quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Benfica: » Todos juntos venceremos mais vezes ( Vendas e Renovações )

..............................
Desde sempre, atualmente, e para sempre, existirá a critica. Nem sempre se consegue agradar a gregos e troianos. Por isso saibamos entender a critica, desejar que a mesma seja construtiva, fazendo com que o futebol seja mais puro, onde se possa ir com crianças aos estádios. Difícil? Sim é. Mas não impossível. Isto para falar que fora e dentro do Benfica existem e existirão sempre as opiniões discordantes e divergentes dentro do contexto clube. Também é verdade que muita gente critica negativamente por tudo e por nada.

Ouvi e li muitas criticas à formação do Seixal aquando do seu surgimento. Que o Benfica não ia aproveitar os "miúdos" que lá se faziam homens. A verdade é que o Seixal já formou grandes jogadores e nem todos - nem o Benfica tem poderio financeiro - não se esqueçam que é um clube português -, podem jogar assiduamente na equipa principal, ou para os segurar, para sempre, no clube. Fazer desses "miúdos" bons jogadores de futebol e depois vender os seus passes, acham que é uma política errada ou falhada para o plantel do Benfica? A minha opinião é NÃO.

Entre tantos jogadores que já originaram avultadas quantias de euros ao Benfica - e não vou enumerá-los todos, pois já são tantos e todos os benfiquistas sabem os seus nomes - temos mais dois na forja, sendo que Gonçalo Guedes já é jogador do PSG de França. Rendeu 30 milhões de euros e concerteza outras mais valias por objectivos. Sei que ele tinha uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Tal só prova que as cláusulas valem o que valem e serão sempre um mote para inicio de negociações. E dessas negociações nasce a luz como todos sabemos.

Ao que se fala o próximo jogador a ser vendido, ainda durante o mês de Janeiro, será Hélder Costa, jogador de 23 anos, estremo esquerdo, que se encontra emprestado ao Wolverhampton, clube inglês da chamada EFL Championship, equivalente à liga de honra em Portugal. Fala-se em 15 milhões de euros para um jogador que apenas jogou 13 minutos na equipa principal do Benfica. A concretizar-se, acham que é um mau negócio? Eu penso que NÃO.

Luís Filipe Vieira é simplesmente um presidente a quem se deve bater palmas. Na sua gestão, já cometeu erros? Claro que sim. Todos nós os cometemos e Luís Filipe Vieira não será excepção. 
Mas a verdade dura e crua é que é um HOMEM com H grande. Vive o Benfica e para o Benfica. Soube rodear-se de pessoas competentes ( Rui Costa entre outros) que vivem o clube, e o gerem, nas mais variadas vertentes, de uma forma integra e exemplar. Respeito quem pense o contrário, mas serei sempre uma voz discordante, de quem assim pensar.

Agora surge a notícia da renovação do contrato por mais 3 épocas de Rui Vitória. Confesso que fiquei muito feliz. Sou confesso apreciador da forma que a pessoa (Rui Vitória) tem de comunicar e da forma como age como treinador. Veio para o Benfica numa altura complicada - saída de Jorge Jesus - sofreu a desconfiança de alguns, ainda que, com a palavra amiga de muitos, soube impor-se até contra as maldades e língua viperina, vindas do seu antecessor. 

A tudo resistiu com diplomacia, grande carácter, forte personalidade, o que só enalteceu e louva a sua pessoa como também a grandeza do Benfica. É um treinador que faz um bom balneário, gere os jogadores como ninguém, é campeão. O meu aplauso para a decisão da direcção do clube do meu coração.

Pizzi e Ederson, prolongaram os seus contratos, até 2022 e 2023, respectivamente. Mais uma vez Luís Filipe Vieira e a sua direcção, agiu em tempo útil, gerando a alegria dos jogadores por se sentirem recompensados por tudo o que estão a dar ao Benfica. Decisão a merecer elogios.

Ainda não ganhámos nada relativamente à presente época. Mas estamos em todas as frentes. Podemos não ganhar mas o certo é que acreditamos que podemos ganhar. 

Essa a MÍSTICA do Benfica. VENCER. E todos juntos

 VENCEREMOS MAIS VEZES E ENGRANDECEMOS O NOME DO GLORIOSO BENFICA.
......................



7 comentários:

  1. O meu sincero aplauso para este artigo!!
    Penso que os Benfiquistas ficam muito felizes pela continuidade do Rui Vitória. Um Senhor!

    Força Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais parabéns pelo soberbo artigo. Não preciso de escrever mais nada porque tu disseste tudo...e muito bem!!

    Resta-me dar os parabéns ao Nosso Presidente LFV, pelo excelente trabalho que tem feito, e agradecer pela renovação do Rui Vitória. Excelente Treinador, excelente Homem.

    Não ganhamos nada. Mas tenhamos fé!

    ResponderEliminar
  3. Amigo Ricardo
    Não entendendo praticamente nada de futebol concordo absolutamente com tudo o que disse ,quer sobre Luís Filipe Vieira, quer sobre Rui Vitória.
    Para eles o meu aplauso.
    Quanto a formar bons jogadores e depois vender os seus passes, penso que nem poderia ser de outra maneira.O Benfica nunca iria ficar com tão grande «alfobre».E depois isso recompensa quer o nosso club, quer os próprios jogadores.
    VIVA O BENFICA.
    Feliz 2017.
    Um abraço
    Beatriz
    VIDA E PENSAMENTOS

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo Ricardo,
    ... mai nada! Aliàs, tal como o lema do n/ amado BENFICA,...
    ... "e pluribus unum", o nosso BENFICA!

    Quanto às vendas de Jogadores, jovens ou não,... MONEY TALKS!
    Relativamente ao Gonçalo Guedes, excelente negócio (inevitável)e MUITO OBRIGADO, puto, pelo teu Benfiquismo e dedicação ao Clube!Felicidades no PSG!

    Gostava de ver o n/ João Carvalho na equipa A. Falta-nos 1 nº 10!

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Não obstante termos 1 excelente plantel sobretudo do meio-campo para a frente, e tendo em conta que Rui Vitória NÃO JOGA HABITUALMENTE com 1 nº10 (daí eu defender supra que o n/ João Carvalho seria 1 óptima solução de recurso), creio que NOS FALTA 1 nº8 DE CLASSE PURA, SIMULTANEAMENTE de grande capacidade defensiva e ofensiva.

      Eliminar
  5. PS:
    Será que o também nosso "Pêpê" (Pedro Rodrigues - equipa B) poderia tornar-se nesse tal "nº8 de classe"?
    Aparentemente, qualidades técnicas não lhe faltam. Oxalá evolua bem e tenha o profissionalismo e atitude competitiva adequados.
    A partir daí,... tem a palavra o Rui Vitória!

    Mas sem dúvida que, a somar à previsível subidas à equipa A de João Carvalho (nº10) e o expectável regresso do Pedro Pereira (Def.Dto.), o Pelé e Pêpê (ambos na equipa B) poderiam ser 2 excelentes opções, respectivamente, a Fejsa e a Pizzi, (pressupondo que, creio, Samaris e Celis deverão ser negociados/cedidos no final da época).
    Oxalá o Hermes se confirme como opção de qualidade ao Grimaldo, visto que, MONEY TALKS..., este esquerdino-maravilha deverá "voar no Verão"!
    Lamento, meus amigos, mas com todo o respeito a Eliseu e A.Almeida, sem Grimaldo NÃO HÁ QUALIDADE REAL na n/ Defesa Esqª.! Só defender e ser voluntarioso NÃO CHEGA PARA O SLB!
    Os factos falam por si, comprovadamente!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...