quinta-feira, 16 de julho de 2020

O Benfica Campus é uma referência mundial



BENFICA CAMPUS: A MELHOR ACADEMIA DA ÚLTIMA DÉCADA   
Caixa Futebol Campus

BENFICA CAMPUS

Um estudo global da plataforma Football Talent Scout destaca o Benfica Campus, coração do Futebol do Clube, como a melhor academia da última década!
A poucos meses de completar 14 anos de vida – foi inaugurado em 22 de setembro de 2006 –, o Benfica Campus continua a dar que falar e anda nas bocas do mundo.

Muita coisa mudou ao longo dos anos, mas o conceito-chave, o desejo de excelência e o sonho, esses, permanecem inalterados, bem como a constante evolução ao nível das instalações, emprego de tecnologia de ponta. Tudo isto, aliado às condições humanas de excelência, são aspetos que se constituem como alguns dos segredos do sucesso.

Ora, neste mês de julho a plataforma Football Talent Scout (FTS) publicou um estudo que coloca o Benfica Campus como líder das melhores academias nos últimos dez anos (2010-2020).

Esta avaliação tem por base critérios como a quantidade e a qualidade dos futebolistas formados por cada clube no período em análise. A seleção de valores incide em jogadores nascidos em ou depois de 1990, entrados no clube até aos 17 anos, que tenham representado o mesmo durante três épocas antes de completarem 20 anos e que se tenham estreado no futebol profissional.

Ilustrando o porquê de o Benfica Campus comandar esta tabela à frente de outros colossos europeus no que toca à formação (o Ajax ocupa a 5.ª posição e o Barcelona a 6.ª, por exemplo), são apontados nomes de 28 jogadores que cumprem os requisitos em que a avaliação assenta.

TOP 15 – Estudo FTS .......... Football Talent Scout

A lista do estudo FTS é encabeçada por Bernardo Silva, seguindo-se um misto de atletas que já rumaram para outras paragens e outros que pontificam na equipa A do Clube, e outros ainda na sua Formação. Ederson, João Cancelo, André Gomes, Nélson Semedo, Gonçalo Guedes, Rúben Dias, Florentino, Renato Sanches, Rony Lopes, Jota, Gedson Fernandes, Ricardo Horta, Tomás Tavares, Nuno Tavares, Buta, Hélder Costa, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Ivan Cavaleiro, André Horta, Nélson Oliveira, Roderick Miranda, Paulo Bernardo, Rafael Brito, Ronaldo Camará e Umaro Embaló, com a maior venda de sempre e vencedor do Golden Boy 2019, João Félix, a marcar obviamente presença.

O objetivo é claro desde o início: detetar, formar, desenvolver e projetar talento. Em dezembro de 2019, recorde-se, o Benfica foi distinguido com o prémio de melhor escola de formação do mundo ("Best Academy of the Year") na 11.ª gala dos Globe Soccer Awards, no Dubai. Pela segunda vez em quatro anos – e nesta em conjunto com o Ajax (Holanda) – o Clube ganhou o galardão mundial que reconhece a alta qualidade na formação de talentos no Benfica Campus.

Visita dos jornalistas ao CFC

O facto de o Sport Lisboa Benfica ser recorrentemente o emblema mais representado nas convocatórias dos diferentes escalões da Seleção Nacional é outro aspeto sintomático da chancela de qualidade do Benfica Campus, que, recorde-se, tem sido objeto de estudo e de reportagens por parte dos mais variados meios de comunicação internacionais.


Fotos: SL Benfica
...........................................
Só falta a sua opinião:
..........................................

