domingo, 3 de fevereiro de 2013

BENFICA:- SILÊNCIO QUE DÓI ...


Ando preocupado, confesso. Está o Benfica em todas as frentes, podendo ganhar todas, como pode não ganhar nenhuma.

Ando preocupado porque sempre ouvi dizer quem tudo quer, tudo perde. 
Não vejo, e peço que me desculpem, da parte do Benfica ninguém vir a público ou se o preferirem junto das instâncias que gerem o futebol português, reclamar seja o que for, ouvindo-se uns sons de silêncio irritantes, quiçá preocupantes para todos os benfiquistas.

Ainda voltando ao jogo adiado de Setúbal, julgo que, nesse fim de semana tal não aconteceu com mais nenhum, jogando-se  todas as partidas que eram para jogar. Pedro Proença entrou na jogada mafiosa, obedecendo aos interesses do Porto, chegando ao cúmulo de deixar cair a pique, a bola sobre uma poça de água, talvez a única que existia no relvado.

Como mandam os regulamentos, o jogo teria de ser repetido dento de 30 dias. Foi aos 40. Da parte do Benfica nem uma palavra sobre o facto, como se impunha, visto que com o terreno mais molhado a contenda entre o mais forte (Porto) e o mais fraco (Setúbal) estaria mais equilibrado, olhando a que perdia o tecnicismo de uns, e ganhava a força de outros. Penso inclusive que o Benfica deveria jogar o j0go da Luz, com o Porto, sob protesto, levando em linha de conta o adiamento do jogo de Setúbal.

Se ouvimos o discurso do Vitinho, todo ele cheio de confiança e moral, o que decerto junto dos jogadores é um sinal de força, nada tem a ver com o discurso de Jorge Jesus.
Este, parece-me um treinador acomodado, com pouca chama, tendo frases do género: "Vamos jogar para ganhar sabendo que alguma vez temos que perder."
Ora esta frase é uma frase desculpabilizadora caso não se ganhe. Não posso nem sou capaz de entender um discurso destes. Temos sim que dizer: Vamos ganhar pois perder não faz parte do nosso dicionário. Isto sim é um discurso vencedor e tem de ser transmitido aos jogadores.

O silêncio que dizem ser inteligente, neste caso, na minha opinião, não o é. Calar é consentir, e o Benfica não pode nem deve consentir que os regulamentos do futebol sejam entendidos e profanados ao belo arbítrio e interesses de cada um.

Reparem agora neste caso dos jogadores do Porto que jogaram pela equipa B e A antes de passadas 72 horas. Acham mesmo que o Porto não sabia do facto? Acham mesmo que foi erro de estratégia?
Eu não acredito. O Porto tem um plantel mais curto que o Benfica. Está a jogar tudo na Champions League que dá bons proventos e no Campeonato Nacional.
As outras provas, esta época são secundárias. Reparem que se o Porto for eliminado da Taça da Liga, como o deve ser, fica sempre na pele do injustiçado, que 15 minutos não contam para nada, blá blá bla. Estão a ver como se passa de mafioso a vitima?

Penso que no Benfica é lema "ser-se bom rapazinho". Meus amigos, ou acabamos com isso ou somos sempre "comidos de cebolada" pelos interesses de quem manda no futebol português, e todos sabemos quem é.

O Benfica jogou em Braga, por acaso até ganhou, mas não acham que era bom uma provocaçãozinha antes sobre os apagões que costumam acontecer naquele estádio nos jogos contra o Benfica?
Se fosse do lado lá de cima acham que não havia essa provocação?

Vão-me dizer que não ganhamos nada com isso. Mas não podemos pensar assim. Calar é consentir e o Benfica não pode consentir ser vilipendiado dos seus interesses, e dos interesses dos seus sócios e simpatizantes.
Temos de acabar com a cena de que somos bons rapazinhos e partir para o ataque, sem armas bélicas, mas sim,  com força da nossa voz, denunciando, não nos calando perante os atropelos à lei, fazendo com que as coisas não fiquem esquecidas, numa procura constante da verdade desportiva, doa a quem doer.
E essa palavra tem de sair da boca de Jorge Jesus e/ou da direcção do Sport Lisboa e Benfica. Ficar calados é... perder.

Espero pela vossa opinião

Viva o Benfica
.

