segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Calendários tão diferentes...

O Mês de Fevereiro do Benfica 


O Mês de Fevereiro do Porto



Como podem verificar o Benfica jogará no mês de Fevereiro sete jogos, já tendo jogado um, que ganhou por 3-0 ao V. Setúbal, seguindo-se três jogos para a Liga Zon sagres, dois para a Liga Europa e um para a Taça da Liga.

O Porto jogará cinco jogos, já tendo jogado um, em Guimarães, seguindo-se três para a Liga Zon Sagres e um para a Liga dos Campeões. 
Não se sabe se jogará algum para a Taça da Liga olhando ao problema de todos sabido, que se infere no ter utilizado jogadores na equipa B e depois na A, antes de passadas 72 horas como determina o Regulamento. 
Está para resolução- que tarde acrescento eu - se será ou não punido, se calhar, como é costume nas suas conhecidas trafulhices, não o será, o que irá ser mais uma vergonha nacional. Esperemos para saber.

Espera-se que Jorge Jesus consiga gerir bem o plantel de forma a que continuemos na senda das vitórias.
Ontem ouvi da boca de Jorge Jesus que o Benfica não tinha ficado mais forte na janela de transferências de Janeiro, deixando no ar, o "fumo" de que, o Porto havia ficado.

Não terei assim tanta certeza disso. Saiu o Bruno César, sem dúvida uma perda importante, mas acredito que tanto André Gomes - se resfriar um pouco a forma de meter a sola das botas perante as canelas dos adversários, o que lhe poderá a si e ao Benfica, causar alguns dissabores - colmatará esse lugar, bem como o André Almeida. 
Se recuperarem bem, tanto o Aimar como o Carlos Martins serão mais valias para este 2.º período da época. Temos ainda o regresso do Urreta, que bem aconselhado e motivado, não será inferior ao Nolito.
Vamos ver quanto tempo aguenta o Ismaylov que no Sporting não jogava por se encontrar lesionado, dizia ele, e o Liedson que no Flamengo já pouco jogava chegando inclusive a ser assobiado nos jogos em que participou.

É a minha opinião. 

O que pensam disto os benfiquistas?
.

23 comentários:

  1. superaguia190404/02/13, 12:22

    Fevereiro tem um calendário difícil, quer pela sucessão de jogos quer pelo nível dos adversários. Será de destacar o factor casa a seguir aos jogos da Liga Europa, que vai ser concerteza decisivo para o desfecho do jogos.

    Entretanto, é rezar para não ocorrerem lesões nos jogadores selecionados e desejar que voltem com a cabeça no «lugar». Tal como no mês de janeiro, em fevereiro não pode haver abébias nos resultados, mesmo que isso implique sacrificar a nota artística.

    E os adeptos e sócios serão mesmo o 12º jogador. Apoiar e motivar nos momentos mais complicados fará a diferença.

    E pluribus unum!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida alguma que o calendário é muito difícil, mas atendendo ao facto que os profissionais que temos ao serviço do nosso Clube suportem galhardamente a pressão...acredito que ganharemos a maioria dos jogos calendarizados! Isto se o Jorge Jesus souber imprimir a mística BENFICA e as opções sejam as acertadas. Esperemos que sejam lutadores e sobretudo que pratiquem um futebol eficaz e bonito!!! Ontem não gostei ....mas foi o suficiente para ganharmos e isso é que interessa!!!!!! Na minha modesta opinião entendo que no FCP qualquer jogador que lá entre...terá que dar o máximo...senão saírá "torrado"!!! Devem ter medidas extra-sensoriais porque até os "aleijados" que não jogavam nos outros clubes correm e lutam duma forma espantosa...de entrega total.... e lesões?????? Não há!!!! Que receita milagrosa serão eles portadores????? Quase que adivinho......!!!

