terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O CHAVÃO " GRANDE CLUBE"


Para manter a sanidade mental optei por deixar de ver noticiários e mudar de canal sempre que cheirasse a qualquer opinião política, continuando (por enquanto) a ver programas desportivos na TV (excepto nos canais pagos da Oliversports).

Nestes últimos meses é raro o programa em que o chavão "Grande Clube" não apareça e seja usado para definir um clube que já foi grande mas se está a transformar no clube tão insignificante que já é mais um embaraço do que um clube propriamente dito.

Ontem por exemplo fui espectador do programa Prolongamento onde 2/3 do tempo total foi usado por um monocéfalo que não sabe se é adepto ou presidente de sabe-se lá o quê, que pelos vistos transplanta fígados e não se apercebe que o fígado que mais precisa de ser transplantado é o dele, que diz fazer parte de um clube onde apenas entram pessoas especiais (de visconde para cima) mas que são peritas no insulto de baixo nível e que o clube dele é o maior.

Mas afinal o que é ser um Grande Clube?

Será por serem apenas metade ou menos em número e conseguirem dedicar a um clube rival o dobro, triplo ou quadruplo da inveja e ódio?
Será porque têm um museu cheio de segundos lugares, taças de berlinde, salto à corda e par ou pernão ou serem os detentores vitalícios do título esconde, esconde?
Será por terem andado 18 anos sem ganhar um campeonato nacional?
Será por terem tentado o derrube do maior clube nacional formando uma santa aliança com o clube mais corrupto do país?
Será por em momentos de uma crise sem precedentes continuarem a insistir no erro oferecendo de bandeja as jóias da coroa ao seu principal inimigo?
Será por conquistarem taças de juniores na secretaria por intermédio de medidas trapaceiras?
Será por acusarem os outros por serem clubes do regime quando na realidade sempre foram eles?
Será por convencerem os bancos a permitirem que sejam eles a beneficiar das melhores taxas de juro sendo eles o investimento de maior risco?

Esta lista quase não tem fim, mas quero deixar bem claro que na minha humilde opinião há 3 grandes culpados pela crise que se instalou neste país - os banqueiros - os juízes e os políticos e pela ordem descrita. Os banqueiros por controlarem (pessimamente mal tudo e todos) e os juízes e políticos por se deixarem corromper pelos banqueiros.

Assim sendo não é surpresa o desporto acompanhar de perto o rumo ao abismo para onde este país caminha, logo é perfeitamente normal o tão badalado "Grande Clube" ser de facto enorme por ter andado a ser protegido por entidades tão danosas.

Escrito por: Tony Salta ( ATLAS)
.

40 comentários:

  1. Adorava que as lagartixas perdessem os próximos dois jogos
    De clube grande só se forem as derrotas e os desgostos que dão aos seus adeptos.

    ResponderEliminar
  2. Diz Eduardo Barroso

    Eduardo Barroso, presidente da Assembleia Geral do Sporting, mostra-se muito agastado com a mudança de Marat Izmailov de Alvalade para o Dragão e considera que caso o russo jogue no FC Porto «é um tipo desprezível» a nível «profissional».

    As declarações de Eduardo Barroso surgem no seguimento do programa Prolongamento, transmitido na TVI 24, no qual é comentador afeto ao Sporting.

    «Se Izmailov chegar ao FC Porto, não tiver dói dói e jogar é um tipo desprezível sob o ponto de vista profissional», afirmou o líder da Assembleia Geral leonina.

    Apesar de a notícia ter surgido ontem à noite, Eduardo Barroso ainda comentou a mudança na liderança técnica do Sporting, com Franky Vercauteren a sair e com Jesualdo Ferreira a ocupar o seu lugar.

    Acrescento eu: Será que Rui Patricio não vai seguir o mesmo caminho? Vamos esperar para ver o que acontece ao clube falido.

    ResponderEliminar
  3. "Mas que grande!"
    Quem mal anda mal acaba, sempre ouvi dizer....bastam apenas + duas ou três derrotas,e catrapuz mais um.........siga..........Lagartada mal cheirosa..
    ((São os maiores))

    ResponderEliminar
  4. Totalmente de acordo. O verdadeiro clube do regime tornou-se no lacaio do clube do novo regime.
    Mas isso vai acabar.

    A ida dos andrades ao mercado é ir ao Sporting. É como ir à Feira de Carcavelos.

