terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

                                         CICLOS ?

OITO ANOS E MEIO (!!!) NUM CLUBE ... JÁ ERA DE LOUVAR. NO BENFICA, ALÉM DE ADMIRÁVEL É DE ENALTECER E REALÇAR.

4X CAMPEÃO NACIONAL ; 1 TAÇA PORTUGAL ; 2 TAÇAS DA LIGA ; 3 SUPERTAÇAS ; 1X FUTEBOLISTA DO ANO DE PORTUGAL ; 1X MELHOR MARCADOR DA LIGA ; 1X MELHOR MARCADOR LIGA EUROPA .

A estes Títulos poderia juntar uma Liga Europa ao serviço do Atlético Madrid e uma Liga das Nações ao serviço da Seleção.

PIZZI viu o ciclo dele no Benfica,  começar a encerrar quando o JJ retornou... A sentença dada fez logo eco para quem quis ouvir.  De notar que foi sempre com o ex treinador, que Pizzi teve rendimentos mais modestos... "lutou" mas  o COVID, segundo ele, trocou-lhe as voltas. É esquisito, o aparente "Ciclo de Limpezas" começar por um capitão. A pouco mais de três anos era o maior. Um dos médios da Europa mais produtivos. Um indiscutível do Clube, injustiçado pelo adjunto do Roinaldo na seleção do próprio, que preferia levar 2 Gr para o banco de suplentes e colocar um dos Capitães do Benfica na bancada....quando o convocava.

Vejo este empréstimo, o jogador tem contrato até 30/06/2023,  por outro prisma. Livram-se de um dos salários mais altos do plantel, encurtam o grupo de trabalho, segundo vozes "maldizentes" livram-se de um dos lideres dos chamados "grupinhos", deixam de ter quem conteste decisões e que dê a cara, passam uma mensagem ao grupo de trabalho e...tentam vender o jogador. Mas também sei que, se Pizzi rendesse nos treinos, continuasse a ser intenso nos poucos minutos que teve, mostrasse vontade e compromisso total nos tais minutos...continuaria a fazer parte do plantel ... Mas o COVID foi sacana.

Talvez pela sua formação superior, fosse mais ouvido pelos colegas, que tinham em boa conta as suas opiniões, mas... Também por isso mesmo, gostaria que ele de viva voz me esclarecesse uma dúvida que tenho a já algum tempo : O que se passou em Fevereiro de 2020, para de repente o Benfica em 12 jogos perder 22 pontos, dizer adeus a um titulo praticamente ganho, Taça de Portugal e posteriormente Supertaça...nunca mais se endireitando desde aí ?

 Muito agradecido a Pizzi por tudo o que deu ao Benfica. Toda a sorte do Mundo nesta sua aventura...e que aconselhe o seu novo Clube a contratar André Almeida.   

 Há vários ciclos ainda por fechar no Benfica...e mais urgentes .

Ontem, por razões profissionais, foi-me impossível assistir ao jogo com o Tondela, fui acompanhando a marcha do marcador. Hoje, estive a ver o desafio. Torna-se tudo muito mais fácil quando não há a pressão do jogo. Criam-se oportunidades e falham-se muitas oportunidades...mas pelo menos criam-se.

Notam-se jogadores a jogar mais alegres, mais soltos, casos de Everton Cebolinha e Gonçalo Ramos.

Mas nem tudo está melhor.  Continuo a ver Weigl  encolher-se perante adversários quando defende cantos ao primeiro poste...não é má vontade, é a realidade. Continuamos a não ter opção válida para defesa direito, penso que o melhor ainda seria apostar no Diogo Gonçalves...apesar de tudo tem RAÇA. Grimaldo continua sem conseguir fazer um passe de dois metros com o pé direito...O Plantel apesar de tudo, tem potencial. Para já, deu para perceber, e estranhar, o desaparecimento de Rafa. Parece um corpo estranho na Equipa. Percebo. É jogador de transições, ou então segundo avançado...e aqui, está Gonçalo Ramos ...e Rafa tem jogado sempre encostado á linha, faz poucos movimentos interiores como por exemplo Everton...e continuamos a sofrer golos estúpidos, este mais um a jogar em superioridade numérica.

Segundo noticias vindas aos escaparates, há vários jogadores que irão sair, dispensados ou transferidos. Neste ultimo "lote" incluo : Darwin , Odysseas , Grimaldo e Seferovic , hipótese Rafa devido á sua vontade de jogar fora e á sua idade para concretizar esse desejo. Svilar parece que não renova. Everton a ser assediado, Otamendi e Vertonghen já a falar em acabar carreiras nos respetivos Países e Clubes de coração... 

Emprestados que irão regressar á base de onde vieram : Lázaro e Radjonic. 

Jogadores que parecem não contar : André Almeida, Gil Dias, Taarabt, Gilberto, Meité, Rodrigo Pinho, muito azar, mas não me parece jogador para estas andanças.

