quinta-feira, 11 de maio de 2017

Uns coligam-se, outros ganham. E quem ganha quem é?

.

Ser-se benfiquista é um dom de Deus. Penso que toda a humanidade o sabe. Por isso, pobres daqueles que tiveram a infelicidade de não nascerem de sangue vermelho, no bom e mais salutar, sentido da palavra.

Clubisticamente falando tudo é feito, em Portugal, para derrubar e difamar o Sport Lisboa e Benfica. Até as “madres” e “comadres” antes desavindas, decidem agora fazer as pazes. Parecem ratazanas a entrar para “convívio”, qual "orla mal cheirosa e fedorenta".

Uns entram pelas “buracos” principais, outros pelos escuros dos fundos. A intenção é a mesma. Não serem vistos aos abraços e beijinhos, qual “namorados” apaixonados. Não, são é apaixonados uns pelos outros. São sim apaixonados, na crença infiel, de derrubar o mais belo e querido clube do mundo. O Sport Lisboa e Benfica.

Tudo os move pelo contra, nada os move por conseguir ter uma equipa competitiva que, pelo menos, lhes desse a alegria – dantes tão angelicalmente afastada dos seus gostos – taça da liga. É que nem esse caneco conseguem ganhar.

O Benfica vai, tenho essa convicção, ser tetra-campeão. Um facto inédito para o clube. Os benfiquistas querem, desejam, anseiam que tal aconteça e, pela nossa fé, vai acontecer. Esses que assim pensam são os puros de espírito que sentem o coração iluminado pela grandeza ganha em campo através do querer, união entre todos, suor e lágrimas. 

Por uma vontade indomável de uma direcção que tudo tem feito para garantir época após época uma equipa ganhadora. Sabemos que não podemos ganhar tudo. Mas sabemos que num facto ganhamos tudo. Na HONRA,  RESPEITO PELO PRÓXIMO, CAPACIDADE DE SOFRIMENTO, UNIÃO E APOIO UNO ENTRE CLUBE E ADEPTOS.

Estas vertentes são o principio que deve orientar um clube. Tudo o que for reptício, feito às escondidas, pelos corredores da maledicência e malvadez, não pode nunca ser louvado.

Uns coligam-se, outros ganham. E quem ganha, quem é?
......

12 comentários:

  1. Isto é mesmo contra tudo e contra todos! espero que estas jogadas sujas, que, concerteza, serão conhecidas, também, da equipa de futebol lhes façam, ainda, mais vontade de nos sagrarmos tetracampeão. Não podemos desaproveitar esta grande oportunidade. É isto que desejamos para sábado, é isto que merecemos perante tanto mal dizer e tanto ódio que nos têm. A Ajuda Divina vai estar com o SLBenfica, sendo eu, marxista-leninista, acredito! carrega Benfica!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marciano, concordo com tudo e, até acrescento:
      Amén.

      Eliminar
    2. Eu acho que o ódio que nos têm faz com que jogadores e treinador se unam cada vez mais.Isso é uma evidência e é uma coisa que os mafiosos não conseguem controlar.
      Também acredito Marciano. Temos de acreditar.

      Eliminar
  2. Sporting e FC Porto reataram relações. Em comunicado, assinado pelos diretores de comunicação, é dito que "é muito mais aquilo que une do que aquilo que separa" os dois clubes.

    "Em face do que consideramos ser a urgência e necessidade de pacificação do futebol português, da obrigatoriedade de introduzir maior transparência e verdade desportiva, e de defender aquilo que são os valores que devem nortear o desporto nacional, entendem os dois Clubes estarem reunidas as condições para que seja desencadeado de imediato o processo de reatamento das relações institucionais entre o Sporting CP e o FC Porto"

    Tirado do Record
    ..............
    A Mafia contra o Benfica. O Benfica contra a Mafia.

    ResponderEliminar
  3. «Que todos sintam o inferno da Luz» - Luís Filipe Vieira
    14:15 - 11-05-2017
    A- A A+
    O presidente do Benfica voltou a recordar os adeptos de que nada está ganho mas lançou o apelo para que apoiem a equipa de modo a poderem festejar sábado o triunfo sobre o Vitória de Guimarães e o ambicionado tetracampeonato para o clube da Luz.

    «Começámos a época com o slogan ‘rumo ao tetra’ e ao longo deste período houve um trabalho profundo onde demonstrámos a nossa competência com a ambição de alcançar esse nosso objetivo. Mas é importante que todos sintam que nada está ganho e que só poderemos festejar o tetra quando matematicamente for impossível que alguém nos alcance», começou por dizer numa mensagem transmitida pela BTV.

    «Estamos preparados para esse desafio de sábado mas é importante que todos percebam que vamos defrontar uma grande equipa, talvez a equipa-sensação do campeonato. Estamos prontos para esse grande jogo e podemos ter essa alegria, não exteriorizá-la porque nada está ganho», acrescentou.

    «É importante manter a competência, o sentido de rigor e respeito pelos adversários. Não podemos parar de apoiar a equipa. Não há que ter medo em assumir que queremos ser tetra. Para que a felicidade seja completa é importante todo o apoio e reativar o inferno da Luz. É importante que todos sintam que o inferno da Luz existe. Juntos vamos conseguir os nossos objetivos», rematou o líder das águias.
    .
    Grande Luís Filipe Vieira...Todos junto seremos mais fortes e contra tudo e contra todos...VENCEREMOS. Sábado TODOS à nossa Catedral a apoiar o Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Rodrigo Conceição lembra o pai

    Rodrigo Conceição, extremo dos juvenis do Benfica e filho de Sérgio Conceição, treinador do Nantes, agradeceu aos pais depois de assinar contrato profissional anteontem com as encarnados.

    «Muito feliz por ter assinado o meu primeiro contrato profissional por este grande clube. Ao lado das pessoas que me ajudaram também a alcançar este objetivo, aos meus pais que me guiaram pelo melhor caminho. Um especial agradecimento», escreveu Rodrigo Conceição no Instagram.
    .
    Será que Sérgio Conceição é benfiquista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre o tive como sendo do FCP mas não é burro, de forma que aconselhou o filho da melhor maneira possível,digo eu!

      Eliminar
  5. Jorge Sousa foi o árbitro nomeado para o encontro entre o Benfica e o Vitória de Guimarães na 33ª jornada do campeonato. O árbitro da AF Porto é o escolhido num encontro que pode ser decisivio nas contas de eleger um campeão, uma vez que, em caso de triunfo, a equipa dos 'encarnados' sagra-se tetracampeã de Portugal, um feito inédito para o clube da Luz.
    ..............
    Oxalá se porte bem e não prejudique o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois aí é que a porca torce o rabo! Não sei se hei-de acreditar na isenção de um árbitro que é afecto ao FCP e que creio ter feito parte da super claque dragoniana. Como é que os benfiquistas vão acreditar que vai ser isento???
      Eu digo que os jogadores têm de jogar muito mais do que o VG e têm de ter um comportamento irrepreensivel em campo. Esta nomeação não é inocente.Estou mto apreensiva. Contudo, acredito.
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
  6. Chegou-me aos ouvidos que vão TROCAR de treinador no final desta época. É que o Sporting está em risco de ir à falência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era giro. Ficava tudo na mesma. Ao que chegaram esses 2 clubes!!!

      Eliminar
  7. Os corruptos e os do çeportém finalmente casaram.
    Gosto dos finais felizes nos filmes!!!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...