segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Lucas Veríssimo já é jogador do Benfica

 

Lucas Veríssimo já é jogador do Benfica
Defesa-central brasileiro assinou hoje
...
Lucas Veríssimo já é jogador do Benfica. O defesa-central brasileiro assinou hoje contrato com os encarnados a pagarem 6,5 milhões de euros ao Santos.
 
O novo presidente do clube brasileiro, Andrés Rueda, queria resolver este assunto antes da primeira mão das meias-finais da Taça Libertadores, com o Boca Juniors, quarta-feira à noite, para que o central pudesse alinhar com o futuro resolvido.
 
Recorde-se que o jogador, de 25 anos, esteve ausente dos últimos dois encontros do Peixe, com Ceará e Vasco, a contar para o campeonato brasileiro.
 
Há muito desejado por Jorge Jesus, Veríssimo ainda vai alinhar nas duas partidas com a formação argentina, quarta-feira e dia 13, sendo que o líder santista anunciou que o jogador ficaria no Santos enquanto a formação comandada por Cuca estivesse em prova. A final está marcada para dia 23.
 
As negociações avançaram depois de o Benfica dito sim às pretensões do Santos em ter o jogador no que falta da Libertadores. A SAD liderada por Luís Filipe Vieira paga 2,5 milhões de euros à cabeça, liquidando os restantes 4 milhões em duas parcelas iguais, em dezembro de 2021 e dezembro de 2022.

Info: Jornal Record
..................
Seja bem vindo ao glorioso.

13 comentários:

  1. O Fábio Cardoso, benfiquista de coração, não era mais barato e não entrava já a render o que a equipa necessita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá, estava a pensar e ia escrever o mesmo! o Fábio só não rende os milhões para os bolsos fundos de quem mama á conta do clube.

      Eliminar
    2. Se eu fosse o Fábio nem voltava. Ele é benfiquista e foi despachado. No entanto contratam tipos que não fazem ideia o que é o Benfica. Estrutura de dragartos e infiltrados.

      Eliminar
  2. Agora jogamos para tripla. Lamentável.
    As declarações do Darwin no final demonstram a falta de identidade com o clube. A forma como encara a derrota como algo completamente habitual...

    Sempre desconfiei do que aconteceu na época passada e começa a ver-se cada vez melhor. Assim que o Flamengo ganhou a Libertadores começou a preparação da recandidatura do Vieira. O nome do JJ começou a minar cada vez mais o que o Lage fazia, a equipa foi morrendo e pior que isso, tudo faleceu.

    O Benfica precisa de gente nova, com ganas de vitória. O LFV está refém de demasiados processos judiciais para se concentrar com o clube. Além de estar constantemente a meter o nome do clube na lama.

    Anda tudo a dormir, ao ponto de bons treinadores, que podiam perfeitamente fazer bom trabalho, sem 100 milhões de investimento.
    Da mesma forma que o JJ em 2009 foi bem sacado ao Braga, agora teria de ser o Rubén Amorim. Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ......concordo com tudo excepto com as declarações de Darwin, pois ele foi bem explicito ao dizer que a equipa adormece nas 2ªs partes e deixa de haver linhas de passe. Como diz o outro é uma verdade verdadeira.......

      Eliminar
  3. Agora nenhum jogador que venha me entusiasma seje ele qual for ando tao desiludido com este Benfica e com quem o governa venha quem vier nao vai passar deste marasmo,cresci com um Benfica demolidor com dirigentes de grande nivel e agora que caminho para o fim acho que o Benfica caminha comigo para o mesmo fim ja nao sinto felicidade alguma com o Benfica ate mete do ver o que aqueles jogadores jogam,vou reptir alguns colegas o que aqui disseram mas era esse tambem o meu pensamento,Vilanueva e Fabio Cardoso sozinhos jogaram mais que metade na nossa equipa,eu bem me parecia que o Fabio Cardoso foi nosso,eu bem me parece que aquele Nuno Santos do Sporting tambem foi nosso,metade da equipa do M.City tem jogadores que foram nossos pensem bem acham Vieira um grande dirigente que os despacha a velocidade relampago para fora do benfica,e vai buscar Grimaldos Walshimts,cebolinhas e alhos pedrinhos e uma equipa inteira de matraquilhos que nso envergonham com o manto sagrado em cima nao jogam uma merda que se veja um um treinador a ganhar num ano aquilo que em 60 anos de trabalho nunca ganhei,um Amorim que ainda nao provou nada como treinador nem tempo teve para isso vejam como pos a equipa do Sporting a jogar ,vergonha e o que sinto dos nossos dirigentes dez anos a frente para isto vergonha vergonha vergonha ,nao me venham dizer que que se e benfiquista tanto nas derrotas como nas vitorias estou farto dessa musica sempre soube perder e aceito as derrotas o que nao aceito e jogar tao mal com equipas que nem um terco do nosso orcamento tem e jogamos pior que elas.

