quarta-feira, 25 de junho de 2014

GARAY...partiu.



A SAD do Benfica comunicou esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter chegado a acordo com o Zenit para a transferência de Ezequiel Garay por seis milhões de euros.

Comunicado na íntegra:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o FC Zenit para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), cujo contrato de trabalho desportivo terminava a 30 de Junho de 2015.

O Conselho de Administração

25 de junho de 2014
***********************
Será que haverá algum benfiquista que me saiba esclarecer os contornos deste negócio?

22 comentários:

  1. Eu bem que estava a tentar... Mas tu antecipaste-te.

    Isto vai fazer correr "rios de tinta".

    Epá... trocar o Benfica pelo Zenit? Tá tudo louco pelos "rublos de sangue"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa amigo nunomaf

      Mas não consigo mesmo entendes este negócio. Será que está descontado os euros que pertencem ao Real Madrid? Só pode, digo eu

      Abraço

      Eliminar
  2. Incrédulo25/06/14, 16:57

    Garay confirmado por cinco anos

    O Zenit anunciou no site oficial a contratação de Ezquiel Garay ao Benfica. O defesa-central argentino assinou um contrato válido por cinco temporadas.

    No comunicado, o clube de São Petersburgo não confirmou os valores do negócio, transferência que o Benfica comunicou à CMVM por seis milhões de euros.

    Garay junta-se à equipa de André Villas Boas após o Campeonato do Mundo

    ResponderEliminar
  3. O Real não anda a dormir querem fazer o mesmo que o Porto fez com o maçã podre?

    ResponderEliminar
  4. Caso detenhamos 40% do passe do Garay, apenas foi vendido por 15 milhões. Vale tanto como o André Gomes??!!! Nunca irei perceber o meandros ou as negociatas do futebol português. Como nada é transparente ou, então, é explicado de forma trapalhona, penso que Vieira seja igual ao corrupto la de cima. Prefiro contas transparentes, negócios transparentes bem como politicas transparentes do que ganhar campeonatos consecutivos. Nós, não somos Porto. Não somos Corruptos. Somos o Sport Lisboa e Benfica, a maior instituição do Mundo. Há que perceber e sublinhar isso.

    ResponderEliminar
  5. Ezequiel Garay vai ser jogador do Zenit de São Petersburgo para as próximas cinco temporadas, com o Benfica a receber seis milhões de euros pelos 40 por cento dos direitos económicos e desportivos que detinha do defesa internacional argentino.

    Metade do passe de Garay pertencia ao Real Madrid, clube anterior do jogador, sendo que os restantes dez por cento tinham já sido vendidos ao fundo Benfica Stars Fund por 1,175 milhões de euros.

    Garay chegou à Luz em 2011, num negócio paralelo à transferência de Fábio Coentrão para o Real Madrid, e afirmou-se desde logo como titular indiscutível da formação “encarnada” durante três épocas.

    O central de 27 anos está, nesta altura, a disputar o Mundial de futebol no Brasil ao serviço da Argentina, tendo sido titular nos dois jogos já disputados pela sua selecção.

    Quando acabar o Mundial, vai para a liga russa e para a equipa de São Petersburgo, onde vai encontrar o técnico português André Villas-Boas e os jogadores portugueses Danny e Luís Neto.

    OBS : OU SEJA, O BENFICA RECEBE 6 MILHÕES DE EUROS POR 40% DO PASSE E JÁ TINHA

    ARRECADOS MAIS 1,175 MILHÕES DO FUNDO, NA TOTALIDADE GARAY RENDEU AO BENFICA €7,175

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que parte do comunicado diz que os 6 Milhões se referem apenas aos 40% do passe detidos pelo SLB (atenção que não estou a dizer que não seja)?
      Só quando houver, se algum dia houver, uma explicação total deste negócio, é que consigo ter uma opinião formada sobre o mesmo!
      André Guimarães

      Eliminar
  6. enquanto não vir este negócio devidamente esclarecido, não sei o que pensar... não sei se o jogador é apenas vendido por 6 milhões, se os 6 milhões correspondem aos 40 por cento que o Benfica detém, se os 6 milhões é o lucro obtido com a venda... sei lá ao que correspondem os 6 milhões!

    Mas o que me irrita é ver Garay a correr para os petro-gás-rublos, sem pensar no seu percurso futebolista!

    E se um central titular da seleção argentina só vale 6 milhões, como explicar, que o defesa central suplente da França valha 40 milhões????? Não me importo que o central seja vendido, desde que a sua venda corresponda a um bom retorno financeiro para o Benfica. Menos do que a cláusula, que é uma cláusula justa, é um mau negócio. É o que penso e sinto!

