sexta-feira, 15 de maio de 2015

Até Domingo em Estágio Mental... em forma de silêncio

Sendo hoje Sexta-feira a ansiedade começa a afluir aos corações benfiquistas. O Domingo vem já aí e os corações anseiam e desesperam pelas 18H00, inicio do jogo com o Vitória de Guimarães, que pode decidir mais um título de Campeão Nacional, para o nosso Glorioso Benfica.

A semana desportiva propriamente dita só acaba amanhã. No entanto esta semana tem sido um regabofe em notícias que envolvem o Benfica.
Aquisições às paletes, conversações adiantadas com muitos jogadores e empresários – os quais nem sabem disso – ofertas extra a jogadores vimaranenses, desmentidos, bruxedos feitos por um tal bruxo de Fafe, Lopetegui cheio de azia, ou seja, tudo menos futebol a sério, notícias com suplemento, para não dizer com substrato sério e correcto, é que nada.

Fomos avisados, qual mensagem de condicionamento, para que, em caso de sermos campeões – como tanto desejamos - não festejar em Guimarães, como se Guimarães fosse um Condado Particular, e não uma zona – muito bonita por sinal – deste cantinho à beira-mar plantado que é Portugal, onde se deve caminhar livremente, festejar livremente, sermos livres, como a águia gosta de ser. Até onde já chega o clubismo acerbado, doentio, conflituoso, do quero posso e mando. Isto aqui é nosso. Mas como é possível!!!

A tudo isto, o Benfica deu a melhor e mais saudável resposta: SILÊNCIO.

Apenas João Gabriel, director de Comunicação do Benfica, respondeu com um lacónico:
“11 meses depois de chegar, o basco já percebeu que em Portugal nenhum manto protector se compara a este! #Rumoao34”. Directo, conciso, elementar.

O silêncio vai, se Deus quiser, ser quebrado pelos sócios e simpatizantes do Benfica no momento em que formos Campeões. Espero e desejo que seja já no próximo Domingo, isto para não falar em jogo jogado, que era aquilo de que se devia ter falado e não falou, que será colocado em campo pelos nossos jogadores, qual vento de coragem, fé e vontade, que leve à glória da vitória os nossos anseios, sendo que, tal resposta global, transformar-se-á em comprimidos Renni, pois parece que muita gente anda a precisar deles.

Com o castigo de Samaris, ficam Rúben Amorim e Fejsa para fazer o seu lugar. Ambos vêm de lesões prolongadas. No entanto tudo indica que a escolha recairá em Fejsa. Se assim for tem a minha modesta aprovação como adepto do glorioso. Vale o que vale.

Até Domingo estarei em estágio mental. Como o Benfica, na sua globalidade, ficarei em SILÊNCIO.

VIVA O BENFICA SEMPRE
.

6 comentários:

  1. Em silêncio estaremos até à explosão final. A ansiedade aumenta a cada minuto que passa. Vamos acreditar! Vamos mostrar a Guimarães e ao Mundo quem é o Benfica e que nada nem ninguém nos intimida, por muito que aqueles adeptos doentes intimidem quem se desloca ao seu estádio (e sei do que estou a falar).
    Carrega Benfica!
    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  2. Em silencio, mas com fé...

    Belo texto, como sempre, parabéns.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  3. Benfiquistas de pouca fé.... é já no domingo e mais nada!

    ResponderEliminar
  4. LOURDES PIEDADE PIEDADE15/05/15, 20:40

    E uma vergonha num País tão pequeno haver tanta divisão de território, afinal o CONDADO PORTUCALENSE parece que não está integrado no resto do Pais ,
    Sendo assim ninguém benfiquista devia fazer qualquer despesa uma vez que não precisam de turismo para proibirem de os benfiquistas festejarem a possível vitória, e uma vergonha. Mas acredito na vitória do Benfica .Eles o bruxo e mais alguns que estão na sombra vão engolir sapos vivos.O silêncio do Benfica foi uma grande llição. Aguardemos calmamente até à dita vitória que será no Domingo. viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Fiquei muito feliz ao ver sua visita no meu blog
    o inesperado sempre acontece em nossas vidas.
    Quando fiz aquela postagem garanto deixei
    meu coração gritar a dor que sentia.
    Já estou com mais de dez anos de blog
    no decorrer desse tempo conheci pessoas de alma linda.
    Conto como amigo aquele que aparece quando o resto do mundo desaparece .
    Não conheço os times de Portugal mas desejo de coração que seja vencedor assim
    como o meu foi já nesse ano.
    Um feliz final de semana abraços dobrado a minha linda amizade de Portugal.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  6. Bom post gostei,tambem ja estou em retiro falou-se muito menos em futebol e verdade Portugal e assim somos um povo que nos falta qualquer coisinha por muito bons que sejamos,quando ouço falar no bruxo de Fafe me arrepio Portugal ate parece um Pais Sul Americano onde a bruxaria impera e quando os do costume nao conseguem ir com a arbitragem recorrem a bruxaria irra que sao mauzinhos em tudo,espero ser campeao Domingo merecemos especialmente eu e o menino rebelde somos aniversarantes Domingo que Deus nos de aquilo tanto anciamos o Bi viva o Benfica.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...