segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Benfica e Porto: VAR e Critérios disciplinares diferentes

 



Jogava-se O Sporting de Braga vs Benfica para a Taça de Portugal. Bah pisa Pizzi de forma grave pois podia ter-lhe partido a perna. MUITO bem expulso.


Jogo Porto vs Gil Vicente para o campeonato. Pepe pisa um jogador do Gil Vicente, da forma (grave) como se vê e..... fica em campo sancionado apenas com o amarelo. Inadmissível e inacreditável.
Onde estava o VAR? A tomar um café (com leite) quentinho? 

Até dói ver este vídeo. Clique no link que se segue




Porto vs Rio Ave. Pepe agride, dentro da sua área, jogador adversário com uma cotovelada e ...... o VAR "viu" falta a favor do Porto. Inacreditável. 
Onde estava o VAR? 
Como se atreveu a "falsificar"  a VERDADE desportiva, a favor do Porto?


O meu "aplauso" e "elogio" para Pinto da Costa, presidente do Porto. Assim sim. Mostra "sabedoria desportiva", estar contra os critérios dúbios, ser "coerente e verdadeiro", pois Pepe já no jogo anterior contra o Rio Ave agrediu um adversário - foto acima - dentro da área, e... em vez de penalty e, porventura cartão, é marcada falta a favor do Porto. Inadmissível de fato

O quê? Não foi isso que Pinto da Costa disse? Não acredito. Pinto da Costa é um dirigente de "elevada estirpe desportiva", sem qualquer "mácula ou fato" menos prestigiante, ao longo da sua carreira como presidente do Porto, já com mais de 40 anos. Quem ousa dizer o contrário?

Decerto que falou assim referindo-se ao jogador Pepe que usa e abusa da "brutalidade" e expulso nem pensar.

Nota: Alguém sabe quem um dia disse isto?: "" Só os burros falam de arbitragem ""
.



29 comentários:

  1. Muito bom. Os comentadores do Benfica deviam ler estes blogs do benfica, para ver se aprendiam a dizer coisas de jeito.

    ResponderEliminar
  2. O árbitro esteve bem, não foi por aí que o Porto perdeu, também convém lembrar que no jogo de Vizela, em dois lances de dúvida deveria ter ido ao monitor, mesmo que não altera-se a decisão inicial, é mais nisso que se queixa, e a isto umas vezes são uns noutras são os outros, aliás o Var é uma ferramenta brutal para ajudar, e está a funcionar ao contrário, mas fala se mal do var na maioria das ligas do big five...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sabe, o nosso amigo P. Santos adora falar sobre futebol. Uma das conversas que costumamos ter, como não poderia deixar de ser, é sobre arbitragem e VAR.
      Ele defende o seguinte :
      O VAR não deveria ser um tacho para ex árbitros reformados da função e outro tachão para árbitros em actividade. Árbitros que ele trata "carinhosamente" por "Irmãos Metralha".
      Estes têm vicios, e medos, dificeis de sairem do corpo. Deveriam ser pessoas unicamente formadas, instruidas para essa função.
      A Equipa de VAR´s para cada jogo poderia ser divulgada, mas nunca quem seria o responsável máximo. Junto ao VAR estariam sempre um representante, Delegado, de cada Clube.

      Ou então acabar com o VAR, porque o erro faz parte do Futebol...Quem falha um penalty, não acertando com a baliza, não tem direito a repetição...assim como quem falha um passe entregando a bola de bandeja ao adversário.

      Sei, sabemos, que é utópico, mas se querem acabar com as falhas, os erros no Futebol...que seja no seu todo.

      Actualmente toda a gente fala do protocolo e ninguem sabe o que isso é, bem ao certo, como e quando deve ser utilizado.

      Se estudam todos pela mesma cartilha, não pode ser deixado ao critério de cada um, a análise de lances e situações análogas.
      Não podem vir com a desculpa que "é um lance de critério". Sabe-se que há arbitros com critério mais largo que outros...Com uns, poucos, pode-se falar abertamente, "discutir" lances , com outros, muitos, nem abrir a boca se pode. Estão sempre á espera para exibirem a sua masculinidade em forma de cartões.

      Acho que deveria haver uma reciclagem TOTAL no que toca à posição de VAR em Portugal. Neste momento, hoje em dia, são eles que decidem jogos. Estamos a assistir a alguns jogos serem decididos por ex árbitros que não tinham qualquer categoria para apitar, e por árbitros que erram brutalmente de apito na boca e depois vão errar tambem de frames na mão...

