quinta-feira, 11 de novembro de 2021

       "O JORNALIXO , OS JORNALIXEIROS , OS SEGURA MICROFONES 

                                                        E... OUTROS"


Antes de mais, esclareço que tenho imenso respeito pela classe jornalística, os verdadeiros, os que realmente o são por vocação, os isentos como devem ser, que não se vendem , que não precisam de plantar noticias não confirmadas na fonte, seguindo informações de  "fontes" anónimas. 
Os que abundam por certos canais televisivos e Jornais, são a vergonha da Classe, e é de admirar que depois de tanta bacorada ainda continuem com a carteira profissional.

Respeito e admiro os Jornalistas que conseguem reconhecimento profissional graças ao seu trabalho de pesquisa e isenção. 

Como vem sendo habitual, o Benfica  tem sido o alvo predileto de quem tem agenda muito própria no que respeita a falar sobre o desporto em Portugal, o futebol em particular. Não há dia em que não surja uma pseudo noticia a tentar destabilizar o grupo ou o Clube.
Foram as "guerras" entre jogadores e treinador. São os possíveis destinos do treinador. É o treinador que não se importa de sair, são jogadores que o treinador pede e o Presidente não dá .
 
Agora surgiram capas, e as pseudo noticias sobre Vieira pretender voltar ...porque é o que vende.
Os putativos lançamentos de recandidatura de LFV ao lugar de Rui Costa, vão continuar sempre a aparecer. É a maneira desta lixeira jornalística tratar os Benfiquistas. Trata-os todos por igual. Pensam que são todos cegos e desprovidos de memória.
Quanto mais se falar de Vieira, mesmo nestes Blogs de opinião Benfiquista, mais força estarão a dar á minoria interesseira que o "apoia". QUEM NÃO APARECE ... ESQUECE.

O discurso de JJ, também não ajuda em nada. Ao afirmar que os jornalistas não mentem, só noticiam o que lhes é dado...foi de mestre ... da treta... da má comunicação.

Sei que Rui Costa só está como Presidente, democraticamente eleito, a sensivelmente um mês,  mas teria de começar a defender o Benfica logo no dia seguinte á tomada de posse.  A marcar posição de força. Tem medo que deixem de o considerar um "tipo porreiro" ?  ELE É O PRESIDENTE DO BENFICA.
Tem de defender o Clube. São dadas noticias que não correspondem á verdade ? Então é EXIGIR a esse (s) orgão (s) de informação provas em como é real o que publicaram ou noticiaram. Não querem, desculpam-se como habitualmente com fontes que não podem divulgar...boicote imediato a essa corja. DENTRO DE NOSSA CASA MANDAMOS NÓS.

Não é com ataques sucessivos, e exigências do céu e da terra todos os dias, que ajudamos o Presidente do Benfica a fazer o seu melhor em prol do Clube. Lembrar  que houve ato Eleitoral aberto. Somos o Clube com mais sócios em Portugal, e neste universo só existiram duas pessoas dispostas a "comandar" o Clube neste período negro da nossa história. Houve muito acobardamento, muitos jogos de bastidores, muitos "deixa lá ver o que isto dá"...vamos deixar queimar em lume brando e depois aparecemos como salvadores da pátria...
No dia seguinte a ser eleito, Rui Costa já era criticado, já lhe era exigido que resolvesse todos os problemas de um dia para o outro, por aqueles , ou a mando daqueles, que não tiveram qualquer pejo em recusar ser alternativa .

Já tinha feito um comentário na mesma linha do que vou dizer. Para se ver livre de qualquer suspeita sobre quem manda realmente no Benfica, Rui Costa teria de se ver livre de todos os elementos da anterior Direção, afetos a LFV. Não o fez, pôs-se a jeito. Irão surgir sempre certas noticias, que serão complementadas com alegados indícios em como as informações partiram de dentro. Para continuar a criar desconfiança, divisão e guerra...a quem interessa isto ??? É só pensar um pouco. 

Para terminar, depois das guerras entre treinador e jogadores, a possível saída de JJ, o interesse que é noticiado de equipas Brasileiras, a própria seleção (!!!), no seu concurso,  o ex-presidente que quer voltar...parece que se prepara para sair mais uma noticia que envolve o Benfica, precisamente na véspera do reinicio da Liga. Porque não já ? 