    Agora, perante as tremendas interrogações, as interpretações vão ser várias e as mais variadas, infelizmente. Está instalado o regabofe com esta transferência, e a malta da comunicação social vai-se divertir com estes números!

    ResponderEliminar
  7. Sai do clube um grande jogador mas o Benfica já acautelou a sua saída com a entrada de César e o regresso de de Lizandro Lopes, por isso não temos que temer nada, pois vamos ter uma equipa super competitiva na próxima época capaz de volta a ganhar tudo novamente. Confiemos na direcção do Benfica e sua equipa técnica que já provaram trabalhar arduamente em favor do nosso clube.
    O Benfica apenas comunicou à CMVM a quantia a que o Benfica tem direito, ou seja recebeu 6 milhões de euros por 40% do passe do jogador que era os direitos que ainda tinha, depois de ter vendido 10% ao fundo. Os outros 50% do passe eram pertença do Real Madrid.

    O Benfica em movimentos sempre activo e moderno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que parte do comunicado, porque eu não consigo descortinar, é que diz que os 6 Milhões são apenas pelos 40% do passe? Atenção que não estou a dizer que não sejam, mas irrita o andarmos constantemente a falar que os outros é só negociatas, e não fazemos um comunicado a explicar as coisas direitinho, deixando MUITO espaço a especulações.

      André Guimarães
      P.S.: Na volta no próximo ano voltamos a vendê-lo, tal e qual como ao Roberto

      Eliminar
    2. fdx ó gil antonio queres comparar o garay com o césar ou o lisandro? percebes muito de futebol tu... ou és burro que nem uma porta ou n sei

      Eliminar
  8. custou 5,5 milhoes . Vendido por 6 - 3 ( 3 para o Real Madrid ) = prejuizo liquido de 2,5 milhoes...quem perceber que explique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso leste o comentário do " Silver " ás 17:54 ? - Devias ter lido, assim evitava de escrever baboseiras :-)))

      Eliminar
    2. que eu saiba os comentários aqui feitos não são oficiais nem representam o Benfica. O que temos até agora é um comunicado do benfica à CMVM. E com base nesse breve comunicado, olhando para os números não há dúvidas que o negócio é ruinoso pelo menos para os cofres do benfica. Aguardam-se explicações oficiais.

      Eliminar
  9. quanto é que o benfica poupou em salaries de mais um ano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. poupa uma brutalidade. dá pra ir buscar mais uns leo kanus e uns farinas

      Eliminar
  10. O Benfica vende bem que se farta podem-me explicar tudo e mais alguma coisa eu sei que o Real Madrid detinha 50% do passe do Garay mais fundos etc etc. mas arrecadar 6 milhoes num jogador que vale varias vezes mais fisga-se e mal vendido o Benfica tinha obrigacao de arrecadar mais num jogador deste calibre fisga-se tem somente 27 anos esta no auge das suas potencialidades estou mesmo depecionado com os negociantes do Benfica negoceiam mal como a md@

    ResponderEliminar
  11. Bom dia

    Fará falta, mas outros melhores virão!!

    Mas foi em saldo? Lol Não entendo nada.. :-)

    Viva o Benfica que nunca mais começa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é isso mesmo cidália, abanar a cabecinha e dizer yes man a tudo :) questionar e usar a mioleira dá muito trabalho

      Eliminar
  12. Por 6 milhões? Que grande treta.

    ResponderEliminar
  13. Regulador da bolsa pediu esclarecimentos sobre os seis milhões de euros acordados entre Benfica e Zenit pela transferência do central argentino
    A pedido da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o Benfica emitiu esta quinta-feira novo comunicado relativo à transferência de Garay para os russos do Zenit. Na informação adicional, os encarnados asseguram que, de facto, o negócio foi fechado pelos seis milhões de euros comunicados na véspera, referentes à totalidade dos direitos desportivos e económicos do jogador, que estavam divididos entre Benfica (40%), Real Madrid (50%) e Benfica Stars Fund (10%). Deste modo, para os cofres encarnados seguem apenas 2,4 milhões de euros.

    Aqui fica o comunicado da SAD do Benfica:

    A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, e em conformidade com o solicitado pela CMVM relativamente à alienação da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez ao FC Zenit pelo montante de euro 6.000.000 (seis milhões de euros), vem prestar a seguinte informação complementar ao comunicado de 25 de junho de 2014: A parcela atribuível à Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, representando 40% dos direitos económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, ascende a euros 2.400.000 (dois milhões e quatrocentos mil euros).
    .
    Venda fantástica que prova que Luis Filipe Vieira é um negociador nato, só pensando no bem do Benfica, defendendo os seus interesses, do Benfica, de forma gloriosa, esquecendo-se dos seus próprios interesses, não acham?

    ResponderEliminar
  14. Lamento não estar suficientemente esclarecida,para poder informá-lo!
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...