quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022


BOM RESULTADO ?


A partir do momento em que as bolas da UEFA nos destinaram como adversário o Ajax, o nosso destino na Champions ficou traçado pelos especialistas da tática, dos sistemas, dos modelos de jogo, das intensidades ofensivas e defensivas, das dinâmicas...enfim os mesmos catedráticos analistas do chuto na bola, que só não conseguiam decidir entre si, se o Benfica conseguiria aguentar em casa o 1-5 e depois fora um 2-4, ou se ainda iria ser pior.

Os ditos programas, dos sábios analistas, que antecederam o jogo de ontem, foram na sua grande maioria de elogios sem fim a uns Neerlandeses que jogam á bola como ninguém, possuem um poderio e soluções atacantes ao nível de um Brasil de 1982 ( os gigantes também se abatem e neste caso por 10 reis de gente), uma equipa que já marcou mais de 100 golos esta época, que tem pouquíssimos golos sofridos, que venceu os jogos todos da presente Champions, que consegue colocar 6 e 7 jogadores na área adversária, uma equipa que falha pouco, dá pouco espaço para jogar, o espaço que deixa nas suas costas é compensado com uma brutal reação á perda, uma equipa orientada por um Treinador desejado e cobiçado por muitos tubarões ...enfim, um colosso quase impossível de bater pelo Benfica actual.

Estive lá, no Inferno da Luz, vi in loco o poderio do Ajax, de facto uma equipa excelente, com executantes acima da média, mecanismos muito bem assimilados, dando razão aos encómios com que foram brindados desde que saíram em sorte ao nosso Clube . 

Do nosso lado, vi uma Equipa transfigurada pelo efeito Champions, cometendo os mesmos erros, embora em menor numero, posicionais, de passe, finalização e definição de jogadas. Mas valeu o resultado. Embora desejasse uma vitória, como sempre, um empate é melhor que uma derrota. Neste caso, com a nova regra, vamos aos Países Baixos com 0/0. Apesar de tudo, apesar do momento actual do Clube e da Equipa, saímos vivos deste jogo, o segundo terá outra história, espero que a nosso favor.

Posto isto, na viagem para casa, quase não parei de pensar no que seriam os programas dos analistas especializados do "bota abaixo que é vermelho"...De Lisboa a Coimbra ainda é um esticãozito,  mas fizemos a estrada numa amena cavaqueira e nem se notou o tempo a passar. Já em casa o vicio falou mais alto. Tive de ir verificar o que foi dito. Não me desiludiram : UM VELÓRIO TOTAL. Uns semblantes de tal maneira carregados, que sempre que tinham de admitir algum mérito ao Benfica, parecia que estavam com prisão de ventre. Entre os programas que fui vendo a "correr", consegui retirar algumas pérolas saídas daquelas cabecinhas: " O Ajax veio com os serviços mínimos" ; " O Ajax não foi intenso como habitualmente" ; "Parecia que os jogadores do Ajax não estavam motivados" ; "O Benfica falhou muitos passes, definiu quase sempre mal, a defesa é fraca e não aproveitou o fraco jogo do Ajax para ganhar o jogo.." ; "O Ajax tem a eliminatória controlada" ; " Lá o Ajax resolve fácil"... Entre outras, mas a maior pérola foi dita pelo génio Maniche, de seu nome Nuno Ribeiro, que fez a formação no Benfica e disse o seguinte: " O Porto amassava este Ajax"....pronto é o que temos. Ainda gostei de ouvir, para reforçar a ideia que tenho deles, o Sr. Otávio Machado e o Sr. Fernando Mendes a negarem a existência de penalti sobre Gonçalo Ramos. Hoje não me apetece "elogiá-los" como merecem, nem isso eles levam hoje.  As trombas deles por o Benfica não ter sido goleado, bastam-me.

Não vou falar das exibições dos jogadores do Benfica, gostei mais de uns do que de outros,  vou valorizar a Equipa, o seu todo. Houve erros, claro, mas continuo com a mesma ideia que este Plantel, orientado por um Treinador capaz, pode render muito mais do que até aqui. Com 4 ou 5 reforços cirúrgicos podemos formar um grande Plantel .

Não vou negar que esperava alguns elogios, merecidos, a Nelson Veríssimo. Um treinador a prazo, que treinava a equipa "B", que é queimado e mal tratado, como pós Bessa, sempre que o Benfica fraqueja, por vezes com razão, mas que  ontem perante um dos treinadores da moda, soube aproveitar com ninguém um dos pucos fracos do Ajax, as suas transições defensivas. Adaptou o Benfica ao modelo do adversário, dando por vezes a ideia, que pedia mesmo aos jogadores para recuarem no terreno, para depois aproveitar a velocidade de Rafa, Darwin e Gonçalo Ramos e avançarem pelos espaços vazios...Soube reconhecer que jogar olhos nos olhos era impossível. Para isso, é preciso ter o mérito que o supra sumo dos treinadores Portugueses da atualidade não teve . Ele, Veríssimo, que é um treinador a prazo, vindo da Segunda Liga, sem qualquer experiencia a este nível, mereceu não perder com o Ajax.

Entretanto fora do relvado, o Paixão falou, o suposto "escândalo" foi-se...O Braga teve buscas, logo o Benfica vem á baila, mais um rato parido pela montanha...O Rui Costa cumprimentou o presidente rival, é um sacana, que não se esconde como o corajoso presidente militar do outro clube ás riscas, para evitar cumprimentar a mesma personagem. Entretanto, os cumprimentos, os abraços e convívios que o dito presidente, educadamente saudado por Rui Costa, tinha com o Sr. Eusébio da Silva Ferreira, por exemplo, não são lembrados, e os tempos eram bem piores....Mas a Rui Costa  não se deixa passar nada. Pode não estar preparado para o cargo que ocupa, mas mantem, e muito bem, a sua educação.  

