domingo, 24 de maio de 2015

Desabafos - Parte II



«Neste momento sente-se uma alegria imensa! Foi um ano bastante duro para todos nós, tivemos alguns azares, mas a equipa esteve sempre muito unida, trabalhou mais que os outros e foi recompensada no fim. Éramos os campeões em título, dizer que não estávamos preparados para revalidar o título... Só quem está de fora pode pensar assim. Sabíamos do nosso valor e comprovámo-lo» - Rúben Amorim

«Só eu sei quanto os jornalistas me bateram. Não comecei bem, mas com o apoio de todos fui ganhando ritmo e conseguimos este título tão desejado. Na sexta-feira há mais uma final para conquistar. O nosso balneário é uma família». - Jardel

*****************************************************************************

No início era a apreensão que dominava a nação benfiquista! Após as vendas de Rodrigo, André Gomes e Matic em Janeiro de 2014, mas cujas saídas só ocorreram no escaldante Verão do referido ano, vimos ainda Ezequiel Garay, Jan Oblak, Lazar Markovic, Oscar Cardozo e Guilherme Siqueira dizerem adeus à Luz. O Benfica ficou mais pobre, é um facto! 

As entradas ou reforços não correspondiam às nossas expectativas, os maus resultados da pré-época fizeram as delícias da comunicação social, que exultava com a pré-época do Sporting " partimos da pole position" e do Fcp " Isto promete"! E vários jogadores eram classificados como jogadores mediocres e sem qualidade para o plantel do Benfica - Jardel é exemplo disso mesmo! E num ápice, declararam a crise do Benfica, o termo campeão nacional desapareceu do vocabulário dos intervenientes desportivos, e a falência económica e desportiva do Benfica foi declarada! 

Perante tanto barulho, tanto ruído e demagogia, a apreensão, a preocupação geraram poucas esperanças de sucesso no seio de muitos benfiquistas! Confesso que nessa altura remeti-me ao silêncio, mas desejava que o Benfica desse a resposta adequada no local e na hora certa. 

Entretanto chegaram reforços ou jogadores que viriam a revelar-se essenciais para o desenrolar do nosso percurso no campeonato. As chegadas de Talisca, Eliseu, Samaris, Júlio César e Jonas foram desvalorizadas e os veredictos sobre os mesmos traçados: uns eram caros demais, sem qualidade e ofuscavam as nossas pérolas da formação, outros velhos, mancos, gordos e vinham conseguir uma reforma dourada à custa do Benfica!

Mas ao contrário da propalada campanha de desvalorização do campeão Nacional, a verdade é que a equipa correspondeu aos meus desejos. E correspondeu no campo, olhos nos olhos, onze contra onze e dentro das quatro linhas! Assim, iniciamos a época com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira. E perante essa conquista conquistamos o inédito poker em títulos em Portugal, vencendo todas as competições internas! Mas é claro que as vozes do bota abaixo insurgiram-se, desprezando o valor do nosso adversário! Nada demais neste nosso fute-luso!

Sucede que, apesar de tudo o que foi dito e escrito, entrámos a vencer no campeonato nacional, vitória alcançada no nosso estádio e perante o Paços de Ferreira. E ao fim de cinco jornadas, isolámos-nos na frente da classificação, lugar que nunca mais abandonámos! E conseguimos tal feito graças aos bombas de fora da rua do Eliseu, aos golos do Talisca, com a segurança entre os postes de Júlio César, com o crescimento do grego que não valia os 10 milhões de euros pagos pelo Benfica!

Mas a via sacra do Benfica até ao bi-campeonato não terminou aqui, na 5º Jornada da Liga NOS! Muito há a desabafar... mas hoje fico por aqui!

Mas deixo um recado aos nossos gloriosos jogadores: Sexta - feira só admito a vitória. Outro resultado que não a conquista da taça da Liga, será difícil de digerir e inaceitável!

Benfica sempre, Sempre Benfica!
.......

15 comentários:

  1. O Maritimo, pelo jogo de ontem, mostrou aos jogadores e JJ que não são mancos, poderiam ter-nos marcado 4 golos...espero e desejo que o Benfica não pense que são favas contadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se...se...se a minha avó tivesse rodas, era uma bicicleta!

