domingo, 26 de fevereiro de 2023

Antigo avançado do FC Porto deu cabeçada no árbitro após ser expulso

 

O jogo entre o Botafogo, de Luís Castro, e o Flamengo, orientado por Vítor Pereira, ficou manchado pela agressão de Tiquinho Soares, antigo avançado de Vitória de Guimarães e FC Porto, ao árbitro da partida.

Após ser expulso, ao ver o segundo cartão amarelo, o jogador do Botafogo deu uma cabeçada no árbitro do jogo, prevendo-se pesado castigo para o dianteiro brasileiro. ( Jornais )

................

Deixo o meu "elogio" à escola/aulas que se dão no Porto. O que lá se aprende nunca mais se esquece.

Partem, mas levam consigo o ADN.

...

14 comentários:

  1. Boa tarde, podia meter aí antigo avançado do Guimarães deu cabeçada no árbitro, mas isso no Brasil é normal, e nos brasileiros também, Luisão na Alemanha num amigável já tinha aberto um procedente antes deste mas tá bom, mas se metesse antigo avançado do Guimarães não era a mesma coisa, eu percebo, a sério que percebo, abraço bom Domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele foi expulso com segundo amarelo, espero que o árbitro ponha no relatório o que se passou, falei com um colega brasileiro adepto do Botafogo em que ele viu o jogo e se queixa da arbitragem do jogo a favor do Flamengo, claro que nada justifica o que o Tiquinho fez, mas também é bem verdade que o Porto não tem nada a ver com o assunto, alias ele aqui em Portugal sempre me pareceu um jogador correcto.. Agressão a árbitro pode dar irradiação para sempre do futebol..

      Eliminar
    2. No texto não fala também do Guimarães? O último clube em Portugal não foi o Porto? O ADN dos jogadores do Vitória de Guimarães parecido com o ADN dos jogadores que jogam no Porto é igual a água e vinho. Os de Guimarães têm água. Os do Porto têm água e sumo de uva, leia-se "brutalidade" na forma como jogam. Muitos jogadores do Porto não teriam a mesma forma de jogar caso jogassem noutro clube em Portugal. Claro que este Tininho Soares, se calhar pensava que ainda estava a jogar no Porto, ou então, sendo avançado, confundiu a cabeça do árbitro com uma bola de futebol. Também podia ter sido isso, admito. Luís Gonçalves e Sérgio Conceição têm muito mau perder. Soa por entre frinchas das portas do centro de treinos de Gaia que é dito aos jogadores que, nos jogos, podem dar sarrafada - Otávio é perito nessa matéria - que o VAR, por vezes ou se desliga ou adormece. Que o diga o jogador do Rio Ave que levou um "carinho" na cara dado pelo seu/dele "grande amigo" Pepe.

      Penso que, atualmente, agredir um árbitro com uma cabeçada, joelhada, pontapé, ou outra agressão qualquer já não dá irradiação do futebol, mas sim, multas pesadas e suspensão algo longa. O jogador do Canelas - Marco Gonçalves, também conhecido como Marco Orelhas, - agrediu um árbitro. Foi suspenso por quatro anos e cinco meses pela Comissão de Disciplina da Associação de Futebol do Porto (AF Porto). Não foi irradiado.
      .

      Eliminar
    3. Claro que diz Guimarães, eu vejo jogos dos grandes e em todos existem momentos em que perdem a cabeça, ainda não vi nenhum jogador do Porto agredir árbitros como vi o Mateus Reis a fazer o mesmo que o Soares e nem expulso foi nem no relatório mencionou, se foi com muita ou pouca intensidade não importa, vejo os jogadores em quesilias com os adversários, vou mais longe, no último Porto X Benfica do Jesus no Dragão que empataram a 1 o Tavares e pizzi deram porrada até dizer chega, foi o treinador que os tirou do campo, porque o árbitro fechou os olhos, não podemos generalizar e dizer que o Benfica dá porrada nos jogos todos, mas prontos é a vossa opinião é respeitável como qualquer outra, de qualquer maneira a sempre bom debater, com respeito e consideração um abraço bom domingo.

      Eliminar
  2. Quem sabe não esquece. Tem a escola do Paulinho Santos; Jorge Costa, João Pinto, Sérgio Conceição, Pepe, Otávio, entre outros. Uns que foram caceteiros, outros que o são. Tudo normal. Sem stresse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Luisão, Argel, Taraabat, Nuno Tavares, João Vieira Pinto não são piores... Não me diga que aí é só meninos do coro, escuteiros e afins..

      Eliminar
    2. Parecidos com os jogadores do Porto, SIM são/foram meninos de coro.

      Eliminar
  3. https://twitter.com/i/status/1629968872014004225

    Mais vale prevenir, não vá a minha familia ter uma visitinha dos supercagōes... terá pensado o Rui Costa com os seus botões.🥵.
    P S. desculpem lá o vernáculo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rui Costa tem que se preocupar a com os Nobres desta liga, seja no apito ou no Var......

      Eliminar
    2. Sr.Dourado, o Rui Costa do meu comentário é o árbitro que por (in)feliz coincidência, é irmão do Paulo Costa vice-presidente da secção não -profissional do C.Arbitragem da FPF, que está MINADA de ANTI-BENFIQUISTAS da pior espécie!

      Não confunda alhos com bugalhos, porque para bom entendedor bastava ler com atenção e interpretar a ironia do comentário.

      Eliminar
    3. De acordo, não li o tweet, pensei que estava a falar do presidente do Benfica, lapso meu, afinal era do apitador pro porto, a de rir acusação que são todos anti Benfica depois analisámos as arbitragens de um e de outro nomeadamente de este último jogo, e cai por terra, deve ser psicologia invertida.

      Eliminar
  4. Não sei se não estarei a trocar os jogadores...eles são tantos a comportarem-se "à la puarto"...Mas não foi este mesmo Tiquinho que mandou, ou aconselhou, o próprio treinador "tomar no cú" ? Fiquei admirado pelo Ceição não ter partido logo pra cima do gajo...

    ResponderEliminar
  5. Anda por aí que o árbitro Rui Costa esteve escondido no balneário do Dragão para lá da meia noite, a ser verdade é uma vergonha, porque no fundo não foi pelo árbitro que o Porto perdeu, os lances capitais são bem ajuizados, talvez o primeiro amarelo ao Uribe fosse exagerado, aqui o que importa a eles apitarem de uma maneira, e depois o seu contrário noutros estádios, para quem acusa o Porto de mandar no sistema, e o Fontelas, e o Fernando Gomes, cai por terra essa teoria, abraço boa semana para todos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naa...O marido da Cindy alvarez deveria ter sido logo expulso quando fez o penalty. Tinha levado bem um amarelo e deveria ter levado o segundo no lance do penalty.
      Há por aí uns espertos a tentar fazer passar a ideia que o primeiro amarelo deveria ter sido retirado em virtude do lance ter sido revisto e ter sido marcado grande penalidade. Nada mais errado. Se ele tivesse partido a perna a um adversário e o lance revertido ... a perna não ficava curada miraculosamente...

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...