quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

André Almeida rescindiu com o Benfica.

 


O Benfica e André Almeida acertaram, esta quarta-feira, a rescisão de contrato, com o lateral-direito a abandonar a Luz após nove épocas e meia de águia ao peito. O português, de 32 anos, tinha contrato até final desta época e não entrava nas contas de Roger Schmidt, de tal forma que esta época não foi utilizado em qualquer jogo.

André Almeida chegou ao Benfica em 2010, contratado ao Belenenses, e, depois de ter estado emprestado ao UD Leiria, integrou o plantel principal em 2012/2013, tornando-se opção regular dos vários treinadores que, até ao alemão, passaram pelas águias (Jorge Jesus, Rui Vitória, Bruno Lage e Nélson Veríssimo).

No total, o defesa fez 308 jogos pelo Benfica e ajudou à conquista de cinco campeonatos (2014, 2015, 2016, 2017 e 2019), quatro Taças da Liga (2012, 2014, 2015 e 2016), duas Taças de Portugal (2014 e 2017) e uma Supertaça (2018).

...
André Almeida muito obrigado por tudo o que deste ao Benfica. Que sejas muito feliz vás para onde fores.
Acredito que: Benfica Sempre Contigo.
.

8 comentários:

  1. Em primeiro lugar quero pedir imensas desculpas se feri ontem a sensibilidade de alguem sobre a minha frustracao de ver partir o Enzo nunca foi num nunca sera minha intencao ofender aos carissimos benfiquistas que aqui comentam.
    Ontem como ja tinha-vos dito nao poderia assistir ao jogo ate ao fim porque tinha tinha um compromisso de um apontamento para o (Osteopatic) nao deixei de comentar por estar rritado mas sim por outras razoes ligadas a saude.No proximo sabado tambem nao vou poder estar aqui com voces relatando e vivendo as incidencias do jogo com o Casa Pia pelas quais lamento.
    Do Andre Almeida desejo-lhe toda a sorte do mundo obrigado Andre sempre gostei de ti conquistaste muitas coisas e nos fizestes muito felizes obrigado.
    No que toca ao Enzo tambem lhe desejo muita saude para ele e sua familia no que toca a exitos desportivos nem por isso estou magoado nao so com o Enzo mas sim com ambas as partes.
    Como benfiquista ferrenho que sou quero ver o Benfica pujante arrebatador ganhando jogando bem convencendo e para isso e preciso manter os melhores jogadores e nao e isso que o Benfica esta fazendo mas infelizmente a lei do mercado favorece o mais forte e nao nos deixam que os nossos talentos fiquem por um terminado tempo nos arrebatam logo nao acontecendo ao nosso inimigo do norte porque esses resistem muito mais ao assedio vindo dos ditos tubaroes,ontem mencionei o Octavio mas alguem compreendeu mal e julgou que eu o estava comparando ao Enzo nao foi isso que escrevi simplesmente o Octavio jogador que nao aprecio mesmo nada pelo seu caracter e nao por falta de talento e um optimo jogador ja teve clubes a tentar contrata-lo e o Pinto da Costa resistio aos assedios o Benfica nao consegue reter por muito tempo os seus talentos foi assim no tempo do Vieira esta sendo assim com Rui Costa parece que estao viciados nos negocios.
    Posso nao ter nenhuma razao do que escrevo sobre o Enzo porque ele ja estava contariado no Benfica e so via Chelsea e milhoes a sua frente e um jogador que nao sinta o manto sagrado o melhor e mesmo ir a sua vida em outro lugar nao queremos jogadores contariados que so servem para desastibilzar o balneario, se estou irritado da forma como se fez o negocio o Enzo tinha uma clausula de 120 milhoes tal como o Joao Felix tinha uma clausula de 125 porque carga de agua o Jorge Mendes teve que meter o focinho no negocio la levou mais oito milhoes de comissao nao me levem a mal porque nisso sou ignorante mas se existia uma clausula de 120 milhoes nao devia haver intermediarios no negocio o Chelsea abordava o Benfica e dizia tenho aqui 120 milhoes por Enzo o dinheiro era depositado na conta do Benfica o jogador era do Chelsea nao sendo assim nada feito nao ha dinheiro nao ha jogador queria la saber dos amuos do Enzo,se nao amuasse no fim da epoca nao faltariam clubes interessados na sua contratacao se amuasse e nao desse o seu melhor pelo clube apodrecia no banco 5 anos queria la saber, so nao me conformo com a sua ida nas condicoes que foi com jorge mendes ao barulho e assim esse gajo vai enriquecendo a custa do glorioso enfranquecendo-o e no seu porto nao lhe toca com uma unha,
    desabafei posso ou nao ter razao porque de negocios e de milhoes nao entendo nada mas como vivi na minha adoloscencia com um super Benfica nao me conformo com um Benfica de negociatas sempre a vender jogadores e o FCP cada vez mais forte tanto que ja nos alcancou em titulos mas Benfica sempre amo demasiado o Benfica para desistir como disse ontem (never say never again) e isso nao o volto a dizer mais.
    abracos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Francisco, em primeiro lugar, sempre a saúde. Percebo muito bem o que pretendes dizer e como te sentes em relação a isto tudo...Mas olha, já passou. Tal como tu, só não consigo aceitar, embora entenda o porquê, o pagamento de verbas de intermediação quando nem sequer pretendíamos vender...Mas há uma situação que convém esclarecer. A comissão não é na totalidade para o tal parceiro estratégico, o Vampiro Mendes.
      Ele não é o Agente do Enzo. Acordou um valor com o representante do jogador para ajudar nas negociações.

