sexta-feira, 25 de junho de 2010

Roberto Jiménez Gago

Depois dos jornais terem comprado cerca de 75 (sic) jogadores, como futuros guarda-redes do Glorioso Benfica, eis que, é contratado Roberto Jiménez Gago, de 24 anos de idade, ao Atlético de Madrid.
Este jogador esteve na última época emprestado ao Saragoça, onde fez uma época brilhante.
Custou 8, 5 milhões de euros.
Confesso que acho muito dinheiro por um guarda redes, quando existiam outros, no caso do Eduardo que consta custar 4 milhões de euros.
Também é verdade que os benfiquistas na sua maioria não queriam o Eduardo na baliza do Benfica. Encher a barriga a "pançudos" (António salvador) não seria uma boa politica nem do agrado do Universo benfiquista.
Eduardo também é mais velho, nasceu aos 19-09-1982 (27 anos) e o Benfica sempre desmentiu estar interessado neste jogador.
Para contratar o Eduardo, então ficava o Quim que é tão bom ou melhor guarda-redes que esse.
No entanto ao que se sabe foi o Roberto uma aposta de Jorge Jesus.
Por isso não vou pensar no que custou, mas sim, que a partir de agora é o melhor GoalKeeper do mundo.
O guardião espanhol assina um contrato de cinco temporadas e passa a ter uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

O Benfica confirmou esta Sexta-feira a contratação do Roberto à CMVM, conforme comunicado abaixo, que pode ler na íntegra:

A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Club Atlético de Madrid para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Roberto Jimenez Gago por um valor de 8.500.000 de euros.

Mais se informa que foi celebrado com o referido atleta um contrato válido por cinco épocas desportivas, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de 20.000.000 de euros.

O Conselho de Administração

25 de Junho de 2010
...............................
Sejas bem vindo Roberto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...