quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Claques: Maldita Cocaína


Comunicado do Benfica:

«O Sport Lisboa e Benfica agradece aos adeptos que estiveram esta noite no Vicente Calderón, a apoiar, no triunfo sobre o Atlético de Madrid. Obrigado pela voz coletiva que não se calou e esteve sempre ao lado da equipa! Obrigado pela raça, querer e ambição que transmitiram aos atletas, que se bateram com exemplar entrega no relvado!

Em sentido contrário, o clube lamenta os incidentes causados por uma minoria. Por este motivo, o SL Benfica apresenta desculpas ao Atlético de Madrid e aos seus apoiantes, em particular àqueles que foram afetados pela atitude irresponsável desta minoria.»

Palavras de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, após o terminus do jogo:

«Foi um jogo muito importante para o Benfica, acho que demos provas do que pretendemos para o futuro. Agradecemos o apoio dos adeptos que aqui estiveram, mas infelizmente provocaram muitos desacatos. Devem pensar que estão a prejudicar gravemente o Benfica. Não estamos assim no futebol. A maioria dos benfiquistas não merece este tipo de comportamento e quase de certeza que vamos ser gravemente penalizados», disse Luís Filipe Vieira, fazendo questão de dirigir pedido de desculpas ao Atlético Madrid. 
«Não é assim que o Benfica quer estar no futebol. Uns arruaceiros mancharam o nome do Benfica, enquanto a equipa tudo fez para dignificar o clube no relvado»
.
Notas minhas: Quando começou o fenómeno claques, essas aconteceram numa única intenção: Apoiar os clubes do coração, fazendo a festa, ajudando com os seus cânticos, tarjas e palmas, incentivando os jogadores rumo à vitória.
Infelizmente tem-se visto ao longo dos tempos que nas claques onde existe o bem também existe o mau e muito mau. Sou contra as claques na forma que elas hoje se apresentam.

Incentivar e ajudar a equipa não é com atos arruaceiros, petardos, assobios, fogo posto, agressões, rivalidades fratricidas, pilhagens em estações de combustível e outros locais, faltas de respeito para com as casas afectas aos clubes que que, danificam e vandalizam Nada disso, bem o sabemos. As claques, na sua generalidade, são hoje em dia, mais prejudiciais que benéficas aos clubes
O que aconteceu ontem em Madrid jamais deveria ter acontecido.

Pode-se sempre dizer - difícil de confirmar - que existem infiltrados nas claques a fim de prejudicar os clubes. Acredito que até seja verdade. Mas sei também que existem muito filho da mães que não deveria estar nas claques. A droga, as bebidas alcoólicas, o mau carácter, existe nas claques. Em todas as claques. E sabemos como tudo isso, junto ou mesmo em separado, pode causar os efeitos que vimos ontem como um mau exemplo. Assim não. O que ontem se passou é tudo menos benfiquismo. É tudo menos apoiar o clube. Maldita cocaína.

Parabéns ao Benfica, seus jogadores, equipa técnica e a todos aqueles que contribuíram de forma sadia, amiga, adulta, responsável, pelo sucesso no jogo, vitória brilhante, sobre o Atlético de Madrid por 2-1. É disso que eu gosto. São esses os valores que transmito a quem me rodeia.

Viva o Benfica
.

14 comentários:

  1. Podem tentar acabar com as claques mas essa nao e a soluccao.A soluccao e fazer como em Inglaterra,quem se porta mal fica banido para toda a vida.Deixem as claques em paz porque nao e o comum adepto que passa o jogo todo a apoiar a equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque é que as próprias claques não expulsam os elementos que se portam mal? Ou querem que acreditemos que os líderes das claques não sabem quem são as bestas que fazem isto?
      Até quando vos vamos ouvir a culpar a polícia (também tem cuilpas, sem dúvida) por nada fazer, quando os próprios nada fazem para acabar com esta situação?
      Já chega de culpar os outros. Assumam, de uma vez por todas, a responsabilidade colectiva pelos actos individuais dos vossos elementos. Ou não conseguem perceber que, basta um de vós portar-se mal para todos serem responsabilizados?
      A solução mais rápida para este problema está dentro das claques, não fora delas.

      Eliminar
    2. Não são as claques no seu todo mas como diz e bem o caro anónimo das 10:24, os líderes sabem muito bem quem são os arruaceiros. E se sabem porque não os expulsam da claque? Têm medo deles?
      Sabemos que não podemos confundir a floresta pela árvore podre, mas a verdade é que permitindo que esses arruaceiros continuam a conspurcar o nome do clube, acabam por estragar toda a floresta.

      Uma pergunta: Acabam que um pai vai ver um jogo de futebol com um filho para junto de uma claque, seja ou não afecta ao seu clube? Será que esse pai se sente seguro e sente seguro o seu filho?

      Eliminar
    3. Rute Maria01/10/15, 11:44

      Não é bom o que fizeram mas também os nossos adeptos e claques também merecem o beneficio da duvida, fazem o que muitos benfiquistas não fazem que é seja onde for o jogo desde o Porto até a outro Pais Onde o Glorioso jogue estão lá não ficam em casa no quentinho como muitos e não se calam nem em casa nem fora como muitos dos que vão ao estádio e não abrem a boca para apoiar e alguns ainda ficam chocados pelas claques não pararem de fazer barulho , esquecem se é que são as claques , o seu apoio e os seus cânticos que ajudam o Benfica a ganhar tantas vezes. Vamos lá dar uma oportunidade aos rapazes
      Nas claques existe rapaziada boa, competente, respeitadora. Compreendo o texto e também alguns comentários mas não podemos ser radicais e julgar uma pequena minoria pelo todo.