53 comentários:

  1. superaguia190403/02/13, 10:50

    Falar é...ganhar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode não ser. Mas também não é perder. Ficar calado perante as atrocidades parece-me sim que pode fazer com que se não ganhe.

      Eliminar
  2. BOM DIA Ricardo/águia_livre

    Não entendendo nada da matéria, mas li o artigo, está fantástico,concordo plenamente com tudo o que está escrito...É verdade quem cala consente...Eu também acho que JJ parece que fala a medo!!! (porquê?).... Tem de ser mais "agressivo" e não ter medo,como os outros....!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Cidália Ferreira

      É o que penso e neste momento me vai na alma

      Tem um dia feliz

      Eliminar
  3. Bom dia amigo Ricardo e um bom Domingo para todos. Deixo esta frase muito certa:

    O silêncio é Ouro até incomodar muita gente,quem cala consente,quem vê fala comenta, a verdade mais tarde ou mais cedo, encarrega-se de fazer justiça. O medo não é para nós somos benfiquistas. Existem intresses instalados no futebol profissional, na liga. Na sede da Liga e no FCP devem ter um saco azul lá dentro. Por isso vemos coisas!! somos capazes de as denunciar.Não basta sermos, temos o dever de.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia amigo Benfiquista JorMa

      Nem mais ...

      Bom Domingo e logo à noite é para Ganhar

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
  4. Bom dia caro amigo Ricardo,não concordo de todo com este seu post,estou até admirado como é mandado tanta "coisa" pra cima de JJ,k kuanto a mim está a agir corretamente com a cs, kem lhe disse a si k a intervenção dentro do balneário é a mesma k JJ manda pra fora?!?! Já se perguntou a si proprio se esta forma de comunicar pra fora é a mesma k tem para dentro??(balneario).Tenho pra mim kuase a certeza k é isto msm k se está a passar,até pelo facto das várias e boas exibições da ekipa durante esta epoca,as respostas ao mais direto competidor têem sido à campeão, não acha?

    Abraço

    Averapina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia caro amigo Averapina

      Calar perante os factos e depois dar gritos quando já nada há a fazer não me parece ser a melhor solução.

      Falar para dentro do balneário é claro que é bom. Mas chega perante quem nos ataca de forma vil e com factos mafiosos como foi o adiamento do jogo de Setúbal?

      No entanto respeito na íntegra a sua opinião que é de um grande benfiquista como é evidente.

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Ricardo,o k pedemos fazer perante a vilanagem existente à cerca de 30 anos?!?! Já reparou k nem a (in)justiça portuguesa fez algo em prol da clarividencia dos factos?! Como podem os diretores do Benfica fazer algo? Pelo k me apercebo( e desejo ter razao nesta analise)está-se a fazer de forma k deve ser feiro,ou seja,nas instâncias k podem e devem fazer para k acabe a pouca vergonha dentro de pouco tempo,já vimos sinais, e não so,de k,poderá acabar o status quo existente,temos k ser solidários com o clube e com a ekipa para podermos chegar mais longe e mais alto com a nossa grandeza,e ,no fundo chegar ao desporto numa forma geral e ao futebol em particular a verdade desportiva.

      Espero e desejo ardentemente k seja para breve o acabar com a pouca vergonha k vamos assistindo todos os dias no nosso país,e em particular no desporto.

      Forte abraço caro amigo Ricardo

      Averapina

      Eliminar
  5. Concordo totalmente com o artigo do amigo Ricardo

    Se não dermos o Grito de revolta e denunciar publicamente chamando os "bois" pelos nomes, comem-nos mais uma vez o campeonato, não tenhamos dúvidas disso.
    Dizer que os árbitros fazem boas arbitragens quando nos roubam à descarada é que acham que é o bom discurso?

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Ricardo nós somos diferentes dessa agremiação mafiosa, não devemos usar as mesmas artimanhas e patifarias que eles usam. Eles até se podem fazer de vítimas, mas nós sabemos que não é assim. E o que eu odeio a quem se faz de vítima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.... até pode ser

      Fiquei muito feliz por ver aqui o amigo El Niño Rosso, companheiro de outra lutas num velho site portista que faliu, loool

      Grande abraço companheiro

      Eliminar
  8. Também me doi ver outros a falar com aquele sorriso parvo e não ver ninguém do Benfica a responder á letra. Se é melhor ou pior não sei mas que ficar caladinhos à espera do que vai acontecer pode ser tarde de mais.

