Ontem vi o jogo, no Estádio da Luz, em que perdemos por 1-2, com o Sp. de Braga, quase em silêncio. Terminado o dito, em silêncio me deixei ficar
Fiquei triste. Sim, muito triste. Jogámos pouco e mal. Viagens para um lado, viagens para outros, festejos natalícios e de fim de ano, regra geral, fazem com que, a concentração, resposta muscular e mental, não seja a melhor. Claro que isso acontece com todos os seres humanos em geral, e jogadores de futebol - é disso que quero falar - em particular, e não só com os jogadores do Benfica.
Não estou a desculpar os nossos jogadores, treinador, ou seja lá quem for. Apenas a dar azo a que o meu silêncio se modifique, e surja num grito de apoio, como o silvo do piar da nossa águia. FORTE E ESTRIDENTE.
Doeu perder com o Sporting e, mais ainda, na LUZ com o Braga. Não sei se é a equipa mal estruturada, se são os jogadores que se "esquecem" que representam o Benfica. Sei apenas que perdemos e que doeu e muito.
Mas a verdade é que o Benfica não ganhou sempre. Outras derrotas doeram como MUITAS vitórias nos fizeram saltar de felicidade
Desde sempre que quem nasce Benfiquista... morre benfiquista
São estes parâmetros que a imagem mostra que fazem vibrar o nosso coração e alma gloriosa.
A alma e o coração benfiquista são como os ramos de um salgueiro. Fortes, mas tão maleáveis, que se vergam mas ... não partem. É na força, amor, e alma guerreira que uma Mãe dá à LUZ um/a filho/a.
Quem abre o coração e eleva os olhos aos Céus a fim de ver - os "ceguinhos" elevam o sentir, o ouvir, o amor do coração - e vê como a nossa águia "rasga" os ventos frios e quentes, jamais deixará de andar de cabeça levantada e dando Voz à Voz, gritar. BENFICA ... BENFICA ... BENFICA
Nenhum clube do mundo vence todos os jogos. Custa perder? Sim, custa muito. Haverá derrota ou derrotas que derrubem o AMOR ao Benfica? NÃO, JAMAIS.
Ontem, como sempre quando perdemos, fiquei muito triste. Dormi mal, confesso. Ninguém imagina o quanto. Mas do alto dos meus 60 anos + Iva, vem-me à memória "aquela frase batida":
SOFRER SIM... DESISTIR NUNCA
.
Ser benfiquista não tem explicação
É saber sofrer, chorar com os seus
É amar, é sentir na alma e coração
Sorrir de felicidade a olhar os Céus
.
BENFICA SEMPRE... SEMPRE ... SEMPRE.
.