      Eliminar
    2. Plenamente de acordo consigo nessa vertente...

      Eliminar
    3. Caro Rui Dourado

      O Pepe deveria ou não ter sido expulso ontem naquele lance da "patada" num jogador do Gil Vicente?

      Eliminar
  3. Onde está a admiração ?
    São 40 anos disto...e muito mais...
    Como certo dia alguem disse : "Só os burros falam de arbitragem..."
    - Oopsss lá está ele a zurrar de novo.
    Ouvi a mesma besta que disse que o VAR esteve muitissimo bem ao chamar e assinalar penalty contra o Benfica no jogo com o zbording, ontem aos gritos a dizer que o protocolo não foi ontem seguido no antro da frutóchocolate porque o árbitro estava a olhar para o lance...E que nem era lance para penalty porque o marido da Cindy tinha ganho posição...o merdas que disse isto, conseguiu-o afirmar sem se rir é um ex árbitro que comenta no canal pago por todos nós e que pelo vistos pertence ao clube que perdeu com o Gil Vicente....
    Palermoides.
    O outro chamou de carneiros todos os sócios e apoiantes do seu zbording, este afirma para quem quer ouvir que são uma cambada de jumentos...

    " ...O curriculo de Pinto da Costa deveria ser apresentado como CADASTRO..." - João Gabriel.

    ResponderEliminar
  4. Pepe, um jogador que faz jus à sua "suavidade e meiguice" como pauta a sua atitude em cada lance que disputa. É sem dúvida, um exemplo de "lealdade competitiva". para com os seus adversários e colegas de profissão. Não foi expulso porque fazia anos e o árbitro quis dar-lhe uma prenda. O Gil Vicente é que se esqueceu desse pormenor, 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gil Vicente não se esqueceu...viu os lances do jogo com Rio Ave e pensou que tivesse feito anos a semana passada ....
      O Pepe faz muitas vezes anos durante a época...🤩🤩

      Eliminar
    2. Pepe com 40 anos foi só o melhor jogador do europeu 2016,hà já sei os Benfiquistas não querem saber da selecção enquanto estiver lá o CR7 o pepe o Octávio, tem mais títulos internacionais sozinho do que o Benfica na sua história, aí se o Pepe tivesse ido para o Benfica à 10 anos atrás e tivesse a mesma performance que tem hoje, o Otamendi quando jogou no porto também não tinha muitos admiradores lá para a Capital até cheguei a ler nos primeiros jogos que o homem ia para sabotar o Benfica é mando do Porto, quase que parava o país aquando lhe entregaram a braçadeira de capitão, hoje é um ídolo, campeão do mundo.... O Pepe tem defeitos como qualquer um de nós, podia jogar mais limpo?? Podia mas não era a mesma coisa, assim tem matéria para debater, de quem é que iriam falar?? Assim tem o presidente, o treinador, o Anão Gonçalves o Octávio o Pepe o doping, a CMtv a BTV e o programa de chamadas de valor acrescentado do fundador da verdade desportiva Rui Santos tem carne para o assador, abraço boa semana.

      Eliminar
    3. E em 2016 Pepe tinha 40 anos? Se calhar tinha uns 33. Tenha calma caro Rui Dourado. Olhe que os nervos podem atacar-lhe o coração e depois xau xau já não comenta nada. Tem razão. O Pepe é um "menino de coro" que anda a ser "perseguido" pelos agentes desportivos e canais de TV.
      Como reagiriam os portistas de um jogador que foi do Benfica chegasse ao Dragão e fosse logo capitão quando estavam lá outros jogadores com muitos mais anos de clube?

      Rui Santos falou e FALOU MUITO BEM do Sérgio Conceição. Ou disse alguma mentira?

      Então acha que o Pepe faz muito bem em não jogar limpo?

      Sinceramente. Até tem desculpa pois eu também me sentiria cheio de "frio" caso fosse o Benfica a ter - (8) pontos de atraso do líder.
      Também já me aconteceu. Olhe aguente-se e acalme-se
      E agradeça o fato de o Pepe " mandar nisto tudo".

