segunda-feira, 18 de maio de 2015

Não havia necessidade para tanta pancadaria.

Após o apito final  em Guimarães, onde o nosso GLORIOSÍSSIMO venceu o título 34 com todo o merecimento, graças à  ajuda de todos e nesse "todos"  incluímos com destaque o Flotopegui porque, foi graças à sua nabice, que o clube do Padre das Antas ia dando tiros nos pés, jornada após jornada.

Dito isto, vamos agora dissecar as tristes cenas de pancadaria que se seguiram.
Tenho algumas dúvidas se os "arruaceiros" do Marquês que acabaram com a festa, sejam Benfiquistas.
Ali havia gente de toda a espécie. Não duvidaria que uma mente deturpada, ranhosa e marota,  incomodada com a vermelhura dos festejos, para lá mandasse meia dúzia de rufias para acabar com o brilho da festa.


Mas o que mais  me chocou, foi aquela cena de Guimarães onde uma pacata família composta por avô, filho e dois netos, foram barbaramente agredidos por quem era suposto zelar pela ordem pública.
As imagens que todos vimos - devem ser já viral em todo o mundo - dispensa mais adjectivos.
Francamente não percebo como o MAI vai fazer um "rigoroso" inquérito, quando as imagens dispensam qualquer tipo de "rigorosidade".

Tenho muitos amigos nas forças policiais - o dono deste blogue é um deles - que seguramente, não se revêm naquelas bastonadas!!!

O oficial que fez aquele "lindo trabalho" justifica-se dizendo que foi cuspido. Mas nem que fosse cuspido com ácido,  tinha o direito de reagir daquela forma.  Dava-lhe ordem de prisão. Simples!!!

A polícia no Marquês esteve bem, mas em Guimarães foram inaceitáveis...execráveis!!!
O que  pensarão agora aquela criança e o seu mano mais velho, das forças policiais? Seguramente mudarão de passeio para não se cruzarem com nenhum...

Sr. Luís Filipe Vieira, Ilustre Presidente do meu ENORMÉRRIMO clube;
Na próxima e última jornada, quero ver sentados a seu lado aquela ilustre família, como seus convidados de HONRA. É o mínimo que o GLORIOSO poderá fazer, para lhes suavizar a dor.

16 comentários:

  1. Fantástico post!

    Sublinho a ideia do convite à criança e respectiva família. Sou também pai e tremi a ver as imagens.

    Tudo o que o Benfica puder fazer para aquela criança voltar a sentir a beleza do futebol é pouco...

    ResponderEliminar
  2. Não concordo que os policias estiveram bem no Marquês. Em Lisboa os policias carregaram sobre toda a gente indiscriminadamente, e sem pudores, estavam crianças e mulheres que tiveram de fugir e... por sorte ninguém morreu pois a confusão foi tanta que facilmente alguém podia ter sido espezinhado... já para não falar no susto, no pânico que se gerou e no efeito que isso tem nas crianças! Eu próprio tive de proteger crianças com o meu próprio corpo que fugiam em pânico com os seus pais, muitos de nós tentámos (enquanto fugíamos de uma carga a que éramos alheios) ajudar a fuga dos mais desprotegidos. Se alguém se portou mal a policia tem de prendee esses que fazem mal!!! Não podem desatar à pancada com todos os que aparecem pela frente... alguém poderia ter morrido. Como seria então? Por uns quantos não podem pagar todos. Se não, para que temos policia??? Para dar porrada sem olhar a quem se dá porrada? Ontem aquilo foi violência policial gratuita. A policia deve prender quem faz mal, não deve é andar à porrada a inocentes.

    Depois, é claro que os mitras desataram a arremessar pedras e garrafas... mas o que se esperava depois de uma carga policial? Depois de uma carga policial a mitralhagem pensa que está na Líbia ou no Egipto.

    Houve pessoas magoadas, crianças em pânico a chorar, raparigas a chorar com pânico e medo... Enfim... é a polícia que temos, que resolve tudo à porrada.

    Não posso concordar quando se diz que a policia no marques agiu bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esquecer que podem ter sido grupos infiltrados - não benfiquistas - que tenham armado toda aquela confusão a fim de estragar a festa aos verdadeiros benfiquistas. Fazer juízos de valor pode ser perigoso e menos correcto na acepção da verdade
      Não quero dizer que não seja como diz o caro anónimo mas...existe sempre um mas ...

      Eliminar
    2. Não fiz qualquer juízo de valor. Aliás, concordo contigo, podem ter sido grupos infiltrados, mas também podem ter sido alguns benfiquistas, mas a policia tem de atuar sobre esses e não sobre inocentes, ou tentar não agredir inocentes nem criar pânico, pois o pânico pode levar a desgraças. Só disse isso, não sei quem começou, nem quem merecia ser preso, não sei nada, só sei que houve muita gente inocente que ficou com a vida em risco assim que começou a carga policial. É preciso ter cuidado com as cargas policiais. Eu quero que o futebol continue a ser das famílias, dos pais, dos avós e dos filhos. Quero paz e desportivismo. Não acuso ninguém, só tenho muitas dúvidas de todo o processo, só isso.

