quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

E o arquivo continua a "enbadochar"...



Afinal os processos da treta que os lags andaram a espalhar por tudo o que era lado foram todos arquivados. Há uma decisão que especialmente deve ser divulgada pois reforça-nos o direito de civilmente sermos ressarcidos por danos de imagem e também danos morais.

A decisão do conselho de disciplina está AQUI para quem quiser consultar.

Alguns dos nossos companheiros estão preocupados com a possibilidade de apesar deste arquivamento a história para sempre ligar esta questão dos "vouchers" ao Benfica de forma perjorativa, da mesma forma que por exemplo o apito dourado vai estar sempre ligado ao nome do FC Porto. Eu pessoalmente acho que não.

Este dois casos seriam comparáveis se num caso as escutas fossem falsas e se no outro os vouchers para refeições não fossem apenas um gesto de simpatia.

Num caso temos a corrupção comprovada pela voz dos envolvidos, no outro temos gente que diz algo que não consegue provar e que ainda tem o dislate de por sua vez andar a tentar oferecer "massagens" e "robes" aos árbitros, a depositar dinheiro nas contas dos referidos, a perseguir as famílias e a divulgar dados pessoais dos mesmos nas redes sociais, a destruir propriedade dos árbitros, etc, etc, etc, etc...

O que os lixa é que as "massagens" e os "robes" os árbitros já não querem (por mil e uma razões), os dinheiros eles recusam-nos e as ameaças eles ignoram-nas.

MAS O QUE OS LIXA AINDA MAIS É QUE CAMISOLAS DE DEUSÉBIO TODOS QUEREM TER UMA. SEM EXCEPÇÃO!

Aliás os que os lixa é não terem Eusébio e precisarem de inventar "badochadas" acerca do Peyroteo quando todos sabem e está documentado nas palavras do próprio que quando a porca torceu o rabo quem lhe deu a mão foi o Benfica...

É tudo apenas uma questão de marketing ideológico, à boa maneira do estado novo, ou, se quiserem, mais um exemplo do colaboracionismo histórico e da afectividade ideológica que o Sporting de Lisboa sempre nutriu por um regime autoritário, autocrata e corporativista.

Aliás o corporativismo, a autocracia e ao autoritarismo são características essenciais do regime badochista que vigora em tudo o que é realidade no Desportivo do Lumiar hoje em dia.

Adiante e para finalizar...

As imagens/vídeo da tentativa de homicídio de que foi alvo o nosso atleta Samaris correm mundo e são já record de visualizações em tudo o que é plataforma digital. Parece que o homicida batráquio pode vir a sofrer até 10 jogos de suspensão.

Para mim é pouco. Aquilo que Slimani fez foi atroz e de uma gravidade enorme. Um verdadeiro atentado à carreira futebolística de um colega de profissão e um atentado à sua vida.

Todos sem excepção sabem que a zona da nuca do ser humano é uma zona frágil e em que um impacto com um objecto contundente pode inclusive provocar a morte. Aquilo que Slimani faz usando o seu cotovelo da forma cobarde e traiçoeira é intencional e coloca em risco não só a integridade física do seu colega de profissão mas também a sua vida.

É isto que tem de ser equacionado por quem  analisar este  processo disciplinar.

A intenção de Slimani é clara, a cobardia é clara, as possíveis consequências de uma atitude destas são claras e clinicamente fáceis de comprovar, a necessidade de erradicar este tipo de comportamentos é clara.

Que se faça justiça de forma clara e eficaz e principalmente que doa. Que lhes doa da mesma forma que doeu a Samaris.

É tudo.

VIVA O BENFICA PORRA!

PS1: O triste espectáculo de circo encenado por Octávio Machado ontem é de tão má qualidade que faz qualquer chorar de amargura qualquer palhaço encartado. Ao nível do espectáculo encenado por Carlos Severino na CMTV, após o jogo com o Arouca (num estádio lotado por cerca de 20 a 30 adeptos do grémio Lumiarense) que tentou achincalhar em directo José Capristano e acabou por sair de cena com o rabo em sangue das "palavradas" que levou. Pois é ó Carlos, é assim que se tratam os "infantis", com "palavradas" certeiras e no momento certo.

PS2: Se esta cena do Carrilho for mesmo como consta... Genial meu caro Watson... Genial!

PS3: Quero-vos ainda chamar a atenção para um artigo a todos os níveis notável escrito pelo nosso companheiro Alberto Miguéns no blog "Em Defesa do Benfica" - LINK

9 comentários:

  1. Arquivado, ou não arquivado o ideal seria, para mim, o Benfica não ter oferecido nada além da camisola do Eusébio. Todos a querem, estou de acordo. Convites para o Museu Cosme Damião e Museu da Cerveja? mal, muito mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei do texto mas... concordo na íntegra com a opinião do caro companheiro Marciano Marques-.
      Ofertas de almoços, jantares ou visitas? Não obrigado.

      Eliminar
    2. Gostei do texto mas... concordo na íntegra com a opinião do caro companheiro Marciano Marques-.
      Ofertas de almoços, jantares ou visitas? Não obrigado.

      Eliminar
    3. Meus caros, completamente de acordo. A camisola sim o resto não.

      Eliminar
  2. Eu como benfiquista,gostaria,de não ver o meu clube envolvido,no quer que seja.

    ResponderEliminar
  3. POR FAVOR NÃO PERCAM
    JÁ SABEMOS PORQUE FOI CONVIDADO PELO BRUNO DE CARVALHO
    O VOO DO JARDEL
    http://videos.sapo.pt/7FqCyi889kbEmC3drAK2

    ResponderEliminar
  4. O que eu gostava mesmo era de irmos ganhar a Alvalade e ficarmos em 1.º lugar. Era bom demais.Tenho essa fé...

    Grande abraço amigo nunomaf
    .

    ResponderEliminar
  5. Enorme artigo amigo Nunomaf.
    Também gostava que o nome do Benfica não estivesse associado a dádivas de entradas em museus, "vouchers" ou quaisquer outras coisas que envolvam suspeição. O Grande Eusébio não deveria ter sido envolvido nestas situações menos claras, sejam elas legais ou não. Eu não gostei.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...