domingo, 9 de agosto de 2009

O TORMENTÓRIO DOS PARASITAS

Um dito jornal que há muito veste o arnês de carteiro da mentira e que, com a sua léria labrega e charlatã, ofende os verdadeiros carteiros, homens de muita utilidade pública, benquistos e sérios, desde praticamente a sua génese gosta do sensacionalismo do embuste, bacoco e provinciano, numa refinadura espúria quando se lhe apresenta o Glorioso Benfica. Até há uns tempos atrás, o escrito zarolho e adivinho provinha da pespeguice de uns copy-desk travestidos de jornalistas e comentadores que, ou não conseguiam ir além da mediocridade de recebedores e transmissores de recados, numa tosca encenação de meros ventríloquos dos amos, ou são portadores de uma maleita viral de inveja e de estrábico anti-benfiquismo, que os transforma em vomitadores de profissão e devoção.

Porém, desde que seus patrões sonharam e imaginaram que alguma vez o povo Benfiquista os deixaria tomar de assalto o Glorioso Sport Lisboa e Benfica para manducarem o deleite dos seus direitos televisivos, em repasto grátis ou módico na medida, a sua devoção do bota-abaixo assanhou-os num sonho repelente, qual dormitivo que os transformou numa cismática levitação comatosa autoinduzida e autosustentada.

Por isso, nem a maravilhosa pega de frente, digna do toque majestoso da fanfarra e de quantas bandas que por lá houvesse, acrescida dos troféus do corte de orelhas, cornos e rabos, tudo junto e o mais que a praxe ditasse, pega essa que a Nação Benfiquista epicamente executou no pretérito 3 de Julho do ano da graça de 2009, reenviando-os para as catacumbas do seu vomitório, conseguiu despertá-los da sua meditabunda prostração.

Neste suposto carteiro de mentiras e das mentiras releva há muito o sonho pútrido de ver amofinados Luís Filipe Vieira e Rui Costa.

Nele se sonha que Luís Filipe Vieira se desresponsabiliza do fracasso, que lança toda a responsabilidade para cima de Rui Costa, mas os dois aparecem abraçados à vista de toda a gente acordada!

Nele se sonha com ultrapassagens e passageiros à margem sem direito a boleia. Rui Costa, por conseguinte, teria sido posto à margem das negociações, Luís Filipe Vieira teria viajado sozinho para Londres tratar de negócios de aquisições. Mas, afinal, foi acompanhado por Rui Costa num avião particular!

Sempre se vai sonhando a dormir, não acordado, naquele carteiro de mentiras e das mentiras, numa zanga apologética dos dois altos dirigentes do Benfica, mas eles até estão sentados bem junto um ao outro a assistir a jogos de futebol e a vibrar com vitórias do Benfica!

Mas não chega!

Naquele carteiro de mentiras e das mentiras nunca o Benfica ganhou jogo por mérito. Foram sempre os adversários que o perderam!Mas, ó grandíssima divindade dos sonhos dos mortos-vivos, aqueles adversários nunca tiveram demérito nas suas derrotas! O demérito pertenceu sempre ao vencedor, numa espécie de “servir a quem vence o vencedor”!O demérito foi sempre do Benfica vencedor porque o Benfica vencedor só venceu … porque os vencidos perderam!

A última do carteiro de mentiras e das mentiras – se última existe em tão diligente quanto labrego carteiro em que a última é sempre a que já era – é acerca de Patric e Shaffer.Começou a tentativa de desmoralização dos jogadores do Benfica. Jorge Jesus não os quer porque eles não prestam e não foi por sua indicação que eles foram contratados!O carteiro de mentiras e das mentiras sonhou junto ao sono tranquilo e beatífico de Jesus e descobriu-lhe os puros e gloriosos pensamentos. Só que Jesus, não possuindo como Jesus o dom da omnisciência, não conseguiu saber a tempo que um tal carteiro era uma das mais pacóvias e chocarreiras alcoviteiras deste país.

Lembrais-vos, benfiquistas, daquela figurinha de criatura desbotada que vai debitando a lição em gaguejos entrecortados e ridiculamente decorados, qual símio abandonado ao seu desamparado destino de criatura mal aparentada e amada?!

