sexta-feira, 1 de março de 2013

Chavões do Futebol Moderno


Há dois Chavões que por mais que tente não os consigo tolerar:

O primeiro é - DEPENDEMOS SÓ DE NÓS PARA GANHAR ...
E o segundo é - AINDA ESTAMOS NAS 4 FRENTES ...

Regra geral tanto um como o outro são feitos como resposta à pergunta - COMO JUSTIFICA ESTA FRACA ACTUAÇÃO?

Considero-os um insulto, porque qualquer um que considere perceber o mínimo de futebol pode chegar a esta conclusão sem ser necessária tão preciosa ajuda. O que estas expressões dizem é que não querem responder à pergunta e como são chicos espertos tratam o interlocutor de burro, indirectamente.
Esta é a forma mais sportinguista de encarar um fracasso (não ganhamos nada, mas estamos à frente do Benfica)!

Quando saem de uma competição o discurso passa a ser - AINDA ESTAMOS EM 3 FRENTES!
Aí o interlocutor se não fosse burro, diria - POIS É MAS JÁ NÃO ESTÃO EM 4!

Este tipo de resposta faz lembrar o miúdo que andava a aprender a andar de bicicleta e a mãe a ver. A primeira vez diz - Olha Mãe com 2 mãos, a segunda diz - Olha Mãe sem uma mão e a terceira diz - Olha Mãe sem os dentes da frente.

O futebol moderno é de tal forma cientifico que qualquer dia não se contabilizam títulos. Os museus modernos em vez de taças terão o número de km feitos pelos médios e os avançados, a quantidade de remates que acertaram com a baliza, o número de passes acertados, a quantidade de grandes defesas feitas pelos guarda redes, a percentagem de posse de bola, o número de penaltis cavados, etc.

A continuar a contabilização de títulos parece que a tendência é valorizá-los mediante o grau de batota usado para os alcançar - quanto mais batota houver, mais valor terão.

Depois de 60 anos a ver futebol nunca pensei que futebol fosse outra coisa senão introduzir a bola dentro de uma baliza depois de passar pelos pés ou cabeça de vários jogadores que constituem uma equipa.
Contudo, o mundo está de tal forma que já nada me surpreende.
.
Escrito por: Benfiquista Identificado.
.

13 comentários:

  1. Infelizmente o dom da palavra não é um privilégio de todos

    O que pensam desta maravilha:

    Clube da Luz reduziu o passivo em 32,4 milhões de euros, muito devido ao encaixe de 45 milhões em transferências. Custos com pessoal baixaram.
    A Benfica SAD teve lucros de 20,9 milhões de euros no primeiro semestre desta temporada. No Relatório e Contas enviado esta noite à CMVM, as águias destacam o aumento de 151,8 por cento em relação ao lucro de 8,3 milhões de euros apresentado no mesmo período da temporada anterior.

    Para os resultados, muito contribuíram as transferências do último verão, em especial de Javi García e Witsel. Sem especificar, o Benfica anunciou que encaixou 40,8 mihões de euros pela venda de passes de atletas, valor ao qual se somam 4,3 milhões pela cedência de direitos ao Benfica Stars Fund. Contas feitas, a negociação do passe de jogadores rendeu às águias 45,1 milhões. Isso permite compensar a quebra nas receitas de bilheteiras (34 por cento) e de quotização (16 por cento).

    O passivo da SAD encarnada baixou em 32,4 milhões de euros, situando-se agora nos 393,7 milhões. Um valor que é ultrapassado pelo ativo, que chega aos 399,4 milhões, o que resulta em capitais próprios positivos de 5,7 milhões.

    Outro dos aspetos positivos é a redução de custos com pessoal em mais de 2 milhões de euros. O valor fixa-se agora em 23,6 milhões de euros.
    - See more at: http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3081670#sthash.GLRM0nKT.dpuf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Baixa de quotizações e bilheteira alarmantes, mesmo tendo em atenção o estado do País que estes gfp nos estão a meter.

      Marciano

      Eliminar
  2. Isso deve ser propaganda do "orelhas". Deve estar mal, enganaram-se no sinal que devia ser negativo! LOL!

    Já viram o que vai por aí se azia entre alguns "benfiquistas" (?).

    A notícia de ontem dos jogos da Liga Inglesa, adicionada hoje à noticia de resultados surpreendentes vai criar grandes problemas cardíacos a muita gente. E no estômago, também!

    Vão ao "Ontem" e vejam o post de um tal "BCool" que hoje deve estar a "ferver" com os resultados. Está bem visível para todos que o fel da azia do tipo transborda!

