segunda-feira, 26 de janeiro de 2026

 "A OPERAÇÃO ESPECIAL DOS DUZENTOS NO SEIXAL...OU A VINGANÇA DOS 34,11%" 


O clima de insatisfação, aceitável perante os resultados, mas principalmente o clima de incitamento à permanente oposição, a uma Direção eleita democraticamente, numa segunda volta, há menos de três meses, fazia prever que algo iria acontecer.
Os vencidos desse ato eleitoral, continuam muito ativos na critica. Continuam muito ativos na desestabilização do Benfica, do "seu" Benfica.
Os mesmos "dótôres" que mostraram uma incompetência crassa, uma inaptidão total, para vencer umas eleições, perante um candidato com a escolaridade obrigatória, que lhes deu lições de Gestão e de Finanças, mal ou bem eles engoliram tudo sem tugir nem mugir, andam, que nem loucos ressabiados, a fornecer material, vergonhoso, aos amigos da comunicação social.
Os incapazes dos 34,11% , incitaram durante estes últimos meses, pós eleições, que aqueles 200 "pseudo macacos" fizessem aquela triste figura. 

Reprovável, triste, vergonhoso. 
Abrir precedentes ? Não. Nada disso. 
O precedente, esse, foi criado com aquela lamentável "reunião da garagem". 
Também aí, o Presidente esteve "ausente", e, também aí, um dos que deu a cara, foi o Treinador.
Agora a pergunta repete-se : Quem deu autorização de entrada ? Com que objetivo ?

Não concordando, muito menos aceitando, aquela situação dos chamados duzentos, sublinho algumas situações "esquecidas", propositadamente, pela habitual canalhada comunicacional.
Não houve qualquer tipo de violência, não havia caras tapadas, bastões ou tacos de basebol, correntes ou outro tipo de "armamento"...visível.
Os participantes na "Operação Especial no Seixal", tiveram o bom senso, de deixar o treino decorrer sem qualquer interferência, e só no fim do mesmo, iniciarem as manobras operacionais.

O que teria acontecido, se a entrada fosse liminarmente proibida, não autorizada ?
Não consigo dizer, mas penso que não seria tão pacifico, como aconteceu...Aqui foi preciso diplomacia, mas também ao mesmo tempo, correr uma série de riscos nada recomendáveis. Por acaso correu bem, mas não se podem dar estas aberturas.
O ideal, e recomendável, nestas situações, seria receber um pequeno grupo de representantes dos manifestantes. 
Recordar, que será devido ao comportamento de alguns, talvez a maior parte, destes elementos que o Benfica é proibido de ter adeptos nos seu jogos Europeus, e que paga demasiadas multas devido a pirotecnia, entre outros atos menos recomendáveis. 
Estes marginais, devido à atitude, não podem ter tratamento diferente da maioria dos Sócios e Adeptos. Não podem fazer crer que o Benfica é gerido de fora para dentro.

Eu, não acredito na figura do Pai Natal nem do Coelhinho da Páscoa. 
Tal como no caso da garagem, onde muito ficou por explicar, por exemplo o que é que se vê nas imagens das câmaras lá instaladas...porque existem. E por quem foi autorizado a permanência naquele local de pessoas estranhas... Também gostava que fosse explicado pelo Presidente, se tinha conhecimento da deslocação dos adeptos ao Seixal...Porque não somos parvos...A Policia estava de sobreaviso. Duzentos gajos, vestidos de preto, naquela zona, àquela hora, não deve ser algo que se veja todos os dias...Até há quem diga, más línguas certamente, que era para ser na semana passada...Mas que o Presidente não podia estar presente...e que agora marcou uma reunião á pressa...Dizem...

Não foi "Invasão". Foi tipo uma "Operação Especial"...um ajuntamento programado e autorizado.
Não vou falar da falta de liderança do Presidente.
Não sei se existe algum elemento do Corpo Médico, ou outro, a preparar um "golpe de estado"...já que tendem a copiar toda a merda que vem do outro lado...
Sei que não foi preciso, um ridículo pedido de desculpas em pleno estádio no fim de um jogo.

A tarja presente no ultimo jogo " JUNTOS ATÉ AO FIM" foi exibida durante a visita ao Seixal...Apoio declarado, mas atenção...muita atenção. 

Entre muitas frases, ácidas e acutilantes, o Brasileiro Nelson Rodrigues, Jornalista, Dramaturgo, Escritor...( algo polémico é certo), teve duas, que guardo, e exibo, na parede de um escritório :
- " Toda a unanimidade é burra, pois quem pensa com a unanimidade...não precisa de pensar"
- "Os idiotas, vão tomar conta do Mundo. Não pela capacidade mas pela quantidade. Eles são muitos."

Vou só abordar, muito superficialmente, a estreia dos jovens Banjaqui e Anisio Cabral na Equipa principal do Benfica. 
Mostraram personalidade e qualidade. Parabéns aos dois. 
A mesma qualidade que existe em outros jovens do Seixal.
Prioste já se tinha estreado, e tem sido dos melhores da equipa B naquele meio campo. Quando se fala na aquisição de outro jogador, embora com alguma qualidade, penso que Prioste deveria ter a sua oportunidade, e ainda temos o Nuno Félix que se encontra lesionado, o Freitas, o Veloso e alguns outros para o mesmo sector...Não gastem dinheiro mal gasto, tenham coragem. 

Uma dica, para quem quiser aproveitar : 
Renovem o quanto antes, com os jovens, Anisio, Banjaqui e Neto. Pelo menos estes. Os tubarões não dormem, e um deles, Banjaqui, já está no radar do PSG, cujos adeptos já imaginam as laterais defensivas com dois Portugueses. O objetivo é contratar já o Banjaqui, para ir aprendendo com o Hakimi, e mais tarde ir assumindo a lateral direita.
Já sabemos a dificuldade que temos em segurar os nossos jovens. Estes, têm SÓ 17 anos. Dezassete !!
Tenho receio que este "lançamento", já tenha mesmo a ver com isso. Uma valorização suplementar, para depois ir adquirir jogadores de trinta e tal anos...


VIVA O BENFICA
SEMPRE PELO BENFICA




  
     


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...