quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Resposta ao Dr Eduardo Barroso....

Dr. Bento Leitão

Esclarecimento clínico do médico do SL Benfica

O médico do Sport Lisboa e Benfica, Dr. Bento Leitão, veio, esta quarta-feira, falar à Comunicação Social para esclarecer a posição tomada pelo departamento médico do Clube na lesão sofrida por Enzo Perez no dérbi do pretérito sábado.

Sempre pautei a minha actividade no SL Benfica pela extrema descrição e nunca tive, como outros, necessidade de ter atenção mediática, mas hoje, por dever de consciência e em defesa da verdade e de Jorge Jesus, sou obrigado a vir a público lamentar as declarações de um colega de profissão”, começou por esclarecer.

O Dr. Eduardo Barroso colocou em causa o departamento médico, algo que Dr. Bento Leitão se sentiu na obrigação de vir a terreiro refutar. “Confesso que foi com espanto que assisti as declarações, orais e escritas, do Dr. Eduardo Barroso. Há uma ética, dentro e fora da medicina, mas na área médica os cuidados éticos e morais devem ser redobrados e obrigam-nos, por exemplo, a não falar sobre situações que desconhecemos e muito menos caluniar de forma grosseira e gratuita pessoas que são responsáveis e que nunca colocariam em risco a vida de um atleta”, lembrou.

E acrescentou: “O Dr. Eduardo Barroso falou do que não sabe e, falando do que não sabe, mentiu. O jogador nunca correu risco de vida. Mais, nem sequer teve necessidade de ficar em observação nas horas seguintes ao jogo.

Outro dos visados da intervenção do Dr. Eduardo Barroso foi Jorge Jesus, e o médico do Benfica recordou que o técnico não fez quaisquer exigências. “São igualmente injustas e completamente falsas as acusações que fez em relação ao treinador Jorge Jesus, que nunca impôs o que quer que fosse e que sempre respeitou as decisões do departamento médico do SL Benfica”, revelou.

Dr. Bento Leitão aproveitou para expor os princípios com que se rege o departamento médico do Sport Lisboa e Benfica. “No SL Benfica somos um grupo, nos bons e nos maus momentos, e respeitamo-nos por isso. Escravatura, incompetência e outros termos que teve oportunidade de usar são palavras que não se aplicam neste Clube”, explicou.

O médico finalizou a sua intervenção de forma irónica: “Já agora, no Benfica quando se diagnostica uma lesão, não nos enganamos a tratar o atleta, nem o operamos de forma erradamente.”

Recordar que no dérbi, para além de Enzo Perez, também Salvio e Gaitán foram substituídos devido a problemas físicos.

.............
Vi o programa em que Eduardo Barroso arrasou Jorge Jesus. Foi de uma indelicadeza, para não dizer má educação, atroz.
Inacreditável com o um comentador que é médico-cirurgião de profissão, atacou Jorge Jesus, treinador do Benfica, e a equipa médica do clube, como se esses fossem uns incompetentes. Simplesmente vergonhoso
O Dr. Bento Leitão, médico do Benfica, respondeu  à letra. Defendeu Jorge Jesus, bem como, a sua acção, e a acção, das equipas médicas que assistiram o jogador, visto que a equipa médica do Sporting, numa decisão louvável entrou de imediato em campo na ajuda ao atleta. Saúdo tão digno comportamento.

Infelizmente, o comentador afecto ao Benfica, Fernando Seara, calou-se, não respondendo com o ênfase que o momento merecia,  talvez por desconhecimento de causa, olhando e respeitando a profissão de Eduardo Barroso, e daí, poder ter outros conhecimentos sobre a matéria, o que, ao que parece, não tinha.


O que pensam os benfiquistas disto?

.

12 comentários:

  1. O Seara defender o Benfica!!!??? Onde já se viu isso??? Aquele é um programa de patetas feito por patetas para patetas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem Patetas que vêem senão não sabiam que era um programa feito por patetas para patetas.

      Eu por exemplo não sei, não vejo o programa e por isso não ouvi o que Eduardo Barroso disse. Mas se mereceu uma resposta contundente do médico do Benfica é porque foi de todos desagradável ou até ofensivo.

      Eliminar
    2. Eis como perdeste uma bela oportunidade para não dizeres patetices. Preciso de ver o programa para saber que os participantes são patetas? Não são todos conhecidos, mesmo em outras funções, para eu saber o que são? Ou são só patetas quando peroram sobre os futebóis? Não vejo esse programa assim como não vejo os outros sobre o pontapé na bola. Falta-me tempo e acima de tudo paciência.

      Eliminar
  2. Já há muito tempo que o Doutor Eduardo Barroso perdeu toda a minha consideração e respeito! Sei que muitos benfiquistas irão defender com unhas e dentes as declarações de um reputado médico, pois é respeitado e considerado em Portugal, e nós, simples humanos sem conhecimentos médicos, devemos calar e ouvir.

