quinta-feira, 4 de novembro de 2021

 

História Interminável : O esgoto COFINA 

  
Não assisto aos treinos. Não estou por dentro do que se passa no plantel, se de facto se passa algo, não acredito em suposições, ou em teorias da conspiração...muito menos em pseudo noticias vindas de onde vêm. 
Mas de repente parece que o Benfica é de novo, e sempre, o "inimigo" a abater. Só naquele período em que estávamos com Presidente "a prazo" nos deram algum descanso. Porque será que isso aconteceu ? Os elogios nessa altura eram uma constante.
Assim, vindo do nada, o Grupo Cofina redescobriu que o que dá audiências e vende jornais, é bater no Benfica. Eles não podem ver vermelho...todos os dias há uma investida nova.

Os assuntos dos rivais são sempre alvo de lavagem. Ninguém fala das negociatas para mascarar contas. Não se ouve, como se ouviria se fosse no Benfica, falar de jogadores anteriormente fundamentais e titularíssimos, encostados por não quererem renovar. Passaram lixivia num determinado contrato, cujos valores não batem a bota com a perdigota...jogador e empresário dizem que não receberam nada. Determinado jogador vem emprestado sem qualquer custo, mas afinal parece que custa 2 Milhões . O ponta de lança estaca, que tinha sido adquirido por um valor a rondar os 16 M,  parece que  esse valor está mais perto dos 23M do que o informado inicialmente. Não aprofundaram  a relação custo/produtividade/valor de desempenho, de um jogador que custou 12M por 50% do passe, jogador esse que se recusou a treinar alegadamente por a sua esposa se encontrar doente, embora se tivesse dito que a razão tinha mais a ver com prémios não pagos. Aproveitando a boleia , fazem de conta que não se passa nada com os negócios entre o Porto e o Portimonense. Fingem desconhecer que há mais Clubes a serem investigados, inclusive o filho do presidente perpétuo e um empresário que tem por hábito agredir jornalistas. Não levaram a sério quando um jogador portista mandou o seu treinador "tomar no cú"...imaginem se tudo isto se passasse no Benfica.

Agora, até deram tempo de antena, ou trouxeram á estampa as lamentáveis declarações de um tipo com focinho de rato, que gosta de competir em ralys, e tem como passatempo ser treinador, e objetivo de vida suceder a quem lhe proporcionou condições para ganhar um campeonato a uma espécie de treinador. Disse este personagem, na Web Summit, qualquer coisa como "- o que se passou no Benfica é um escândalo", esquecendo-se que ha assuntos que não se misturam , mas esquecendo-se, fingindo ter esquecido, do que se passou no seu clube e continua a passar.

O que custa, é que perante tantos ataques, não se ouça uma voz do Benfica elevar-se e defender o Clube desta gentalha . Dizer que os jogadores estão agastados com o treinador, conclui-se de certas atitudes . Seria previsível virem dizer isto, até aqui já se falou dessa hipótese. Agora, têm é de provar que de facto o Capitão Otamendi AMEAÇOU ir embora já em janeiro por estar em desacordo com o treinador...isto é mais grave.

Quanto ao possível "desgaste" dos jogadores em relação a JJ, não é impossível. Os jogadores sabem ver quando o treinador toma as melhores opções para a Equipa, sabem qual a melhor estratégia/sistema/tática, para enfrentar os adversários. Jesus colocou-se a jeito quando permitiu aquele "tête-à-tête" com Darwin. O seu ego aumentou proporcionalmente á sua incapacidade de colocar a Equipa a jogar algo que se veja, quando elogiaram a forma como tratou do assunto. Eu acho que ele, com essa atitude, falta dela, avalizou que outros fizessem o mesmo. Jesus, apesar do seu enorme egocentrismo nunca soube lidar bem com personalidades fortes. Não esqueci o episódio Tacuara Cardoso na final da Taça de Portugal que perdemos para o Vitória do Vitória, não esqueci os desaguisados com Aimar, Carlos Martins,  Javi...assim como não me esqueço das suas atitudes cobardes que considero a sua falta de consideração para com o nosso Pietra e a falta de respeito para com  com o Sr. Shéu Han.

