terça-feira, 9 de maio de 2017

Atenção benfiquistas: " Cautelas e caldos de galinha " nunca fizeram mal ...


O jogo do próximo Sábado, no Estádio da Luz, contra o Vitória de Guimarães, reveste-se de um clima especial e particular. Não só por ser contra uma boa equipa, mas também por se tratar de um jogo em que, ganhando, o Benfica sagra-se Tetra-campeão.

Vamos ter um estádio super-lotado de benfiquistas. Todos nós desejamos fazer a festa no Marquês de Pombal. Essa imagem será apenas a 1.ª de muitas festas pelo País e pelo Mundo inteiro ponde exista um benfiquista. 

No entanto, “cautelas e caldos de galinha” nunca fizeram mal a ninguém. Por isso o apoio dos benfiquistas, do principio ao fim ( e sempre), vai ser fundamental para que a vitória no jogo aconteça.
Temos que saber ser pacientes. Os nossos jogadores querem tanto ou mais que nós, que o sucesso seja o mais brilhante possível. Mas pode acontecer que entrem em jogo, algo nervosos, com as coisas a correr menos bem. E terá de ser aí que nós benfiquistas, principalmente os presentes no Estádio, têm de ser e ter o PAPEL PRINCIPAL.

Esse papel principal consiste no incentivo através do poder das suas gargantas e no apoio através das palmas mesmo quando algo corra menos bem a qualquer um dos nossos jogadores. Nada mas mesmo nada de assobios como, infelizmente, já se fizeram ouvir no Estádio da Luz.

Não acreditem os benfiquistas que o Vitória de Guimarães vá facilitar, fazendo poupanças na equipa, já a pensar na final da Taça de Portugal. Não, não pensem isso. O treinador do Vitória de Guimarães e os seus jogadores querem ganhar ao Benfica no Estádio da Luz. Essa a realidade, a verdade, o fim que os orienta. Por isso, todos nós sócios e adeptos temos que ser pacientes, fortes no carinho, e no incentivo aos nossos jogadores.

Se não ganharmos – o que não me passa pela cabeça – embora o admita, temos o jogo contra o Boavista e aí sim, não se pode falhar. Acredito no entanto que esse jogo – contra o Boavista – seja para nós benfiquistas apenas um jogo de consagração de Tetra-campoeões, onde jogarão os jogadores menos utilizados ao longo da época, aí sim, para o Benfica, já a pensar na final da Taça de Portugal

EU ACREDITO. E VOCÊ?
......

9 comentários:

  1. Amigo Ricardo
    Eu também quero acreditar, mas devo dizer que sofri muito no último jogo. Não há coração que aguente.
    O seu texto está óptimo e vem muito a propósito.Oxalá seja lido por muita gente, mesmo que não deixem comentários.
    Viva o Benfica.
    Um abraço
    Beatriz de Bragança

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida amiga

      Temos que ser cautelosos e saber sofrer. Dessas duas facões nascem os campeões e nós vamos ser Tetracampeões. Caso contrário nem sei se o meu coração aguentaria, lool

      Beijinho de forte e honesta amizade

      Eliminar
  2. Eu também não sou apologista dos foguetes antes da festa.
    Vamos lá ver!...
    Cumpts

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro amigo Mafarrico

      Confiantes é uma coisa, convencidos é outra, bem diferente. Vamos todos ficar confiantes, não é verdade?

      Abraço

      Eliminar
  3. Isto é um sofrimento e uma ansiedade tão grande....espero desabafar sábado.

    ResponderEliminar
  4. O que penso é que, o Guimarães nos vai dificultar a vida!

    Cuidado, muito cuidado.TEMOS TEMPO...!!!

    ResponderEliminar
  5. Elaurindau penso o mesmo e não vai ser uma mala,mas como diz o outro um contentor.

    ResponderEliminar
  6. Temos que respeitar o adversário como sempre. Não nos vão facilitar a vida. Será preciso uma grande união entre todos na nossa Luz. Acredito que vai acontecer. Juntos somos mais fortes!
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  7. Esperamos festejar, no sábado, se nos deixarem!

    Abraço

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...