Deus ou a justiça dos homens o julgue.

    Mais uma vez amigo Paulo Santos o meu Obrigado de coração pelo carinho que estás a ter por este nosso cantinho. Que a felicidade seja sempre a luz do teu, e dos teus, caminho.
    .
    Feliz fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  4. Enorme Ryk@rdo, grato pelos encómios. É um prazer e um gosto enorme poder fazer um bocadinho parte desta "família".
    Concordo com o que escreveste. Sabes, eu acho que além se ser um grave problema de atitude, é uma gigantesca incapacidade de conseguir lidar com uma situação que me parece transversal a outras modalidades . Vou-lhe chamar "...o deixa andar, que já estamos habituados, isto é mesmo assim...".

    Foram demasiados anos a "levar e calar" e a arranjar desculpas para os erros próprios...os jogadores no seu sub subconsciente sentem sempre "as costas quentes"...Os erros são sempre dos outros.

    Desde muito cedo que me ensinaram, que o mais correto, se me batessem, nem sempre seria dar a outra face. Fui ensinado, e incentivado, a saber defender-me, para que com o tempo nem sequer tentassem qualquer tipo de agressão : Subjugar o "inimigo" sem ser necessário lutar.

    "... Derrotar o inimigo em cem batalhas, não é a excelência suprema , excelência suprema é derrotar o inimigo sem que seja necessário lutar..."
    Sun Tzu - +- 544 a.C. / in A ARTE DA GUERRA.

    Grande Abraço, amigo Ricardo. Um bom, enorme fim de semana...

    PS.: Amanhã não estarei aqui a fazer-te companhia e a quem vier comentar. Não me iria sentir bem, a verificar a subserviência com que recebemos aquela gente e permitimos que andem lá repórteres e camaras de filmar de uma estação televisiva, paga pelos contribuintes e que está ao serviço daquela corja. Desculpa...vou passar o dia com a família na praia . Só vou saber o resultado no fim...se aguentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem. Tem/tenham um feliz dia de praia. O resto é supérfluo, lol
      Grande abraço

      Eliminar
  5. Este é um blog á parte dos restantes, no bom sentido. Exalta-se o Benfiquismo, dizem-se muitas verdades, fazem-se criticas e mandam-se muitos recados. Tudo sem recorrer á peixeirada, sem ser preciso ser trauliteiro nem mal educado. Aqui, "joga-se" a outro nível. Talvez por isso os poucos comentários. Não é para todos.
    Os meus parabéns. Gosto.
    Vou passar a ser assíduo.

    ResponderEliminar
  6. Esqueci de mencionar a pitada de humor sempre presente...very british.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva meu bom amigo ... Poucos comentários mas ... bons.
      Volte sempre
      Cumprimentos benfiquistas

      Eliminar
  7. Boa tarde, caros Paulo, Ricardo e restantes Benfiquistas,
    Excelente texto, Parabéns!

    Quanto a Rui Costa, "elementar meus caros",...
    ou de imediato se assume e impõe com a Honra, Dignidade e Coragem que devem definir o Presidente do S.L.Benfica,
    ou que se demita e peça à AG Eleições com a maior urgência.

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  8. Caro Paulo,
    Concordo em absoluto consigo.

    Há de facto no n/ SLB, pela agonia desportiva que grassa no Clube, UMA NECESSIDADE URGENTE DE EXPURGAR A INCOMPETÊNCIA, A TERRÍVEL INCAPACI DADE, A RECORRENTE FALTA DE QUALIDADE EM CAPACIDADE DE GESTÃO OU DESPORTIVA.

    Se mo permite, farei questão de expressar objectivamente OS NOMES DE QUEM NÃO SERVE O N/ S.L.BENFICA, antes parece querer, a todo o custo, manter este miserável e vergonhoso status-quo no Clube e SAD!
    Vá lá saber-se as "motivações reais" (..., €€€... e ainda... €€€) de TANTOS INCOMPETENTES, INCAPAZES E ACOMODADOS que tão mal fizeram e persistem fazer ao n/ amado S.L.BENFICA!

    Estes Srs. TÊM DE ABANDONAR COM URGÊNCIA o n/ BENFICA:

    - Domingos Soares Oliveira e restante Conselho de Administração da SAD, àparte Luís Mendes e Lourenço P. Coelho.

    - Domingos Lima, Fernando Tavares, Sílvio Cervan... "e afins"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na "mouche" caro RSG...na "mouche".
      Mas teria de ir para lá alguém que cortasse com os cancros do futebol Português. "Fechar" o Benfica. Relações institucionais, as mínimas necessárias. Alguém que denunciasse atempadamente todas as roubalheiras a que somo s sujeitos. Um Benfica de Benfiquistas, que poderiam por exemplo, iniciar a próxima época enumerando TODOS os erros de arbitragem em que os nossos rivais foram beneficiados e nós prejudicados.

      Coragem para cortar relações, CORTAR MESMO, com quem tanto nos tentou prejudicar, e continua a denegrir sempre que tem ocasião para isso. Órgãos de informação, Clubes, FPF, Liga, etc...

      Não aceitar a Centralização dos Direitos Televisivos nos moldes em que está colocado.

      Não advogo um Presidente omni presente, mas sim Vices Presidentes bastante interventivos. O Presidente deverá intervir quando a situação assim o exija. Não deve estar sempre a expor-se. Um Presidente não deveria ser igualmente o responsável pelo Departamento de Futebol. Poderia sim, intervir, quando necessário, para desbloquear alguma situação...No caso premente, seria uma vantagem a figura conhecida do nosso atual Presidente.

      A única "agenda" de um Presidente ou Vice do Benfica, deverá ser isso mesmo : O BENFICA e Pró BENFICA.

      Abraço.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...