segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Voltámos ao tempo da fruta, sem VARgonha dos anos 90´

Semana após semana, jornada após jornada, é cada vez mais evidente o regresso do futebol português aos tenebrosos e obscuros anos 80/90.

Desta vez, mesmo na era digital e tecnológica, o polvo azul mostra que não tem qualquer VARgonha. pelo caminho vai dando uma mãozinha aos idiotas úteis do momento, os lagartos.

E cada semana que passa, se percebe (há mesmo um cheiro no ar), que o namoro dragarto está perto do fim...

Há uns meses, o goebbels andrade lá veio criticar o penalty ridículo nos minutos finais do Sporting - Setúbal, que deu a vitória aos lagartos. Temeu-se o pior, o fim da santa aliança, mas tudo não passou de um arrufo de namorados, afinal ainda a procissão ia no adro.

Hoje, quase 3 meses depois desse dia, e com uma vantagem de 4 pontos sobre os lagartos, os andrades preparam-se para a estocada final. Só nesse momento, os lagartos perceberão algo que quem acompanha minimamente o futebol português já percebeu há quase 35 anos: os andrades aliam-se sempre ao grande de Lisboa que está pior, para combater o que está melhor! Ao longo de 35 anos, houve sempre só um vencedor com esta estratégia: o FC Porto... o grande lisboeta que se alia aos andrades é sempre comido de cebolada...

Bruno de Carvalho pensava que ia passar a perna ao papa, mas o polvo azul não acabou, apenas esteve adormecido e agora já se sente outra vez à vontade para mandar árbitros para a segunda (que o diga Tiago Martins).

O polvo azul sente-se tão à vontade que os super ladrões (11 inscritos "legais") podem continuar a semear a violência, seja no calor da noite ou do dia.

O dr macaco sente tanto essa impunidade que não se contém a destilar o ódio sobre o Glorioso e até, pasme-se, a ostentá-lo na sua indumentária. Nada de surpreendente, afinal a inteligência dos símios não lhes permite ver que até nisso contribuem para que o Glorioso, mesmo a fazer uma época medíocre dentro das quatro linhas, continue a engrandecer...


                                 

http://www.record.pt/futebol/detalhe/lider-dos-super-dragoes-pede-benfica-na-taca-pelo-odio-que-tem-pelo-clube.html

O país vai assistindo à campanha dragarta anti-Benfica, com a total conivência da comunicação social dominada por Joaquim Oliveira.

- Quando a polémica é sobre o Benfica, lá vêm as justificações e o áudio das comunicações entre o VAR e o árbitro. Quando são os outros, é um silêncio ensurdecedor (ainda estamos à espera do áudio do VAR de Vila do Conde entre João Capela (sim, esse mesmo) e Jorge Sousa (pois, também esse mesmo), que deixaram passar em claro o golo fora-de-jogo de Bas Dost que deu a vitória ao Sporting a 5 minutos do fim...

- Quando Samaris agrediu um jogador do Braga no jogo da Taça da Liga, rasgaram-se vestes pelo país fora, quase pediram a irradiação do grego, apenas porque veste de vermelho. Mini Pereira, Battaglia, Coates, William, Brahimi fizeram igual ou pior e ... nada! Zero, zerinhos. Samaris levou 3 jogos de castigo, num acto inédito que foi um Conselho de Disciplina passar por cima da decisão do árbitro. Dos outros, não se fala, é como se nada se passasse. Esqueci-me de alguém ? Não. Não me esqueci do Felipe "vale-tudo", simplesmente porque Felipe encarna hoje um personagem que passa pelos nossos campos de futebol há décadas, com total impunidade. É o jogador que joga com regras diferentes de todos os outros. 
Mas Felipe é descendente de figuras como Paulinho Santos, Jorge Costa, Fernando Couto, Bruno Alves, etc, etc... penso até que o FC Porto terá ganho o direito (por uso e costume) de indicar à Liga o sucessor destes mestres de pancada. O eleito é Felipe e por isso, não se estranhe que ele semana após semana se comporte como se estivesse num ringue... é que alguém lhe disse que ele podia fazer que não acontecia nada... e como não acontece... vale tudo!!!

