domingo, 13 de maio de 2018

Dar os parabéns a quem nos odeia e tenta destruir. Masoquismo levado ao extremo ?

Esta época termina, como era previsível e foi alertado várias vezes neste blog (desde Agosto), de forma esperada. Por ter sido escrito, em devido tempo e num momento em que ainda era possível reverter a política desastrosa com que a estrutura nos brindou para esta época desportiva, não me vou repetir. 

Quem quiser pode recuperar aquilo que aqui foi sendo antecipado, sem nenhuma bola de cristal, apenas com as experiência de quem se habituou a ver o que a casa (futebol português) gasta.

Tenho visto muitos benfiquistas a darem os parabéns aos andrades, não sei se por quererem ser politicamente correctos (algo tão natural em Portugal, como a nossa sede), se por terem memória de peixe.

Não estando em causa o demérito próprio: começando pela estrutura que não anteviu o que era claro que ia acontecer, passando pelo Presidente Luís Filipe Vieira que anda cego com os milhões que agora vão escassear e com a política do betão no Seixal e acabando no treinador que nestes quase 3 anos nunca deu mostras de ter estofo para um gigante, tendo-se espalhado ao comprido à medida que lhe foram descapitalizando o plantel (com a sua devida complacência).

Dito isto, se há culpas próprias (e há, muitas!), significa isso que temos que dar os parabéns aos andrades ?

Dar os parabéns a quem nos odeia, a quem destila esse ódio por toda a comunicação social, por todos os estádios, pavilhões, paredes das Casas do Benfica, tribunais, polícias, etc.. ????

Ontem, um "profissional" chamado Alex Telles demonstrou já estar devidamente amestrado à voz do dono:



Talvez o tenha feito com medo que os super ladrões lhe partam a cara, ou o carro, ou tenham ameaçado a sua família, algo em que são mestres. Ou talvez tenha sido por não ter cérebro. Foi apenas um exemplo de que naquela instituição mafiosa se dá mais valor à derrota do Benfica do que às próprias vitórias.

Exemplos desses, aliás, não têm faltado por parte da massa adepta macaca acéfala, traduzida nos cânticos anti-Benfica (foi o "xau penta" e o já tradicional e completamente branqueado por todas as instituições "SLB, filhos da puta, SLB"). Tudo isto é natural neste país da treta que se indigna com merdices, ao mesmo tempo que é complacente com comportamentos do tempo em que ainda habitávamos em cavernas.

A mim, que estive na Catedral nos festejos do campeonato de 2005 durante 6 horas à espera que a equipa chegasse da cidade do Porto, e que nessas 6 horas apenas ouvi (e cantei) cânticos de apoio ao Glorioso, não deixa de me dar uma pontinha de satisfação, no meio da desilusão que foi esta época desportiva (futebol e não só), ver este complexo de inferioridade de quem ganha. O Benfica está presente naqueles cérebros minúsculos, mesmo quando são eles que ganham.

Por tudo isto tenho mais dificuldade ainda a compreender os benfiquistas que dão os parabéns aos andrades. Afinal de contas, este campeonato demonstra mais uma vez que, em Portugal, o crime compensa. Compensa criar a campanha mais nojenta de que há memória no país, fora das 4 linhas. Compensa fazer reflectir essa campanha dentro das 4 linhas. Compensa castigar apenas com sumaríssimos jogadores do Benfica, enquanto os jogadores dragartos passam completamente impunes. Compensa vivermos num país de faz de conta, onde a justiça parece ter sido também tomada pela clubite e onde se encontram em tempo record as toupeiras do Benfica, mas se passam anos sem encontrar as toupeiras da Cofina, ou as toupeiras que permitiram a Pinto da Costa fugir para a Galiza para não ser preso.

Assim sendo, dar os parabéns a esta gente que nos odeia e nos tenta destruir, é masoquismo ou apenas memória de peixe ???


8 comentários:

  1. Jamais darei os parabéns aos porcos azuis e brancos, embora reconheça que também existem portistas - poucos - de coração bom e inteligência exemplar.

    VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. O maior cego é aquele que nao quer ver.
    Dar os parabéns a um clube que ganhou fora do campo que ousou uma estratega de terra queimada pondo o foco nos dos maiores clubes de PORTUGAL. ousando para seu beneficio os filhos da puta que nao viram as assassinas entradas dos jogadores dos CORRUPTOS, este ano mesmo com um grande investimento nada podíamos ganhar, estava tudo planeado com a maquina que trabalhou o APITO DOURADO 2 o fernandinho das facturas, com a cereja no topo do bolo o brunalgas, a cegueira o ódio que tem de ver o BENFICA ganhar junta se ao maior clube que pratica actos de CORRUPÇÃO F C DO PORTO e passa pelos pingos da chuva, nem dou os parabéns nem consigo ver futebol com dragartos, os INIMIGOS ficam longe.

    ResponderEliminar
  3. O crime que existiu esta epoca foi a imcompetencia de uma direccao que pensava que vendia a defesa quase toda e o ponta de lanca titular e quase nao investiu ou investiu mal.Ao inves os intrevencionados foram buscar o Vana.

    ResponderEliminar
  4. basta ver este pateta aqui » http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.pt/2018/05/parabens-ao-futebol-clube-do-porto-e.html

    e deixei-lhe comentários mas não os aceitou! o cobarde só aceita opiniões iguais à dele!
    e tem o descaramento de ter a figura do Salgueiro Maia escarrapachada no patético blogue dele!

    benfiquismo de meia tigela!

    dar parabéns a um clube de nojentos, badalhocos, porcalhões!

    é o cúmulo!

    ResponderEliminar
  5. Não sendo um talibã da bola, é-me impossível compreender como pessoas que se dizem Benfiquistas, com opiniões altamente críticas para com a actual direcção do Glorioso, sejam tão macias para com quem nos odeia até ao tutano!
    Será por isso que o mundo anda tão estranho e permissivo para quem é bandido!

    ResponderEliminar
  6. Dar os parabéns a um clubeco que não sabe o que é ganhar limpo? Nunca!

    ResponderEliminar
  7. Ao 5º ano de mandato, finalmente o Presidente da Câmara do Porto abriu as portas para os festejos.
    Depois de uma visita aos árbitros na Maia e o "deixa andar" do nosso Presidente era o mais previsível.

    Meus caros,
    - Depois de uma campanha miserável na Champions
    - Depois de termos ido à vida na Taça de Portugal e da Liga
    - Depois de termos perdido para os de contomil na nossa casa e dizer adeus ao sonho do Penta
    - Depois de termos perdido em casa com o Tondela...essa potência do futebol mundial..
    - Depois da não vitória ou pelo menos um empate de 1x1 em Alvalixo, para dependermos apenas de nós para o 2º. lugar
    - Depois...não espera aí...veio uma ajudinha da Madeira...Haja Deus!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e ainda tivemos que sofrer até ao último minuto porque;

      - O Moreirense empertigou-se na 2ª. parte, a entrada do Samaris era para aguentar e travar o caudal...e segurar a magra vitória.

      - O Ceportém estava a empatar até aos descontos.

      Olha o sarilho se o Moreirense nos marcasse um golo?
      Olha o sarilho se o Frenguício não fosse Franguício?

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...