sábado, 19 de junho de 2010

Futsal:- Play Off

A esperança

Realizam-se este fds mais dois jogos do play-off, à melhor de cinco, em futsal, no Pavilhão da Luz, entre as águias e os lagartos
Neste momento existe um empate curiosamente pelos mesmos n.ºs. Nos dois jogos realizados no fds passado, no bonito e elegante Pavilhão Paz e Amizade - Loures, onde costuma jogar o Sporting, saldou-se por 4-3 e 3-4, a favor dos lagartos e águias, respectivamente.
Hoje e amanhã pelas 17H00, com transmissão na RTP2, jogam-se aqueles que podem dar o tetra-campeonato ao Benfica.
Como se espera o Benfica não irá deixar fugir a oportunidade de vencer e sagrar-se mais uma vez campeão numa modalidade muito querida pelos benfiquistas.
A lotação está esgotada para os dois jogos.

Assim resta aqueles que não puderem ir ver in-loco, ver e aplaudir através da RTP2, os nossos heróis.

A vontade gloriosa

André Lima é a força e a "rosto" dos benfiquistas. Rapaz humilde, grande jogador que foi, um técnico que é, honesto, trabalhador, benfiquista até à medula, está cheio de confiança e transfere isso mesmo para as cores encarnadas.
Disse que precisávamos de ganhar um jogo em Loures. Foi conseguido (4-3) com toda a justiça, num jogo em que o Benfica foi em todos os capitulos superior.

A aberração

Mário Patricio, director das modalidades das lagartixas, após o 2.º jogo em que perdeu com as águias altaneiras e gloriosas por 3-4, qual espécime rara, veio para a comunicação social "bufar" toda a sua azia.

Diz o "bicharoco":

- "Eu ontem assisti ao jogo e não vi nada de extraordinário relativamente à arbitragem, mas hoje percebi, ao ler os jornais, que há um novo serviço de correio. Já conhecia o correio azul e o correio verde, mas hoje percebi que há o correio vermelho. O correio vermelho funciona e é mais célere que todos os outros”.

- “Infelizmente é uma falta de desportivismo atroz de toda a gente, a lei do mais forte prevalece sobre todos os outros e sobre todos os valores que deviam ser os princípios fundamentais do desporto. Foi mau demais para ser verdade”.
.
Quando se perde e não se tem a capacidade intelectual no conceito desportivo, de admitir que o adversário foi superior acontecem deixar sair da boca parvas declarações - que nem irónicas conseguem ser - como estas.
Seria bom que aprendesse com o André Lima que, embora se queixando e com razão da arbitragem, reconheceu o mérito dos lagartos e que tinham ganho (1.º jogo) com toda a justiça.
Ser HONESTO não é parecê-lo. Tem de sê-lo.
Este dirigente não o é, definitivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...