    ResponderEliminar
  4. No meio duma crise como esta o que interessa a contratação do Lucas?
    Vai chegar e revolucionar o balneário ou é mais um a quem lhe abrem a porta da Europa, apenas?
    Por amor da Santa!

    ResponderEliminar
  5. Tenhamos calma e acreditar que as coisas vão mudar para melhor. Não sei como mas tenho/temos que apoiar e acreditar.

    ResponderEliminar
  6. Bem vindo ao Glorioso. Está com 6 meses de atraso, mais um ou dois para adaptação, e na época 2021/22 vai render muito.
    Como já aqui foi dito, também penso que o Fábio Cardoso seria uma boa opção. No jogo de ontem, no meu ponto de vista sempre discutível, ficou demonstrado que o principal problema do Benfica não são os centrais. O Ferro com muitos poucos minutos nas pernas jogou e bem. O Vertonghen é classe, o Otamendi pode e deverá dar mais, o Jardel, embora diferente do que era, é fiável, e ainda há Morato e Kalaica na "B" . Não vou nomear o problema recorrente, este sim , que são as laterais, mas focar o meu ponto de vista no coração de uma equipa de Futebol : o meio campo. Como tem sido mais do que debatido, falta força, sentido posicional, saída, pressão e inteligência (dos jogadores e de quem os orienta). Já deu para perceber, há muito tempo, que, com ESTES jogadores a equipa não pode nem consegue jogar no ESQUEMA de JJ. Ora, o Treinador "só" teria de readaptar os jogadores a um novo esquema táctico que desse melhores resultados, Estes jogadores estão "talhados" para um 4X3X3, um 4X4X2, mas principalmente para jogar num esquema de 4X2X3X1. Um bom Treinador, e não estou a dizer que eu é que o sou, porque sou só de sofá neste momento, saberia alterar as suas ideias iniciais e saber que não é metendo "a carne toda no assador", avançados, que consegue melhores resultados, deixando o "tempero",meio campo, mais frágil. Não querendo alterar a sua ideia de jogo, por teimosia ou incompetência, que dê uma olhada, ou que haja quem de direito no Clube que lhe mostre, os jovens da Formação que poderiam servir que nem uma luva no seu esquema preferido : Gedson, que segundo as suas palavras foi dispensado por não o conhecer, parece que os treinos não servem para isso, além de que o jogador deu nas vistas quando estava a treinar o Sporting...mais valia estar calado, Florentino, a quem também deu um belo par de patins, Ronaldo Camará, classe brutal com dezoito aninhos feitos hoje, Paulo Bernardo, Diogo Mendes, Vukotic e outro menino, o Rafael Brito. Ainda tem os extremos Tiago Araujo, Umaro Embaló e Tiago Gouveia além do Gonçalo Ramos que está lá a "ganhar teoria" para colocar em prática na bancada e no banco... Agora, não podem é jogar todos ao mesmo tempo como é óbvio, sem terem alguns minutos nas pernas de Liga Principal, mas incluídos num onze com alguns jogadores experientes o Benfica só teria a ganhar, e ainda há o desterrado Samaris que seria tipo o "pai" desta miudagem.
    O coração de uma Equipa, quanto a mim, é o meio campo, mas se neste sector, estiverem jogadores que saibam o que é o Clube, que tenham o CARISMA e a MÍSTICA da camisola que representam, então é CORAÇÃO e ALMA.
    Não se pode acabar um jogo com a sensação de que só foi mais um dia de trabalho que chegou ao fim. O JOGADOR á BENFICA tem de querer ganhar desde o inicio, Treinador incluído.
    Não se pode ter no Glorioso jogadores permanentemente em castings para o Circo. Eu, em cima dos meus 51 anos também ainda sou capaz de fazer umas "cuecadas", fazer um passe espectacular de 25 metros a rasgar a defesa contrária, o problema é que depois, tal qual no meio campo do Benfica, não me serviu para nada, não desenvolvo a jogada da "cuecada" e o passe extraordinário de 25 metros não apanhou por lá um colega de equipa, mais valia ter feito um sem nota artística a 10 metros que continuava com bola...
    Quanto ao Treinador, que passou a ser o "meu" quando se confirmou a sua vinda, tem de deixar de fazer birrinha por não ter os jogadores que pediu, aprender a fazer omeletas com os ovos que tem, mas principalmente tem de começar, rapidamente , a viver o PRESENTE. Agora está no Benfica. Tem de começar a "ver" o mesmo jogo que todos nós vemos. Também sabemos ver Futebol, mesmo sem titulo de Mestre...da táctica.

