domingo, 24 de fevereiro de 2013

Contratações do Benfica: Sabe quem são???


Dos cofres da Luz vão sair 6 milhões de euros para pagar a transferência do jovem médio criativo do Heerenveen.

O médio Filip Djuricic vai mesmo ser jogador do Benfica a partir da próxima temporada. Depois do entendimento alcançado com o Heerenveen.
O contrato de transferência foi selado em definitivo na quarta-feira passada, com o internacional sérvio a vincular-se ao emblema da águia por cinco temporadas, tendo ainda ficado definida uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, ainda assim algo distante das mais altas do plantel encarnado, incluídas nos vínculos de Cardozo e Salvio, que atingem os 60 milhões.

A contratação do jogador de 21 anos estava já assegurada desde a semana passada, mediante um acordo entre os dirigentes benfiquistas e os responsáveis do emblema holandês que prevê um pagamento de 6 milhões de euros, mas sem 2 milhões adicionais por objetivos individuais e coletivos, como a Imprensa holandesa vinha noticiando. 
Um emissário do clube da Luz deslocou-se à Holanda para concluir o processo e, inclusivamente, o compatriota de Matic submeteu-se aos indispensáveis exames médicos pouco antes de ter rubricado o contrato que o ligará ao "maior clube de Portugal e um dos grandes a nível europeu", como o próprio jogador reconheceu em entrevista ao jornal "Leeuwarder Courant".

"É claro que gostaria de vestir essa camisola", atirou ainda Djuricic, rematando que não poderia "confirmar a cem por cento" a transferência.
...................................................

Extremo paraguaio assina por cinco épocas e chega apenas em julho.

O Benfica já fechou a contratação de Jorge Rojas, extremo paraguaio de 20 anos. 
A transferência ficou fechada ontem à noite, segundo adianta a Imprensa do Paraguai, depois de várias semanas de negociações entre os clubes. Ainda ontem Daniel Prieto, dirigente do Cerro Porteño, admitia que o processo estava "muito bem encaminhado".

Jorge Rojas é apontado como uma das principais promessas daquele país sul-americano, assinando contrato com o Benfica válido por cinco temporadas. O futebolista, que se destacou no recente campeonato sul-americano de sub-20, vai continuar até junho a jogar no Cerro Porteño, viajando apenas em 2013/14 para o Benfica.
...................................................
Sérvio de 24 anos está em fim de contrato e já se vinculou com os encarnados a partir de 1 de julho. Em 2008, custou 16 milhões de euros ao clube de Amesterdão.

O Benfica assegurou a contratação de Miralem Sulejmani, avançado sérvio que atua no Ajax. O futebolista de 24 anos está em fim de contrato com o emblema de Amesterdão e vinculou-se às águias por cinco anos sendo futebolista do Benfica a partir de 1 de julho.

Esta temporada, participou em apenas 10 jogos sob o comando de Frank de Boer, por culpa de uma lesão e também do facto de recusar uma transferência em janeiro ou renovar o vínculo. 
É que o Ajax pretendia recuperar algum do investimento efetuado em 2008, quando pagou 16 milhões de euros ao Heerenveen, naquela que foi a transferência mais cara da história do futebol holandês.

Sulejmani é um atacante que atua preferencialmente pelos flancos, mas que pode fazer qualquer posição na frente. 
Esquerdino, de 1,76 metros, faz da velocidade e da capacidade de drible as suas principais armas. Na época passada, apontou 11 golos em 22 jogos no campeonato holandês, aos quais somou outro nas seis partidas da Liga dos Campeões
.............................................
O que pensam os benfiquistas sobre estas contratações? Verdadeiras ou falsas?

Sendo verdadeiras acha que são mais valias para o Benfica?
Jorge Rojas é extremo. Tem apenas 20 anos. Acha que vem - se vier -  para a equipa A ou B, sabendo-seque temos muitos e excelentes extremos?

Será que Aimar e Kardec ( talvez também Carlos Martins ...)  estejam de saída do Benfica olhando à aquisição, caso sejam verdade, de Filip Djuricic e Miralem Sulejmani, que jogam nessas posições?.

10 comentários:

  1. Sendo verdade penso que só o Rojas é que poderá ir rodar na equipa B, porque os outros vão entrar na equipa A onde vão ser uma mais valia pois são enormes jogadores.

    ResponderEliminar
  2. É extremo e não estremo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado sr professor

      É apenas isso que se oferece dizer sobre o artigo em questão?

      Eliminar
    2. No resto concordo com tudo.

      Eliminar

  3. Mesmo sem confirmação da direcção parece que está consumado.

    Espero que venham para acrescentar.

    ResponderEliminar
  4. Os sérvios são craques e foram grandes contratações. Grandes antecipações a muitos outros clubes. O estilo do Micky lembra-me por vezes o Figo. O FIlip vai ser um craque sublime! Com a vinda do Oblak mais o Matic (e o irmão?) ficamos com alguns "jugoslavos" que vão ter um grande futuro na Luz.

    O paraguaio não conheço mas se foi contratado é porque acham que vale a pena e eu confio totalmente em quem está à frente do recrutamento, Rui Costa.

    ResponderEliminar
  5. Pra mim são boas akicições pra o Glorioso,espero,e, desejo k JJ continue,mas parece-me k ao contratar desta forma,k o JJ é pra continuar.

    Kero ver os benfikistOs a falar do Rui Costa,k não está a fazer nada na SAD e tal ,bla bla bla ...

    Abraço amigo Ricardo al

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que nestas contratações, a serem verdadeiras, está o dedo de Rui Costa.... digo eu ...

      Eliminar
    2. Para*
      aquisições*
      que*
      quero*
      benfiquistas*

      Eliminar
  6. São aquisições excelentes. Claro que o Rui Costa está a trabalhar e a fazer o que tão bem sabe fazer.As pessoas gostam de falar porque sim!
    Abraço
    maria

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...