- Quando o Benfica joga em casa cai o Carmo e a Trindade porque a BTV não é isenta, bla, bla, bla. Até o Rui "caracolinhos" Santos promove essa campanha. Mesmo depois de já ter sido explicado que as imagens que o VAR tem são outras. Mesmo depois de já ter sido explicado que a empresa é a mesma dos jogos da sporcos TV. Quando o FC Porto joga em casa com o Belenenses, ganha 2-0, com um golo precedido de falta e ficam dois penaltys por marcar com o resultado ainda em 0-0 (cometidos por quem ? Esta é fácil, o inevitável Felipe!), e a sporcos TV não mostra sequer uma repetição, isso é o quê ? Não é nada. Significa que se os telespectadores não virem, não aconteceu! Ninguém se indigna. O Rui "caracolinhos" Santos não fala disto e não há vestes rasgadas. E, se ainda por cima, as Tvs nos seus resumos nem sequer falarem ou mostrarem qualquer desses lances, então é porque não aconteceram mesmo!
 
- Quando há lances polémicos nos jogos do Benfica (mesmo que bem ajuizados), fala o treinador, fala o adjunto, até fala o roupeiro. Quando há 2 penaltys por marcar no Porto-Belenenses, o treinador pastel diz apenas que não viu o lance (estava certamente a olhar para outro lado) e "se o videoárbitro tivesse de agir", "teria agido".


Em resumo, mais uma jornada em que os dragartos, tanto em Alvalade como no ladrão foram ambos beneficiados. E em que mais uma vez a comunicação social vai ser cúmplice com o seu silêncio! Valha-nos ao menos o catedrático jesus. Quando tudo parece falhar à nossa volta, há coisas que nunca mudam, entre elas esta: no jesus, podemos sempre confiar, este não falha!!!

Nota final: Soube-se a semana passada que 22 "adeptos" foram acusados homicídio, pela morte do adepto da Fiorentina. 22? A sério? Benfiquistas? Não! 12 sportinguistas! Doze! Daqueles que depois hipocritamente derramaram lágrimas de crocodilo e andaram com uma coroa de flores para a fotografia (que duas horas depois estaca no lixo). Fossem os 22 benfiquistas e o que não seria do correio da manhã nas próximas semanas. Como não eram, fica melhor dizerem que são "adeptos", como se não tivessem cor...

E depois admiram-se das vendas andarem pelas ruas da amargura... quando não se fala verdade e se embarca em campanhas sujas, normalmente o resultado é este, porque como diz a velha máxima: pode-se enganar sempre a mesma pessoa e pode-se enganar uma vez toda a gente, mas não se consegue enganar sempre toda a gente!




14 comentários:

  1. A minha alma está parva com o que aconteceu esta jornada.

    Só nesta jornada, se o vídeo - coiso fosse mínimamente competente e isento, o Benfica devia ter os mesmo pontos que o sóperding e estar a 3pts do clube das frutas e das ameaças aos árbitros.

    Tudo feito na cara das autoridades.

    Que miséria de justiça neste país.



    Agora imeginem se o Benfica não tem sido roubado semana após semana, e o clube azul e verde não tem sido beneficiado semana após semana, o clube que está em "ccrise" já estava muitooos pontos à frente dos que jogam futebol de encantar e não estão em crise.