Como se vê, há muito trabalho para ser feito. O Treinador que vier vai ter uma tarefa imensa. O calendário da próxima época será um pouco diferente devido ao Mundial do Catar em Novembro e Dezembro ... Por isso mesmo sou da opinião que já deveria ter vindo.

Mas tudo isso já deverá ter sido pensado pelos Profissionais do Clube, claro...espero eu.


PS 1 : Sabem aquele apitadeiro que enquanto VAR não alertou o talhante Mota para ver lances duvidosos, na área adversária, a nosso favor na final da Taça da Liga, que teve como prémio apitar logo de seguida, gozam mesmo com o Benfica, o jogo seguinte do nosso Clube na Luz com o Gil Vicente, onde nos voltou a brindar com mais um roubo á descarada ? Esse metralha pilhador, que demonstrou não saber as regras, ou não as quis aplicar por estar ao serviço de outros interesses, teve como "castigo" ir ganhar três vezes mais, com tudo pago e mordomias sem fim, um jogo na Arábia Saudita. Cá para fora, apressaram-se a atirar areia para os olhos dos responsáveis Benfiquistas, a fazer crer que tinha ficado na famosa "jarra".

O antigo "ex melhor árbitro" também chegou a esse titulo a prejudicar o Benfica,  a fazer favores, e dar títulos, a quem o colocou onde está hoje : Presidente da Liga. O telefonema da África do Sul a exigir que fosse ele o Presidente e o posterior quadro a óleo oferecido pela estrela do atual "Big Brother", também já teve, e continua a ter, o devido retorno. O atual "melhor árbitro", ou muito me engano ou irá ter um cargo de igual importância muito brevemente. SÃO OS TAIS "CICLOS",  NESTE CASO, SAI UM LADRÃO ...ENTRA UM GATUNO.


 SEMPRE PELO BENFICA.

VIVA O BENFICA. 







4 comentários:

  1. No que toca ao Pizzi desejo-lhe toda a sorte do mundo para o clube turco onde vai jogar nos proximos 4 meses,fechou-se um ciclo no Benfica tudo tem o seu fim ja li insultos por ai ao Pizzi acho ridiculo ja se esqueceram das imensa alegrias que nos deu com os seus golos e muitas assistencias para um medio, nada mau FELICIDADES PIZZI,o Benfica tem que continuar com as dispensas todos os weigls e grimaldos do Benfica tem que ir a sua vida noutros clubes a limpeza tem que continuar,caro Paulo todas as arbitragens que nos dificultam a vida dao'se premios e fazem as delicias dos paneis desportivos deste Pais e para isso que eles vivem o Benfica posr si e que tem de acabar com esses filhos de mae e tirar'lhes o pao que nao merecem comer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Francisco, plenamente de acordo. Tudo dito.
      Mesmo existindo uma ou outra situação não muito bem esclarecida, pessoalmente, agradeço a Pizzi tudo o que nos deu.
      Ouvi um paineleiro referir que o ordenado dele era dos mais altos do Plantel...desconheço, mas se era, comparativamente a outros, seria bem merecido...e nunca o vi, nem li noticias, em finais ou inícios de temporadas a ameaçar ir embora se não fosse aumentado...

      Árbitros, sistema, "Quadrilha Gomes, Proença & Pintos Fontelas, Lda.", é preciso LIDERANÇA FORTE por parte do Benfica... Já Camões dizia : "O fraco Rei faz fraca a forte gente..."

      Abraço.

      Eliminar
  2. Bom dia, sou um visitante habitual deste blog mas nunca tenha feito um comentário. Aprecio a elevação a educação com que são tratados os temas e os comentadores, sempre a mostrar grande benfiquismo e que não é preciso ser trauliteiro e mal educado para levar a sua avante ou falar do benfica. Os responsáveis por estes textos estão de parabens.
    O autor destes textos, paulo santos, consegue falar de tudo o que se vai ouvindo, dá a sua opiniao, consegur meter uma pitada de humor, arrear nos jornais e televisões e ainda nos árbitros, chamado "os bois pelos nomes". È uma leitura leve que depois de começar não consigo parar, não sei quem é mas tem a minha admiração. Gosto da maneira que escreve.
    A refrencia ao Pizzi sem insultos nem elogios em demasia está bem conseguida, nota-se que percebe de futebol, pode ter sido jogador. depois quando fala do Proença e do Soares Dias, anti benfiquistas primários mostra que está por dentro do assunto.

    Gostaria que fizesse uma publicação sobre quem acha que seria o melhor próximo treinador para o clube e porquê. prometo que comento e dou a minha opniao.

    J. Dinis

    ResponderEliminar
  3. Tudo isto é verdade. Mas também é verdade que os nossos jogadores não têm honrado a camisola que vestem. Meninos ricos e vaidosos.

    Grande abraço amigo Paulo Santos

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...