      Todos aqueles que tal como eu tiveram a felicidade de viver o jogo ao vivo, cedo tiveram a percepção que o Glorioso estava a jogar de forma descontraída e sem a concentração exigida quando a necessidade de vencer se tornar imperiosa.
      Daí que, dizer que os ilhéus podiam ter marcado mais golos...claro que sim, não fora o feliz acaso de terem apanhado pela frente um enorme guarda-redes, que apesar de de velho e alquebrado e com uma pronunciada escoliose provocada pelos bicos de papagaios, ainda continua a inspirar muito respeito aos avançados, sejam eles do fóculporto, zbordem ou maritme .. :-)

      Eliminar
    2. E se tivesse tomates? parece que o Benfica é invencível....

      Eliminar
  2. Tirando a parte final onde não me revejo porque o futebol está longe de ser uma ciência exacta, como de resto comprovas em todo o restante e brilhantemente descrito texto, tenho que te dar os parabéns pelo retrato fiel desta época desportiva.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo
    24 maio, 2015 14:05

    O COLOMBIANO
    TINHA QUE GANHAR A BOLA DE PRATA
    PARA NÃO DESVALORIZAR

    ESTE FORA DE JOGO
    FICARÁ PARA A HISTÓRIA
    COMO O MAIOR GAMANÇO
    REALIZADO NUM CAMPO DE FUTEBOL

    UM JOGADOR QUE VEM LÁ DE TRÁS
    CERCA DE 15 METROS
    REPETIMOS 15 15 15 15
    METROS METROS METROS
    NÃO SÃO CENTIMETROS
    É PENALIZADO COM UM FORA DE JOGO

    EHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHH

    QUEREMOS VER ESSE TAL DE RUI SANTOS
    QUE FEZ UM CHARIVARI
    DE INSINUAÇÕES SOBRE O TAL FISCAL
    QUE ASSINALOU B-E-M UM FORA DE JOGO
    QUEREMOS VER SE ESSE CAVALHEIRO
    TEM TOMATES
    PARA AGORA SIM SE ESCANDALIZAR
    E ATÉ PARA FAZER INSINUAÇÕES

    SE O NÃO FIZER (MAS AGORA COM MUITO MAIS MOLHO)
    NÃO PASSARÁ DUM BARDAMERDAS
    GELATINOSO

    É QUE ASSISTIMOS A UM ASSALTO

    VAMOS AGUARDAR

    ResponderEliminar
  4. Rui Sérgio Guerra24/05/15, 15:22

    Parabéns BENFICA!
    Somos CAMPEÕES com todo o mérito.

    Tal e qual JONAS deveria ser eleito o melhor marcador do Campeonato, não fosse o escandaloso e descarado ROUBO que a Arbitragem "fez o favor... de oferecer..."!
    Mas isso, face "ao polvo AINDA VIVO"... e de hà muito vigente no futebol português, seria...
    ... "TIRAR LEITE DAS PEDRAS"!...

    Força BENFICA!
    Hoje, GANHAR A TAÇA DE HÓQUEI e, na 6afa,... GANHAR a Taça da Liga!

    Off-topic.:
    Parabéns às n/ outras Modalidades, nomeadamente o Basquetebol, o Futsal e a Dulce Félix.

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  5. Rui Sérgio Guerra24/05/15, 17:06

    PS:

    Parabéns ao n/ HÓQUEI!

    3-0 às osgas!
    "Embrulha mais esta", bc!
    Ah,... "e vai lá... continuar a festejar o ano todo no Marquês"!
    Não te esqueças de levar contigo "a alimária ramadola" (rui oliv costa), o "palhaço arrogante" (paulo andrade), o "escarro das leis" (dias ferr.) e "o doente mais lírico" (ed.barroso)!

    Next,
    6afa GANHAR em Coimbra!

    ResponderEliminar
  6. Faço minhas todas as palavras do autor deste magnifico texto.
    Grande abraço amigo Menino Rebelde.