    Gabriela Coutinho

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que não estamos , de facto, mais fortes do que os lá de cima. Temos um calendário mais pesado e o nosso Aimar, que eu adoro, não está nos seus melhores dias.Precisamos dele como de pão para a boca, mas a idade já não ajuda a recuperar rapidamente a sua condição física. O nosso menino André Gomes tem de pôr a cabeça no sítio. Aquilo ontem foi muita sorte não ter sido expulso. Não gostei de o ver fazer o que fez e por duas vezes. Alguém que o refreie precisa-se!!!!!!O Salvio ontem passou ao lado do jogo assim comoo Ola John! O Lima sim, sempre em alta rotação, assim como o Luisão e o Garay sempre de cabeça fria e seguros. O Enzo esteve muitíssimo bem. Oxalá não se lesione. Mas no cômputo geral, temos um plantel curto para as necessidades que temos e para o que aí vem.Estou muito apreensiva, essa é a verdade. E como não temos a ajuda dos pós mágicos do Dr...temos de pôr os dois pés atrás!
    Em relação à Taça da Liga não acredito que o Porto seja excluído. Com as trafulhices que fazem sempre, hão-de arranjar uma solução corrupta para o clube corrupto que dirigem!
    E pluribus unum!
    maria

    ResponderEliminar
  4. BENFIQUISTA DO CORAÇÃO04/02/13, 13:01

    O LIEDSON
    FOI CONTRATADO
    PARA CAIR PARA OS PENALTIS

    COM A VELHICE
    E A HABILIDADE QUE TEM
    PARA CAIR....

    ResponderEliminar
  5. Por muito que custe dizer acho que o Porto está mais motivado para ser campeão do que o Benfica. Vejo os jogadores daquele clube mafioso a dar o litro jogando sempre em alta rotação como se viu em Guimarães. Não acredito em dogas ou pós mas sim na vontade de vencer e mostrar que se é melhor e os jogadores do Porto jogam com esse regionalismo, essa Mistica que não estou a ver nos jogadores do Benfica.
    Não me venham agora dizer para mudar de clube porque eu sofro e choro pelo Benfica, sou sócia mais o meu marido, e adoramos o clube, mas não sou cega e sei dar o valor a quem o tem
    O Porto ficou mais forte com outras boas soluções e o Benfica ficou mais fraco. Jorge Jesus pareceu-me estar a falar com alguma tristeza pois se calhar não foi contratado este ou aquele jogador que ele queria. Aimar e Carlos Martins acabaram para a Alta competição, não tenhamos ilusões sobre isso.
    O calendário do Benfica é mais difícil mas a equipa bem gerida podemos ganhar todos os jogos. Será desta que o Miguel Rosa vai ter uma oportunidade na equipa A?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. superaguia190404/02/13, 14:23

      Não acredita em drogas? Olhe que o jogador Fernando Mendes diz o contrário... e repare como quase todos os "incríveis" viram "banais" ou "flops"uns meses após sairem de contumil...

      Diz que "Aimar e Carlos Martins acabaram para a Alta competição" mas acha que o fcp ficou mais forte com o Ismaylov e Lyedson? Porquê? Um é forte como o aço e outro tem a força da juventude?

      Os adeptos são vulneráveis, eu sei, mas não deviam sentir-se pressionados por aquilo que os outros fazem.
      Devemos estar seguros e confiantes no trabalho que JJ e os jogadores realizam diariamente. C.Martins não foi o jogador sensação da pré-época? Aimar não é um talento por todos reconhecido? Então, em vez de se estar a desejar M.Rosa, primeiro é preciso investir na recuperação plena destes 2 grandes jogadores, aproveitando jogos como o de ontem, para dar minutos de competição. E é dando esse tempo e trabalhando no que temos a melhorar que faremos mais tarde diferença decisiva.

      O campeonato não é um prova de velocidade mas de resistência! Importa é chegar em primeiro lugar da classficação no fim da prova!

      E pluribus unum!











      Eliminar
    2. Sr superaguia1904

      É apenas a minha opinião. Respeito a sua.

      Eliminar
  6. Ontem ganhámos por 3-0 mas fizemos uma exibição sem LUZ.
    Deviamos jogar com mais velocidade na tentativa de marcar mais golos e não fazer um jogo em tipo de passeio quando vemos outras equipas a jogar de forma que até faz impressão.
    Ganhar e jogar bem também faz parte do ADN de uma equipa e os golos marcados e sofridos podem muito bem contar no final da época, caso empatemos 2-2 no Porto. Não nos podemos esquecer disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Amigo Pedras
      Concordo plenamente com o que dizes...parece que faltou LUZ....ou estaremos a ser exigentes???

