sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Alex Grimaldo: Renovar ou não renovar, eis a questão.

 


Alejandro Grimaldo, jogador do Benfica desde Janeiro de 2016, vindo do Barcelona, termina contrato com as águias no final da presente época.

Grimaldo tem 27 anos ( faz 28 em 20 de Setembro). Como jogador atingiu a maturidade. Está livre para renovar com outro clube a partir de 01JAN2023. É, sem dúvida, um grande jogador.

Quando chegou ao Benfica, andava perdido entre as reservas do Barcelona. No Benfica atingiu a notoriedade que tem.

Sabemos que os jogadores de alta competição jogam, regra geral, ao mais alto nível, entre os 20 e os 35 anos, mais ano menos ano.

Diz a imprensa que Grimaldo exige para renovar dez (10) milhões de euros. Imagino (só imagino) ser muito dinheiro.

Grimaldo sabe que faz falta ao Benfica. Grimaldo quer jogar no Benfica, como mostrou ontem ao BEIJAR O SÍMBOLO do glorioso após marcar o golo. 

Grimaldo (a ser verdade o que pede) quer uma reforma dourada. Ganha cerca de 1.8 milhões de euros brutos por época. Segundo a imprensa quer passar a ganhar cerca de três (3) milhões brutos por época..

Grimaldo sabe que comprar o passe de outro jogador para o seu lugar custará porventura mais que 10 milhões de euros. Apenas se esquece que o Benfica pode gastar esse dinheiro mas num jogador de mais ou menos 20 anos, quando Grimaldo, tem 27.

Pelos valores que pede, penso eu, não vai continuar a jogar no Benfica.

- Qual a opinião dos benfiquistas sobre a matéria de fato?

- Deve o Benfica ceder à pretensão do jogador?

- Deve o Benfica deixá-lo seguir outro destino?

- Deve o Benfica procurar um defesa esquerdo para o seu lugar, sabendo-se que existe o Ristic na expetativa de vir a ocupar esse mesmo lugar?

.

22 comentários:

  1. Grimaldo é um jogador do Clube, como outro qualquer. Termina o contrato, é livre de fazer o que entender. Continuar ou sair, é uma opção a que tem direito.
    É bom jogador? É!
    Os valores que agora parece exigir deverão, a meu ver, colocar o espanhol na porta de saída.
    O Benfica tem, para o seu lugar, o sérvio Mihailo Ristić, 28 anos, pouco utilizado, a precisar de mais minutos nas pernas. Necessita, caso Grimaldo saia, de ir ao mercado em busca de outro lateral esquerdo. Preferencialmente um craque. O que se conseguirá com mais ou menos 10 milhões e um ordenado parecido com os 5 milhões por época.
    Grimaldo EXIGE? Um funcionário de uma empresa - é o que Grimaldo é - não pode EXIGIR. Compete à gestão benfiquista determinar o futuro. Que comece já a sondagem por outro jogador e se diga a Grimaldo o que Grimaldo precisa de ouvir.

    Já agora, é infeliz o título que a Bola do Serpa apresenta. 'O diabo fala espanhol'. Saberá o 'jornaleiro' o que significa o termo 'diabo'?
    Não há pachorra para tanta palermice no campo do jornalixo.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva caro António

      Na verdade não acredito que o Grimaldo continue caso mantenha as suas exigências. Que siga, boa viagem.

      Cumprimentos gloriosos

      Eliminar
  2. Caros amigos, relativamente ao jogo de ontem ganhámos bem e pronto. Escusam de vir com as histórias das bolas aos postes. Faz parte. Se formos contar isso, contemos também as oportunidades desperdiçadas e defesas do redes do Paços. Ganharíamos SEMPRE o jogo. Preferia marcar mais um ou dois para descansar ? Claro que sim. Mas na impossibilidade de não os marcar, pelo menos convém ganhar o jogo...e bem. Sem espinhas.