    ResponderEliminar
  7. Brilhante este texto no qual me revejo totalmente. Benfica meu grande amor
    .
    Brilhante a nossa vitória na final da Taça de Portugal em hóquei em Patins em que vencemos o Sporting por 3 -0. Fizemos a dobradinha.
    .
    Diz Maxi Pereira:

    BENFICA
    «O problema não é dinheiro» - Maxi
    10:20 - 24-05-2015
    A- A A+
    Em final de contrato com o Benfica, Maxi Pereira não sabe o que vai acontecer no futuro mas afirma que se sente bem na Luz e que não se imagina a jogar noutro clube.

    «Na verdade, sempre me senti muito grato e não tenho palavras para agradecer, não me imagino a jogar noutra equipa. Mas ainda não falei com o presidente [Luís Filipe Vieira], estava à espera de ser campeão. Agora vai haver tempo para decidir o futuro, mas não tenho palavras para agradecer a forma como sempre me trataram aqui», disse o uruguaio, vincando que dinheiro não é a questão que o afasta da renovação:

    «Não, não, o problema não é dinheiro, por vezes fico triste porque se falou de que eu queria ganhar isto ou aquilo, mas é tudo mentira. Disse-o ao presidente e não sei de onde isso veio. O problema não é dinheiro! A minha família está bem aqui, mas não sei o que vai acontecer.»
    .
    Então se não é dinheiro, é o quê? Ainda não houve tempo para redigir novo contrato?. Estranho pelo menos.
    Parabéns pelo artigo que aplaudo.

    ResponderEliminar
  8. Rui Sérgio Guerra24/05/15, 20:47

    Estimado Menino Rebelde,
    as minhas desculpas pelo meu lapso, ao não mencionar nos meus comentários anteriores que apreciei e sublinho o teu excelente texto.

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  9. Ninguém pára o Benfica...CARAGO !!!

    ResponderEliminar
  10. ”MAICON, DEFESA-CENTRAL DO FC PORTO, PARTIU PARA O BRASIL NA MADRUGADA DESTE DOMINGO E, NO AEROPORTO FRANCISCO SÁ CARNEIRO, NO PORTO, FOI QUESTIONADO SOBRE OS MOTIVOS QUE ESTIVERAM NA BASE DE NOVO TÍTULO PERDIDO PARA O BENFICA. O CENTRAL APROVEITOU A OCASIÃO PARA DAR UMA BICADA NOS ENCARNADOS.

    "SE FALTOU MÍSTICA AO FC PORTO? NÃO. FALTOU-NOS ALGUMA COISA, É CERTO, MAS É PRECISO VER QUE DO OUTRO LADO TAMBÉM TIVERAM ALGUMAS AJUDINHAS E FORAM LEVADOS AO COLO””

    COMENTÁRIOS NA NET:
    "UM ENERGÚMENO MARCOU UM GOLO EM FORA DE JOGO UM METRO QUE LHE DEU UM CAMPEONATO. É SÓ GENTE SÉRIA!!!

    “”E O QUE É QUE IDES FAZER AO BRUXO E AOS 200 MIL EUROS QUE LHE PAGASTES?””

    “”E PARA A TAÇA DE PORTUGAL O SCP TAMBÉM FOI LEVADO AO COLO? E PARA A TAÇA DA LIGA O MARÍTIMO TAMBÉM FOI LEVADO AO COLO?, NÃO SEJAM RIDICULOS E JOGUEM À BOLA””

    “”LOGO TU Q MARCASTE UM GOLO FORA DE JOGO Q TE DEU O CAMPEONATO É Q VENS DIZER ISSO?E OS 3 GOLOS FORA DE JOGO EM PENAFIEL??E O GOLO MAL ANULADO AO SALVIO EM GUIMARÃES E AO JONAS CONTRA O MARÍTIMO Q SÓ POR ACASO FAZIA COM QUE ELE PASSASSE O JACKSON NOS MELHORES MARCADORES? NÃO GANHAM NADA E EM VEZ DE ADMITIREM OS ERROS CULPAM OS ÁRBITROS.RIDICULOS!!!””