Devido á falta de Comunicação "agressiva" na defesa do Benfica, o nosso Clube coloca-se a jeito desta escumalha disfarçada de jornalistas, todos os dias ao final da tarde e durante a noite.
Para quando a defesa intransigente do nosso Clube, Sr. Presidente Rui Costa. Se não sabe, ou não pode institucionalmente, delegue...a BENFIQUISTAS, NÃO É A ESSES AVENÇADOS TACHEIROS QUE POR AÍ ABUNDAM.  

A seguir ao jogo com o Sporting de Braga, muito complicado, vem aí uma pausa para seleções.
Voltaremos a jogar dia 19/11 para a Taça de Portugal com Paços Ferreira, dia 23/11 em Barcelona.
Para a Liga voltaremos fora com a B SAD a 27/11.

Se tivermos de mudar alguma coisa, relativamente á Equipa Técnica, esta seria uma boa altura...porque depois será tarde demais.


SEMPRE PELO BENFICA.
VIVA O BENFICA.



8 comentários:

  1. " Devido á falta de Comunicação "agressiva" na defesa do Benfica, o nosso Clube coloca-se a jeito desta escumalha disfarçada de jornalistas, todos os dias ao final da tarde e durante a noite."

    Enquanto muitos dos que agora choram pela falta de agressividade da direção de comunicação do Benfica, não conseguiram " ver pelas costas " o João Gabriel que durante 8 anos manteve muitos jornais e outros orgãos de comunicação em sentido, não descansaram; o Luís Bernardo era lagarto, o Pedro Pinto é muito macio...enfim, o que se aplica à direção de comunicação, ajusta-se aos treinadores.

    O Benfica está a transformar-se lentamente num cemitério de treinadores; um porque é arrogante e narcista, outro porque é amigo do presidente, outro porque se preocupa com os desenhos animados do filho.

    Já não há pachorra para tanta maledicência, que tem minado o clube, e provocado uma cisão cada vez mais acentuada na massa critica do clube que se preocupa demasiado com nomes dos personagens que estarão sempre a prazo, esquecendo a instituição centenário que essa sim será eterna apesar dos ataques que lhe são movidos até por aqueles que muito receberam e tão pouco deram em troca.

    P.S. o valor da indemnização que o JJ iria receber pelo despedimento sem justa causa, dava para contratarmos uma boa alternativa ao Alex Grimaldo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro John Wick, não posso deixar de concordar com o seu comentário. O tópico principal será sempre defender a enorme Instituição que é o SLB...e embora muitos não gostassem da sua maneira de atuar, talvez por ser sempre a favor do Benfica, e que agora o acusam de ter recebido uma indemnização do Clube para que pudesse abrir uma empresa, negócio que mantém, João Gabriel era exímio na defesa do SLB fosse contra quem fosse.

      Quanto ao valor da indemnização do JJ...será que não poderia ser paga em suaves prestações ??😁😁

      Eliminar
    2. Não acredito que ele abra mão de recebê-lo todo de uma só vez, e posso garantir-lhe que a única razão que o levou a voltar para Portugal não foi o projecto nem o dinheiro, mas sim devido à permanente instabilidade social e falta de segurança que existe desde há muito no Rio de Janeiro e que se tem agravado nos últimos anos.
      Eu sei por amigos meus, que o homem era idolatrado pelos adeptos do Mengão e que levava vida de rei, daí ter ficado muito admirado quando soube que ele ia voltar.