    ResponderEliminar
  2. Só agora preocupado com este despautério que tem sido o mote de épocas passadas, recentes, e tendo os mesmos protagonistas?
    Só agora?
    Pois é!
    Há infelizmente muita gente que anda pela floresta a desbastar o que não deve e a deixar crescer as ervas daninhas...
    E agora é que se queixam?
    Agora aguentem!
    Continuem a ir para assembleias gerais armados em paladinos da democracia e das contestações baratas, em vez de lutarem contra os verdadeiros inimigos...
    Não sei se iremos ainda a tempo, mas por mim luto e lutarei pelo Benfica como sempre lutei!
    Espero que a partir de agora, todos aqueles que andam recorrentemente a navegar em águas turvas se comportem à altura de merecerem o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Este VARroubo, como alguém já lhe chamou, é uma maravilha.
    Foi o fartar vilanagem, este fim de semana. A bem da «verdade desportiva» da irmandade dragarta. Não há como ter uns árbitros e uns VDárbitros amigalhaços, para se conseguir a dianteira do campeonato.
    Não tem sido colinho, tem sido um COLÃO!

    ResponderEliminar
  4. Amigo Fernando Henriques

    Estou de pé. Sim, estou de pé porque é de pé que aplaudo este teu fabuloso texto. Verdades insofismáveis que estamos a presenciar dia após dia, fim de semana após fim de semana. E ainda a procissão vai no adro. Esperem pelo momento em que o Benfica assuma a liderança que vão ver os foguetes que vão rebentar ...... no chão da pouca vergonha dos andrades e lagartos.

    ResponderEliminar
  5. Muito do que actualmente se passa no "futeluso" estaria atenuado (ou mesmo resolvido !...) se, como nos foi tão profusamente prometido, os nossos serviços jurídicos tivessem processado - individualmente e entidade a entidade - o clube e a sad de Alvalodo, o seu presidente e o seu caniche de estimação, levando o sociopata Brunalgas a sentar as ditas em Tribunal !...é ao acusador que compete fazer o ónus da prova !!!

    E, de seguida, na prossecução dos processos, pedidos de indemnização, aos supracitados e a todo e qualquer lagarto arrivista que tenha aproveitado a trampolinice dos "vouchers" para lesar a Honra e o Bom Nome do Sport Lisboa e Benfica !!!

    Por uma insinuação muito menos gravosa do que os violentos ataques dos pulhas da 'aliança às riscas' ao Glorioso e sua Direcção, o SC Braga apresentou duas "queixa-crime" sobre o Nenuco SóRaiva, vulgo, a 'voz do dono', ao mesmo tempo que vão encostando às cordas o VARrasco do Lumiar.

    Ainda não percebi a razão da saída de João Gabriel - o NNosso conhecido "Mr. Burns". Ou "Mr. Brunes" como grunhia o palerma do SuInácio lá pelo chiqueiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O J.Gabriel num artigo de opinião (muito pertinente) publicado hoje responde a essa questão.

      Eliminar
    2. Suponho que se refira somente à saída do João Gabriel !... não é assim, MAFARRICO ?!

      Obrigado, vou procurar lê-lo.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Já está !...lido, relido e, dado o que o João nos diz nas entrelinhas, sobretudo, compreendido !...assim creio.

      Quem estiver interessado na leitura desse texto poderá fazê-lo em:

      https://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/convidados/interior/cada-vez-mais-pequenos-e-perifericos-8898854.html

      Eliminar
  7. bem, nada de surpreendente, só registo que estes antis, para além dos cânticos, até camisolas com SLB eles têm que envergar! EU SÓ SEEEEEIIII, QUE SEM O SLB NÃO SÃO NAAAADA! AAAAHHH QUEM LHES DERA, TER A GRANDEZA DO BENFICAAAAA, AAAAAHHHH QUEM LHES DERA!
    GLORIOSO SLB!!

    ResponderEliminar
  8. Como complemento do excelente comentário do Fernando Henrique, partilho com os que ainda não viram este vídeo da BTV, porque vale muito a pena :

    https://www.youtube.com/watch?v=jGTWOJjptro&feature=youtu.be

    ResponderEliminar
  9. Alguém que escreva sobre a entrevista do nosso presidente.
    Gostei do que ouvi.

    ResponderEliminar
  10. Nem.q as vacas tussam e os bois berrem o glorioso S.LBenfica vai extripar o polvo azul e os batoteiros verdes com mais um titulo de campeao

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...