domingo, 29 de agosto de 2010

Roberto: Simplesmente "O homem"

Desde a pré época que o Benfica é um clube a abater. Sabemo-lo. A frase de Jorge Jesus “ Queremos um guarda redes que nos garanta pontos ” caiu nas graças maldosas dos jornaleiros sem vergonha que tudo têm feito em imprensa escrita e falada para “derrubar” o guarda redes do Benfica.
Roberto é o culpado de tudo de menos bom que tem acontecido à equipa nem que para isso se tenha que inventar doses de malabarismos de intenção buliçosa.
O certo é que ninguém é imune às criticas como o não é aos loiros do bem dizer e do aplauso. Roberto tem sentido na pele a ânsia de desejar fazer bem, mas o “bombear” da maledicência que o ataca por lados menos limpos, tem feito com que as suas atuações tenham sofrido alguns toques de azar
Quis o destino que, ontem após ficar a suplente, que tivesse que entrar aos 22 minutos por expulsão de Júlio César, que havia derrubado Zeca, jogador do Setúbal, sendo marcada grande penalidade. O resultado marcava 1-0 para o Benfica.
Como somos humanos perante o cenário, paramos a respiração. O suor correu pelo corpo de muitos de nós, onde me incluo.
Momento dificil de conjugação de pensamentos para todos os benfiquistas.
Mas disse-me a minha convicção: Roberto mesmo entrando a frio vai ter aqui a oportunidade quase única para o momento actual de calar as bocas dos “arguciosos” de voz encomendada. Roberto vai defender.
Tive fé e infinita esperança. Colei os olhos ao ecrâ e.......... dei um salto de aplauso ao Roberto que fez uma defesa espantosa, negando o golo, ao Hugo Leal, marcador do penalty, galvanizando a equipa para o triundo na partida.
Acredito que, muitos anti-benfiquistas que sorriam e gritavam de alegria, se tenham deixado cair, vergados ao peso da própria desgraça do seu infido e inumano desejo.
O Benfica estava a jogar um futebol apoiado de pressão, com presença e categoria. A partir daí e mesmo com um elemento a menos, continuou o recital de bem jogar futebol, marcando ainda mais dois golos em jogadas de belo efeito e fino recorte técnico
Roberto não passou de vilão a herói. Mas tenho a certeza que, no futuro, mesmo sem ser herói, irá contribuir e muito para que no próximo Maio, o MUNDO seja pintado novamente de VERMELHO.

Acredito no jogador. Eu aplaudo o Roberto. Eu AMO O BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...