      Eliminar
    3. Eu tenho outra teoria...o amigalhaço ajudou-o a fugir da advogada Brasileira, para salvar o casamento.😁😁😂

      Eliminar
  2. Tenho dito despedir o JJ nesta altura era um erro tremendo como assim esta epoca estamos condenados a nao ganhar nada so faltam meia duzia de meses para o final de contrato com jesus e poupa-se uma pipa de massa,agora se renovarem com JJ vai ser pior a emenda que o sonetto se o Rui Costa renovar com ele como ja o disse algumas semanas na Luz preveem-se tempos muito dificeis para o resto do seu mandato a nao ser que o JJ ganhe tudo ate a liga milionaria e mesmo assim a insatisfaçao de quem nao queria o seu regresso vai prosseguir,o Benfica e um clube alagartado e isso nao queremos a que começar a correr com essa gente o Benfica na minha opiniao esta mal dirigido cometem-se os mesmos erros todos os anos contrata-se mal e nunca para as posicoes mais carenciadas chamem-me os nomes que quizerem mas eu vejo as coisas assim admito que esteja errado nas minhas apreciaçoes e que no final da epoca possamos estar aqui a festejar titulos oxala assim seja mas pelo que vejo o Benfica jogar nao me deixa grandes expectativas.

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo Frank, aprecio o seu comentário. Benfiquista que é Benfiquista não se pode acomodar, e como se costuma dizer : quem não se sente não é filho de boa gente. O amigo diz o que lhe vai na alma vermelha, e como eu o entendo...

    Quanto ao JJ, eu sou daqueles que mesmo ele ganhando tudo, vou continuar a dizer que não tem capacidades para orientar uma Equipa como o Benfica...sempre o disse mesmo ele ganhando algo, não vou mudar agora.
    Quanto á indemnização, não sei os contornos do contrato, se há alguma clausula "anti despedimento", porque se não houver é um valor respeitante aos meses restantes do contrato...penso eu.
    Se o seu receio e perceção é estarmos condenados a não ganhar nada, não acha que seria de chegar a acordo e começarmos já com um novo Treinador, e talvez ganhar algo e ao mesmo tempo preparar atempadamente a próxima época ? Sei que ainda falta muito Campeonato, Taça Liga, Taça de Portugal e Europa...mas não vejo grandes melhorias...no Futebol jogado ou no discurso, que se quereria ambicioso...pelo menos.

    ResponderEliminar
  4. Grande Paulo Santos ..... Bem vindo ao Belo Voar da águia.

    Entraste com o pé direito. Assertivo, frontal, sem "papas" na lingua, enumerando fatos reais. Embora duvide um pouquinho, a verdade é que, tenho a esperança de que o Benfica, esta época vai ganhar TUDO o que há para ganhar em Portugal. Acredito mesmo. Despedir agora JJ não me parece ser a solução. Se não ganharmos o campeonato, JJ sai. Não estou a ver Rui Costa a renovar-lhe o contrato e a continuar a pagar-lhe o que JJ ganha e... sem ganhar nada.

    Também penso que os jogadores com um treinador diferente comiam a relva. Assim, alguns menos bons profissionais, até parece que não querem marcar golos, pois em vez de levantar a cabeça e passar a um colega mais bem colocado, ou centram mal, ou rematam de forma despropositada.

    Será apenas o treinador o culpado? Os jogadores correm deixando suor e sangue em campo? Maitê tem videos que encantam. Uma autêntica máquina de bem jogar no meio-campo. No Benfica até parece que desaprendeu de jogar.

    A CMTV consegue fazer programas TODOS os dias a "bater" no Benfica. O Sr Capristano foi o único que lhes cantou e bem em direto. Claro, foi despedido

    O Sporting e o Porto jogam num dia e, nesse mesmo dia, a CMTV fala do Benfica horas a fio. Inacreditável. Sabem que o Benfica dá audiência. Quero acreditar que seja apenas por isso.

    Mais uma vez... BEM VINDO amigo e grande benfiquista, Paulo Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço a confiança amigo Ricardo.
      Faço minhas as suas esperanças de ganhar tudo.
      Todos a remar para o mesmo lado seremos sempre mais fortes.
      O Maité ? Também acho que não é tau mau quanto parece...assisti a vários jogos dele. Havia obrigação de saber que não é um numero seis...é um oito de passada larga. Mas vai-se adaptando, é bom darmos confiança ao rapaz.
      Quanto ao JJ...burro velho não aprende línguas. Não me estou a referir á idade , longe disso... Sabe o que penso das suas qualidades e capacidades...Do mal o menos, espero que não lhe renovem o contrato.
      Um abraço.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...