    O gozo que tudo isto me dá!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só falta ganharmos campeonatos e não um de dez em dez anos!

      Marciano

      Eliminar
  3. Solidário01/03/13, 09:52

    Isto sim são noticias que devem ser lidas porque nos orgulham.

    Monstro Sagrado recebeu Colar de Honra ao Mérito Desportivo

    Por Alfredo Júnior

    Homenagem foi proporcionada pelo Governo português que enalteceu os feitos de Mário Coluna no futebol em Portugal.

    O Governo português atribuiu Colar de Honra ao Mérito Desportivo a Mário Coluna, pelos feitos alcançados pelo Monstro Sagrado ao serviço da selecção portuguesa de futebol e do Sport Lisboa e Benfica. A cerimónia foi dirigida pelo ministro-adjunto dos assuntos parlamentares de Portugal, Miguel Relvas.
    Mário Coluna, um dos maiores ícones do futebol moçambicano e português e capitão da selecção portuguesa no Campeonato Mundial de 1966, na Inglaterra foi esta quinta-feira homenageado pelo governo luso. A sua brilhante carreira futebolística, onde se destaca a de capitão do Sport Lisboa e Benfica, levaram ao governo português a atribuir o Colar de Honra ao Mérito Desportivo a Mário Coluna.
    «Portugal deve homenagear as grandes figuras que o serviram. É um orgulho estar aqui com Mário Coluna, Eusébio e Matine que são ídolos da minha juventude, o que não seria da selecção portuguesa sem estes e outros jogadores», considerou Miguel Relvas logo após condecorar a Coluna.
    Para o Governo moçambicano este reconhecimento vai perpetuar a obra do Monstro Sagrado, inspirando novas gerações. «Que o Monstro Sagrado continue com muitos mais anos de vida e que continue a transmitir a sua experiência e aquilo que foi a sua vivência de alta competição e também como atleta ecléctico para as gerações futuras», disse Carlos de Souza, Vice-Ministro da Juventude e Desporto.
    Mário Coluna era um homem visivelmente satisfeito com esta homenagem, não disfarçando a alegria por este reconhecimento.
    «Só tenho a agradecer ao Governo português que mostra ao Mundo aquilo que eu fui no desporto mundial, porque eu felizmente joguei no mundo e conheço o mundo graças ao futebol», disse Mário Coluna.
    A cerimónia contou com a presença de várias figuras do desporto moçambicano e português, com destaque para Eusébio da Silva Ferreira, que chegou ao estrelato no futebol mundial pela mão de Coluna.
    Esta condecoração esteve integrada na visita do ministro-adjunto dos assuntos parlamentares luso que veio à Maputo para cumprir um vasto programa de revitalização da cooperação desportiva entre Portugal e Moçambique.

    ResponderEliminar
  4. Jose Albuquerque01/03/13, 14:23

    Enormerrimo Fundador,

    Afinal ... ja concertaste o computador?
    Quer dizer que, quando tiver os meus comentarios ao "R&C" os posso enviar para ti?
    Ainda ha minutos tinha escrito ao Meo General a pedir-lhe indicacoes ...

    Diz-me tu, por favor, o que devo fazer.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo José Albuquerque

      Envia quando quiseres

      Enviei mail

      Grande abraço

      Eliminar
  5. COLUNA, o maior símbolo vivo do Benfiquismo!!!!!

    Marciano

    ResponderEliminar
  6. O futebol de hoje é tudo menos espectáculo, uns querem ficar à frente do SLBenfica, nós pelos vistos, contentamo-nos com o segundo lugar... isto virou uma industria que gere milhões para distribuir por uns gajos que dão uns pontapés na bola.

    Marciano

    ResponderEliminar
  7. Jorge Jesus é o melhor treinador que está em Portugal, não me parece que existam dúvidas, mas quando abre a boca é um Deus me livre.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Benfiquistas..

    Bem, ainda estou à espera que se baixem os bilhetes...
    Estou à espera de ver o Benfica Campeão...
    Gostaria muito de ganhar a taça de Portugal...
    Jesus não é mau treinador,as 4 frentes é que o atrofiava!...

    VIVA O BENFICA
    Viva LFV...

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isso vai acontecer no final da presente época.

      Saudações Gloriosas.

      Eliminar
  9. É melhor esperar sentada Senhora Cidália! e de preferência com uma mantinha que está a nevar... mau feitio!!!!

    Marques

    ResponderEliminar

Todos os comentários Anónimos - ou outros - menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...