    ResponderEliminar
  9. Se falamos é porque falamos, vamos lá entender os benfiquistas. Não estamos a ganhar e a jogar bem? Não será esse o mosso melhor grito de revolta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também se perde por não falar, penso eu...
      Estamos a jogar bem?? estamos, mas podiam fazer muito melhor, têm obrigação para isso!!!

      Eliminar
  10. Rui Miguel03/02/13, 11:42

    Faço minhas as preocupações do texto do amigo Ricardo

    ResponderEliminar
  11. "Silence is Golden". Always!

    O facto de não virmos soprar trombetas para a CS não significa que não hajam movimentações nos bastidores, onde elas devem existir, sem espantar a caça nem dar abébias aos nossos competidores. No fim de contas é como eles fazem.

    Por isso acho que esta questão nem existe e não passa de mais uma manifestação de insegurança por parte de alguns adeptos. Que não eu...

    Há coisa graves a acontecer nos bastidores por parte do clube do norte que nos devia preocupar muito mais.

    ResponderEliminar
  12. Enorme Águia Livre,

    Um dos primeiros posts que fiz na gloriosoesfera (no JJD) foi sobre entropia, que é uma medida de desordem de um sistema. E lá dizia que um dos problema do Benfica (e que também é a sua força) é a sua grandeza. Porquê perguntam vocês, por causa da entropia, quando maior o sistema mais fácil é ele estar em desordem e, como é óbvio, mais trabalho é necessário ter para meter esse sistema em ordem. Atenção, não sou eu que digo isto, é a física :)

    Porquê lembrar este meu texto aqui neste teu post? É simples meu caro Amigo.
    No primeiro ano de Jesus no Benfica, o discurso do Jesus foi: "comigo vamos jogar o dobro", e muitos foram os Benfiquistas que refilaram, que isso só servia para os outros se motivarem e tal. Enquanto isso a direcção não comentava arbitragens, e isso foi criticado por muitos Benfiquistas a dizer queque assim ia ser mais um campeonato para os corruptos. Nesse ano ganhamos.
    No fim desse ano e no inicio do seguinte, o discurso do Jesus foi idêntico, "vai ser muito difícil não ganharmos novamente", as criticas foram mais ou menos as mesmas e ainda houve quem criticasse os críticos (lá está a malvada da entropia a funcionar). A direcção continuou com a mesma politica (com as mesmas criticas) até não dar mais (5ª jornada). Nesse ano perdemos. (nota, no ano seguinte o sporting fez no inicio do campeonato o mesmo tipo de criticas que o Benfica tinha feito, quero que notem a dor de cotovelo deles ao imitarem logo o Benfica e depois quero que se lembrem do que aconteceu, houve greve dos árbitros ao jogo deles, porque raio os árbitros não fizeram greve aos nossos? Acho que sabem a resposta).
    No 3º ano o discurso do Jesus foi mais moderado, houve criticas "um treinador acomodado" (desculpa que te diga, um pouco as criticas que fazes aqui no teu texto). A direcção modificou um pouco o seu comportamento, fazendo as suas criticas não directamente, as criticas era as mesmas mas num tom mais elevado (provavelmente pelo aproximar das eleições). Perdemos. (nova nota, Jesus fala de um arbitro auxiliar que podia e devia estar bem posicionado [bola parada] e devido ao seu mau posicionamento erra, resultado: é suspenso. O treinador dos corruptos põe em causa toda a federação e árbitros, dizendo que já se podia entregar as faixas de campeão e nada lhe acontece).
    4º ano, Jesus continua numa toada mais calma, as criticas continuam as mesmas. A direcção utiliza mais fortemente a estratégia do ano anterior (vejam este post: http://mastergroove2010.blogspot.pt/2013/01/rui-gomes-da-silva-recado-ao-fcporto.html), as criticas continuam as mesmas (o tom voltou ao normal, as eleições já passaram). Este ano ainda não terminou o campeonato.