    Quanto ao Grimaldo. Nunca fui muito apreciador da sua maneira de jogar. Para mim um defesa primeiro tem de saber defender, depois ataca se lhe for possível...Há quem goste muito dele. Eu não. Portanto não me incomoda nadinha que vá ser suplente para uma qualquer equipa. Não é por nada que só o querem a custo zero...que pelos vistos não é bem assim, mas não tem caparro para fazer dois jogos seguidos num campeonato mais competitivo. Faz-me lembrar o Pedro Barbosa, quando estava no clube do Cashball, sempre que entrava no ultimo ano de contrato fazia grandes jogatanas...
    Lembrar que caso o Benfica ceda ás suas pretensões, o que espero não acontecer, devido aos impostos o Clube gastará com o "Reizinho de Espanha" sempre o dobro. Ou seja, 20 Milhões para renovar, mais 10 Milhões por época !!!! É demasiado.
    É ir aproveitando a sua boa onda. Dar uns jogos ao Ristic para ver se é preciso um jogador para titular ou um para ser opção sempre que necessário e ... siga a marinha.
    No mercado há laterais esquerdos que podem muito bem servir o Benfica. E mais em conta. É só a minha opinião.

    Agora vou-me despachar, desculpem ser assim tão rápido, porque quero ver se chego a tempo dos treinos de captação da Oliveirense...Parece que estão a contratar jovens acima dos 50 anos, ou dos 55...Vou lá fazer uma perninha se me deixarem...
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 🤣🤣🤣 Essa da Oliveirense em treinos de captação está divinal. Um japonês com 56 anos de idade e avançado. Avançado está mas é na idade para jogar futebol, 🤣🤣🤣🤣🤣

      Há com cada cena. Um fato é verdadeiro. Fala-se da Oliveirense aqui, ali, acolá. O resto são "velhos" japoneses ou chineses sei lá...

      Grande abraço

      Eliminar
    2. Boas Paulo fico aguardar o teu comentário as recentes notícias do Expresso e mais tarde do Rui Pinto que escreveu no tweet que Vieira desviou 15 milhões de euros da formação para entregar a um restrito grupo de empresários onde o Miguel Pinho era um desses depois da acusação do jogador Edgar Costa à procuradora que se deslocou ao Funchal, da maneira que o Rui Pinto afirma tem que ter provas, se não esses dois poderosos mete-lhe um processo encima, e fartos de processos está ele, quanto ao Grimaldo se gostasse muito do Benfica renovação pelos valores que o Benfica oferece, abraço.

      Eliminar
    3. "Jornal Expresso dá conta do depoimento de Edgar Costa à magistrada Andrea Marques, em 2019.

      O jornal Expresso informa esta quinta-feira que Edgar Costa, jogador e um dos capitães do Marítimo, foi alvo de uma tentativa de aliciamento por parte de Miguel Pinho, empresário de Bruno Fernandes, para facilitar num jogo com o Benfica."

      Requentar comida é muito normal, principalmente para quem precisa otimizar tempo na cozinha !

      Agora notícias de 2019, só pode lembrar ao diabo, ao Rascord e a um jornal que já foi referência em Portugal.

      Recordar que o artista Edgar Costa, ao ser entrevistado em 2018 pelo jornalista do Expresso, negou ter sido aliciado quer pelo César Boaventura ou pelo ex-assessor jurídico do Benfica!

      O que será que faz correr o Expresso, o Rascord, o Correio Verdoso e a CMTV ?

      Eliminar
    4. E do Tweeter do Rui Pinto??? Acusar da maneira que acusou, se não tiver provas é crime e os visados em questão podem pedir fortunas em indemnizações, tem algo a comentar??

      Eliminar
    5. Segundo o Ministério Público, Rui Pinto responde por um total de 90 crimes: 68 de acesso indevido, 14 de violação de correspondência, seis de acesso ilegítimo, visando entidades como o Sporting, a Doyen, a sociedade de advogados PLMJ, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR), e ainda por sabotagem informática à SAD do Sporting e por extorsão, na forma tentada por tudo isto, na minha opinião tem credibilidade ZERO !

      Quem não deve não teme...mas porque será que o piratinha está inserido no programa de proteção de testemunhas em local não revelado e sob proteção policial?

