sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

(gentileza do amigo E.T.)
Domingo, joga o Benfica, um dos jogos mais complicados, que não difíceis, do presente campeonato nacional.
Digo complicados e não difíceis, por algumas razões que passo a expor:

Na alvalákia foram marcados dois penaltys contra o Portoregional. Acham normal? Até seria normal se o Portoregional não fosse sistematicamente protegido por uma máfia que gere o futebol em Portugal. No próximo jogo, acautelem-se os benfiquistas porque o árbitro, ainda a bola vai no ar e já o apito se encontra em som aberto.
O Suspenso, mesmo suspenso, ainda há pouco tempo, veio reclamar uma taça que ainda não lhe foi entregue, bem como, não teve pejo algum em ironicamente em determinado covil dragonense, falar em seis milhões da treta, referindo-se aos benfiquistas.
Sabemos todos que, derivado à sua idade, a sua mente já se encontra algo patética e decerto quereria dizer cinquenta mil adeptos da treta, que são aqueles que vão ao estádio dos draguns e pouco mais que isso.
Ora, perante a Lei, pensava eu que, ele não poderia falar como presidente de um clube. Só que, por força de vontades ocultas, parece que tudo lhe é permitido/perdoado, como se vai ver nos finalmente do apito doirado. Será o corolário da desfaçatez impura da justiça perante verdades que todos os amantes do futebol sabem que o é.
A Corrupção tentada e conseguida em todos os meandros, inclusive em alguma que deveria estar acima de todas as suspeitas. Vide o arquivamento do apito doirado em 1ª instância.
Ainda agora no jogo com o Braga, se viu a vergonha da arbitragem e a sua veia protectora. O Benfica não vai jogar contra o Porto. Vai jogar contra um Sistema que se encontra implantado de tal forma que infelizmente tudo tem feito para derrubar o melhor, maior, e mais representativo clube Português, cuja bandeira é reconhecida nos quatro cantos do mundo.

O Benfica, no Porto, não vai perder o jogo. O Benfica, em condições normais vai ganhar o jogo. Basta que, para isso, se jogue 11 contra 11.
Pode chover água, podem cair “pedras” de gelo, pode fazer frio, pode até fazer vento, mas se não houver o proteccionismo costumado sobre a equipa assumidamente corrupta, o Benfica sairá vencedor da contenda.

Sairá vencedor, porque o Benfica joga limpo. Tem uma estrutura baseada na verdade, sem corrupção, sem cunhas de qualquer espécie, lutando pela vitória, dentro do campo, onde (deveriam) se definem os campeões.
Infelizmente, porque diz-me a experiência que o Benfica vai ter um jogo complicado. Os cartões vão sair do bolso do árbitro com uma facilidade tremenda para os jogadores do glorioso, enquanto que, para os jogadores do Portoregional, se vão acomodar junto de outras vozes.
Tem sido assim, ao longo de mais de 25 anos. Foi criada uma estrutura, não para o Portoregional ganhar, mas sim para o Benfica perder.
E perdendo o Benfica, ganha o Portoregional. Sabemos que, os lagartos têm ganho umas taças no confronto com os draguns. Sinceramente que, não me admira nada, olhando à passividade e até um certo abraçar de ideias que os seus dirigentes têm tido para a agremiação condenada.
Só faltam os beijinhos entre os altos comandos, não faltando provavelmente outras “ceias” onde a fruta teu outro sabor. Talvez sabor a dança do ventre ou em danças de véu.

Aimar, começa a ambientar-se à grandeza da águia e já mostra um pouco mais da sua enorme qualidade futebolística. Marcou no último domingo. Tenho uma grande esperança que marque novamente no próximo (Domingo) e que seja de forma a garantir um resultado positivo aos verdadeiros.

E esses, os verdadeiros, todos sabem quem são.

Viva o Sport Lisboa e Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...