      Eliminar
  3. Apenas tenho uma palavra:LAMENTÁVEL

    ResponderEliminar
  4. """"Sr. Luís Filipe Vieira, Ilustre Presidente do meu ENORMÉRRIMO clube;
    Na próxima e última jornada, quero ver sentados a seu lado aquela ilustre família, como seus convidados de HONRA. É o mínimo que o GLORIOSO poderá fazer, para lhes suavizar a dor."""

    A MINHA TOTAL CONCORDÂNCIA E O MEU APLAUSO

    ResponderEliminar
  5. Não, não havia necessidades deste aparato todo!! É de lamentar, refiro-me ao de Guimarães..
    Já aos de o Marquês, digo que por ali havia algum gangue organizado...infiltrados aziados e depois a coisa alastrou-se.... O BENFICA NÃO MERECEM COISAS DESTAS.

    Louvo a acção que teve o nosso Presidente, Luís Filipe Vieira, para com a Família que sofreu as agressões em Guimarães...LINDO MESMO!

    Parabéns pelo post, Sr Viriato .

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. O Senhor Presidente já veio informar que as duas crianças Benfiquistas terão direito a assistir ao jogo do Benfica contra o Marítimo e ao mesmo tempo, terão direito a subir ao relvado para receber o título de campeões nacionais conjuntamente com os jogadores! Um exemplo simplesmente fascinante e exemplar!

    De resto, só uma palavra de atenção para os adeptos do Benfica que danificaram o estádio do Vitória! Muito mal a sua actuação, pois acaba por denegrir a imagem do nosso amado clube e conduz a despesas extraordinárias que não contamos! Mais uma vez, o nosso presidente, e bem, veio já colocar água na fervura, não dando azo a que a notícia manche muito o nosso clube, ao assumir o pagamento de todas as despesas!

    Quanto ao restante, espero que as entidades competentes do meu país apurem todas as responsabilidades e os responsáveis pela violência - civis e forças policiais - sejam devidamente sancionados!

    Um abraço e VIVA AO BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo amigo Menino Rebelde. Não podemos pactuar comn selvajaria que, mesmo sendo meia dúzia deles, o facto é que existem...

      Eliminar
  7. Duvido que no Marques tenha sido causado por Benfiquistas,entao num momento de festa viram-se uns contra os outros creio que alguem quiz inflamar a festa benfiquista e ca vai disto,em Guimaraes as imagens falam por si uma vergonha a policia Portuguesa mais a Anericana sao uns barbaros autenticos malham em tudo que mexe,agora aqueles estragos nas instalacoes do Vitoria outra vergonha para nos,eu que pensava que so os adpetos corruptos assaltavam gasolineiras e pilhavam lojas em Londres,afinal temos tambem dessa escumalha adepta do nosso clube uma vergonha o Benfica nao merece nem quer dessa gentalha afecta ao nosso clube foraaaaaaaaaaa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Frank

      É minha convicção que foi um grupo organizado que fez espalhar a confusão no Marquês de Pombal. Não consigo imaginar outro cenário
      Grande abraço

      Eliminar
    2. Calma companheiros, a verdade vem sempre acima. O Caceteiro já se desbroncou c/ a sua conta do facebook, on afirma: ADORAR LAGARTOS E DAR PORRADA, muito mal mas tá explicado. É um boi bravo,só marra c/ o vermelho. A do Marquês falta pouco, mas acho que o Hugo gil já está a descobrir-lhes a careca...ou será pelo calções???

      Eliminar
  8. Eu nem queria acreditar no que via. Não sei quem provocou a desordem, sei que foi feio de ver, muito feio.Estou como o Ricardo, quero acreditar q não eram benfiquistas, os do Marquês. Já no que diz respeito ao vandalismo dentro do estádio do Guimarães,asassiste - me um sentimento...Vergonha. Em relação ao que se passou com aquele pai, aquelas crianças, aquele avô, o meu sentimento é de ...revolta! Lembrei-me da pide, de como batia em toda a gente, de como eram umas bestas. Tudo igual. Pobre país, onde tu chegaste!

    ResponderEliminar
  9. Assiste - me. ..era o q eu queria dizer!

    ResponderEliminar
  10. Felizmente a quantidade de maus agentes é minima mas mesmo assim devia ser zero.
    É de salientar que a PSP é instituição que proteje o cidadão e é de lamentar que tal tenha acontecido.
    Porem desta vez foi em frente das camaras que registaram o sucedido, assim pode ser possivel apurar a responsabilidade e possivelmente retirar pelo menos a arma a este sr. que "está provado" não têm equilibrio mental para ter tal equipamento em sua posse.

    ResponderEliminar
  11. Escrevam mails para a PSP e para o MAI a pressionar, caso contrário o assunto será esquecido. Este agente merece ser demitido : mente qdo diz que foi cuspido, mente qdo diz que o avô o empurra e teve que lhe aplicar a técnica de mãos abertas para o afastar ( deu-lhe 2 murros violentos na cara ), ainda levantou o bastão para o filho do agredido e por fim usou um bastão extensível em aço que as próprias regras da PSSP impedem de ser usado contra pessoas ( é usado por ex, para partir o vidro de um carro). Este tipo além de violento é mentiroso, logo é um tipo perigoso.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...