quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Mais fábulas...


Basta seguir o link para lerem acerca desta nova fábula:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica_pode_rever_contrato_com_a_nos_em_alta.html

Posto isto vamos para assuntos mais leves...

E a brilhante exibição de ontem, hein? Foi edificante e sempre instrutiva. São estas exibições que formam o carácter dos Benfiquistas. Este tipo de sofrimento para mim por exemplo, serve-me como um paliativo para a alma. Confusos? Eu explico...

Não havendo assunto para enxovalhar a besta de preto ou de amarelo (consoante a pelagem que o animal escolhe para o jogo em questão) que normalmente costuma "apintar" os nossos jogos e não havendo futebol que me entusiasmasse e me fizesse esquecer os 39º de febre que me acompanharam ontem à Luz (ou será que já é Yokohama Estádio?), acabei por me entreter a ofender entredentes (sim que eu não sou cá gajo de andar aos berros a mandar os jogadores do Benfica para a vagina da mãe deles) alguns dos espécimes de jogador de futebol que ontem foram solistas numa orquestra que teima em desafinar mesmo nas notas mais básicas (de certeza que o JJ não roubou também as pautas???).

Porque é que fizeste isso Nuno, perguntam-me alguns de vocês com aquele olhar recriminatório que por altura destas linhas já não conseguem evitar? Porque ontem houve quem conseguisse falhar passes daqueles que até a minha filhota de três ano não falhava mesmo que eu lhe tivesse amarrado a perna direita com a esquerda.

Bom, no caso do Talisca estaremos concerteza a falar de 2 pernas de pau, isto a fazer fé na origem da sua alcunha que o próprio revelou a um pasquim qualquer da nossa praça quando no ano passado fazia os golos que acabaram por começar a despregar Jesus da cruz.

Mas que dizer de Eliseu? A determinada altura da 2.ª parte juro que do meu lugar (bem atrás do banco do Nacional) vi gente a arrancar cabelos no meio da central do outro lado, quando este com o Renato ali a 2 metros para dentro do campo, faz um gesto técnico magistral e consegue afinfar um bico na bola que a pôs a gemer e a chorar junto à bandeirola de canto.

Logo depois, o Samaris recupera uma bola à entrada da nossa área, levanta a cabeça, vê o Carcela desmarcado à sua esquerda e pumba!!!!! Arranca um passe de força e colocação tal que põe a redondinha desconsolada a dormir junto ao fiscal de linha, deixando o Carcela de joelhos a rezar a Maomé para que o leve para Meca o quanto antes. Que diferença entre este Samaris e o nosso, o verdadeiro, que abafava o campo todo o ano passado...

E que dizer do sacana que fumava cigarrilhas em catadupa ao meu lado? Saída do Sílvio com a bola controlada, passe lateral (sim porque para a frente saí caro) para o sueco e... bola num jogador do Nacional, contra ataque e quase golo em Machadês. No meu imaginário, a bola até gritava em plena câmara de ar (eu ainda sou do tempo em que as bolas de futebol tinham borracha insufável lá dentro) "Tirem-me daqui! Tirem-me daqui!". Foi demais para mim... Levantei-me a esbracejar e pumba lá ficou o meu vizinho com a cigarrilha espalmada no canto da boca e o meu casaco com um buraco na zona do cotovelo...

E o Mitro pá? As milhas de avião estão a fazer-lhe mal à "estrutura" física. Ontem estranhamente parecia que estava peado (se quiserem saber o que é façam "google"). Não houve alguém que disse que às vezes os melhores treinos são os que se fazem quando não se treina...? Ou algo assim parecido. Recordam-se quem foi? Pois bem. A julgar pelo jogo de ontem tenho a certeza que esse alguém se esqueceu de traduzir mais este paradigma para grego. Se é que um grego precisará alguma vez que alguém lhe ensine o que é um paradigma pois parece-me que até foram eles que inventaram a palavra...

Os últimos 15/20 min de jogo foram para mim um verdadeiro suplício e amaldiçoei tantas vezes a garrafa de água do Rui Vitória que às páginas tantas a mesma se deve ter acabado por transformar em vinho: não é que o  homem meteu finalmente o jogador que nos haveria de desbloquear um jogo que só foi difícil por culpas próprias useiras e vezeiras no futebol deste Benfica de hoje em dia???

Mexicano lá para dentro, futebol do Benfica finalmente com tempero (com contribuição especial de um Jonas que mexe sempre com o jogo quando entra) e golo!!!! Finalmente e felizmente golo...

E o Talisca pá!? Já falei no Talisca? Eish... que coisa mais... epá sei lá... algo assim como... Desisto. Faltam-me as figuras de estilo...

Vamos agora a assuntos mais sérios...

Não consigo encontrar adjectivos para classificar a estupidificante confusão que foi armada com os acessos ao estádio ontem. Ouve gente (como eu) que só entrou quando já decorriam 30min da primeira parte. Filas intermináveis em quase todas as portas, revistas (a sério? e num jogo com o Nacional com 20.000 espectadores?), torniquetes em pane, filhos e enteados na hora de entrar (vi gente a cumprimentar o securitas de serviço e apesar de o seu cartão não estar a passar no torniquete alguém lhe abriu passagem, enquanto outros, como este vosso humilde escriba, tiveram que enrolar a trouxa e ir ao dep sócios pedir uma segunda via do red pass), enfim uma confusão de que já não tinha memória há muito no nosso estádio e algo que eu julgava impossível de se repetir.

Louve-se o facto de após 300 tentativas e picos (epá estou a exagerar, foram só para aí umas 20 chamadas telefónicas e uns 4 ou cinco emails) finalmente tenho o meu cartão de sócio devidamente personalizado com a minha foto. É a mesma foto de há 13 anos atrás mas até que ficou fixe. Dizem-me que não puderam colocar a foto que enviei para o site por causa de um "bug"...