    VAMOS ACREDITAR QUE VAMOS MELHORAR.
    Desculpem qualquer coisinha
    Abraço Benfiquista

    ResponderEliminar
  7. Estou pessimista com os jogadores escolhidos por JJ , até agora para mim só o Darwin e o Vertonghen que apesar de já estar velho para uma equipa de topo , mas para este Benfica até agora , é uma das melhores aquisições .
    Não podemos glorificar os miúdos vindos da formação ,porque assim que chegam à equipa principal , já só pensam em clubes da premier ligue ou da Espanha , fazem de tudo para sair e para auferir os ordenados chorudos e serem *RICOS* ... isso sim é o grande sonho de todos .
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssima, concordo consigo em parte. Não é questão de glorificar os miúdos vindos da formação, é mais demonstrar-lhes que "contam para o totobola". Talvez aumentando-lhes os ordenados, sem segundas intenções, ao invés de adquirir, ou tentar adquirir, jogadores da mesma idade ou mais jovens, para as mesmas posições e equipará-los no salário a quem já lá está a muito mais tempo na equipa principal. Isto para um jovem formado no Clube é uma demonstração que conta muito pouco. Se não é para aproveitar desportivamente, não vale a pena ter formação. Estou farto de ouvir da boca do responsável principal pela equipa "A", que a idade não conta, conta é a qualidade...tretas, desculpem a expressão, ou ele mente, ou não conhece os jovens da formação do Benfica para as posições que precisa, mandou, sim mandou dois embora porque um não conhecia e outro precisava de jogar. Hoje seriam os dois titulares da nossa equipa. Se ele fosse realmente, como se vangloria varias vezes, um Treinador que transforma jogadores medianos em grandes craques, já o teria feito esta época no Benfica. Basta querer e ele não parece muito interessado nisso. Dou um exemplo, sei que não muito consensual, de um jogador pertencente aos quadros do Glorioso e lá formado, que bem trabalhado daria um grande números 6 ou 8, conforme a necessidade. Tem tudo o que JJ gosta para estas posições, pulmão, físico, altura, passada larga, remate, agressividade, recupera bolas, passa bem, claro que necessita de orientações quanto a determinados aspectos, mas é para isso que são os treinos e o Treinador : ALFA SEMEDO.
      Quando falo da ALMA da Equipa, refiro-me ao que um jogador feito no Clube sofre dentro do campo para ganhar um jogo. Antes quebrar que torcer, disputar todos os lances como se fosse o ultimo, cada jogada é fundamental, a bola é o bem mais precioso do jogo, não é para a oferecer-mos ao adversário e se tal acontecer por azar ou descuido é ir logo recuperará-la de novo. Bastam 3 ou 4 jogadores formados localmente, no Clube, para que qualquer equipa se transcenda, basta olhar-mos um pouco para o lado...não são exemplo para ninguém em muita coisa, mas com jogadores que sentem a camisola até parece que são mais em campo.

      Muita Saúde.

      Eliminar
  8. Não sei se o Lucas Veríssimo vai ajudar muito. Mas oxalá que sim.
    O que eu noto é uma apatia mais ou menos generalizada na equipa. Há qualquer coisa de errado (talvez falte condição física e/ou motivação). O próprio treinador está diferente.
    Um abraço, caro Ricardo.

    ResponderEliminar
  9. Bem-vindo, Lucas!
    O Santos FC confirmou a venda de Lucas Veríssimo, defesa central brasileiro com 25 anos, ao SL Benfica.

    O zagueiro brasileiro ingressará nas Águias depois que seu time, o Santos, disputar a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, no dia 30 de janeiro

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...