      Abraço Glorioso.

      Eliminar
    2. Quanto ao calendário ser mais duro que aquele que os portistas têm, só podemos é pensar em ganhar e não pensar nos outros. ganhando sempre seremos campeões.

      Eliminar
    3. Boa tarde amiga Cidália Ferreira

      Com a obtenção do 1.º golo logo aos 6 minutos pensei que partíamos para uma exibição daqueles de encher o olho, mas enganei-me redondamente pois jogámos devagar e devagarinho como se estivéssemos a treinar. O André Gomes com outro árbitro mais exigente tinha vindo tomar banho muito cedo o que prejudicaria o Benfica e de que maneira. Será que Jorge Jesus não lhe dá um puxão de orelhas?

      Abraço Benfiquista, apertado e de muita consideração.

      Eliminar
    4. Pois estamos todos à espera de um verdadeiro espectáculo...
      Quando ao André Gomes, tem que jogar com mais cabecinha ...ou então arriscasse a tomar mas é um bom banho de urtigas selvagens, juntamente de um massagem com as mesmas...!!, Só puxão de orelhas não chega...

      Retribuo o Abraço...

      Eliminar
  7. Boa tarde Benfiquistas
    Calendário difícil, mas nada que não sejam capazes de ultrapassar com vitória claro...Ontem ganharam mas, eu esperava por mais, talvez estejamos a ficar mal habitados...!!

    Quanto à Taça da liga...Um dia alguém escreveu, se não seria estratégia da parte Porto, para se concentrarem ""noutros interesses"".....Também me recordo de ter ouvido da parte deles que era apenas um CANECO.Por isso não se devem de importar.....!!!!!!!!!!!!

    SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  8. Caro amigo Ricardo,n creio k o JJ tenha dito indiretamente k ficou mais fraco do k os porkos,kuanto a mim falou do k lhe aconteceu,se bem k, com a sua conivência,mas tmb entrou o Urreta k para mim n é mais fraco do k Nolito.Kuanto ao Bruno Cesar,k seja feliz pra onde foi,pk os nossos miudos agradecem a vaga.

    Em relação ao "caso" da taça da liga,hj pra mim,n é mais caso,a situação foi propositamente feita para sairem da taça da liga,pk acham k era fruta a mais pra eles,a cada dia k passa mais fico com esta ideia clara na minha cabeça,até pk a seguir vão-se fazer passar por perseguidos pela liga para obterem proveitos à conta da situação,mas vamos lá, ou cá lol, esperar pra ver, na minha humilde opinião,e vale o k vale,eles sabem-na toda...

    Forte abraço
    Averapina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo Averapina

      Jorge Jesus não disse que o Benfica ficou mais fraco, disse sim, que a janela de transferências de Janeiro NÂO deixou o Benfica mais forte. Por outras palavras quer dizer a mesma coisa, não é verdade?

      Concordo na íntegra com o teu 2.º parágrafo. Também sou de opinião que eles o fizeram de propósito para sair da Taça da Liga e depois fazerem-se de coitadinhos, visto que esta época eles querem é ganhar o campeonato e ganhar euros na Champions League.

      Grande abraço

      Eliminar
    2. superaguia190404/02/13, 14:42

      Não acredito que tenha sido propositado, mas já que não vão poder ganhar o troféu é certo e seguro que tentarão vitimizar-se para obter dividendos para a outra competição interna.

      E é exactamente por quererem desculpar-se da incompetência da famigerada "super-estrutura"atirando o ónus para uma Liga e para o Benfica fazer esse papel, que o Benfica não deve cair na esparrela de entrar nesse filme do fcp, opinando sobre situações que não lhe dizem diretamente respeito!


      Eliminar
    3. Nem mais amigo superaguia.

