terça-feira, 16 de novembro de 2021

 SELEÇÃO DE QUEM ?

E

OS CRETINOS HABITUAIS, NA POCILGA, COM OS CALHORDAS DO COSTUME  

Sobre a Seleção não me vou alongar, porque me parece que já foi dito muita coisa. Nem tudo correto, no meu ponto de vista, muitos insultos pessoais injustificados ao Selecionador, que tenho em conta ser uma boa pessoa, e vastas análises táticas efetuadas pelos maiores auto denominados entendidos na matéria cá do Burgo...

Este espaço é para falar do Benfica. Abro a exceção sobre a Equipa das quinas, porque ao contrário do que muitos dizem, não a sentir com nossa, ser daquele ou do outro além, EU continuo a emocionar-me com o hino Nacional, assim com fico desgostoso quando a seleção não ganha. Não torço, sou incapaz, para que a seleção perca, só porque não tem jogadores do Glorioso, ou porque não gosto do jogador "x" ou "y". Nada disso, para mim é Portugal que está a jogar.

Claro que sou contra os poderes que me parecem estar instituídos no seio da Seleção Nacional. Acho muito estranho, que jogadores recentemente naturalizados, sejam, como que por magia, logo cobiçados também pelos responsáveis Selecionadores do seu País de origem, que até aí os ignoravam...fazendo com que tal sirva de desculpa, para a convocatória encomendada. Atenção que não tenho nada contra os jogadores naturalizados...sejam eles quem forem. Não gosto do Presidente da Federação. Não me esqueço de todo o mal que faz, fez e tentou fazer ao Benfica, enquanto atleta do seu Clube de coração e depois como Dirigente. Sei quem o ajudou a conseguir o lugar que ocupa...talvez também por isso agora está onde merece.

Outro motivo que me leva ao tema Seleção aqui neste espaço Benfiquista é ter sido jogado no nosso Estádio... Mal empregada relva, tão mal tratada foi pelos jogadores com aquele tipo de camisola Nacional vestida...e também o numero de jogadores em campo, ou na ficha de jogo, que já tiveram ou têm ligação ao Benfica, dez (10) na nossa Seleção e quatro (4) na seleção Sérvia, faltou ainda Svilar!!

Quanto ao jogo propriamente dito, foi mais do mesmo. Uma Equipa que foi Campeã Europeia a empatar a maioria dos jogos, jogou para o empate...e já desconfiava-mos no que isso iria dar. Aconteceu o esperado. Houve um Treinador sábio que um dia disse mais ou menos isto : quando não se consegue ganhar um jogo, pelo menos tenta-se não o perder...Grande Signore Giovanni.

O que percebo de Futebol, Táticas, modelos e afins, leva-me a concluir o seguinte :

Neste momento, esta nossa Seleção tem dos melhores jogadores da Europa, e do Mundo, nas suas posições, tem um considerado a fina flor do jardim, jogam todos em grandes Clubes Europeus, clubes campeões. Mesmo os que jogam em Portugal pertencem aos chamados Clubes grandes. Todos esses Clubes, têm no seu Modelo de jogo uma Matriz de posse, de pressão alta, de ataque constante e quase continuo. Não aproveitar dos jogadores estas características adquiridas nos seus clubes e "obrigá-los" a jogar na retenção, a  jogar na expectativa e no contra-ataque. Enfim, colocá-los a jogar á defesa é pôr-se a jeito. Não vou dizer se a Equipa estava bem ou mal formada, embora não concordasse com o 11 inicial, mas as dinâmicas e matriz de jogo não foram as ideais para retirar o maior aproveitamento dos jogadores á disposição. Mas isto é a minha opinião, alicerçada nos parcos conhecimentos que tenho sobre Futebol, comparativamente com os do Sr. Engº. Fernando Santos .

Quanto ao outro tema, remeto para o Comunicado do Benfica a desmentir, mais uma vez, os calhordas e cretinos do costume...E eu que cheguei a pensar que com a derrota da seleção eles iam dar "folga" de pelo menos uma semana ao nosso Clube...Mais uma filha de putice daquela imundice de papagaios palradores, que não vão parar tão cedo de mandar recados, quais "porcos correios"...

SEMPRE PELO BENFICA.
VIVA O BENFICA.


14 comentários:

  1. Falsas informações sobre o Benfica
    Posição oficial do Clube perante campanha de desestabilização.
    16 novembro 2021, 00h41

    O Sport Lisboa e Benfica repudia de forma veemente a campanha de desestabilização de que tem sido vítima ao longo dos últimos dias.
    Nesta segunda-feira, a estratégia de propalar falsidades para desunir e dividir os Benfiquistas atingiu uma dimensão intolerável. É falso que o Benfica se encontre a preparar a saída de Jorge Jesus do comando técnico da sua equipa. É falso que o Benfica tenha estabelecido contactos com outros treinadores ou com os seus agentes.

    Tal mentira desrespeita, de forma grave, não apenas o Benfica e o seu treinador Jorge Jesus, como também o Vitória SC, o treinador Pepa e, não menos importante, todos os princípios básicos do jornalismo.

    Aos nossos adeptos deixamos um apelo claro. Que continuemos unidos, serenos e focados no objetivo que todos desejamos: ganhar. Ganhar sempre!

    Saberemos ignorar quem nos quer mal e desvalorizar o que é falso e nos quer dividir.

    Sucessivas mentiras, vezes sem conta repetidas, não se tornam verdade. Antes tornam-nos mais coesos e mais determinados em cumprir as ambições que temos para esta época.