    “”TENS TODA A RAZÃO! DESTA VEZ NÃO DEIXARAM O MAICONZINHO MARCAR UM GOLO EM FORA DE JOGO DE QUILOMETROS! LADRÕES!””

    “”JOGASEM À BOLA, VOCÊS TÊM O MELHOR PLANTEL E A TÁCTICA ERA SEMPRE A MESMA, À ESPERA QUE O JACKSON RESOLVESSEM. O JOGO MAIS ROUBADO DO CAMPEONATO QUE PASSOU FOI O VOSSO COM O PENAFIEL. DESSE JOGO DEVERIAM TER SAÍDO COM UMA DERROTA. COME AS BATATINHAS, MAICON!! BICAMPEÕES! VAI CHORAR PARA O BRASIL, MARRECO!”””

    ResponderEliminar
  11. Muito bem Menino Rebelde, de ti não seria de esperar outra coisa, um texto cheio de paixão e fervor BENFIQUISTA, um texto dentro daquilo a que nos habituas-te, SEMPRE BENFICA.
    Infelizmente o mesmo não se pode dizer de outros que por aí rastejam, que na primeira contrariedade (vide pré época) cairam em cima do Presidente do Treinador e de todo o grupo como abutres.Não me esqueço dos primeiros jogos desta época, aquilo era malhar em tudo o que mexia, o,JJ deveria ter saìdo, (até ainda há por aí quem diga que nunca deveria ter entrado!!!!), o Presidente só queria vender para ficar com as comissões, o Samaris era um tosco, o Jonas vinha para a reforma dourada, o Eliseu de tão gordo até rebolava, etc. etc
    Agora meteram a viola ao saco e até aparecem por aqui e não só, como se nada fosse com eles, é preciso ter lata.
    Ganhar tudo é impossivel, há sempre do outro lado outra equipa que tem os mesmos objetivos que é ganhar, mas, ganhamos quase tudo:
    -Vólei Dobradinha
    -Hoquei Dobradinha
    -Basket(estáquase) Dobradinha
    -Futsal(está quase) Dobradinha
    -Atletismo arrasamos a concorrência
    -Futebol em quase todos os escalões de formação (alguns ganhamos outros não), mas lutamos em todas até ao fim.
    -BI-CAMPEÕES.
    Mais uma vez parabéns Menino Rebelde pela tua coerência, pelo teu BENFIQUISMO e por este teu belo texto.
    Abraço
    BENFICA SEMPRE

    .

    ResponderEliminar
  12. TODA A ESTRUTURA DO CLUBE DA FRUTA
    PARA JUSTIFICAR
    OS INSUCESSOS DESTA ÉPOCA
    TEM USADO E ABUSADO
    DAS TRETAS DO MANTO PROTETOR
    E DO COLINHO

    DEIXANDO DE LADO
    A MAIS FÁCIL ARGUMENTAÇÃO PARA COMBATER
    TÃO LEVIANAS AFIRMAÇÕES,

    QUE SERIA TÃO SIMPLESMENTE
    RELEMBRAR OS 30 ANOS DE CHOCOLATINHOS
    FRUTA E DEUSAS PARA DORMIR


    BASTAR-NOS-ÃO APENAS DOIS ARGUMENTOS MUITO SIMPLES:

    -PRIMEIRO ARGUMENTO
    NA TAÇA DE PORTUGAL, NA TAÇA DA LIGA, NA LIGA DOS CAMPEÕES E NO CAMPEONATO
    DA OUTRA ÉPOCA E DESTA ÉPOCA
    (8 PROVAS !!!!!!!!!!)
    (8 PROVAS !!!!!!!!!!!!)
    (8 PROVAS !!!!!!!!!!!!!!)
    (8 PROVAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!)
    PROVAS ONDE O CLUBE DA FRUTA
    NADA CHEIROU
    TODOS OS CLUBES TIVERAM
    COLINHO E MANTO PROTETOR

    EHEHEHEHEHEHEHE

    MAS ALGUEM ACREDITA NISTO?????????