    ResponderEliminar
  5. Bom texto, e concordo em absoluto. O sporting merece estar a ser governado por andrades!
    Mas hoje, estou a modos que furibundo.
    Entao mas qe silencio ensurdecedor e este?
    Nem a Federacao de hoquei, nem a Policia, nem politicos...nada de nada!
    Mas agora, um individuo, que sendo profissional de desporto e figura publica, nao aguenta as provocacoes do publico, que sao normais em qualquer recinto desportivo (mais normais se o recinto desportivo for no dragao).
    Pelo mesmo comportamento, Eric Cantona, foi exemplarmente punido.
    Eu gostava de saber se Edo Bosh pode agredir a sua mulher se ela o provocar com palavras? Pelo menos em Espanha sei que nao, em Portugal...
    Mas ainda assim, existem agressoes, e agressoes!
    Edo Bosh agrediu com uma arma branca(!!!) outra pessoa que obviamente foi previamente revistado, e somente autorizado a entrar no recinto de maos vazias, impedindo que se pudessse tornar um veiculo de agressoes perigosas, como a do Edo Bosh.
    A seguranca nos recintos desportivos assim obriga!!
    So que tudo isto tem raizes mais graves e profundas. Edo Bosh sente-se respaldado pela Justica, Policia e Politica corrupta deste pais, que obviamente esta em perfeita sintonia com o seu clube. Imagino que tal atitude lhe garantiu o premio de ver os seus ordenados regularizados!!
    No entanto, o Edo Bosh, um imigrante espanhol no nosso pais, deve conhecer bem a furia do povo espanhol para com as injusticas.
    Sera necessario relembrar como um braco armado abateu durante decadas politicos e juizes, ou mesmo aqueles que intrometiam contra a sua luta??
    Como o nosso estado de vida se encontra, e com a Justica e Politica que temos, talvez se justifique os mesmos procedimentos em Portugal.
    Depois, caro espanhol, queixe-se que lhe fazem a vida negra em Portugal.

    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi com uma arma branca (stick de hoquei) mas, se tivesse uma arma de fogo na mao talvez fosse rapaz para dar um tiro na nuca do adepto....e depois com certeza que , o adepto do Benfica se tinha suicidado em pleno pavilhao porque tinha problemas pessoais!!

      RADIO BENFICA

      Eliminar
    2. A propósito de "suicídios" há mais algum desenvolvimento sobre o "falecido" que foi encontrado naquele chão corrupto???

      Eliminar
    3. Ouve um comunicado do SLB sobre este assunto e espero que esta postura de "Low Key" seja um acumular de evidência para ser apresentado na altura mais apropriada.
      O mesmo espero que seja o silêncio absoluto sobre o cancelamento do Setúbal - Porto que ninguém me convence que tenha sido por razões metereológicas.
      Se ou quando for anunciado o Proença para arbitrar o clássico espero uma reação implacável dos nossos dirigentes e sendo ou não o apitadeiro espero que a Direção do Benfica não desarme até que a penalização dos 3 pontos às duas equipas seja aplicado. Regras são regras quer os corruptos concordem quer não.

      Eliminar
  6. Grande Clube só há um o BENFICA,e ponto final.
    Tudo o resto são clubes da mesma igualha uns com mais mil outros com menos mil adeptos, com milhões só o NOSSO.
    A propósito, passem por aqui:
    http://www.eddg.gloriosasfera.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grandes eram 2...mas muito ás custas dos apitadeiros...

      NÓS...SOMOS MAIS QUE ISSO, SOMOS ENORMEEEEESSS... SOMOS MILHÕES.
      E não se troca nem destroca!!!

      Benfica Sempre

      Eliminar
    2. A nossa grandeza é querermos vitórias apenas e só se forem justas e sem qualquer ponta de corrupção.
      Quanto a números estes são apenas uma consequência dos valores que nos move.

      Eliminar
    3. Frank Canada08/01/13, 19:03

      Amiga Benfiquista Cidalia te parafraseando somos enormes olha amiga tao enormes que recuando uns aninhos atraz eles bem quizeram eles os corruptos e submissos em uniao para nos destruir porque estavamos na mo de baixo e nao conseguiram amiga somos uma montanha dificil de deitar abaixo,agora que esta tao facil de os derrubar nao o fazemos ate nisso somos grandes,ma sja nao digo o mesmo do clube corrupto cada vez o afunda mais,que a morte desse clube seje longa e penosa,se istivessem bem connosco e deitassem o odio para traz das costas ate temos jogadores interessantes que podiamos emprestar neste tempo dificil que estao vivendo e que a nao nos faziam falta,quem nao istiver de acordo comgo respeito a opiniao mas atendendo a falta de classe do plantel deles exceptuando dois ou tres jogadores temos jogadores que lhes davam enorme jeito.

      Eliminar
  7. Caro viriato, ja os decompositores lhe limparam o cadaver, mas esses actuam harmoniosamente na natureza e no entanto sao muitas vezes desconsideramente incluidos na classe de germes. No entanto, ao cimo da terra os germes que criam desarmonia ainda sao idolaterados. Quanto a investigacao, somente Papa e seus lacaios o saberao...se Deus existir, estara a espera deles e quem fara as honras da casa sera Mesquita Alves.