      Eliminar
    4. Se descontarem das claques os traficantes de droga, os traficantes de artigos furtados, os consumidores de droga, os arruaceiros que consomem álcool para praticarem os desacatos, os partidários de partidos fascistas e xenófobos, os inimputáveis por motivos de debilidade se calhar as claques ficavam reduzidas a dois ou três adeptos.
      O resto é conversa mole e para adormecer crianças.

      Eliminar
  2. Bom dia

    Existem benfiquistas que não merecem ter o Benfica como sendo seu clube, quando na verdade não o respeitam dentro e fora do País...Vergonhoso mesmo, eu sinto vergonha por ter gente dessa no meu clube. Não se sabemos o que bebem antes...etc..etc..O Benfica em geral, não merece nada destes desacatos arruaceiros, São uns dementes, que nem de casa deviam sair..deviam de ser também severamente castigados!!! Parece que têm o prazer de prejudicar o clube, já nem digo nada ...Há gente para tudo!!!!


    Mas falando da vitória do nosso GLORIOSO que nos deixou a todos com um orgulho enorme, acredito que temos equipa para ir mais longe. Sempre acreditei...

    ((as derrotas e empates fazem parte da vida de todos, um dia caímos, outro levantamos-nos, é assim que penso))

    Abençoados sejam aqueles Benfiquistas que estiveram no estádio, Vicente Calderón, de alma e coração. que se faziam ouvir... puxando pelo nosso Benfica, que tantos nos orgulha. Parabéns a todos

    ResponderEliminar
  3. Adepto Triste com a claque01/10/15, 11:40

    Peço desculpa mas não compreendo como alguns adeptos conseguem ter actos assim, foi uma noite maravilhosa onde o nosso grande/enorme clube brilhou e depois meia dúzia de arruaceiros resolve estragar a noite, hoje a primeira noticia em vez de dar destaque a grande vitória do nosso clube, começa pelos incidentes que acabaram por ferir uma criança de 2 anos.Desculpem mas não podem ser adeptos do Benfica porque se fossem não faziam isso, caramba o clube é que vai pagar as favas, é muito triste vermos isto acontecer, antigamente eram os adeptos de clubes rivais que cometiam estes actos, agora os nosso estão a ir pelo mesmo caminho? Deixo aqui um pedido a todos os adeptos, respeitem a grandiosidade deste clube, deixem de praticar actos que envergonhem os restantes adeptos que tem muito orgulho de fazer parte da grande família benfiquista espalhada pelo mundo

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião, Todos os adeptos que fazem distúrbios são os maiores responsáveis pelos seus actos... O Cube não devia pagar por pessoas inconscientes ... Cada um que que fosse apanhado a fazer distúrbios deviam de levar o verdadeiro correctivo, multas a doer, e serem marcados, ou seja, não os deixar entrar mais nos jogos do Glorioso. O Glorioso não merece gente deste ... Castigo duro para esses gajos!!

    É uma pena e uma vergonha para o nosso clube.

    ResponderEliminar
  5. Alguém vai ter de pagar pelo que aconteceu. Isso é um facto. É uma certeza.
    Adivinhem quem.

    Luís C.

    ResponderEliminar
  6. ....passei para deixar-te um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá mム尺goん

      Que gosto enorme em "ver-te" aqui
      Retribuo o abraço com muito carinho

      Eliminar
  7. Paga o Benfica que nao tem culpa de ter uns mal nascidos como seus adeptos,paga o benfica e eles continuam com os desacatos aqui e alem para eles tudo bem continua a pagar o Benfica,que bela sociedade a nossa que justica cega a justica uefeira hoje com meios electronicos muito sofistificados capaz de decifrar quem o autor de um (peido) entre a multidao em qualquer recinto desportivo,mas parecendo que nao conseguem capturar imagens de arruaceiros nos recintos desportivos nao lhes convem claro porque os clubes tem sempre mais possibilidades de lhes encherem os bolsos,uma vez que os arruaceiros sao uns merdas mal educados onde nao tem de cairem mortos para a justica nao prestam e la continuam eles sempre prontos para incendiarem trucidarem quem lhes aparece pela frente afinal os clubes pagam enchem os cofres da uefa ficando mais pobres dando sempre dois passos atraz na tesouraria que belos adeptos sao esses essas merdas sabem la o que e ser Benfiquista,se fosse eu a mandar agarrava-os e fazia os pagar ate ao ultimo tostao com trabalhos forcados e nunca mais entravam num recinto desportivo tanto em Portugal como no estrangeiro.

    ResponderEliminar
  8. Foi inadmissível o que aconteceu. Vejam o que aconteceu em Inglaterra e como colocaram um ponto final nos vândalos, criminosos mesmo. Deixou de haver futebol no Reino Unido? Não deixou e, pelo contrário, os estádios estão sempre cheios e com total segurança para toda a gente. Façam o mesmo. Isto foi uma vergonha e o nosso Benfica vai ser duramente castigado, disso não tenho dúvidas.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...