    Conclusão, qualquer que seja o discurso/estratégia/cenas vai haver sempre alguém a criticar (lembre-mo-nos da atitude de não ir aos jogos fora, houve criticas quando foi "implementada" essa atitude, houve criticas quando foi retirada...).
    Como em tudo na vida algumas dessas criticas serão verdadeira/bem feitas mas outras andaram bem longe disso.
    Como se costuma dizer não se consegue agradar a gregos e a troianos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também nesses posts (o post que referi no inicio foi o primeiro de uma trilogia cientifica...) disse uma coisa que continuo a dizer:
      Eu não sou da altura que o Benfica ganhava tudo, nem muito menos de uma altura que o Benfica ganhava ano sim ano não. Eu lembro-me vagamente da ultima vitoria do Benfica (referencia ao campeonato 94), depois disso comecei a ouvir que o Benfica não voltaria a ganhar nada, mas ganhou. Depois comecei a ouvir que só ganhávamos de 10 em 10 anos, mas ganhamos antes. Depois comecei a ouvir que ganhávamos de 5 em 5. Podemos não ganhar este ano e o próximo (referencia ao 2º e 3º anos de Jesus no Benfica), mas podemos ganhar o seguinte e ai vou ouvir que o Benfica só ganha de 3 em 3. Aquilo que sei é que o Benfica está cada vez mais forte.

      Para confirmar o que digo, gostava que me dissessem o seguinte, a quanto tempo o Benfica não fazia o seguinte em 3 anos: ganhar 1 campeonato e duas vezes em 2º lugar, ganhar pelo menos um troféu (que por acaso são 4 anos seguidos, mas estou só a contar os anos de Jesus no Benfica), chegar por duas vezes aos 1/4 e uma vez as 1/2 finais de uma competição europeia. Este ano estamos ainda em primeiro lugar no campeonato (empatados), estamos nas 1/2 finais da taça de portugal e taça da liga e 1/16 de final da liga Europa.

      A quanto tempo isto não acontecia? Sabem?

      Benfica sempre.

      Eliminar
    2. Caro amigo BT26

      Muito bem. Procurei com o meu texto ouvir a opinião dos benfiquistas. Fico muito feliz pela recepção que o artigo está a ter. Isto é opinião, é vida benfiquista

      Da discussão nasce a luz. Não é bonito?

      Enorme abraço

      Eliminar
    3. Caro amigo BT26,completamente de acordo com o meu amigo,temos k cimentar o trabalho k "estamos" a fazer dentro de nossa casa(Benfica), e partirmos para uma situação k até os arbritos n consigam fazer o k têem feito nos ultimos anos,e k já este ano fizeram,a diferença este ano é k a nossa ekipa n se coloca a jeito,e tem estragado a festa a esses desgraçados.

      Forte abraço

      Averapina

      Eliminar
  13. Ave Voadora03/02/13, 11:46

    Nunca estamos contestes com nada, mais logo vamos ganhar e ficamos no 1.º lugar ou em segundo com os mesmos pontos e mesmo assim existe quem queira fazer a guerra para depois nos prejudicarem à grande e mesmo que falemos não ganhamos nada com isso.
    Não acham que o desprezo para essa gente sem escrúpulos é o maior GRITO?

    ResponderEliminar
  14. patriarca disse:


    Excelente Post e não tenhas dúvidas que "O SILÊNCIO TEM UM PREÇO" e Nós Benfiquistas já há TRÊS DÉCADAS que o estamos a pagar. ATÉ QUANDO ???!!

    Algo se passa que a Direcção do Benfica e em especial o seu Presidente TEM MEDO e o SILÊNCIO é Sinónimo disso mesmo. RECEIO que as suas palavras provoquem a ira do Sistema, ora se o Sistema anda sempre irado contra NÓS Benfiquistas e contra o Benfica não pode haver medo, mas algo mais grave se passa.
    O Tempo dirá, mas que está algo nas catatumbas e não pode ou têm medo de as divulgar é outra coisa.

    Uma coisa todos sabemos que o Benfica, haja o que houver é SEMPRE PREJUDICADO, tenha ou não razão e esta ASSISTE-LHE SEMPRE e aqui reside o quesílis da questão.
    CORRUPÇÃO E MAIS CORRUPÇÃO hEIS A QUESTÃO MAFIOSA, QUE NOS AGRIDE INSISTENTEMENTE.


    ResponderEliminar
  15. os corruptos têm um plantel mais curto mas contrabalançam isso com a larga amarelinha que, ao que parece e pelo que se viu ontem em Guimarães, está mais apurada e refinada que nunca, porque corriam como se não houvesse amanhã.
    Logo é para ganhar e mainada!!!