      Eliminar
    6. Ola Paulo espero que ja tenhas regressado a Portugal e que nos brindes com mais um texto igual aquels que ja nos habituaste , nao esta tu esta o Ryk@rdo que nos ofereceu este tema interessante do Gri, Paulo desculpa se estou errado mas entendi que foi para mim dizeres deixem-se la disso com as tres bolas no poste no jogo de ontem porque a isso me referi durante o jogo nos comentarios,Paulo mas atenta nisto se um desses tres remates ao poste se aquele primeiro entra e leva o resultado para 2-1 nos podia complicar a vida olha sinceramente gostei muito da primeira parte do Benfica e ate podiamos ter feito o 3-0 num remate do Goncalo Guedes e dar inicio a uma goleada gorda, mas nao foi isso que aconteceu o Benfica entra bem e depois adormece julga que o resultado esta feito e deixa andar e isso enerva-me sei que nao se pode jogar 90 minutos no mesmo ritmo mas podiamos jogar mais uns largos minutos nesse ritmo e a meio da segunda parte abrandar mas isto sou eu a pensar porque o que quero ver e o Benfica instalado no meio campo deles e marcar marcar e voltar a marcar e eu aqui aos saltos feliz da vida e bolas nos postes nem nas balizas deles eu gosto de ver gosto mais de as ver la dentro a beijar a rede se de qualquer maneira a carapuca nao era para mim ja enfiei esta enfiada e atencao ao Arouca temos outro artista do apito Rui Costa mas so me aparece portistas pela frente e deles so gosto de um o outro Rui este que aqui comenta qualquer dia se torna benfiquista e vibra com os nossos golos lol.Abracos para voces todos.

      Eliminar
    7. Olá Rui, viva, sobre processos que desconheço, ou conheço, não me vou pronunciar...Mas recordo-me que na altura das entrevistas na SIC os dois atores entrevistados tinham sotaque brasileiro. O gajo que levou duplo amarelo para não jogar com o porto, é Madeirense. Fingiu o sotaque ou a estação de TV pensou que fosse do Brasil ?
      Quanto ao pirata ladrão de correspondência, e outros crimes mais...é isso mesmo...um bandidozeco a tentar ganhar a vida á custa dos outros...para mim não tem qualquer credibilidade. Enquanto o Benfica for na frente da Liga, e espero que seja até ao fim, vamos levar com estas calhordices todos os dias...É a tal estratégia daquela mãe que diz para a filha :" - Chama-lhe puta, filha, chama-lhe puta rápido, antes que ela te chame a ti."
      O estratagema utilizado é sempre o mesmo...acusar os outros do que fazem...Já não pega.

      Eliminar
    8. Desculpe me mas Red está a fugir à pregunta, se o Rui Pinto não tivesse provas acha que alguém pode meter uma acusação daquelas no tweet a duas figuras públicas, onde acusa Vieira e Pinho de roubo, de corrupção desportiva e as pessoas em questão ficam caladas?? Então o bom nome deles não tem que ser defendidas?? Estranho, vamos lá ver se vão entrar com uma acção contra o Hacker, são acusações a serem mentira muito graves digo eu... E a direcção do Benfica também está calada, também é parte interessada no assunto... Cumprimentos.. um dia vou contar uma história real aqui sobre um ex jogador e um ex jogador de futebol funcionário do Benfica de nome Emanuel Curto... Abraço.

      Eliminar
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    10. Desculpa Paulo mas não concordo, não é tanto do jogador e as declarações dele mas sim do pirata como lhe chamam, é demasiado grave o que disse Vieira foi presidente do Benfica até o ano passado, estamos a falar de uma gestão de 18 anos ele não deve ser maluco para Meter o que meteu e acusar Vieira, Pinho e indirectamente o Benfica, quanto às declarações já sentimos na pele aquele programa desportivo da SIC à uns anos atrás que as prostitutas na selecção e só os jogadores do Porto é que foram, até meteram uma actriz com uma peruca loira de nome Paula, foi tão ridículo que na semana seguinte acabaram com o programa... Só puxei este assunto, a que se comenta na blogoesfera adepta ao Benfica, abraço.