Pois bem, essa triste e ridícula criatura escreveu agora no record de mentiras – no record, não no carteiro, devo dizê-lo porque eles são gémeos, símios ou siameses, não sei bem – que não vê “ninguém questionar-se sobre a lógica da roda livre que há muito caracteriza a dinâmica da fuga para a frente do Benfica, plasmada no livre-arbítrio do investimento em aquisições…”

Quer dizer, a criaturinha ridícula no seu apostolar do ridículo mais ridículo está num triste, enfadonho e desalentado desamparo!

De facto, como está a sonhar, dormindo na sua levitação da asneira, ainda não acordou para verificar que nem todo o sonhador se preocupa com a estupidez!

Basta-lhe esta criatura!

Mas, também, que esperáveis mais, vós, Gloriosos Benfiquistas de um Benfica eternamente Glorioso?!

Este rascote e gaguejante junta letras deixou ainda esta brilhante ideia de que um clube que não vende activos não pode investir em aquisições sem que isso represente uma fuga para o abismo!

Vejam só que sabichice!

Estais a ver a criatura a comprar um computador para juntar letras sem que antes tenha vendido os seus outros tarecos, casa, quintais, pinhais e eucaliptais, seus arneses, calças, casacos e sobretudos, camisas e ceroulas, cuecas e paletós?!

Investir sem vender activos?! Só de gente maluca!...

Investir, sim, mas depois de ficar nu, de ter vendido todos os tarecos!

E não foi isso mesmo que fez o seu clube do bairro do Lumiar?!

Com uma grande diferença!

Este não vendeu os seus activos para investir, mas para pagar aos credores, que outros rendimentos ele não possuía, e muitos menos conseguia … e consegue!

A criatura, afinal, não é tão asna quanto parece! É pior! Outro muito preocupado com o Benfica é o arquitecto da desgraça. Está ele preocupado porque escreve que o Benfica está a hipotecar o futuro!

Ora bolas, já se sabia que ele era um bocado asno. Já se sabia que quase todos glosavam com as suas escrevinhaduras antigas no “Expresso”.

Mas agora estar preocupado como o hipotecar do futuro!

Será que, quando se hipoteca alguma coisa, é o presente ou o passado que se está a hipotecar?!

Desconheço, Benfiquistas, se ele comprou casa com recurso a empréstimo, nasceu em berço de ouro, teve sorte no totoloto ou no euromilhões, ou herdou choruda herança de alguma tia que ficou para tia!

Se teve de recorrer ao crédito, será que ele não hipotecou o futuro?! Isto é, não hipotecou rendimentos futuros ao pagamento do crédito e respectivos juros?!

Mas é consolador saber que ele está preocupado com o futuro do Benfica! Sempre é um arquitecto da desgraça a falar de cátedra!

De facto, dizem as boas, não as más, línguas que ele, com um tal de Lima, conseguiu apenas em dois anos levar o seu jornal “O Sol” à falência!

Lição é lição, mesmo de um falido arquitecto da desgraça!

Ilustres companheiros do Benfiquismo, se vos escrevo estas linhas não é para ficardes minimamente preocupados! Vede o que a Mui Nobre Nação Benfiquista pespegou a todos estes artistas da rasquice, no passado 3 de Julho!

De facto, esta “engenhosa” e maltrapilha pilhéria de serventuários da encomendação não tem sequer pingo de massa cinzenta que mereça preocupação! O que é unicamente verdade é que divertimentos tão artificiais, não me parecendo plebeus nem de todo insulsos, podem-nos deleitar nas agruras da vida! São os tão necessários bobos da corte porque corte sem bobos não é corte!

Estes bobos não vos devem merecer outra atenção que não seja a que prestais aos charlatães, aos intrujões e, repito, aos bobos da corte que às vezes também andam pelas ruas!

É o caso!...

Por isso, Ilustres Companheiros, não tenhais receio! Sei, aliás, que não tendes, nem vos apoquenteis!

Se vos escrevo estas linhas é para que vos rides comigo!

De facto, as mentiras do carteiro de mentiras e das mentiras e do seu símio – ou siamês, não sei distinguir neste caso – recorde de mentiras, bem como as mentiras e o tresloucado arrazoado destes bobalhões, não são mais do que um relambório de chisquice!

Escrito brilhantemente por ... "GIL VICENTE"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...