quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Afinal estavam na toca, mas não eram toupeiras

Foi finalmente conhecida a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa de não levar a SAD do Benfica a julgamento no chamado caso e-toupeira.

Esse caso, ao contrário do apito dourado ou do cashball, não envolve compra de jogos ou de árbitros, pelo que nem sequer é comparável a esses verdadeiros manuais do crime, no futebol (apito dourado), e nas modalidades (cashball).

Nenhum vice-presidente do Benfica depositou milhares de euros na conta de um árbitro.

Nenhum árbitro foi a casa de Luís Filipe Vieira receber conselhos matrimoniais antes de apitar um jogo pré-liga dos campeões (em que era importante o 11 principal descansar).

Este caso é sui-generis no nosso país, porque, alegadamente, não se tratava de tentar obter qualquer benefício desportivo (!!!???). 

A "genialidade" deste "crime" de Paulo Gonçalves (com ou sem conivência da SAD que isso é absolutamente irrelevante para o caso), é que ao corromper estas "toupeiras", o Benfica não conseguiu ganhar nenhum campeonato, nenhum troféu, nenhum título, nem sequer nenhum jogo! Que raio de corruptos somos nós que, nem sabemos corromper???

Corromper por corromper tinha que ser como deve ser! Tinha que valer títulos, tinha que valer campeonatos! Como valeu o apito dourado ao longo de mais de 30 anos. 

Ou como valeu o cashball nos anos mais recentes. 

Conhecida que foi a decisão do Tribunal da Relação, lá vimos as habituais viúvas carpideiras  a saírem da toca, mas afinal não eram toupeiras, eram os vermes que conspurcam o desporto português há décadas:

Foram eles (esses sim criminosos e condenados): Pinto da Costa, Francisco Goebbels Marques e até o símio dr macaco. Tudo criminosos encartados e condenados com muitos jogos e títulos comprados ao longo dos últimos 40 anos, com muita fruta e café com leite, como bem os topou Alex Ferguson.





Também os outros, parentes pobres da santa aliança, vieram vomitar uns disparates. Os mesmos que têm um ex-presidente acusado de terrorismo juntamente com mais 40 membros de claques (a fazer lembrar a célebre história de Ali Babá e os 40 ladrões). Esses mesmos cujo vice-presidente depositou 2 mil euros na conta de um árbitro para o incriminar entre muitos outros crimes de que foi acusado relacionados com o mundo do futebol. Isto já para não falar do cashball, esquema segundo o qual, alegadamente também terão ganho uns títulos nas modalidades.

Ver esta gente, sem qualquer vergonha na cara, tratar os portugueses como se fôssemos todos carneiros acéfalos é revoltante e não pode deixar de ser desmascarado.

Os crimes, alegadamente, praticados por Paulo Gonçalves (e/ou pelo Benfica, que, repito é completamente irrelevante para o que verdadeiramente interessa) fizeram o Benfica marcar quantos golos, ganhar quantos jogos e quantos campeonatos???

Essa é a pergunta que ninguém quer dar a resposta porque essa resume-se a um redondo ZERO!

Esses alegados crimes de que o Benfica era acusado eram mesmo menos graves que outros também praticados a norte com objectivo de obter benefícios esses sim desportivos:


Mais, esses alegados crimes de que o Benfica era acusado, são os mesmos que são cometidos TODOS OS DIAS pela nojenta e abjecta comunicação social portuguesa, nada interessa na informação mas sim na manipulação de massas e na disseminação de "fake news".

O que lhes dói é, ainda, não poderem controlar os tribunais da mesma forma como controlam a comunicação social tuga e as instituições que gerem o futebol (Liga e FPF). Sublinho o "ainda" porque temos que estar atentos e vigilantes e não podemos pactuar com uma Liga e uma FPF completamente ao serviço dos anti-Benfica. Temos que o denunciar sempre e procurar construir uma alternativa que acabe definitivamente com o polvo azul que deu dezenas de campeonatos e títulos aos andrades, com a cumplicidade (por omissão ou por acção) dos lagartos!

Pelo Benfica, sempre!

7 comentários:

  1. A justiça pode demorar mas não falha. Mais uma vez o Benfica mostrou o quanto é grande. Por isso, nós benfiquistas, temos que estar cada vez mais unidos a fim de, como sempre, derrotar esses vermes que tanto nos odeiam

    E porque nos odeiam?

    Odeiam porque o Benfica ganha no campo com o esforço dos seus jogadores, equipa técnica, devidamente orientados por um Staff grandioso.

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  2. O macaco quando escreveu o livro devia ter aproveitado e ter tido aulas de português... isso é que seria de homem, saber escrever...

    ResponderEliminar
  3. Vai buscar!! Lol Parabéns e obrigada pelo texto!

    Não sou o que não quero ser. [Poetizando e Encantado]
    Beijos, e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  4. Força na defesa do nosso Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo Post ,ainda bem que ainda à gente que vê o que está por trás disto tudo ! o que as televisões transmitem diariamente é o que os patrões lhes mandam fazer e parece que os donos disto tudo são quase todos anti Benfica . Se cabe na cabeça de alguém esta perseguição ao Benfica ,por coisas triviais que todos os clubes fazem ,É no mínimo uma comédia .Cada vez tenho mais orgulho em ser Benfiquista.

    ResponderEliminar
  6. Ric
    O Benfica para conseguir ganhar tem que jogar o dobro dos outros ,isto está tudo controlado pelos dragartos ,árbitros e var e não é só no futebol ,o Pichardo disse que os controladores anti droga já lhe fizeram montes de análises ,até às seis da manhã vão a casa dele para fazerem o controle antidoping. Mas... a Águia voa cada vez mais alto.🦅

    ResponderEliminar
  7. Grande post. Como diz, é bem a Minda, a ÁGUIA VOA CADA VEZ MAIS ALTO!

    ResponderEliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...