      Eliminar
  9. Vamos ganhar os jogos todos e desejar que o Sporting fique mais forte para ganhar aos Portistas em 03 de março.. Já leram isto:

    CORRUPÇÃO NA LIGA DOS CAMPEÕES E NA QUALIFICAÇÃO DO MUNDIAL
    Europol investiga futebol em 15 países

    Organismo das polícias europeias está a investigar uma vasta rede de corrupção no futebol que implica mais de 15 países a nível mundial.
    A Europol, organização da polícia europeia, revelou hoje, numa conferência de imprensa em Haia, na Holanda, ter descoberto e estar a investigar uma rede internacional de corrupção no futebol, na qual estão implicados mais de 15 países a nível mundial e incluir 425 pessoas.

    Rob Wainwright, diretor daquele organismo, revelou que foram identificados mais de 380 jogos de futebol profissional nos quais houve "prática de apostas ilegais". A rede de corrupção, que é controlada a partir de Singapura, implica árbitros, dirigentes de clubes e jogadores e tem ramificações na Europa.

    Em África, na América do Sul, na América Central e na própira Ásia foram contabilizados 300 jogos de futebol suspeitos.

    Segundo referiu a Europol, a rede beneficiou de oito milhões de euros de lucro em apostas e gastou dois milhões em subornos a jogadores e a árbitros. Na sequência da investigação, já foram abertos alguns processos judiciais e em causa estão competições na Alemanha, Turquia, Suíça, Áustria, Eslovénia, Hungria, Honlanda e Grã Bretanha, entre outros, tal como alguns jogos da Liga dos Campeões e de jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo.

    "É um dia triste para o futebol europeu. Trata-se de um problema de integridade, como sucede no ciclismo. Erradicar a corrupção requer um esforço conjunto para poder levar os culpados a tribunal", disse o diretor da Europol, Rob Wainwrigth.
    .....
    Será que se lembram de Portugal ou isso está controlado pela máfia do Norte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses bem podem cá vir,só n têem é direito a nada,a camorra dá cabo deles lol,axo k,se esse organismo viesse a portugal pra inspecionar alguns clubes,o nosso governo n deixaria k o fizessem,penso eu de k ... tmb gostava k houvesse controlos anti-doping no futebol ,pra ontem mesmo.

      Eliminar
  10. Frank Canada04/02/13, 18:44

    Acho que o benfica devia abdicar de duas provas,uma interna taca da liga,outra a liga uefa porque ainda nao tem equipa suficientemente forte para tal,quando digo abdicar digo para jogar com a equipa secundaria a taca da liga poupando os jogadores chaves da equipa principal,e conforme o resultado em Leverkuson aqui a prestigio internacional a defender no jogo da segunda mao conforme o resultado da primeira, poupar uns quantos jogadores para aliviar a supercarga de jogos,os corruptos no mes de janeiro tiveram menos jogos e vao voltar a ter menos jogos no mes de fevereiro por isso vao estar muito mais frescos que nos para o assalto final a conquista do campeonato,eles estao mais frescos jogam com atitude encaram os jogos todos por igual e quando estao em dia nao la esta sempre uma precisosa ajuda que nao os deixa perder,oxala Portugal esteje envolvido nesse escandalo de corrupcao que ai falaram acima mas no tal clube do norte somente, que vasculha-sem aquela pocilga de alto abaixo e que os irradiassem do mapa futebolistico para sempre.
    ps.
    Vi o jogodo de hoje da equipa B contra o Uniao da Madeira 4-1 ha ali uns miudos muitos jeitosos,Miguel Rosa,Joao Mario,e um tal Kuzo Helder fernandes,gostei temos ali material bom,para o futuro foi pena Rui Fonte se ter magoado estava a gostar da forma como s emovimenta em campo.

    ResponderEliminar
  11. O que eu acho?
    Que o nosso Glorioso Clube até devia jogar todos os dias.
    São tão lindas as nossas camisolas !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr Viriato de Viseu
      Eu concordo consigo, que deviam jogar todos os dias.. é que além de terem camisolas lindas, quanto mais jogam mais lhes corre bem...! Não sei se já reparam que quando eles folgam durante muito tempo, voltam preguiçosos...looooooooooool é o que eu acho!! ehehehheeh

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  12. Um calendario sobrecarregado que irá exigir uma gestão rigorosa do plantel. Sou dos acreditam que JJ vai estar à altura das exigencias.

    Espera que as lesões não apoquentem.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...