    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
  8. Dulce Leonina08/01/13, 16:41

    Porque é que vocês não falam do Benfica e deixam o Sporting em Paz? Vocês não têm telhados de vidro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Telhados de vidro Dulce???? Está o BENFICA a par desse Clube de mãos dadas para que a descida seja mais rápida????? Enxerguem-se e deixem-se de ódios com o Benfica....porque quem os enterrará de vez já está no vosso caminho....Monocéfalos!!!!!!

      Gabriela Coutinho

      Eliminar
    2. Porque os Sportinguistas não conseguem pronunciar 2 frases seguidas sem usar o Benfica como termo de comparação e por muito que vos custe aceitar não há comparação possível por razões directamente opostas às que o vosso ADN ditam.

      Eliminar
    3. Dulce Leonina08/01/13, 19:03

      Monocélalo = Designativo dos monstros que têm uma só cabeça em dois ou mais corpos ligados

      "Gostei" do epíteto, obrigado, mas desculpem mas monstros parece que os há é no Benfica, e bandidos e gatunos também, basta olhar para Vale e Azevedo o vosso maior símbolo e para Luís Filipe Vieira que já respondeu em tribunal por roubar um camião.
      No Sporting não temos Presidentes que andem em tribunal nem que tenha sido condenado
      Obrigado por me darem o direito de resposta

      Eliminar
    4. Dulce Leonina08/01/13, 19:04

      Queria dizer: Monocéfalo. Desculpem mas estou nervosa, pois pensei que podia conversar aqui com respeito e que me respeitassem. Obrigado

      Eliminar
    5. Calma Dulce Leonina

      Ninguém a quis tratar mal mas sim falar em sentido lato no que concerne a vários teimosos que estão no Sporting que o estão a afundar e não largam o poder por nada deste mundo, como é o caso de Godinho Lopes.
      Quando um individuo pensa através de várias cabeças, imagino que me entenda, está sujeito a que lhe chamem... Monocéfalo... apenas isso.

      Eliminar

    6. Por muito respeito que tenha por uma senhora, disse senhora, queria dizer-lhe que a um insulto, que não o foi não se responde com chorrilho já que telhados de vidro não lhe falta.

      Para não descer ao seu nível fico por aqui.

      Eliminar
    7. Dulce Leonina08/01/13, 20:13

      Peço desculpa mas enervei-me com o Monocéfalo, não quero ofender os benfiquistas até porque o meu marido é um fanático benfiquista
      Desculpem me ter enervado.

      Eliminar
  9. O Sporting mexe mesmo convosco, até acredito que muitos de vós lá no fundo gostariam de ser sportinguistas.
    É um grande clube que tantas alegrias vos dá,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheheheheh!!!!! E dá mesmo!!!!! Quando descer de divisão.....!!!!!! Juntem-se aos ditos....BONS do norte...e será aí que encontrarão a saída da vossa crise futebolística!!!! LÁ BEM NO FUNDOOOOO!!!!

      Gabriela Coutinho

      Eliminar
    2. Na realidade mexe - tanta pequenez dentro de tanta grandeza. Quanto a alegrias também é verdade que nos apraz ver cair quem tanto faz que fosse ao contrário.
      Quando me encontrar num qualquer blog sportinguista, apesar de ser por mero acidente aceito que possa sonhar por gostar de ser sportinguista. Até lá só poderei deduzir que talvez seja por motivo de uma futura mudança que aqui se encontra.

      Eliminar
    3. Uii... mexe connosco e de que maneira, é que sem do malucos do riso, não há riso...E como rir faz bem, aí vai uma boa gargalhada Hahahhaaaahahaaha.................haja "alguém" que nos divirta..

      Eliminar
  10. S . C . P . V . M . = Zporting Clube Portugal Vila Miséria ; os sócios e adeptos dos gatinhos assanhados andam muito caladinhos desde que perderam com o nosso glorioso Benfica e se não formos nós a falar deles ainda vão pençar que já não existem ( falta pouco mas . . . )

    ResponderEliminar
  11. Adorei o texto!!!! Sem dúvida que está esplanado o cenário do Clube que se diz grande e que coitados deles...não passam de uns intelectuais de 2ª no que concerne à inteligência para gerirem e administrarem um Clube de futebol!!! Pretensos ganhadores sabe-se lá de quê??? se tivessem realmente uma equipa de futebol...mas não têem e ponto final!!! Compraram desalmadamente jogadores para quê???? Mas nada disso me interessa....espero que desçam de divisão! Merecem bem essa "promoção" e que lhes seja entregue a taça dos vencedores do "Guiness" de 4 treinadores em tão pouco tempo ...e pela mão do velho "corrupto" que os apadrinha!!! Moribundos ..... VIVA O BENFICA! VIVA A VERDADE DESPORTIVA!