    PS
    Tens aqui de novo um serrote a trabalhar...se é para serrar a madeira para o palanque da entrega do titulo, é um som bonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Viriato. Se é da amarelinha não sei, mas que correram que nem uns desalmados, lá isso correram!!!!
      Logo vamos ganhar. Nem outra coisa me passa pela cabeça.
      Abraço
      maria

      Eliminar
    2. Até me custa dizer isto, mas digo....será mais um?????? e com isto me calo!!!!!!

      LOGO É PARA GANHAR 3-1

      Eliminar
  16. Eu vejo as coisas por outro prisma.
    Na minha optica, esse grito que se reclama no post, equivale-se ( ainda que de forma inconsciente) em tudo com o grito de revolta, que nos estao a provocar ( de forma desesperada) para que irreflectidamente o soltemos.
    A direccao do Benfica tem optado, e bem, por IGNORAR.
    Vamos analisar:
    1- Quais foram os clubes e o arbitro que estiveram envolvidos no show aquatico?
    2- Qual foi o arbitro que comecou a dar entrevistas antes do classico da Luz?
    3- Quias os cronistas que comecaram a atacar o porto e a incentivar o Benfica para partir para uma actitude de ataque burocratico?
    4- Sera racional pensar, que depois da polemica com estado do campo do bonfim, que o os clubes se descuidaram e cometeram infraccao sem premeditarem?
    5- Voltaram a surgir cronicas a incentivarem o Benfica. Lembram-se do cronista que mais uma vez tomou uma posicao destacada?

    Uma vez que o Benfica nao mordeu o isco, voltaram a carga. Agora na taca da liga.
    6- Quais foram os clubes envolvidos na polemica da taca da liga?
    7- Quem foi o dirigente que supostamente denunciou a irregularidade da utilizacao dos jogadores do porto?
    8- Atendendo ao nome do dirigente que lancou o alerta, sera racional pensar que porto se descuidou e utilizou os jogadores em infraccao dos regulamentos sem haver premeditado?
    9- Qual o jornalista que mais uma vez escreveu uma cronica como pseudo-ataque a pinto da costa e a questionar a impassividade do Benfica.

    Respostas:
    1- porto; setubal;pedro proenca;
    2 -pedro proenca;
    3 -joao querido manha;
    4 - nao;
    5 -joao querido manha;
    6- porto e setubal;
    7 - antonio salvador;
    8 - nao;
    9 -joao querido manha

    Conhecemos de sobra todos estes actores mas, destaco o papel nojento desse jornalista manhoso. Escreve artigos tao cinicos e hipocritas que de forma desavergonhada usa a verdade para levar a direccao do Benfica a cair na armadilha preparada pelos corruptos. O alcance desta manobra cinica e de tal ordem nefasta, que acaba por condicionar as opinioes dos Benfiquistas, que passam a questionar a passividade dos orgaos socias do Benfica.
    Isto tudo nao passa de macas envenenadas. A direccao nao morde, nos temos que estar muito atentos para nao seguir as trampas dos manhosos.
    Como o Manuel disse, as actitudes estao a ser desenvolvias nos bastidores.
    A equipa esta responder dentro de campo, ganhando e praticando futebol de qualidade.
    Hoje e para ganhar e por goleada, se possivel.

    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Radio Benfica disse tudo o que eu penso! Eu acho que o Benfica está a ser inteligente nesta nova estratégia. E não é só o manhoso do João Querido Manhã. Também temos o Rui Santos a picar constantemente e sempre com um ar muito admirado por o Benfica não reagir. ERA ISSO MESMO QUE ELES QUERIAM E NÃO ESTÃO A PERCEBER O QUE SE PASSA!Eu acho que nós estamos a incomodá-los muito mais com o nosso silêncio do que se andássemos por aí a barafustar. Eu acho que os deixamos MUITO NERVOSOS COM ESTA ATITUDE PORQUE SIMPLESMENTE NÃO A COMPREENDEM!
      O BENFICA TEM É DE JOGAR SEMPRE PARA GANHAR. E O JJ NÃO PODE SER MEDROSO NA HORA H.
      VIVA O BENFICA!!!
      maria

      Eliminar
    2. Errata:

      Passividade, onde se le impassividade

      RADIO BENFICA

      Eliminar
  17. Hoje não vou estar aqui a comentar. Vou ao Estádio ver o NOSSO QUERIDO BENFICA. Espero vir de lá com uma barrigada de golos!
    EU ACREDITO.
    VIVA O BENFICA!
    maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, Marley.
      Eles estao nervosos, da para notar.

