terça-feira, 5 de agosto de 2025

Faleceu Jorge Costa.

 


Faleceu hoje, dia 05 - 08-2025, aos 53 anos de idade, Jorge Paulo Costa Almeida, conhecido como Jorge Costa, nos meandros desportivos. Um grande portista e, também, como rezam inúmeras crónicas, um bom ser humano

Foi atraiçoado pelo coração, coração esse que, lhe terá dado muitas alegrias na sua vida. Quando a "máquina" decide parar, nada há a fazer.

O Blogue " O BELO VOAR DA ÁGUIA" endereça à sua família, amigos,  e família portista, sentidas condolências.

Hoje não há clubismo. Hoje há sentimento e pesar.

QUE DESCANSE EM PAZ.

.

15 comentários:

  1. Morreu Jorge Costa, antigo internacional português, actual (ex) diretor do futebol profissional do FC Porto, tinha 53 anos.

    Existem momentos na vida em que o clubismo não interessa nada. Outros valores mais altos e fortes se levantam.

    À família de Jorge Costa, ao FCPorto, seus sócios e simpatizantes, expresso sentidos pêsames. Que descanse na Paz de Deus.

    ResponderEliminar
  2. Sou benfiquista de alma e coração. Hoje estou triste. Não por algo passado com o meu clube, mas sim, pelo falecimento de Jorge Paulo Costa Almeida, conhecido como Jorge Costa. No campo defendeu o seu clube. Nada contra. Hoje partiu, atraiçoado pelo seu coração. A vida tem destas coisas. Ontem sorrindo, hoje chorando.

    À família direta de Jorge Costa, ao povo portista, ao seu clube, e demais amigos e amigas, as minhas mais sentidas condolência. Que a sua alma descanse em paz.

    ResponderEliminar
  3. Que descanse em paz, as minhas sentidas condolencias a familia amigos e a todos os adeptos portistas.
    RIP

    ResponderEliminar
  4. Condolências à família .
    Como benfiquista não gostava lá muito dele , mas como ser humano estou triste , morrer tão jovem ainda , para os dias de hoje não faz sentido algum , só peço a Deus que lhe dê Luz e Paz .
    RIP Jorge Costa 🙏🤍💙.

    ResponderEliminar
  5. Morreu demasiado cedo o cidadão Jorge Paulo Costa Almeida.
    Que descanse em paz.

    ResponderEliminar
  6. That's such sad news. It's clear from the tribute that he was a beloved person, not just in sports but as a human being. My deepest condolences to his family, friends, and the Porto community. May he rest in peace.

    ResponderEliminar
  7. Que descanse em paz. Sentidas condolências à familia💙

    ResponderEliminar
  8. Agradeço-te profundamente. Hoje, que não haja clubismo, mas sim sentimento e pesar.
    Um abraço amigo de uma portista para ti, Ricardo, assim como a todos os benfiquistas seguidores deste blogue.

    ResponderEliminar
  9. São acontecimentos destes que nos lembram de como tudo é breve e que não somos mais do que espuma no mar.

    O Jorge Costa era um rival mas era daqueles que nos habituamos a respeitar pela entrega, liderança e intransigência com que sempre defendeu as suas cores dentro do campo como deve ser.

    À família e aos portistas as minhas condolências.

    ResponderEliminar
  10. CASAGRANDE & CO disse e muito bem o seguinte...

    Falava com amigos. Jorge Costa 53 anos, RC 53 anos. Ronaldo vai fazer 41 anos, com menos 12 anos parece seu filho, assim como Rui Costa, com a mesma idade. Em geral, atletas que se cuidam, que fazem desporto, mantêm um aspecto físico fresco e precocemente jovem. Jorge Costa parecia ter mais 20 anos.

    Conhecemos o passado tenebroso do FCP com o doping. A começar em Viena e Tóquio em 1987. Muita coisa já foi publicada.
    Temos alguém que sabe do que fala, quando falamos de doping. Não, não estou a falar do Deco, do Jardel, do Póboas, dos 5 carecas, do Doriva (“não quero ficar careca”), Casagrande, etc. Falo de Carlinhos numa entrevista recente.

    Carlinhos não foi para o FCP com medo do doping. Ex-médio do campeonato português lembra conversa com Celso, que afirmou que tomava injeções que o deixavam «três dias sem dormir». Não se juntou ao FCP porque os jogadores eram obrigados a tomar doping.
    “Fui tomar o pequeno-almoço com o Celso [jogador do FCP entre 1985 e 1990] e ele disse-me, “Porcaria, lá tomamos uma injeção e o pessoal fica três noites sem dormir”.

    “Fiquei maluco. Ele diz que jogava e ficava com os olhos abertos. Era tipo de doping, uma BOMBA, que NÃO ACUSAVA NOS TESTES. Fiquei com aquilo na cabeça», explicou Carlinhos.
    «Os que jogaram no FC Porto, aos 60 anos, vão embora. O Fernando Gomes, Bota de Ouro, morreu (e muitos outros). A longo prazo, afeta. Acredito muito que Deus cuida de nós. E nesse momento acredito que Ele me protegeu. Nunca tomei nada. Artur Jorge foi campeão de Portugal, da Europa e do Mundo”.
    Sempre com doping.

    Há falsos moralismos, que eu apelido de hipocrisia, que dá alguns finados como exemplos do desporto. No caso de Jorge Costa não foi, não chega aos calcanhares do grunho Pepe, mas não está longe. Dentro de campo.
    Fora não sei, nem me interessa.
    Mas dentro do campo sabiam o que tomavam e a batota que faziam.

    O FCP nunca teve mística, nem essa era a ideia, a não ser que chamem mística a provocações, raiva, ódio, mau perder, violência, falta de lealdade competitiva, corrupção, etc. Não é!
    O Benfica é o único clube em Portugal com mística.

    A mística pressupõe uma ligação ao divino, a um estado de consciencialização elevado, de unidade com o universo. Não tem a ver com religião, mais com a espiritualidade. Pressupõe paz interior, respeito pelos outros, que o FCP nunca teve.

    “Jogar à Porto” é “Os fins justificam os meios” para ganhar, manipular resultados, agressões, subornos de adversários, árbitros, políticos, jornalistas e diretores, perseguições, etc, etc, a folha de serviços é imensa.
    O Porto representa exemplo a evitar, a antítese de mística e de tudo aquilo que não representa o desporto.
    Por isso, a "mística" que Jorge Costa “bebeu” foi a mesma do clube.
    Isto é factual!
    Nunca me caiu no goto, não é agora que passou a cair.

    ResponderEliminar
  11. Olhe habo moedas. Nunca julgue ninguém por ouvir dizer. Falta minha carteira e um amigo comum disse que foi você. Engraçado que a propria lei penal diz " testemunhas de ouvir dizer não fazem prova" . O mais traumatico para uma pessoa é ser Condenada estando inocente. Você não merece que perca muito tempo com isto mas quantos inocentes ja não foram condenados à pena de morte mos EUA! Seu comentário baseado num fulano que disse e tal foi muito infeliz. Aproveite que hoje estou muito profilatico.

    ResponderEliminar
  12. So mais isto. Ja ouviu falar no "In Dubio Pro Reo"? Não? Então vá ao google e procure.

    ResponderEliminar
  13. Quanto ao Blog dedicar ao JCosta este espaço. Esta de parabéns. Não escrevo aqui nada sobre morte pirque é da minha natureza ser assim. Frio. Mas sempre atento. Sentimentos guardo pra mim. Sempre com coerência.

    ResponderEliminar
  14. Sentidas condolências à família de Jorge Costa.
    Descanse em paz.

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...