domingo, 23 de maio de 2021

E agora Jorge Jesus?

 ...

Uma época totalmente fracassada. O Benfica vai ser a chacota - a equipa 100 milhões - durante muitos e muitos programas. Os benfiquistas não mereciam isto. Ficar em 3.º lugar no campeonato, sem lugar garantido na Champions, sem taça da liga, sem Taça de Portugal. O Benfica acaba a época a bater no fundo. 

Claro que agora vão aparecer aqueles benfiquistas que não queriam o regresso de Jorge Jesus. E como dizer-lhes agora que eles não tinham razão? 

Hoje, a expulsão de Helton Leite - cartão vermelho muito rigoroso/exagerado - muito cedo - 18 minutos de jogo - deitou por terra toda uma estratégia que poderia estar montada para ganhar o jogo. Azar? Sim, admito. A Pandemia prejudicou muito a equipa? Sim, admito. Esses fatos justificam e explicam a época de fracasso que o Benfica fez? Penso que não.

Um grande setor benfiquista não quer Jorge Jesus como treinador do Benfica. Na minha opinião Jorge Jesus sabe disso. Jorge Jesus sabe que a época foi um fracasso..

Pergunto: E agora Jorge Jesus?

.

13 comentários:

  1. E agora ? se não for despedido , que faça uma preparação na pré época diferente e ponha-os a correr rápido e não contrate jogadores em fim de carreira que já não têm folego para correr rápido os 90 e poucos minutos do jogo , e deixe as arrogâncias de lado e não vacile sempre que tenha um jogo importante ,porque os verdadeiros campeões veem-se nos big points , venha o que vier se for viva apoiarei sempre , Benfica acima dos presidentes e staff .
    Amo-te Benfica

    ResponderEliminar
  2. Em relação à sua pergunta a resposta dele será muito sucinta. "Tenho mais um ano de contrato, ganho 3 Milhões de euros limpos por época, tenho comigo uma equipa técnica que custa ao SLB 12 Milhões de euros por época. Quem jogaria fora este dinheiro? Eu não, certamente! Aguentem que ainda há mais desgraças para vir!"

    ResponderEliminar
  3. Não vou escrever que "bem avisei", este fracasso era expectável. Escrevi a minha opinião sobre JJ quando ainda era a espada de Dâmocles sobre RV. Como benfiquista mais que as derrotas o que me custa é a bazófia.

    Sendo a culpa última de LFV pela contratação de JJ não posso deixar de notar os ataques que se faziam ao treinador do glorioso quando se ganhava tudo e se batiam recordes que vinham desde Jimmy Hagan. Com as suas parolices, megalomanias e sonhos de um Benfica que nunca existiu conseguiram acabar com um projecto que estava a fazer o seu caminho, ide ver Renato, Félix, Rúben e companhia. O Benfica nestes últimos 3 anos esteve sobre ataque cerrado por duas frentes, reunião do Altis e oposição interna, que foi validada quando, em pleno Jamor os adeptos abandonam a equipa a meio de um jogo.

    E não contem comigo para esta feira de hipocrisia de lançar um par para o vulcão. Por muito que despreze o crony capitalism, arranjar uns bodes expiatórios para lançar na fogueira enquanto tudo fica igual não é para mim. E estou a falar de Salgado e LFV. Para relembrar que Passos só deixou cair o Salgado porque estava perto de Sócrates mas ao lado tinha o Relvas e o Portas pelo mundo a fazer "diplomacia económica", do outro lado da 2ª circular tinhamos Angola a fazer lavagem de dinheiro (parece que o dinheiro da Dos Santos é de origem "dúbia", fazer cara de pasmo) e a norte a máfia que se conhece.

    Todo este preãmbulo para dizer, LFV avalio pelo que fez no clube. Com o novo movimento MeToo, se calhar também meteu a mão no joelho de uma senhora em 1965, ou já degustou carne de vaca, que entretanto também será comida não kosher e com direito a auto de fé.

    ResponderEliminar
  4. Primeira alteração na equipa é o sistema. Porque mudamos o sistema que sempre ou quase sempre deu resultados positivos???
    3-4-3 serviu para quê? Ganhar consistência defensiva? Onde??
    Temos de voltar ao 4-4-2, é a nossa essência.

    Mas mais importante que um sistema,temos de voltar a criar uma família no balneário (espírito esse que nos deu anos de gloria e nao se tem visto nos últimos anos)
    Criando uma família, criamos mais garra, determinação, ambição, luta e glória.

