sábado, 28 de fevereiro de 2015

Serviço Publico Benfiquista: Comunicado - O Benfica sempre foi parte da Solução!


Muitos parabéns Querido Benfica! Que celebres muitos mais anos, recheados de vitórias e glórias!

E depois dos meus votos de muitos parabéns ao nosso Benfica, segue o comunicado:

O espaço mediático dos dias de hoje concorre e estrangula a razão de muitas das medidas e propostas apresentadas no domínio público.

É uma consequência da multiplicação dos media e das suas plataformas, mas também da forma distorcida e pouco rigorosa com que alguns protagonistas políticos falam de determinados temas, substituindo os locais próprios onde devia ser feita a discussão e a troca de argumentos pelo espaço mediático.

Em vez da sobriedade e do rigor da análise, o caso das chamadas taxas urbanísticas do Sport Lisboa e Benfica, tornou-se objecto de sucessivas intervenções inflamadas onde se distorcem factos, se ignoram razões, compromissos e protocolos.

O Sport Lisboa e Benfica é uma instituição centenária que merece ser tratada com respeito e os seus responsáveis sempre estiveram disponíveis para prestar todos os esclarecimentos considerados necessários, nos locais próprios.

Em face do ruído gerado e alimentado nos últimos dias, e das declarações mais recentes de algumas pessoas com responsabilidades públicas, impõe-se um esclarecimento em relação ao que verdadeiramente está em causa:

- Mais de 4 mil jovens frequentam semanalmente as instalações do Estádio da Luz, onde desenvolvem a sua pratica desportiva. Não são atletas profissionais, são jovens que praticam várias modalidades amadoras. Desde o hóquei em patins ao atletismo, do voleibol ao futsal, do basquetebol ao andebol.

- Mais de 6 mil crianças carenciadas recebem apoio da Fundação Benfica a nível escolar. Uma intervenção social relevante, com visitas regulares às instalações do estádio onde desenvolvem actividades desportivas complementares.

- Uma elevada percentagem dos atletas portugueses que irão estar presentes no Rio de Janeiro em  2016 trabalham no “Projecto Olímpico” totalmente suportando pelo Sport Lisboa e Benfica.

- As piscinas do estádio da Luz são frequentadas por 2700 utentes, 1800 deles crianças.

O trabalho realizado pelo Clube é reconhecido pelos seus beneficiários e é do conhecimento da Câmara Municipal de Lisboa.

A Assembleia Municipal de Lisboa, tal como a Câmara  Municipal, têm responsabilidades crescentes perante uma realidade económica, jurídica, social e cultural cada vez mais complexa que não pode permitir analises contaminadas pela demagogia de alguns dos seus agentes.

O SL Benfica faz parte da solução e não do problema. Assim foi no passado e assim continuará a ser no futuro.

Temos a esperança que, respeitando os protocolos de 1989, 1995 e 2003, os órgãos competentes do município de Lisboa saberão encontrar a solução mais adequada às legitimas pretensões do Sport Lisboa e Benfica, respeitando a boa fé e o bom senso que deve imperar entre todos os protagonistas envolvidos.

Benfica sempre, sempre Benfica!

1 comentário:

  1. Totalmente de acordo no que concerne ao Benfica ser sempre parte da solução.
    É um clube enorme que sempre lutou e continuará a lutar pela Justiça desportiva e não só em Portugal e pelos quatro cantos do mundo.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...