Preparem-se que vem aí outra do MP... 

Termino com um comentário de um camarada de "luta" :

Ooopssss....Desculpem qualquer coisinha.
A Equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica pede desculpa por não ter perdido o jogo e por não ter sido goleada.
Inchem...é lidar.

(Dedicado a quem servir o barrete.)


SEMPRE PELO BENFICA.

VIVA O BENFICA. 


7 comentários:

  1. Caro consócio Paulo Santos, se me permite um conselho, faça como eu não vejo a TV Correio de Merda, CNN, canal da Federação (11) Sic e demais canais. Vejo somente a BTV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo aguiaalentejana, é um gosto tê-lo por aqui.

      Os amigos por perto, e os inimigos controlados...gosto de saber com o que contar, para não ser apanhado desprevenido...vou passando os olhos. Não aprecio ver, e quem vê, tudo "cor de rosa". Assim iria parecer que estava na Coreia do Norte...se é que me entende. Mas percebo e seu conselho. Também vejo a BTV claro.

      Em alturas como a de ontem, vou passando por esses canais calhordas para me rir um pouco ao ver aquelas fuças...

      Abraço.

      Eliminar
  2. Paulo enviei um comentario no meu ipad e nao chegou ao seu destino agora nao sou capaz de fazer outro igual,apenas digito duas ou tres linhas para te cumprimentar e e dizer que uma vez mais gostei do teu teu brilhante texto como sempre,mao entendo o porque de os leitores do belo Voar da aguia nao aderem com comentarios aos teus excelentes textos,mais pelo fim nao entendo se devo enfiar a carapuça porque eu era um dos que nao acreditava deste resultado com o todo poderoso Ajax nos todos sabemos que o Benfica nos seus ultimos jogos e resultados nao tem sido famosos dai eu ter torcido o nariz no jogo com o Ajax
    quanto a essa descomunicaçao social existente em Portugal eu nao ligo vindo de onde vem e com gente alphabruta como fmendes haja pachorra,ah e ja agora qual foi o caso do benfica de hoje todos os dias o MP se lembra de nos para nos mimar com mais um caso suspeito ate quando essa merda.
    Um abraço do tamanho de mundo Paulo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Francisco, grato pelas palavras e pela presença.
      A "carapuça" é para aqueles que QUERIAM, por uma ou outra razão, que o Benfica fosse derrotado e goleado.

      Quanto ao caso do MP, vai aparecer mais dia menos dia...é o habitual, quando o Benfica tem um resultado que não estava nas previsões da escumalha...

      A "descomunicação social desportiva" existente em Portugal. Concordo com o que dizes, não ligo porque felizmente sei pensar por mim e sou mesmo muito pouco influenciável. Só falo desses pulhas, porque faz-me confusão não haver reação da parte do Benfica nem dos comentadeiros que ouvem o asno do lado insultar o Benfica e ficarem calados. Permitem um tratamento completamente diferente e não reagem...a mim faz confusão. Então sempre que puder, e tenha "matéria" para isso, não me calo. Nem sempre tenho oportunidade de assistir aos programas, só quando me chamam a atenção sobre algo é que tenho pachorra para puxar a "fita atrás" e ir ver o que se passou.

      Grande abraço, Francisco, é sempre um gosto "falar" contigo.

      Eliminar
  3. Caro Paulo voltei desta vez nao pelo ministerio publico mas sim pelo conselho de disciplina da arbitragem porue o Benfica desonrou a arbitragem acham eles que nos devemos comer e calar acham pouco querem mais mas que raio de gente e essa onde somos comidos de cebolada todos os fins de semana nem temos direito a indignaçao querem ser aplaudidos pelos belos arbitros que tem e pelos pontos que nos tem tirado raça de viboras nao vejo o mesmo tratamento para os outros dois nos comemos pela medida grande em relaçao a eles quando o assunto e connosco resolvem logo depressa os outros levam uma eternidade a resolvelos,o MP ainda hoje nao saio com mais um escandalo do Benfica estou surpreendido mas deixa que a cm arranja um, abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Francisco. Nós somos uns anjinhos. Os rivais, mesmo quando ganham criticam a arbitragem. Nós somos prejudicados em TODAS as jornadas, comemos e calamos. Quando não nos prejudicam descaradamente, beneficiam os nossos rivais. O Benfica é muito "mansinho" nas criticas que faz. Não dá ideia de se mostrar muito indignado...Quando é assim, há quem aproveite logo.

      É por isso que não me canso de bater nesses calhordas todos. Já devia o Rui Costa ter tomado uma posição firme perante a Liga da "Quadrilha Gomes, Proença & Pintos Fontelas, Lda." .
      Ouviste alguém falar do "castigo " que o Soares Dias teve por PREJUDICAR o Benfica, não respeitando os regulamentos do VAR, apitando sem deixar a jogada terminar para que o golo não tivesse hipótese de ser validado contra o Gil Vicente ? Entre outros erros claros...Pois, o tal "castigo" foi ir ganhar uns valentes milhares na semana seguinte a apitar nas Arábias... Falei eu aqui disso e pouco mais. Foi branqueado. Quem de direito e quem tem força para se fazer ouvir, ou come do mesmo saco, ou fez orelhas moucas...infelizmente.

      Grande abraço, e vamos lá puxar para amanhã ganharmos ao Vitória.

      Eliminar
  4. Muitos posts ficaram na gaveta. Agora digo: E se o Benfica ganhar na Holanda?
    Difícil? Sim é. Impossível? Não, não é.

    Grande texto amigo Paulo Santos. O meu elogio

    Grande abraço

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...