      RADIO BENFICA

      Eliminar
    2. Quando as nossa atitudes são aquelas que toda a gente espera...é fácil os junta-letras amestrados, os "cumentadeiros" desportivos sentirem que controlam tudo a seu belo prazer. Agora, quando não conseguem saber o que se passa e não entendem, porque é completamente inesperado e antagónico ao que era usual,o comportamento dos dirigentes do Glorioso, isso DEIXA-OS DOIDOS!
      Acho que é isto mesmo que tem de se fazer e TRABALHAR NOS BASTIDORES.NÃO HÁ NADA PIOR DO QUE A INCERTEZA E ISSO É O QUE ELES TÊM...INCERTEZA!!!
      VIVA O BENFICA!
      maria

      Eliminar
    3. Oxalá, boa sorte e grite até que a voz lhe doa, mas traga uma mão cheia de golos...

      CARREGA BENFICA.

      Eliminar
    4. Vou sair agora e é o que tenciono trazer...uma mão cheia de golos e MUITO ORGULHO NA ALMA!
      VIVA O BENFICA!
      maria

      Eliminar
  18. Jose Albuquerque03/02/13, 17:57

    Enormerrimo Fundador, meu Amigo Aguia Livre,

    Mais um excelente e oportunissimo texto, com o qual reabres um debate que se mantem absolutamente atual e 'imperioso'. Os meus parabens por isso!

    Quanto as tuas 'teses', tu bem sabes que, apesar de 'manos', estamos no mais absoluto dos desacordos, uma vez que eu defendo os mesmos argumentos dos que ja foram aqui alinhados pelos Enormes BT26, RADIOBENFICA e pela Gloriosa Marley.

    O meu contributo para o debate vai por este caminho:
    1 Considerando o que Nos Somos - o Glorioso Sport Lisboa e Benfica, a Historia e o9s Valores que representamos e 'devemos' tudo fazer para engrandecer e perpetuar (sem esquecer a imensa responsabilidade que temos no Universo da Portugalidade), o que Nos parece preferivel?
    (1.a) Contribuir para a 'normalizacao' do Desporto em Portugal (e no Mundo), ou (1.b) participar no asqueroso "des porto", tentando fazer o 'trabalho' que compete a outros (Jornalistas, Dirigentes, Legisladores, etc.), aceitando os 'convites' e/ou 'desafios' dos corruptos, dos aldraboes, etc., etc.

    Companheira(o)s,

    O Nosso Clube tem vindo a registar valiosas vitorias (com a ajuda da UEFA) na 'normalizacao' do Desporto em Portugal (parece que se acabaram as 'intifadas', ahahah) e esta, nestes meses, a preparar aquela que todos sabemos ser a maior 'espadeirada' no xistrema e no POLVO, ao concretizarmos o Nosso 'Grito do Ipiranga' do olibeiredo.

    Concluindo, eu acredito que este e um tempo de 'apostar no tempo que o tempo tem', como diz o poeta. Este e um tempo de Vivermos o Clube com Mistica, amplificando a Chama Imensa (ou a "Onda", se preferirem. Este e um tempo para os Nossos Dirigentes, Tecnicos e Atletas se concentrarem no caminho que ainda temos para percorrer: o caminho que nos vai reconduzir a lideranca incontestavel do Desporto em Portugal.

    Cada uma das Nossas Vitorias (desportivas, administrativas e financeiras) representa mais um 'prego no caixao' do POLVO.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente caro amigo José Albuquerque,os meus parabens pelo seu comentario.

      Averapina

      Eliminar
    2. Rute Trigueiro03/02/13, 18:42

      Parabéns ao Sr José Albuquerque pela lucidez e grande benfiquismo que coloca no que escreve.
      Parabéns ao Benfica que tem pessoas a discutir o Benfica com esta lisura e comportamento exemplar.

      Eliminar
    3. José Albuquerque

      Simplesmente BRILHANTE

      Abraço

      Eliminar
    4. Caro José Albuquerque
      COMPLETAMENTE DE ACORDO COM TUDO!
      VIVA O BENFICA!

