domingo, 3 de janeiro de 2010

2010, ai esta ele, o marco da nova década.

Então, vamos a ele com HUMILDADE, a raiz da coragem, audácia, união e inteligência, factores da nobreza de carácter.

ALTANEIRO AGUIA-LIVRE, conforme sabes, embora já avô, sou um neófito nestas questões da blogosfera BENFIQUISTA, sim, porque com coisas parecidas e menores não perco tempo, mas não posso deixar de enaltecer a forma brilhante e sintética como objetivamente nos apresentaste o teu balanço do ano agora findo. Para mim, um dos teus postes, que colocaria no pódio. No entanto, sendo o balanço, um dos ciclos anuais mais importantes em qualquer actividade, acho que foi curto o tempo que nos deste para avaliar os stoks.

Permite-me, no entanto, que aborde algumas das questões que referiste. Como não sou pessoa de me esconder, assumo que fui frontalmente contra a contratação do JESUS. Por quê? Pelas mordidelas no calcanhar que ele tentou dar ao longo da sua carreira sempre que a oportunidade lhe surgiu e isso eu ate posso perdoar, mas não esqueço e penso nem precisar das enumerar porque todos as conhecem.
Porque sinceramente pela analise do todo, achei que para capitanear um porta-aviões seria sempre necessário algo mais do que ser um expert no treino e no banco e com verdade o digo que continuo a manter algumas reticências. Porque, por o carro em velocidade de ponta, tem mérito, mas prever e evitar os alçapões só está ao alcance dos exímios e nos já caímos duas vezes no mesmo tipo de alçapões. (braga e olhao) Porque o difícil torna-se fácil mas o aparentemente fácil e que por vezes e demolidor. Já perdoei, mas não esqueci e reconheço humildemente que o haver e de longe superior ao deve.

Quanto a apreciação do caro Albuquerque, que JESUS terá sido instruído para não abordar as arbitragens, se isso aconteceu e ele o aceitou e para mim motivo de preocupação, pois vai contra todo o seu registo ao longo da carreira e também não colhe a idéia da dispersão das funções, pois vide comportamento nesta matéria de treinadores tão prestigiados como, Ferguson, Mourinho, Wenger, etc.

AGUIA-LIVRE consideras o mais relevante para a conseqüência dos nossos objectivos a retumbante vitoria sobre o clube de contumil, mas se recuares um ano, nesta altura estávamos isolados no primeiro lugar e posteriormente tivemos um desempenho em contumil tão categórico como este e não foi maior porque um corrupto(assumo a palavra) marcou um penalty tão escandaloso como aquele que agora outro corrupto não marcou.

Penitencia feita mais nao tenho de que me confessar no que ao teu balanço diz respeito.
MAS O QUE ME DOI E MESMO ISTO: Em qualquer pais dito digno estes repteis dificilmente apitariam mais alguma vez na vida, estes e a quase totalidade que os acompanha e os que por força de lei foram obrigados a retirar, mais continuam a chafurdar nos boieros labirinticos que e este futebol português e nem é preciso nomes pois todos sabeis quem eram, que o mesmo e dizer que eram quase todos.
E nos continuamos a sonhar, ano apos ano e em muitos anos em que tivemos igualmente grandes equipas e depois conforme o ano que passou onde fomos espoliados de 13 ou 14 pontos, fora os que deram ao clube de contumil e a nossa consolação no fim de cada época e sempre a mesma: NAO GANHAMOS PORQUE HOUVE MAFIA... E É VERDADE.
ENTÃO COMO É: A DIRECÇAO EM SILÊNCIO E NÓS DE BRAÇOS CRUZADOS?.

É ISTO QUE ME REVOLTA, NADA FAZERMOS PARA HONRAR O NOSSO SIMBOLO E OS PERGAMINHOS QUE NOS LEGARAM HOMENS COMO COSME DAMIAO, JOAQUIM FERREIRA BOGALHO, BORGES COUTINHO E OUTROS.
ONDE ESTA A NOSSA CORAGEM?
SOBRE ESTE POST SÓ HÁ QUE ENALTECER A BONDADE DO GRANDE AGUIA-LIVRE EM PARTILHAR O SEU ESPAÇO COM TODOS NÓS PARA QUE CADA UM POSSA DAR LARGAS À EXPRESSÂO DO BENFIQUISMO QUE A TODOS NOS CORRE NAS VEIAS.
.
MAS APESAR DE TUDO.
E TAO LINDO SER DO BENFICA
.
Escrito por: TRANSMONTANO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários Anónimos - ou outros - menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...