    Mas, não me esqueço que essa personalidade reputada foi a mesma que classificou a bancada de segurança no estádio da Luz de Gaiola, incendiando ânimos antes do Dérby, foi o mesmo que permitiu falcatruas numa eleição para os orgãos sociais do seu clube, foi o mesmo que quase pediu a pena de prisão por homicídio para Luisão!

    Conforme respondeu o Dr. Bento Leitão, é de uma falta de ética enorme faltar ao respeito aos seus colegas de profissão somente no sentido de deitar abaixo um treinador de um clube que ele odeia! Não foi somente falta de delicadeza, mas sim má-fé e desonestidade!

    Dr. Eduardo Barroso, como médico, sabe que possui um código deontológico que deve observar e cumprir. Mesmo que se alegue que ele criticou um treinador de futebol e não colegas de profissão, a verdade é que as referidas declarações acabam por ser um atestado de incompetência ao departamento médico.

    Existem deveres de segredo médico, de solidariedade entre médicos que o Dr. Eduardo Barroso deve cumprir. E a ser verdade o conhecimento de conversas feitas entre médicos, sobre as terapias e prescrições médicas a serem aplicadas ao jogador, tais devem ser mantidas em segredo, o que foi completamente desrespeitado pelo Dr. Eduardo Barroso! Mais uma vez, para atingir, humilhar e vexar o treinador do Benfica, e por última instância o Benfica, o mesmo ultrapassa os mais elementares princípios e deveres deontológicos, o que só revela a sua má-fé e desonestidade intelectual!


    Para mim, não possui qualquer crédito enquanto cidadão e pessoa! E o Benfica deve agir em conformidade!

    ResponderEliminar
  3. PARABENS A TODOS OS COMENTARIOS JA TEMOS COMENTARIOS DE BENFIQUISTA PARA BENFIQUISTAS

    FERNANDO SEARA É UM TRISTE QUE ME ENVERGONHA COMO CIDADÃO E BENFIQUISTA

    ResponderEliminar
  4. Oi Ricardo, gosto muito de receber sua visita no meu cantinho.
    Vim aqui desejar um dia maravilhoso com sucesso para o seu time. Um abraço

    ResponderEliminar
  5. obrigada ! ..obrigada .. Dr. Bento Leitão ...

    o senhor merece uma aguia de ouro pela defesa q faz ao S.L.Benfica

    o Dr. Bento Leitão foi enorme no saber e no dizer...

    ResponderEliminar
  6. Bem ,kuanto ao comportamento do dr.barroso ,n fico espantado,conheço os seus "desvaneios"(sempre pela net),e, já é grande concorrente ao video mais hilariante do youtube com um video á tempos atrás,agora com outro,e eu classifico de triste unicamente.

    Kuando este sr.dr. apelida JJ de ignorante,até tem razão concerteza,pelo k conheço de JJ, este n se formou em medicina,portanto... Agora,todo nós sabemos k JJ é mais "crescido" do k este sr.dr.,se não sabiamos ,ficamos a saber,pois,nunca vi nem li,k JJ tenha vindo chamar ignorante a este sr.dr.,pois,este sr.dr. todas as semanas vem falar de futebol,e, de futebol n percebe absolutamente nada,percebe ,tlz de pontapé na bola,agora de futebol,perante as suas apreciações,é ridiculo e ignorante,tão ignorante k se torna hilariante ouvi-lo... Mas meus caros, pra semana k vem o sr.Dr.eduardo barroso ,virá,concerteza,pedir as devidas desculpas,já "normais",e dizer também k se excedeu.........na RAÇÃO de Scotch

    ResponderEliminar
  7. O futebol pode ser quase uma telenovela.

    beijos.

    ResponderEliminar
  8. Muito bem sr dr: Bento Leitao assim se defende o Benfica onde outros metem o bico aonde nao sao chamados,li seguidamente alguns comentarios hilariantes que me fizeram rir eu tambem nao vejo esse programa onde entra esse tal doutor antibenfica nem outros por isso nao entro no rol dos patetas que veem o programa lol,mas confesso que tambem fui pateta alguns anos atraz ao ver esse doutorzeco odioso ao nosso clube me encheu de tal forma assim como entrei ao ver esse programa deixei de ver o mesmo mais rapido do que comecei,dia seguinte idem, pois ao ver as beiças do Guilherme Alguidar deixa-me sem apetite para o jantar,desisti por ultimo do trio de ataque o joao Gobern de quem muito gostava de ouvir falar nao esta a defender o Benfica deixando esse tal Guedes atacar o nosso Benfica sem do nem piedade,resumindo nao vejo nenhum desses programas entao voces nao veem que sao todos uns antibenfiquistas primarios nao percam tempo com isso a coisas melhores na vida para um se ocupar, deixo um exemplo
    olhem para as mulheres Portuguesas que sao lindas como mais nenhumas isso sim e tempo proveitoso lol.

    ResponderEliminar
  9. Não entendo de futebol,mas acho que a ética é essencial em qualquer profissão.Bjs,

    ResponderEliminar
  10. o impressionante nesta história é que houve bastantes benfiquistas que pensaram como o Eduardo Barroso... e assim não precisámos de inimigos...

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...