    Gabriela Coutinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recebi uma notícia de última hora:
      O departamento clinico do Sporting finalmente conseguiu diagnosticar o motivo do dói dói do Marate His My Love.
      Sofria de uma PONTADA (se calhar escreve-se PORTADA) desde 2010.

      Eliminar
  12. Leiam a piada do ano de 2013.

    «Sporting luta por um lugar europeu» - Jesualdo Ferreira »

    Jesualdo Ferreira teve esta terça-feira a primeira conferência de imprensa como treinador do Sporting. Apesar do antepenúltimo lugar no campeonato, o técnico olha para cima na classificação.

    «O Sporting luta por um lugar europeu», afirmou Jesualdo, que confirmou a chegada de Miguel Lopes ao clube, mas não a do guarda-redes Ventura. O técnico confirmou também que o clube está a tentar negociar Elias e que esse dossiê está entregue ao presidente Godinho Lopes.

    Sobre as palavras de Manuel José, que disse que Jesualdo não sabia no que se ia meter, o treinador admitiu que se trata de um «desafio difícil» mas «aliciante».

    ResponderEliminar
  13. Disse o conhecido sportinguista Daniel Sampaio:

    «A situação é insustentável, não é possível ter uma agremiação desportiva com a importância social que o Sporting tem na situação em que está. É preciso que a Direção renuncie, porque o seu projeto falhou em toda a linha. Se isso não acontecer, acho que tem de ser dada a palavra aos sócios no mês de fevereiro», defende Daniel Sampaio, em declarações à TSF.

    ResponderEliminar
  14. Frank Canada08/01/13, 19:19

    Nao conhecia o Atlas,Tony Salta e que bem ele saltou aqui no BeloVoarDaAguia se foi em paraquedas ou nao nao importa agora o que importa e que nos brindou com uma grande postadela parabens amigo,pouco mais vou acrescentar porque muitos dos nossos amigos Benfiquistas opinaram bem,me resta dizer quem esta submisso ao futebolcorrupto do porco nao e grande e sim enorme porcaria uniram-se a md@,porque ai sim dizem um para o outro se os corruptos ispirram os sumbissos dizem santinho,a nos odeiam porque fomos um clube la na opiniao deles do regime,um clube do calabote por mil vezes que ja foi clarificado como foi o caso eles como nao tem por onde pegaram pegam por isso,ah e tambem ganhamos uma taca Lucilio Batista,ah e tambem ganhamos um campeonato com uma frangalhada total do Ricardo mas foi o Luisao quem carregou o mesmo enfim e sao viscondes eles que veem o que nos nao vemos porque o odio lhes cega a alma e o cerebro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Frank

      Sem dúvida que o caro amigo Tony Salta ( Atlas) é um escriba de eleição.
      É um orgulho para o belovoardaaguia postar textos dele.

      Grande abraço

      Eliminar
  15. Red Sniper08/01/13, 20:00

    Os lagartos tem uma mais-valia desconhecida para a maioria das pessoas ...

    http://3.bp.blogspot.com/-DUNuVxtRCR4/ULJXMeF2LhI/AAAAAAAAOI0/XPXbTNcrO2E/s1600/598444_405136609568841_695688744_n1+(1).jpeg

    ResponderEliminar
  16. Cada vez gosto mais deste blog.

    Parabens Ricardo / AL

    Condenar este poder dominante é uma obrigação de cidadania honesta, onde, obviamente, incluo a maioria dos benfiquistas.
    Nunca esqueci, que esta gentalha é herdeira de servidores do fascismo. E isto é fundamental para perceber onde estamos metidos (Justiça, Capital. alta finança e Governos sucessivos desde 25 Novembro).

    Este post do Atlas é exemplar na denuncia de um club que teve como presidentes altos dignatarios do salazarismo, peritos na repressão, mas sempre deitando culpas para os anti-fascistas. O outro o Corrupto tambem é herdeiro de figuras do fascismo e que tentam esconder acusando os inimigos daquilo que eles proprios foram.

    O tema poderia fazer parte de um debate a desencadear, com mais vagar e com recurso a memorias e à historia.

    Abraços

    ResponderEliminar

  17. Faz-me alguma espécie, sendo eu de um Clube tão Grandioso, andar a escrever sobre corruptagens e derivados.

    ResponderEliminar
  18. Como eu compreendo aqueles que acham, que falar da corrupção clubista, como uma dimanação desta sociedade onde a corrupção está instalada e é determinante no poder, é coisa que faz especie.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...