Estão a promover uma luta, novamente, entre o Benfica e o rival do Norte, por um defesa central pertencente a uma equipa Grega, mas que está desterrado na Amadora. Se o rival contratar o jogador, para os destinatários do titulo deste post, será uma grande contratação, jogador de qualidade, á imagem do clube, negócio espetacular, futuro titular da seleção...E mais um jogador desviado com grande categoria.
Se por uma qualquer paragem cerebral, o destino for Benfica, para os mesmos será, inexplicável, um atleta fraco psicologicamente, problemático, sem categoria ... e será apelidado de "pistoleiro".

Quanto a mim, seria uma boa altura para o regresso aos 2 centrais e reforço de meio campo. Se a teimosia nos 3, centrais, mesmo Centrais, persistir, temos Morato, André Almeida e formação para compensar : Tomás Araujo e Ganchas, parece que Ferro não conta mesmo (!), se tivermos mesmo de ir ao mercado, há várias opções bastante válidas, tem de se ver é se vamos continuar com 2 ou 3 centrais, e contratar um já adaptado ao sistema pretendido...
Penso que vai depender da passagem á fase seguinte da Champions ou não.

SEMPRE PELO BENFICA.
VIVA O BENFICA.

9 comentários:

  1. Grande Paulo Santos

    Um texto fantástico. Assertivo, demolidor por verdadeiro, para com quem tanto mal trata o Benfica e a sua estrutura. A CMTV, por exemplo, faz todos os programas da noite a "malhar" no Benfica. Pergunto: A quem serve a CMTV? Que clube lhe paga para fazer programas atrás de programas a falar mal do Benfica? Não acredito que seja, embora possa ser válido, apenas por audiência. Sim, é verdade que, o Benfica dá audiência. Só que, a audiência ganha-se com verdade e não com a mentida. Ganha-se com notícias verdadeiras e não com as falsas. Ganha-se colhendo notícias de fonte segura e não inventadas a fim de causar IMPATO na vida de um clube. Nem tudo é válido e, um dia, a CMTV vai cair e a queda será estrondosa. Será apenas uma questão de tempo. Existem comentadores afetos ao Porto e ao Sporting, que são verdadeiros abutres, falsos moralistas, sem classe, sendo que alguns são doutores/advogados. A sua forma de " falar" do Benfica é hipócrita/nojenta.
    Muitos parabéns caro amigo Paulo Santos por esta magnifica publicação. O meu aplauso benfiquista

    VIVA O BENFICA SEMPRE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Ricardo, mais uma vez os meus agradecimentos.
      Quanto a esse canal dos Alertas, sou sincero, vou vendo porque os amigos sei onde estão e com o que posso contar, os inimigos há que os controlar e antecipar o que preparam.
      A todos os adjetivos, certeiros, com que os qualificou, junto uma comparação. Parecem cães raivosos quando falam do Benfica ou quando pretendem fazer calar os comentadores afetos ao Glorioso. Um comentador...comenta. Que é o que tentam fazer os infelizes que lá estão a tentar defender o Benfica. Os "comentadeiros" que representam os outros clubes, chegando ao cúmulo de por lá andarem uns indivíduos que se dizem jornalistas da casa a destilarem o seu ódio sobre o Benfica...como dizia os "comentadeiros" INSINUAM, LANÇAM A DÚVIDA, USAM A PALAVRA "ALEGADAMENTE".

      Só vê quem quer, é verdade, mas também só não vê o que andam a tentar fazer ao Benfica quem não quer. Este Grupo, trata mal demais o Benfica, sem qualquer isenção, para ter as mordomias que usufrui em plenas instalações do Estádio da Luz.
      Vamos "vivendo" com isto...estamos vacinados contra a raiva invejosa. Sou sincero, preocupa-me mais a falta de atitude do Benfica perante os ataques de que é alvo, do que propriamente os ataques vindo de quem vem...então está lá um carteirozito a representar os "Caloteiros do Lumiar", que continuo sem perceber como lhe foi permitido vestir o nosso Manto Sagrado, que em todos os programas insinua, destrata, lança duvidas e questões inventadas, sobre jogadores, treinadores, Diretores ( agora o alvo é o Rui Pedro Brás). Passa o dia até ao programa a memorizar o que lhe é enviado pela casa-mãe, para atacar o Benfica, escreve os tópicos no telemóvel que vai consultando, e desata com a destilação do seu anti Benfiquismo primário, como ele próprio diz : "na minha modesta opinião", finalizando com a cara de quem entregou a "correspondência" corretamente.

      Cumprimentos Ricardo.