Sacanas dos bugs... Pensava eu que estes bichos só pariam no facebook do Brunalgas...

Engano meu, penas minhas... "Eles andem naí",,, MEDO!

Cuidem-se por cá que eu regresso a África no início de Janeiro.

VIVA O BENFICA PORRA!

PS1: É que nem comecem comigo! É ou não é nas vitórias que devemos criticar o que haja para criticar? Pois bem... Tá tudo dito.

PS2: Toda a fábula tem normalmente no seu conteúdo uma moral. Para não deixar esta fábula sem moral deixo-vos aqui uma lenga lenga popular do meu Alentejo (adaptada por mim) que na minha opinião ilustra na perfeição a ideia do futebol do Benfica de hoje em dia:

"O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem. E depois talvez... Quiçá... Supõe-se que... Sim parece que sim... Ou não... Vai ser... Não ainda não... Ai! Quase... É agora!!!! GOLO! Ufffffffff..."
.

9 comentários:

  1. O Samaris nunca foi jogador para o Benfica. A 8, não tem técnica; A 6, não tem tática. É vender o Beto do nosso tempo, o quanto antes. Esse pelo menos ainda mandava petardos de força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um doidinho. Samaris? vai ser o futuro capitão do Benfica.

      Eliminar
  2. Enorme Nuno. É tudo assim como escreves. Demasiado mau para ser verdade! Será que eles treinam??? Eu duvido...d.o...do!!!
    E depois...aquelas explicações meio esfarrapadas do nosso treinador. Haja coragem para dizer que não jogamos nada de nada!Sim, o Jonas e o Giménez estão noutro patamar. Enfim, senti-me triste ao ver aquela pobreza de espírito!

    ResponderEliminar
  3. O jogo de ontem foi mau de mais para ser verdadeiro. Enerva-me ver a passividade com que Rui Vitória - para mim o melhor treinador do mundo enquanto treinar o Benfica - assiste aos jogos.

    Dir-me-ão que os melhores treinadores do mundo vêem os jogos sentados, impávidos e serenos.. Pois pois, para mim não é assim. KE NERVUSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Mas que grande treinador temos porra ja nao era sem tempo este ainda vai treinar aquela tal pior equipa do mundo que segundo se diz convidou o Mourinho,esta equipa ja nao ganha um jogo a 4 anos e tal e obra esta equipa brasileira adequava-se perfeitamente ao nosso treinador Rui Vitoria porra estou exagerando no benfica o Rui ganha jogo sim jogo nao,aquilo ontem foi pobrezinho dizia a amiga Marley a pouco sera que eles nao treinam amiga eles treinam mas treinam mal porque o Rui nao sabe treinar melhor,dizem os mais optimistas que e preciso dar tempo o homem esta la a pouco tempo oh meus sacanas o judas tambem esta a pouco tempo no Zobording e este tem um fio de jogo muito mais interesaante mas ainda dizem mais ah isso foi trabalho dos anteriores tecnicos oh meus sacanas repito entao o judas tambem nos deixou um trabalho feito e onde se ve esse trabalho com o Rui ah os nossos rapazes esqueceram-se como se jogava bem a bola porra estou lixado o RV afinal e que mesmo fraquinho aqui ja nao da Rui aquela equipa barsi;leira espera por ti raspa-te quanto antes.
    Gostei caro Nuno essa fabula do tempo o tempo que pergunta ao tempo mas mais tempo para o RV nos nao queremos mais,bom regresso a Angola Nuno um feliz 2016 para todos.

    ResponderEliminar
  6. O Benfica fez um mau jogo colectivo. Não é novidade, é e será assim enquanto se mantiver lá o Vitória. Mas a confiança no titulo continua.

    Bom Ano para todos!

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada30/12/15, 22:08

    Pior que o jogo foi a vergonha das bichas/filas para entrar no estádio! Portas fechadas, as destinadas às entradas apenas estava aberta meia porta... Já o jogo levava vinte minutos e ainda havia gente a entrar porque fila era tão grande e tão compacta que impedia o fluir normal... Ainda bem que alguém, aqui o blog, fala no assunto, porque parece que a blogoesfera benfiquista está mais interessada em falar de negócios do que também em assuntos de interesse para os espectadores! Será que não foram ao jogo? Hum!
    Pois é! Enquanto presidente, vices, amigos, familiares, amantes e chulos entram com toda a facilidade e se instalam nos luxuosos camarotes, os sócios e adeptos pagantes dos seus bilhetes, são tratados como gado, como lixo... Mas isso não interessa a alguns blogs denunciar!

    ResponderEliminar
  8. NauBenfica31/12/15, 10:46

    Mau de mais, Vitória! Já é tempo de jogarmos à bola, à Benfica!
    Jogo desgarrado, chato, a passo, sem chama; exagero de passes para os lados e para trás; jogadores perdidos no campo; muitos passes falhados; livres e cantos mal marcados; pontapé para a frente e fé na Virgem; uma defesa a tremer; um meio campo a empatarem-se uns aos outros; o ataque desapoiado; raras oportunidades de golo (no Benfica é sacrilégio!)... Isto são lacunas de treino, Vitória!
    Os jogadores parece que desaprenderam de jogar, andam para ali à molhada, fintam-se a eles próprios, arrastam-se pelo relvado, enervam quem está a ver.
    A equipa técnica e os jogadores não podem estar à espera que os adeptos ganhem os jogos (já ganharam alguns). Quem tem de ganhar os jogos é quem joga, devidamente treinados para jogarem bem e ganharem.
    Vamos lá trabalhar e treinar como deve de ser, para jogarmos à Benfica.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...