3 comentários:

  1. Não nos deu este campeonato, o Benfica Campus.


    De Odisseias a Seferovic e a Lage, ou o recado necessário a uma equipa
    Já está. Aconteceu o que prevíamos quando começaram a descambar: entregaram um campeonato que era canja.
    Não sei se estão desgostosos ou, pelo menos, a sentir um nico de tristeza pelo insucesso. Do que tenho a certeza é do sentimento dos milhões de adeptos benfiquistas espalhados por Portugal e pelo mundo. Porque sei como me sinto: uma mágoa imensa, uma tremenda desilusão, uma raiva surda. Uma raiva que tem como primeiríssimo alvo os erros próprios, mas que também é dirigida às muitas manhas, velhacarias e traições que nos atingem do exterior. Uns e outras fizeram-nos perder o 38º campeonato, que nos tinham prometido, que merecíamos e vocês tiveram nas mãos e ofereceram a rivais que nos têm como inimigos a abater, a humilhar, a achincalhar.
    Inacreditável, surrealista como perdemos este campeonato. Não concordam? O que é que vos aconteceu, jogadores bem pagos, a quem não faltam condições, apoiados e mimalhados como bebés? Onde é que fica o vosso brio de profissionais? Este insucesso ficará registado para sempre como uma das páginas mais negras da História do clube. Mas também manchará, indelevelmente, e para a eternidade, a vossa carreira, fiquem sabendo.
    Eu sei: Lage nem é o que talvez pense que é, nem o que chegámos a pensar que ele seria. Equivocou-se muitas vezes, errou, não foi capaz de dar a volta, não soube impor-se e liderar quando mais era necessário. Mas ouçam lá: não foi o Lage que falhou passes, nem penáltis, nem livres, nem cantos, nem golos de baliza aberta ou à frente do guarda-redes; não foi ele que cometeu erros de amador na defesa; não era a ele que competia correr, estar concentrado nas vossas tarefas, jogar com vontade e alegria e responsabilidade e chama imensa, ser pressionante, intenso e agressivo, raçudo e solidário com os companheiros dentro de campo, suar a camisola até ao último pingo de suor, dar tudo, tudo para ganhar. Quem esteve em campo foram vocês. E falharam. Porquê? Pergunto porque merecemos respostas.

    ResponderEliminar
  2. Continuação:
    Atrevo-me a pensar que a maior parte de vocês desconhece a grandeza do Sport Lisboa e Benfica. E a exigência que é jogar neste Glorioso clube, onde jogaram guarda-redes, defesas, médios e avançados do melhor que já houve no mundo e que jamais, passem as gerações que passarem, serão esquecidos. Os adeptos do Benfica têm-nos a todos no coração, pelas alegrias que nos deram, pela classe e competência e denodo e honradez com que nos presenteavam em cada jogo. Neste clube, quem cumpre com honestidade é idolatrado e ficará eternamente nos anais e no coração dos adeptos; quem não o faz é atirado para o caixote do esquecimento, quando não para a baixeza do escárnio. Somos os adeptos mais exigentes do mundo, queremos que os nossos atletas, de todas as modalidades, ganhem todos os jogos e todas as competições. TODOS e TODAS! Quem não entender tudo isto não serve para jogar no SLB, está cá a mais. Não é qualquer chuta-bolas ou arremedo de atleta que poderá servir no Benfica.
    Agora, o que exigimos é que sejam homenzinhos para o que falta. Sejam dignos da camisola que vestem, das condições que vos dão e do que vos pagam, e da grandiosa História do clube. Cumpram a vossa obrigação: ganhem os dois jogos da Liga, conquistem a Taça de Portugal, e reparem a burrada que fizeram, ganhando os jogos que permitam entramos na Liga dos Campeões. E não se admirem, aqueles que não cumpriram, se os adeptos e sócios exigirem que saiam enxotados do clube.
    Finalmente, parabenizar quem ajudou o clube da fruta a ganhar este campeonato:
    Parabéns ao senhor Luís Filipe Vieira e a toda a direção do Benfica;
    Parabéns aos jogadores do Benfica e à respetiva equipa técnica;
    Parabéns ao Conselho de Arbitragem;
    Parabéns aos senhores Artur Soares Dias, Jorge Sousa, Vasco Santos, Hugo Miguel, Fábio Veríssimo, Luís Godinho, Tiago Martins, Carlos Xistra (não há espaço para os tantos que ainda faltam)…
    Parabéns à comunicação social que temos, a todos os jornalistas e comentadores inimigos do Benfica, e ao complô anti-Benfica criteriosa e miseravelmente instalado na sociedade portuguesa.

    ResponderEliminar
  3. E comigo nao queres falar lol.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...