      Eliminar
    4. O Pepe, depois desta agressão bárbara a um jogador do Getafe, devia ter sido pura e simplesmente banido do futebol ponto; mas o historial durante a sua permanência no R.Madrid é bem elucidativa da brutalidade enquanto jogador de futebol profissional.

      https://www.youtube.com/watch?v=j2XIHWKlDFQ

      https://www.youtube.com/watch?v=Fy4N1QzA2MM

      Eliminar
    5. Lamentável essas imagens, mas como vê não é só o Porto, o Real Madrid o melhor clube do mundo, com os seus valores quando defronta o Barcelona a isto, e vice versa deixe lá que o Piquet e Macherano não eram piores...

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  5. Comparar este pepe ao Luisão,é uma verdadeira tolice , só uma pessoa muito mal formada faz tal comparação. O pepe não respeita os colegas que são doutros clubes para ele são todos feitos de borracha , ontem até me arrepiei com tamanha brutalidade, fiquei nervosa a ver a reação do jogador , para ver se se punha de pé, mas pronto não passou dum susto. Com respeito ao pintinho,não comento ,é essa a forma dele fazer as coisas ,nem ligo ao que ele diz , nem me interessa. Já lesou demais o Benfica . O importante foi o nosso Benfica ter adicionado mais 3 pontos , agora sim com a diferença de 8
    pontos os jogadores voltam a jogar sem pressão, essa é que é essa 😂
    Viva o Benfica 🦅

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá grande benfiquista Minda

      Concordo por inteiro com a sua opinião em relação à comparação entre Pepe e Luisão. Não existe mesmo comparação.

      Como escreve e bem
      Viva o Benfica que 🦅🦅🦅🦅🦅

      Eliminar
  6. Fernando Reges, médio que representou o FC Porto entre 2008 e 2014, ano em que saiu para o Manchester City, foi expulso com cartão vermelho direto nos instantes finais da derrota (2-3) do Sevilha com o Osasuna, no Sánchez Pizjuán, na noite de domingo, jogo da 23.ª jornada da La Liga.

    Segundo o relatório do árbitro da partida, Pulido Santana, o brasileiro, 35 anos, ofendeu o auxiliar de forma repetida, numa altura em que já tinha sido substituído por Alex Telles: «Cab..., cab..., filho da p…, cab***'. Teve de ser acalmado por membros da sua equipa, dirigindo-se a mim como 'Filho da p…, és um filho da p…'», podia ler-se no relatório do árbitro após a partida.

    Será que este também jogou no Vitória de Guimarães e foi lá que apendeu a refinar o seu mau dialeto e mau perder?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andou a aprender com o Luis Gonçalves, o ROTWEILLER da POCILGA...

      Eliminar
    2. O Pepe não quis ficar no Real Madrid queria 2 anos de contrato e o Madrid só dá 1 a partir dos 30, esse episódio mancha a bela carreira dele, quanto ao Rui Santos é um Sportinguista que ama mais o Benfica, pasmem se foi à assembleia da República com o Vieira lá com a verdade desportiva, isto é como ir ao galinheiro com a raposa, o Porto não ganhar o título esta época a normal, quem corre atrás do prejuízo a o Benfica, 4 anos sem ganhar nada é demasiado para um clube do calibre do Benfica, eu como Portista estou conformado que o título é para o Benfica aí uma menção ao Fernando, mas o Porto tem alguma coisa haver com isso, esquece que ao perder o Sevilla está a 2 pontos da linha de água, mas quando os ex jogadores ganham títulos internacionais e nacionais não vejo ninguém a dar louas ou mencionar que passaram pelo Porto, mas prontos a gasolina para a monotomia desta vida que não está fácil, D. Minda não comparo ninguém com ninguém, mas acho que não sonhei os jogadores do Benfica são peritos em túneis, ainda no último Benfica Sporting houve sarrabulho mas ninguém falou nada, e o menino João Vieira Pinto agrediu um bombeiro no túnel do rio Ave à uns anos atrás, para não falar do Hulk e Cia mas prontos já passou e o Luisão já agrediu um árbitro num amigável na Alemanha e foi castigado já passou, boa semana para todos.

      Eliminar
    3. Caro Rui Dourado

      A menção ao Fernando é para mostrar que jogadores saídos do Porto praticam atos lastimáveis e abomináveis para com outros agentes desportivos. Não digo que sai do Benfica ou do Sporting ou de outro clube não pratiquem também certos atos condenáveis perante a opinião pública. São os jornais que dizem: Jogador X, jogador y, antigo jogador do Porto, blá, blá, blá.