    EHEHEHEHEHEHEHEHEH

    TODA A GENTE COM O PASSO TROCADO
    E ELES COM O PASSO CERTO

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

    E SEGUNDO ARGUMENTO:
    BASTARIAM CONTABILIZAR AS ÚLTIMAS TRÊS JORNADAS
    DESTE ÚLTIMO CAMPEONATO
    -DOIS PENALTIS PERDOADOS EM SETÚBAL AO CLUBE DA FRUTA
    E DERROTA, 3 PONTOS PRÓ MANETA
    -""ASSALTO"" AO BENFICA EM GUIMARÃES
    PROTAGONIZADO PELO MIDAS DIAS DO PENAFIELGATE
    GOLO INVALIDADO E DOIS PENALTIS ROUBADOS
    MENOS 2 PONTOS

    5 PONTOS A SOMAR AOS 3 PONTOS DE DIFERENÇA
    E TERIAMOS NO FINAL DO CAMPEONATO 8 PONTOS DE DIFERENÇA
    8 PONTOS
    8 PONTOS
    8 PONTOS

    POR ISO CAROS BENFIQUISTAS
    VAMOS ""CAGAR"" PARA AS DESCULPAS
    DESTES PAIS DA FRUTA

    QUE APENAS TÊM ACOLHIMENTO
    NOS RUI SANTOS DESTA VIDA
    E NAS SUAS LIGAS DAS DESVERDADES

    PS1- QUEM GANHOU UM CAMPEONATO
    EM PAÇOS DE FERREIRA COM JOGADORES
    E TREINADOR COMPRADOS PARA A ÉPOCA SEGUINTE
    COM UM PENALTI MARCADO POR UM CERTO MIDAS
    QUE TRANSFORMOU UM AUTO TROPEÇÃO
    FORA DA ÁREA EM PENALTI DENTRO DA ÁREA
    E EXPULSOU UM JOGADOR DO PAÇOS
    SÓ PORQUE ASSISTIA À PALHAÇADA A 3 METROS
    NÃO TEM AUTORIDADE MORAL
    PARA FALAR EM COLINHOS E MANTOS PROTETORES

    PS2-JONAS FOI MORALMENTE E LEGALMENTE O REI DOS MARCADORES
    J. MARTINEZ FOI ADMINISTRATIVAMENTE O MELHOR MARCADOR

    ESTA VIGARICE SÓ FOI POSSÍVEL PORQUE DOIS AUTO-GOLOS
    NO BESSA E EM SETUBAL(OU BELEM?) FORAM CONTABILIZADOS EM FAVOR DO COLOMBIANO
    E PORQUE JONAS VIU UM GOLO ANULADO POR UM FORA DE JOGO
    QUE FICARÁ PARA A HISTÓRIA COMO O MAIS ESCABOSO ROUBO
    PROTAGONIZADO POR UM MIDAS FISCAL DE LINHA QUE CONSEGUIU
    ASSINALAR UM FORA DE JOGO A UM JOGADOR QUE PARTIU ATRÁS 15 METROS
    15 METROS
    15 METROS
    15 METROS
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEH
    COLINHO??????????????????????????????????
    MANTO PROTETOR?????????????????????????
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEH

    PS3- QUEREMOS VER O QUE DIRÁ SOBRE ESTE CASO
    O INDIGNADO RUI SANTOS DO FORA DE JOGO DO BENFICA-RIO AVE
    SERÁ QUE VAI MOSTRAR UMA TABELA DA VERDADE DO REI DOS MARCADORES????

    EHEHEHEHEGH

    A ESTE INDIGNADO E AOS ARAUTOS DO COLINHO
    VÃO LEVAR ONDE LEVAM AS GALINHAS
    QUE PARECE.... QUE ATÉ GOSTAM

    NOTA FINAL- ALGUEM LEVA ESTA GENTE A SÉRIO ????????????????
    O COLINHO APENAS TEM SERVIDO PARA ATIRAREM POEIRA
    PARA OS OLHOS DOS ADEPTOS DELES PARA ASSIM
    SE SALVAREM DE SEREM CORRIDOS DOS LUGARES
    COM PÁS E PICARETAS

    ResponderEliminar
  13. Grande texto Menino Rebelde.
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...