    ResponderEliminar
  5. Jorge, mudamos porque temos um 6 que não defende. Então tivemos que meter mais um central que fizesse o trabalho dele.
    "Sendo a culpa última de LFV pela contratação de JJ não posso deixar de notar os ataques que se faziam ao treinador do glorioso quando se ganhava tudo e se batiam recordes que vinham desde Jimmy Hagan. Com as suas parolices, megalomanias e sonhos de um Benfica que nunca existiu conseguiram acabar com um projecto que estava a fazer o seu caminho, ide ver Renato, Félix, Rúben e companhia. O Benfica nestes últimos 3 anos esteve sobre ataque cerrado por duas frentes, reunião do Altis e oposição interna, que foi validada quando, em pleno Jamor os adeptos abandonam a equipa a meio de um jogo."
    O despachar do Lage depois de nos dar um dos campeonatos mais saborosos de todos e uma das melhores primeiras voltas, mesmo tendo em conta o descalabro depois de lhe impingirem Weigl, foi um erro crasso. Mais uma vez foram na cantiga dos adeptos e da última moda, que na altura era o Jorge Jesus. A única coisa que esperava era que ao menos o Jesus despachasse esse 6 que não estanca meio campo nenhum, algo que até estava a fazer com bons resultados.
    Direcção ausente, Benfica sem defesa de dentro do Benfica nem de fora, pois os próprios adeptos desde há algum tempo, juntaram-se ao ataque ao Benfica, legitimizando toda a roubalheira que temos sofrido.
    Neste momento esta direcção tem de sair. Neste momento não vejo que trabalhem em prol do Benfica. Mas muitos adeptos também têm de colocar a mão na consciência por terem feito o jogo do adversário, caindo que nem patinhos em todas as cascas de banana lançadas pelos rivais na conspiração e ataque cerrado do altis.

    ResponderEliminar
  6. Concordo com algumas das coisas aqui escritas anteriormente. Claro que o culpado é sempre quem contrata e faz vista grossa ás aselhices e desculpas esfarrapadas do seu contratado. COVID explica de facto algumas coisas, mas não tudo. Então, e antes do surto jogávamos alguma coisa ? AS opções já não eram criticadas ?
    O que está em causa neste Post é JJ, a sua dignidade, a sua perceção da situação. Lamentavelmente para nós Benfiquistas, ele não quer saber de mais nada a não ser do seu ordenado pornográfico. Quem manda, ainda, não o despede por não ter dinheiro para lhe pagar a devida indemnização. Deveria ser possível despedir, também neste caso, por incompetência e atitudes lesivas para com a Entidade Patronal.
    JJ demonstrou não estar á altura do Benfica, não só a nível tático estratégico como Treinador, mas também a nível comunicacional quer para dentro como para fora . É um treinador ultrapassado, ou pelo menos deu essa imagem, sem garra, sem qualquer outra opção tática quando a predileta falha. Demonstrou menosprezar adversários, pois não demonstra conhecimentos da maneira que eles jogam e dos seus jogadores fundamentais. É um treinador que falha redondamente nos jogos importantes, que teima em adaptar jogadores á sua tática, não aproveitando as qualidades inatas do jogador que sempre jogou da mesma maneira e foi assim que chegou ao Benfica. Não consegue, nesta altura, tirar o melhor rendimento dos atletas. Raramente faz uma substituição que melhore a equipa, não aproveita jogadores em melhor forma. É culpado ? Sim, por não ter um pingo de dignidade e pedir demissão. Está sozinho nesta culpa ? Claro que não. Quem o contratou e quem tem o dever de gerir o Futebol do Benfica, há muito que o deveriam ter chamado á atenção, não é na semana da Final da Taça de Portugal, vir um Vice Presidente mandar recados sabe-se lá com que intenções. Só demonstra mais uma vez que o Benfica está mal servido a todos os níveis.
    Por este caminho não falta muito para sermos ultrapassados.
    Os outros Clubes estão a trabalhar muito bem.
    Quantos jogadores do Braga seriam titulares do Benfica ? E quantos do Benfica no Braga ?... Pois é.
    Ontem, mesmo onze contra onze, o Braga estava a ser superior, dava sempre ideia que mais minuto menos minuto marcaria. Inlelizmente.

    ResponderEliminar
  7. dezazucr essa linha de pensamento do Coluna que tem um sindrome de Adónis não colhe, especialmente com o pino do Taarabt, Gilberto, Everton...

    Não acho possível que um jogador como o Taarabt que nos custa 2 campeonatos (teimosia de Lage e JJ), ide rever o último jogo de Lage e os de Veríssimo quando Taarabt se lesiona e ver a diferença na circulação de bola, passe em branco e se ataca diariamente o Weigl. Taarabt é mau a atacar e zero a defender.

    JJ é o mesmo de sempre, desde Hapoel a Thessaloniki a mesma bazófia e com os mesmos resultados.

    ResponderEliminar
  8. Lamento sinceramente a época do Benfica e sempre me pareceu errada a substituição de Bruno Lages por Jorge de Jesus, cujo deslumbramento com o seu sucesso no Brasil o fez prometer mundos e fundos.

    Esperemos, para bem do futebol português, que para o ano esteja bem melhor.

    Saudações ilones

    ResponderEliminar
  9. E agora? Agora que levem o JJ para onde o foram buscar! Nunca fui a favor...

    ResponderEliminar
  10. ATENÇÃO ... ATENÇÃO ... ATENÇÃO

    Se algum destes amigos que defendem o Benfica e a honra benfiquista e que sabem escrever como os amigos que aqui estão a dar a sua BRILHANTE opinião, quiser colaborar com o belo voar da águia, numa questão de publicações - desde que não faça(m) parte do efetivo doutro bogue afeto ao Benfica - mande mail para aguialivre55@gmail.com.
    Escrevem quando quiserem, como quiserem, quando puderem, sem crise, nem pressão.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  11. No entiendo lo que comentas o escribes lo siento un abrazo grande

    ResponderEliminar
  12. Como não entendo muito de jogos de futebol, não sou bom em comentar.
    Por favor me perdoe.
    Mas admiro seu grande interesse e preocupação com o mundo do futebol.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...