      Eliminar
  2. Tantos "á" não pode ser distração: conhece há e o verbo haver?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente caro Carlos, a escrita não é propriamente a minha área. Faço o que posso...e o corretor automático parece que não ajuda.😉
      Já agora agradeço qualquer ajuda, toda é bem vinda. É um problema de acentuação ou de verbo ?

      Eliminar
  3. Paulo primeiramente obrigado pelo texto excelente já me conquistas-te logo de entrada nunca desistas por muitos erros ortográficos que possas vir a cometer e já agora quem não os comete!eu então sou uma desgraça mas não me importa aqui o que me interessa é falar do nosso amado Benfica e defendê-lo das garras desses jornalistas mal intencionados as aulas de português ficam para segundo plano, fizeste referência inteligentemente de um cara na cmtv sem mencionar o seu nome que vesti-o o manto sagrado todo o mundo sabe quem é dizer ao Calado que foi a maior asneira foi ter jogado no glorioso pois esse filho de mãe foi o único jogador lagarto que passou pelo nosso clube que mostrou insatisfação de o ter representado e olhem que já vi uns quantos desde o Larangeira e adoraram ter representado o Benfica,força Paulo escreve sempre eu em tempos também fiz uma perninha aqui no Belo voar da nossa Águia mas tinha o auxílio do seu bloguista mas tu Paulo não necessitas dessa ajuda escreves bem e já te conheço de outros sítios sempre te gostei de ler viva o Benfica acima de tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Francisco, acima de tudo tentar defender o nosso Benfica.
      Estou-lhe grato pelas simpáticas palavras...ficam registadas.
      Quanto aos erros ortográficos...tento o meu melhor, sei que não chega mas também não tenho ambição de chegar a escritor, embora os inveje bastante.
      Como se diz na minha terra : " Cada um, é para o que nasce..."

      Abraço.

      Eliminar
    2. É só dizer o nome do BOI FARINHEIRO Lagarto: Fernando MENTES (á descarada)...GRANDE TEXTO PAULO, PARABENS.

      Eliminar
  4. Bom artigo, espelha bem o sentimento de muito benfiquista.
    O Benfica serve de bobo da corte para todos e dentro do Benfica está tudo confortável.
    Gozam-nos diariamente na CS e tentam de todas as formas e feitios desestabilizar o Benfica, seja extrapolando e exagerando notícias seja usando notícias falsas ou globalizando insinuações. E dentro do Benfica não sai uma reacção que seja. E ainda de dentro do Benfica atiram-nos areia para os olhos com uma newsletter fofinha que não serve para nada, de tão inofensiva e sem alcance, para além de não colocar as polémicas no sítio.
    E agora, depois de tanta porcaría nos enviarem para cima, seja a CS, sejam os clubes rivais (mesmo aqueles que não teríam razão qq para serem nossos rivais), se preparam para dar o golpe e parasitarem-se na notoriedade do Benfica com a centralização dos direitos televisivos.
    Depois do que sucedeu nos anos 90 em que nos deixamos "comer" por quem tanto mal nos quer e tanto mal nos faz diariamente, somos nós que lhes vamos dar a mão permitindo que andem a reboque das audiências televisivas. É que já não vastava termos de pagar bilhetes a 60, 80 e 100€ de cada vez que jogamos fora, enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sport Lisboa e Benfica repudia de forma veemente a campanha de desestabilização de que tem sido vítima ao longo dos últimos dias.
      Nesta segunda-feira, a estratégia de propalar falsidades para desunir e dividir os Benfiquistas atingiu uma dimensão intolerável. É falso que o Benfica se encontre a preparar a saída de Jorge Jesus do comando técnico da sua equipa. É falso que o Benfica tenha estabelecido contactos com outros treinadores ou com os seus agentes.

      Tal mentira desrespeita, de forma grave, não apenas o Benfica e o seu treinador Jorge Jesus, como também o Vitória SC, o treinador Pepa e, não menos importante, todos os princípios básicos do jornalismo.

      Aos nossos adeptos deixamos um apelo claro. Que continuemos unidos, serenos e focados no objetivo que todos desejamos: ganhar. Ganhar sempre!

      Saberemos ignorar quem nos quer mal e desvalorizar o que é falso e nos quer dividir.

      Sucessivas mentiras, vezes sem conta repetidas, não se tornam verdade. Antes tornam-nos mais coesos e mais determinados em cumprir as ambições que temos para esta época.

      Fotos: Arquivo / SL Benfica
      Última atualização: 16 de novembro de 2021
      ( Site do Sport Lisboa ne Benfica )

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...