    Última atualização: 16 de novembro de 2021


    ResponderEliminar
  2. Não sendo eu um grande entusiasta com a seleção não gosto de os ver perder e comungo da tua opinião ouvir o hino ali estão 11 jogadores a representar Portugal,mas francamente a seleção deixou de me entusiasmar porque já não é o que era a ali muitos interesses em seu redor não é por acaso que se diz que é a seleção do ronaldete e também não é por acaso que em tempos recentes jogadores do Benfica na seleção era um oásis,agora temos o Rafa e João Mário e mesmo sendo dois categorizados jogadores não são titulares enquanto outros bem mais fracos tem lugar cativo na seleção Santos Ronaldo por isso como benfiquista não morro de amores pela seleção mas atenção repito não gosto de ver Portugal perder e muito menos de ver jogar mal como jogaram domingo passado no nosso estádio de talismã passou para um estádio de má memória ali perdemos um euro e agora uma eliminatória para o mundial,e ainda a quem se queixa que o Benfica joga mal para mim comparando o que o Benfica joga com esta seleção nos parecemos o Bayern de Munique.
    Quanto a nota que o Benfica prepara a saída do JJ aí estão eles em força fizeram uma pausa devido aos jogos da seleção agora que recomeça as competições nacionais a que desestabilizar não passamos duns porkos mal intencionados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Francisco, e as ultimas exibições da Seleção que podemos considerar satisfatórias, foram na Liga das Nações quando o Ronaldo não participou...mas será só coincidência.
      Em qualquer modalidade gosto que Portugal ganhe. No futebol, se tiver disponibilidade e estiver por casa vejo o jogo...ao contrário dos jogos do Benfica que só não vou ao Estádio se não puder mesmo, ou não vejo na TV só em caso extremo.
      O ultimo jogo ao vivo que vi da Seleção, penso que terá sido em 2006, um jogo com o Cazaquistão no novo Estádio de Coimbra. Vitória por 3/0...mas foi tão mauzinho!!!

      Abraço.

      Eliminar
    2. A mim acontece-me o mesmo que o Senhor Francisco. Só me interessa o meu Benfica, o resto é chacha.

      Eliminar
    3. Claro que sim aguiaalentejana, Benfica é...Benfica e está tudo dito.
      Confesso, aqui só para nós, que também sofro um bocadito pela Académica, é impossível esquecer, mas é um sofrer diferente...então este ano, é cá cada desgosto ... 😥😏

      Eliminar
  3. Não passam duns porcos mal intencionados queria eu dizer sorry.

    ResponderEliminar
  4. Mais um texto brilhante do caro amigo Paulo Santos. Portugal, na minha modesta opinião, e com os valores individuais que tem, joga apenas um pouco mais que nada. São 11 jogadores que andam ali, cada um a jogar para si, correm um pouco e param. A Sérvia deu um banho de bola a Portugal. Infelizmente, tenho que dizer que a Sérvia ganhou merecidamente.

    Cada vez mais a seleção NÃO é de todos nós, mas sim, somente de alguns. Penso que são os empresários que mandam. A seleção tornou-se num mundo de interesses dúbios que, saltam à vista de qualquer olhar mais atento. Jogam sempre os mesmos, com a exceção do Eder - que marcou o golo da vitória do Europeu - o qual nem a equipa acompanha.

    A equipa está cansada, farta de Fernando Santos. Dizer o contrário é pura utopia. A seleção quer "sangue novo", começando pela saída do treinador.

    Claro que o Fernando Santos para sair têm que o despedir e encher-lhe os bolsos de euros. É a máfia do futebol e o resto é treta.

    Grande abraço amigo Paulo Santos
    Viva o Benfica Sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se possível, e com a devida autorização, vou considerar o teu comentário como complemento ao Post. Está perfeito.
      A referência ao Ederzito é merecida. Sou suspeito para falar dele porque o conheço desde muito novo. Ainda dava os primeiros pontapés num clube da Distrital aqui de Coimbra, na ADC Adémia, e por vezes aparecia, á revelia, no Clube que eu treinava na altura para dar uns toques com a desculpa que tinha ido fazer companhia a uns amigos que por lá jogavam...era um miúdo fantástico, reguila como se quer, super educado e brincalhão, que se fez um ser humano extraordinário. Não esquece onde cresceu, como cresceu e com quem cresceu.
      Na seleção e nos Clubes ? Não tem, nunca teve, os padrinhos certos, nem a boa imprensa de outros. Foi esquecido, em detrimento de outros que se fartam de marcar golos decisivos.
      Muita sorte para ele, lá pelas "Arábias".

      Em jeito de brincadeira...espero que não despeçam já o Engenheiro...ainda corremos o risco de "levar" com ele no Benfica...pelo menos alertas sobre a hipótese não iriam faltar..

      Abraço amigo Ricardo.

      Eliminar
    2. Fernando Santos no Benfica? Sei com certeza absoluta que ele é sócio e benfiquista ferrenho mas... deixai-o estar onde está.

      Já o Pepa, outro grande benfiquista - embora já tivesse sido desmentido - confesso que ...lol

      Grande abraço amigo Paulo Santos

      Eliminar
  5. Eu também me emociono com o hino mas rápidamente mudo de canal, enquanto os podres dentro da federação lá continuarem, enquanto aquela for a seleção do Mendes e do Ronaldo que naturaliza jogadores por nada ,e a bajulação miserável ao Ronalde que com quase 40 anos se continua em conferências consecutivas a dizer que é o melhor do mundo e arredores ,a minha seleção é o Benfica !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica acima de qualquer outro...sempre.
      Concordo. Continuam a haver muitos interesses camuflados na Federação.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...