      Agora que a "escola" do Porto, numa questão de "brutalidade" imposta no jogo, com entradas de "amedrontamento" ao adversário, e falta de respeito pelos ditos outros agentes desportivos, é um fato conhecido mundialmente. É a minha opinião que defere da sua, apenas isso.

      Eliminar
    4. Claro que cada um tem a sua opinião, é que contra factos não há argumentos, desde que me lembro de ver o Porto, nem todas as equipas jogaram assim, anos 70 e 80 e 90 o futebol era durinho por si só o Anderson sofreu uma entrada duríssima no Dragão entre um Porto Benfica que o arrumou o resto da época, não vamos andar aqui 20 anos depois a falar que esse Benfica e seus jogadores eram agressivos, as equipas do Jesualdo, do Adriense, do Mourinho, Vilas boas e Vítor Pereira não eram agressivas, maldosas, não é desculpa mas entram em campo com atitude, os treinadores são exigentes e querem intensidade no jogo que muitas vezes leva a estas situações, excepto quando se vê lances de agressão num jogo ou outro, que também sinceramente não entendo, até porque pode deixar a equipa em maus lençóis como foi o caso de ontem, o Porto aos 20 minutos podia estar a ganhar por 4 a 0, e no final perdeu, é a vidinha... Podem preparar os foguetes pro Marquês, nem que o Porto ganhe na Luz ainda fica 5 pontos e nada garante que o Porto ganhe os jogos todos,.. Não se pode ganhar sempre e ainda bem para a competição isto de a mesma equipa ganhar 7 ou 8 ligas seguidas é nos países, que o campeão tem que fazer pré eliminatórias da Champions excepto o antigo Lyon e a Juventus do Rui Pedro Braz. Abraço.

      Eliminar
  7. https://www.facebook.com/100075869332825/videos/3457909204485870/?__so__=watchlist&__rv__=video_home_www_playlist_video_list

    Porque será que a MDCSQT, meteu o rabinho entre as pernas e não fez o charivari sobre este jogo entre os vizelenses e o fcp ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro lances desses a 30 por liga em cada jornada é óbvio que a cartilha do Benfica mete esses lances, se ver a do Porto mete do Benfica Sporting, o Sporting mete do Benfica e do Porto não há inocentes é um desporto de contacto, se for balet não à nada disto..

      Eliminar
  8. https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/futebol-nacional/2023/02/26/nota-1-para-rui-costa-errou-no-vermelho-a-joao-mario-expulsao-de-uribe-e-justa/321686/

    ResponderEliminar
  9. https://www.google.com/amp/s/rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/amp/futebol-nacional/2023/02/10/nota-3-para-tiago-martins-expulsoes-justas/319560/

    Este analista das arbitragens tem um passado vergonhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for ouvir a nota do Duarte Rola deve ser - 5 digo eu, os opinadores de arbitragem têm clubes do coração, ou obedece a quem lhes paga, é a vidinha, pensei que a renascença e o opinador fosse isento, engano meu... Abraço

      Eliminar
  10. Brrébéubéu...e pardais ao ninho, e a minha é maior que a tua e ainda faz uma curva que a torna ainda melhor...Adoro pistas de automóveis de brincar. Pronto, ok, há manias que não passam...

    MAS... E QUE TAL FAZEREM UM POST A DAR OS PARABÉNS AO BENFICA.

    PARABÉNS BENFICA.
    119 ANOS DE GRANDEZA PARA NÓS E INVEJA PARA OS OUTROS.
    MUITOS PARABÉNS...MEU BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que não seja por isso amigo Parabéns ao Benfica, o maior clube de Portugal e a todos os Benfiquistas...... E um abraço especial e sentido ao amigo Paulo Santos, já tenho saudades de causar com ele...

      Eliminar
    2. Pois, obrigado pela parte que me toca.
      Quanto ao nosso amigo...tem de haver autorização de "estâncias superiores". A esposa e a filha não facilitam.
      Tem lá uma TV com acesso a tudo, o que o vai entretendo e um Telemóvel sem internet para não se tentar.
      Falo com ele quase diariamente, mas só consegue enviar qualquer comentário quando lá vou pessoalmente...
      Mas está a recuperar. Qualquer dia já vai para casa. Ele diz que já vai passar os anos em casa...e não falta muito...Mas ainda não acredito que seja possivel !

      Eliminar
    3. Ora esta é a mais importante notícia, o resto é futabol abraço.

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...