      Eliminar
    11. Amigo Francisco, por acaso não me estava a referir a ti, mas vi que também disseste isso, mas não. Era no geral. Segundo li, e ouvi no final do jogo o Pexote, marido da Diana Chaves, só falava nisso, que conseguiram mandar 3 bolas aos ferros...imagino que nos programas dos paineleiros isso terá sido assunto...para variar, tentar rebaixar e diminuir o exito do Benfica. O que dizes é verdade. É sempre perigoso dar esperanças ao adversário...mas sabes como sou, sempre optimista a ver o copo meio cheio.
      Sim, o jogo com o Arouca vai ser complicado. Já designaram os artista...mas tenho a sensação que lhes vai sair o tiro pela culatra.

      Segunda feira, já estarei de volta...uffff....até que enfim. Está quase.
      Grande abraço.
      .

      Eliminar
    12. Rui, sabes que a "Paula" existia, não sabes ? Relativamente a este assunto fico por aqui porque envolve uma pessoa arecuperar de doença...não lhe quero mal algum.

      O pirata não é maluco Rui ? Estás a ver onde ele está e o que pende sobre ele ? Se fosse são daqueles cornos estava em liberdade...
      Grande abraço.

      Eliminar
    13. bom fim de semana, amanhã tenho um título para tentar ganhar a ver se a desta abraço um grande fim de semana para todos todos nós.

      Eliminar
  3. Grimaldo esta fazendo a sua melhor epoca no Benfica e aos 27 anos esta no auge da sua carreira por muito que nos custe e deixa-lo ir a sua vida eu vejo a coisa desta maneira e ao mesmo tempo concordo com o que escreveu o Ryk@ardo vamos deixa-lo ir e depois ir comprar um jogador por dez milhoes mas a meu ver nao e este o grande problema o grande problema se o Benfica cede ao que ele pede para renovar vai desestabilizar o Balneario ele pede 3 milhoes limpos por epoca mas um premio de dez milhoes o que dirao os outros jogadores importantes como Rafa Joao Mario
    e outros que nem metade disso ganham destrocam um balneario por completo, por mim adios Gri obgdo e que sejas feliz para onde fores.
    So queria relembrar para quem anda atento a blogsfera muito se falava e mal do Gri que defendia mal que era um anao e agora ficam com pena de o ver partir por mim deixai-o ir quero mas e um novo Eliseu para aquele lugar uma besta competitiva.

    ResponderEliminar
  4. rui costa saberá resolver o problema com o atleta.

    ResponderEliminar
  5. Resposta a Rui(APITO)Dourado 27 Janeiro 17:17, faço minhas as suas palavras, apenas substituindo Rui PINTAROLAS por MINISTÉRIO PUBLÍCO, VIEIRA por PINTINHO da COSTA, Miguel Pinho por PEDRO PINHO das Framboesas e Alex. PINTINHO da COSTA. Quanto a valores (está nos Merdia) são apenas 1.4 mil milhões que os de Contumil venderam este século. FOLOW the MONEY...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, o apito dourado vai mudar de cor, vai passar a ser Apito Encarnado, essa máxima aplica se a Vieira e sus muchachos, alguns ou a maioria estão na actual direcção, mas pronto a nossa casa a sempre imaculada, os nossos são sempre os mais honestos, cuidado com o que pode vir, isso de ser de 2019 e comida requentada, pode causar muitos dissabores,, vou indo logo tenho um título para tentar ganhar, bom fim de semana..

      Eliminar
    2. "isso de ser de 2019 e comida requentada, pode causar muito dissabores"

      A sério?
      Quer partilhar ou será que é amigo do Carlos Rodrigues Lima, cartilheiro-mor do fecepe e o segredo de justiça ( pausa para rir) não lhe permite ir mais longe...🤐

      Eliminar
    3. Boa sorte para logo, Vamos lá ganhar a taça da carica para o museu, afinal conta como título, não quero morrer sem ver o meu clube no primeiro lugar de títulos nacionais, já que internationais temos mais do que as equipas portuguesas juntas...

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...