      Eliminar
  19. Até me sinto mal por não estar à altura do escriba do texto, do BT26, José Albuquerque, RADIO BENFICA, entre outros que uns de uma forma outros de outros aqui explanam a realidade benfiquista.
    É maravilhoso ser do Benfica não concordam?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maravilhoso sim...
      Falo por mim,não sei dizer nada.... Mas sei ler, já não é mau... loooool

      CARREGA BENFICA

      Eliminar
  20. Dulce Leonina03/02/13, 19:21

    Os benfiquistas queixam-sede barriga cheia, queria ver o que se lamentavam se estivessem como nós, mas se Deus quiser ainda vamos ficar em 3º lugar esta época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute Trigueiro03/02/13, 19:25

      O Sporting ainda existe?

      Eliminar
    2. Dulce
      Não quero ser mazinha mas aquilo lá para as suas bandas anda pelas ruas da amargura. Não será altura para pensar um pouco e tentar perceber o que é que levou um clube com os "pergaminhos" do Sporting a chegar ao ponto a que chegou? É que acreditar cegamente em tudo...é, no mínimo, perigoso!
      Fique bem!
      maria

      Eliminar
  21. Benfiquista Atento03/02/13, 19:24

    O desprezo é a nossa melhor arma e é dar-lhes o que merecem, não podemos escorregar na vontade de comentadores e jornaleiros.
    A direcção do Benfica sabe o que está a fazer e vão ver que na altura certa sai "bomba" que os queima a todos, os anti-benfiquistas.

    ResponderEliminar
  22. Amigos/as Benfiquistas

    Por motivos profissionais tive que me ausentar só regressando agora a casa. Abri o PC e o blogue e, desculpem a minha pieguice, fiquei maravilhado.

    Pretendi com o meu texto que a "discussão" benfiquista surgisse em que cada um expusesse as suas ideias. Apenas digo: BRILHANTE O VOSSO CONTRIBUTO

    Enormes comentadores/as disseram o que pensavam dando os seus pontos de vista, originando um rol de opiniões fantásticas, cada um com a sua verdade, e pensamento positivo, o que só enobrece o Benfica

    Obrigado de coração... estou muito feliz... Obrigado meus amigos por fazerem deste NOSSO cantinho aquilo que ele é de facto. Um oásis da Gloriosasfera onde TODOS/AS conversam e abrem a alma em prol do clube do nosso coração. O Sport Lisboa e Benfica

    Bem hajam...OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar
  23. Eu acho que o Benfica este ano só nos tem dado orgulho ,eu não acho que o JJ esteja muito calado,prefiro um JJ prudente no que diz do que o JJ fanfarrão de outros tempo.A resposta ao porko dá-se no campo.
    Espero que o SLB não vacile,mas nenhuma equipa é invencível,só espero que não sejamos nós os primeiros a cair.
    AMO-TE BENFICA
    FORÇA CAMPEÕES

    ResponderEliminar
  24. Uma palavra em particular para todas as senhoras/meninas que nos visitam e aqui deixam a sua opinião. Felizmente este blogue é um ex-libris nesse particular o que me enche de orgulho.
    Sei que os homens que aqui também comentam e nos visitam ficam maravilhados pela vossa companhia e contributo

    Obrigado de coração

    ResponderEliminar
  25. Ricardo, grande amigo
    ÉS UM SEDUTOR!
    Grande abraço
    maria

    ResponderEliminar
  26. Luz Benfiquista04/02/13, 09:17

    A maior e a mais gloriosa prova seria vencermos os ditos tais ... na altura certa ... SEM MEDOS ... Enfrentar e Confrontar as dificuldades no jogo que vêm aí ... Nessa vitória o nosso silêncio seria o maior Grito que os Benfiquistas podiam aclamar ...

    O silêncio pode ser de Ouro ... mas quem cala consente e temos que nos fazer ouvir e notar ... nem que seja através do Bom Futebol e das Vitórias ... Porque vozes de burro não chegam aos céus como as do treinador dos ditos tais que era um zé ninguém de repente com as suas postas de pescada põe mais achas na fogueira para conseguirem os seus intentos ... e criando uma ilusão ...que sabem jogar!

    Por isso os trunfos têm que ser jogados no campo ... com vitórias e um Futebol de se lhe tirar o chapéu...Ai ganhamos em várias frentes ... E SEM MEDOS!

    Benfica Sempre...

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...