sábado, 5 de janeiro de 2019

Vergonhosa gestão da comunicação do Benfica

Fomos brindados no final da tarde de sábado com o anúncio de que o Presidente do Benfica vai "Luís Filipe Vieira vai quebrar o silêncio na estreia do programa de Cristina Ferreira".




Esta, aparentemente inofensiva, estratégia de gestão da comunicação do Benfica é, a todos os níveis, mais um desastre e uma vergonha. 

Nos últimos dois anos, o país tem assistido à campanha mais vil, mais suja, mais porca e nojenta de sempre contra uma instituição no país, só por acaso a maior de todas: o Sport Lisboa e Benfica. 

Essa campanha, orquestrada pelos dragartos, selada num célebre encontro entre os directores de comunicação do Porto e do Sporting no hotel...., tem vários focos de ataque:

- o controlo do futebol português dentro e fora das quatro linhas, designadamente FPF, Liga, Arbitragem, Disciplina e Justiça.

- a "clubitização" do Ministério Público e da Polícia Judiciária que têm estado claramente ao serviço da agenda dos dragartos e cuja acção (ou inacção noutros casos) nos demonstra frequentemente que a conversa de que somos um "Estado de Direito" não passa de uma enorme treta. 

- um ataque permanente por parte da miserável comunicação social portuguesa. Os pontas de lança desse ataque têm sido, sobretudo os grupos Cofina (CM, CMTV, Sábado e Record), Impresa (SIC e Expresso) e claro Globalmedia (Jornal de Notícias e O Jogo).

Sobre este último foco, tem sido gritante a passividade e até mesmo cumplicidade com que o Benfica tem gerido todos os ataques à sua honra e à sua história. 

Mais ainda quando o clube tem um canal de TV, um site e um jornal, que podia e devia utilizar para comunicar EXCLUSIVAMENTE com os sócios e adeptos.

Mas não...

Numa espécie de masoquismo é absolutamente incompreensível e inacreditável que o Benfica continue a privilegiar dar exclusivos a esta gente que nos odeia, que promove o ódio contra nós e que nos tenta desmoralizar, descredibilizar e destruir, sem olhar a meios (muito menos a códigos deontológicos).

Não há muito tempo, uma grande entrevista de Rui Vitória a um desses órgãos de esgoto, do grupo Cofina.

Na 5a feira passada, o (demasiado) silencioso director de comunicação do Benfica, Luís Bernardo, resolveu entrar em directo ... na CMTV (mais uma do grupo Cofina).

Hoje, a notícia de algo absolutamente inacreditável. Onde é que o Presidente do Benfica decidiu falar ?

Num dos canais pontas-de-lança da campanha anti-Benfica, a SIC e, como se isso não bastasse, numa espécie de programa dedicado a futilidades, onde Luís Filipe Vieira não irá falar certamente de rendas de bilros!

Faltam adjectivos para qualificar esta decisão e esta forma de gerir a comunicação do Benfica, mas o que não falta é a conclusão de que ISTO NÃO É DEFENDER OS INTERESSES DO SPORT LISBOA E BENFICA!!!!

Mas será que não chega já de humilhações aos Benfiquistas???? Haja decoro! Haja vergonha na cara! Haja Benfiquismo!

12 comentários:

  1. Como foi que disse?
    Acho que não ouvi bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouviste muito bem. Não precisas daquele aparelhinho no ouvido que custa 4,99 euros.

      Luis Filipe Vieira que está DE Presidente vai dar uma entrevista num programa da pinderica e berrona Cristina Ferreira.

      Eliminar
  2. VIEIRA NAO E BENFIQUISTA PQP

    ResponderEliminar
  3. A unica forma que poderia entender a ida de Vieira à SIC era... Vieira meter os "nomes nos bois" e apontar directamente a quem acusa de forma reles e sem prova, a começar no Ricardo Costa. Um por um denuncia-los a todos até eles irem para intervalo e não mais voltarem.

    Caso contrário, não faz sentido nenhum a sua ida à SIC falar do que quer que seja.

    ResponderEliminar
  4. Se o Henry Ford da bola e das linhas de montagem 'made in Seixal' tivesse um mínimo de hombridade (ou um pingo de vergonha!) aproveitava a 'luz' e anunciava que dava, ele próprio, corda aos bitorinos !...

    isto é, se não tiver o rabinho preso !...e liberdade para tal !!!

    ResponderEliminar
  5. Interdição para o homem...valha-nos Deus...É mesmo verdade isto?!

    ResponderEliminar
  6. Interna te estás possuído pelo o maior demônio deste país

    ResponderEliminar
  7. Calma, não julguemos antes que o "tribunal"... e o "tribunal" vai pronunciar-se em ... Maio, após os últimos jogos do campeonato e Taça de Portugal.

    Tenhamos todos calma e serenidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi. O tribunal vai pronunciar-se em Maio sobre quê?

      Eliminar
    2. Querida amiga marley

      "Tribunal" benfiquista. Tribunal entre parêntesis. (Sócios e adeptos)

      Vamos saber se valeu a pena ou não a substituição do treinador, se veio outro ou não. Se vier outro, ver o que ele faz.

      Etc etc etc.

      Eliminar
    3. Ok, não reparei nas aspas e com tantos processos em que o Benfica está envolvido, nem posso ouvir falar na palavra tribunal!! Fico logo com os cabelos em pé

      Eliminar

Todos os comentários menos respeitosos para com este blogue benfiquista e/ou para com outros comentadores, serão eliminados, sem prévio aviso. Obrigado.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...