      Quanto aos jogadores do porto que não saem...Não é bem assim...Sempre que vem um clube Inglês eles vão logo embora. Nunca houve algum que se interessasse pelo lingua azul, porque senão este nem olhava para trás. Eles, jogadores, querem dinheiro. Quem pagar muito mais, consegue o atleta. Não há volta a dar.
      Grande abraço.

      Eliminar
    2. Viva amigo francisco

      Enzo já não tinha a cabeça no Benfica. Ficando, ia desestabilizar o balneário. A cláusula era de 120 milhões. Eles vieram. Na cláusula não diz que é a cláusula mais isto e mais aquilo. O Chelsea paga 121 milhões e o resto é com o Benfica. O Jogador quis ir embora. Boa viagem. Vamos ser campeões com Enzo ou sem Enzo.
      O Porto não os vende porque nenhum clube os quer. Olha um tal Luiz Dias, não foi vendido pelo Porto? E não era o seu melhor jogador?
      Grande abraço

      Eliminar
  2. Existiu 120 milhões de razões para vender o rapazote....

    ResponderEliminar
  3. Boas a todos, há um dado que todos nos temos esquecido em relação ao Enzo, isto independentemente da nossa maior ou menor concordância ou discordância pela forma como o processo foi conduzido e concluído. O Enzo fez mais de 60 jogos em 2022, quem é que nós garante que ele não iria ter alguma quebra física ou mesmo uma lesão nos próximos meses? Objectivamente ninguém, mas também isso já não é um problema nosso, agora é do Chelsea. Talvez desta vez o Rui Costa tenha estado mesmo bem, e já não falo dos valores ou da alegada postura do jogador, falo da disponibilidade física dele, porque da disponibilidade mental não tenho grandes dúvidas que já não seria a melhor. Um miúdo de 20 anos que no espaço de seis meses terá passado para talvez o décuplo do salário, e agora deverá dobrar esse valor, dificilmente manteria a cabeça fria e concentração.

    ResponderEliminar
  4. Quer esclarecer-nos, ou fica reticências?

    Quanto ao rapazote, forma pouco delicada para falar dum jovem campeão do mundo, é só um dos melhores médios a jogar na Europa.

    Sabia que a dor de coto é má conselheira?

    E se nós desse a sua "abalizada" opinião acerca do pagamento faseado da dívida do seu clube ao Marítimo com 16 anos de atraso!

    E dar-nos a sua opinião sobre o título do Sérgio Conceição ser atualmente o treinador com maior número de expulsões no futebol Europeu...deve haver milhentas razões para ter orgulho nesse troféu 🏆

    ResponderEliminar
  5. André Almeida foste um enorme jogador e deste-nos grandes alegrias , mas o tempo não perdoa .Que a tua nova vida seja tudo aquilo que desejares , gosto de ti .
    Obrigada por tanto ❤️

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...